Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

Ordem de actuação do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2020:

De referir que 3 das 12 posições (a de quem abre o certame, a de quem fecha o certame e a posição do país anfitrião) for sorteadas durante a ceremónia de abertura de hoje

On 20/11/2020 at 21:59, Televisão 10 disse:

Parece que a RTP 1 não vai transmitir o Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Podiam transmitir, nem que fosse na RTP 2.

Vejo que só mesmo quando eles participam no evento em si... (a única excepção de transmissão do certame júnior sem participar nele foi a edição de 2005 - um ano antes da nossa estreia no certame)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Resumo das várias atuações do Festival Eurovisão Júnior deste ano:

Os palcos parecem semelhantes, à exceção dos da Alemanha (que parece ter usado uma versão mais económica, com projeções em vez de LED) e dos Países Baixos.

Nota negativa para o facto de algumas atuações parecerem estar em playback, mais concretamente as da Bielorrússia, França e Rússia. A confirmar-se, é um pouco escandaloso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Resumo das várias atuações do Festival Eurovisão Júnior deste ano:

Os palcos parecem semelhantes, à exceção dos da Alemanha (que parece ter usado uma versão mais económica, com projeções em vez de LED) e dos Países Baixos.

Nota negativa para o facto de algumas atuações parecerem estar em playback, mais concretamente as da Bielorrússia, França e Rússia. A confirmar-se, é um pouco escandaloso.

E ainda tens steady cams que não estavam na lista das 6 câmeras permitidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Se assim fazem nesta competição, imagino na Eurovisão 2021, se se realizar nos mesmos moldes.

Eu fiz um tweet precisamente sobre isso. Se o plano C ou D avançarem, vai ser uma chacota de concurso. Ainda maior que o Azerbaijão ganhar em 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Eu fiz um tweet precisamente sobre isso. Se o plano C ou D avançarem, vai ser uma chacota de concurso. Ainda maior que o Azerbaijão ganhar em 2011.

No caso da Eurovisão, penso que não há a obrigação de os palcos serem semelhantes, mas acho que há uma comissão que controla as atuações, para verificarem se cumprem as regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Nota negativa para o facto de algumas atuações parecerem estar em playback, mais concretamente as da Bielorrússia, França e Rússia. A confirmar-se, é um pouco escandaloso.

Para mim, a França não parece estar em playback de todo. Os fãs no geral estão em consenso no que toca à Bielorrússia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LAboy 456 disse:

Para mim, a França não parece estar em playback de todo. Os fãs no geral estão em consenso no que toca à Bielorrússia

Parece que a Valentina, representante da França, confirmou no Instagram, através de mensagem privada, que colocaram o áudio do videoclipe em 3 países, incluindo a França. Não sabe o porquê de o terem feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que a Valentina, representante da França, confirmou no Instagram, através de mensagem privada, que colocaram o áudio do videoclipe em 3 países, incluindo a França. Não sabe o porquê de o terem feito.

:(

Espero que os problemas sonoros estejam resolvidos amanhã. De qualquer forma, o performance visual é muito bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

:(

Espero que os problemas sonoros estejam resolvidos amanhã. De qualquer forma, o performance visual é muito bom...

A atuação é lindíssima, com a Torre Eiffel a dançar. :mosking:

Entretanto, mais uma mudança no JESC deste ano: a pontuação máxima vai ser anunciada primeiro e só depois é que aparecem as restantes pontuações no ecrã.

https://www.escportugal.pt/2020/11/jesc2020-mudancas-na-apresentacao-dos.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, mais uma mudança no JESC deste ano: a pontuação máxima vai ser anunciada primeiro e só depois é que aparecem as restantes pontuações no ecrã.

https://www.escportugal.pt/2020/11/jesc2020-mudancas-na-apresentacao-dos.html?m=1

Será que a UER estaria a pensar em usar esta mesma ideia de apresentação de votos do juri para o ESC 2021?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem sabia que isto decorria hoje, desliguei totalmente da Eurovisão

espreitei rápido e fiquei espantado com a produção. Tudo muito bonito, bem produzido. O palco não é gigante como o dos outros anos e, sinceramente, é dos meus preferidos. Também o led Zoom ficou muito glamouroso. De resto, os palcos nacionais nem denotam grandes diferenças entre si, para os mais distraídos é como se fosse tudo no mesmo.

coitada da Geórgia, é mesmo o palco mais pobrezinho, creio que aquilo nem a hd está :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

nem sabia que isto decorria hoje, desliguei totalmente da Eurovisão

espreitei rápido e fiquei espantado com a produção. Tudo muito bonito, bem produzido. O palco não é gigante como o dos outros anos e, sinceramente, é dos meus preferidos. Também o led Zoom ficou muito glamouroso. De resto, os palcos nacionais nem denotam grandes diferenças entre si, para os mais distraídos é como se fosse tudo no mesmo.

coitada da Geórgia, é mesmo o palco mais pobrezinho, creio que aquilo nem a hd está :cryhappy:

O palco mais pobre acho que é mesmo o da Alemanha. Usaram projeções em vez de LED.

Só tenho pena que os grafismos sejam reciclados do ano passado, sobretudo os oráculos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Eis a vencedora do JESC 2020: a França.

Capaz de gerar alguma polémica, pois, nos comentários, há quem diga que a atuação está em playback.

Cazaquistão e Espanha completaram o top 3, ficando nos mesmos lugares que no ano passado.

Em último lugar, ficou a Alemanha. Uma má estreia para o país.

Uma vencedora merecida - era uma das minhas favoritas este ano...

A transmissão em si teve uma boa produção... mas espero que a situação da COVID-19 esteja algo mais normalizada a partir do momento em que comece as edições do Festival Eurovisão da Canção e do Festival Eurovisão da Canção Júnior para o próximo ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, LAboy 456 disse:

Uma vencedora merecida - era uma das minhas favoritas este ano...

A transmissão em si teve uma boa produção... mas espero que a situação da COVID-19 esteja algo mais normalizada a partir do momento em que comece as edições do Festival Eurovisão da Canção e do Festival Eurovisão da Canção Júnior para o próximo ano

Fico contente por ganhar uma canção mais infantil.

A transmissão teve uma boa produção. Já conseguiram, através da realidade aumentada, trazer os representantes de todos os países e Duncan Laurence até Varsóvia.

Espero que não adotem a nova forma de apresentar os votos na Eurovisão. Achei péssima. 

Achei também curiosa a estratégia do júri francês: deu mais pontos às canções com menos hipóteses de vencer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Capaz de gerar alguma polémica, pois, nos comentários, há quem diga que a atuação está em playback.

A chefe da delegação francesa negou as afirmações acerca do playback...:

https://eurovoix.com/2020/11/30/france-france-televisions-is-keen-to-host-junior-eurovision-2021/

...ao mesmo tempo que ponderam a possibilidade de organizar a edição 2021 do Festival Eurovisão da Canção Júnior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LAboy 456 disse:

A chefe da delegação francesa negou as afirmações acerca do playback...:

https://eurovoix.com/2020/11/30/france-france-televisions-is-keen-to-host-junior-eurovision-2021/

...ao mesmo tempo que ponderam a possibilidade de organizar a edição 2021 do Festival Eurovisão da Canção Júnior

Mas foi a própria representante que referiu que sim, antes do evento. 

No entanto, parece-me que a Bielorrússia e a Rússia são casos mais flagrantes.

Notou-se também o voto estratégico do júri francês. Fez lembrar a forma como votaram os júris de Portugal, Itália e Bulgária na Eurovisão 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...