Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas uma novela de 300 eps só dá lucro, mesmo com viagens ao estrangeiro, porque está tanto tempo no ar. Ainda pra mais com publicidade dentro da novela (por exemplo o Compal em Amor Maior). Fogo, é só lucrar de todas as maneiras possíveis mas não se vê investimento nenhum e vem dizer que não tem dinheiro? Não dá pra perceber. A TVI sempre tem a desculpa da Prisa lhe sugar o dinheiro, qual é a desculpa da SIC?

há 3 minutos, SIM disse:

Só para salários é para aí 10 milhões de euros por ano, para as novelas mais 10 milhões, para asegurar os conteúdos do entretenimento deve ser um bom dinheiro, mais a eletrecidade, o combustível, mais a compra de produtos internacionais... É muita coisa pagar é normal que hajam alturas mais baixas.

Principalmente, quando as decisões levam a shares mais baixos.

(não resisti :haha:)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas uma novela de 300 eps só dá lucro, mesmo com viagens ao estrangeiro, porque está tanto tempo no ar. Ainda pra mais com publicidade dentro da novela (por exemplo o Compal em Amor Maior). Fogo, é só lucrar de todas as maneiras possíveis mas não se vê investimento nenhum e vem dizer que não tem dinheiro? Não dá pra perceber. A TVI sempre tem a desculpa da Prisa lhe sugar o dinheiro, qual é a desculpa da SIC?

 

Uma estação com média mensal de 17% pouco deve lucrar em publicidade. Não estou a desculpar a SIC porque também critico a falta de investimento, mas a verdade é que as receitas são poucas, com certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para salários é para aí 10 milhões de euros por ano, para as novelas mais 10 milhões, para asegurar os conteúdos do entretenimento deve ser um bom dinheiro, mais a eletrecidade, o combustível, mais a compra de produtos internacionais... É muita coisa pagar é normal que hajam alturas mais baixas.


Que degredo, parece que estamos no terceiro mundo. A que investe mais é a RTP e é a que tem menos audiências.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

A TVI nao tem uma grelha pobre! Em 2016 teve sim, mas este ano tem muitas apostas (a organização das mesmas é que é pessima, mas isso ja é outra discussao). A SIC tem sim uma grelha paupérrima. Novelas de segunda a segunda.

A grelha da TVI podia ser muito melhor. Ainda tem algumas apostas e produz muitos mais programas que a SIC, mas podia ser melhor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AGUI lovers disse:

A grelha da TVI podia ser muito melhor. Ainda tem algumas apostas e produz muitos mais programas que a SIC, mas podia ser melhor. 

Nao disse o contrario. Mas nao é uma grelha pobre. Tem entretenimento sextas, sabados domingos. Tem séries, tem um programa a ser produzido para as 19h. Resolveu apostar no cinema (aposta muito inferior à da sic, mas pelo menos investiu em relação a 2016). E além disso vai produzir novelas mais curtas este ano. Na sic é sempre xaropadas de 350 episodios sejam sucessos ou flops ou assim assim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maciel disse:

Nao disse o contrario. Mas nao é uma grelha pobre. Tem entretenimento sextas, sabados domingos. Tem séries, tem um programa a ser produzido para as 19h. Resolveu apostar no cinema (aposta muito inferior à da sic, mas pelo menos investiu em relação a 2016). E além disso vai produzir novelas mais curtas este ano. Na sic é sempre xaropadas de 350 episodios sejam sucessos ou flops ou assim assim.

A única curta que eu tenha conhecimento é Onde Está Elisa... de resto AI e OV são ambas longas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Depois de um novela de 550 episódios 220 não é pouco? Já é uma boa redução. Não é de todo longa.

AUM foi uma excepção, de resto as novelas da TVI andam entre 220 a 300 eps de exibição (várias até passaram os 300 eps de exibição). Pra mim uma novela curta tem que ter menos de 200 eps de exibição. Mas claro que é melhor uma novela de 220 eps a uma de 300. Mas eu acho que a TVI devia reduzir mais o numero de eps, porque 220 ainda é muito.

E mais que isso, variar no estilo e não serem todas policias, urbanas e contemporâneas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

Depois de veres novelas que não chegam sequer a 180 eps, 220 já não parece muito curto, mas pronto isso é outra conversa :haha:

Mas isso é como tudo. Eu se vir Verdades Secretas (60) e a seguir ver A Regra do Jogo (155) também vou achar que esta última e mais longa, quando é curta. 

Temos que olhar pro panorama atual nacional e em Portugal uma novela com 220 é relativamente curta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela é longa se a sua história não deu para todos os seus episódios. Uma novela é curta se a história da novela ainda se pudesse prolongar mais, sem cansar os telespectadores. Uma novela é do tamanho certo se a sua história tenha dado para todos os episódios, sem haver aquele enchimento (todos os episódios tiveram história).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas sugestões para as 14h (pelo 10º ano para aí consecutivo eu sugiro estas "bombas", e a direcção da SIC escolhe sempre bombinhas de mau cheiro para a sua grelha :D Bem, quem tem de prestar contas aos resultados de porcaria que têm são eles, não eu, portanto LOOL).

Portanto, da esquerda para a direita, seria esta a ordem que sugiro para este ano. Actualmente, acho que Tieta seria uma grande, grande aposta mesmo, para o horário. O Rei do Gado vem em penúltimo pela simples razão de ter repetido há poucos anos na Globo Portugal. Sim, porque antes disso era aquela que eu sempre sugeri para as 14h da SIC, depois foi para a Globo e teve os resultados que teve, a mais vista do canal e frequentemente no TOP do cabo. Mas enfim, águas passadas, cá vai (para a SIC ignorar mais uma vez :D):

jmJCwQE.jpg

 

Editado por Hashtag
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC deveria fazer uma melhor gestão dos seus apresentadores. Acho que a SIC tem apresentadoras muito más e que, sinceramente, não fazem grande falta ao canal..considero-as muito artificiais e um bocado fracas e falo da Liliana Campos, Andreia Rodrigues, Iva Lamarão, Ana Marques e Carolina Patrocínio (antes até gostava desta última mas agora já não me cria nenhuma empatia). O público, em geral, também não gosta nada delas à excepção da Andreia, talvez. Até não desgosto por completo da Bárbara mas o seu tempo de sucesso em que era considerada a "namoradinha de Portugal" já está mais que ultrapassado. Também acho que a Rita Ferro é um bocado manienta e que é um bocadinho falsa mas até acho que ela faz falta ao canal. Mas, pelo contrário, adoro a Júlia Pinheiro (como apresentadora) e acho muito mal que apostem tão pouco nela...acho mesmo que só vou voltar a ver programas de prime-time na SIC quando ela regressar com um novo formato. Gosto muito da Cláudia Borges, não me questionem o porquê, e acho-a tão mas tão mal aproveitada. Adoro completamente a Raquel Strada, Maria Botelho Moniz e Rita Andrade. Se a Luísa Barbosa ainda contar como rosto da estação, também a adoro. Gosto muito da Diana Bouça-Nova e da Carolina Torres e tenho pena que a SIC as tenha perdido. A Morazzo tem uma voz de que eu gosto muito e quanto à Carolina (namorada do David Carreira) acho-a fraquita mas surpreendeu-me. Ah! E também gostava da Merche Romero como apresentadora e podem atirar-me pedras mas preferia vê-la a ela ao lado do Baião do que a Rita. :P 

Logo, a minha sugestão é que a SIC barra a sua prateleira de apresentadoras (quanto aos homens, está tudo muito bem) e que deixe ficar aquelas que realmente tem potencial e interessam. E quero a Juleca de regresso ao prime-time, por favor. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LFTV disse:

Também acho a Cláudia Borges muito mal aproveitada. Está há mais de 10 anos no canal e já merecia que lhe dessem mais alguma oportunidade. Podia substituir a Rita Ferro Rodrigues nas férias desta no "Juntos à Tarde".

Também acho que ela merecia bem mais!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Liliana é fraca, mas cumpre no Passadeira e é por lá que deve ficar. Ela também nunca foi grande aposta na generalista. 

Ana Marques eu até a Júlia vir para a SIC nem sabia quem ela era. Também deve continuar-se pelos canais do cabo e como colaboradora do programa da Júlia.

A Barbie está ultrapassada e estas polémicas foram a machada final na carreira dela. Acho que se devia também limitar aos canais do cabo e ter um ou outro programa aos sabados por exemplo.

Relativamente às do Fama. Também acho a Claúdia desperdiçada ali, mas coitada não deve ter cunhas como as outras. A nova que entrou é gira, mas muito sem sal! Já a Carolina Loureiro surpreendeu-me. Apesar daquela voz rouca, é bastante empática e parece que está a fazer as coisas com entusiasmo. As outras 2 cumprem para o Fama, mas não mais que isso.

Raquel Strada e a Maria BOTelho moniz por mim deviam ser apostas em HN, principalmente esta última. E deixem-se de claudias veiras e afins, são pessimas. É sofrivel ver um programa de domingo à noite com ela.

a julia nem vou comentar. Nao sei para que é que ela foi para a sic. É um flopada. Devia ir sem medos para o domingo à noite, mas não, prefere continuar que nem uma flopada num talkshow fedorento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...