Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Bem, eu não vou comentar muito sobre isto porque não sou propriamente fã da Eurovisão, mas que raio de atuação é aquela do Salvador?! Ele parece drogado/bêbado na atuação da música :|

Apesar de não ser nenhum entusiasta por este concurso, há várias músicas portuguesas que eu adoro e que são autenticas obras-primas da música portuguesa (como "Lusitana paixão", "Senhora do Mar", "Chamar a Música", "Desfolhada Portuguesa", etc). E estas músicas que citei são melhores que muitas das músicas pop-chiclete vazias que ganham a Eurovisão, com letras sem nenhum significado.

A música portuguesa deste ano é muito estranha... melhor, não tanto a música, mais a atuação. Que coisa, até mete impressão :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DumbDuck disse:

E neste momento o Salvador está em 6º lugar das apostas.

Onde vês? :P

 

há 5 horas, DanielLuis disse:

 

comentario.PNG

 

Isso é de algum fórum sobre a Eurovisão? Não conheço nenhum e se alguém me indicasse agradecia :P

 

http://wiwibloggs.com/2017/03/07/poll-who-is-your-favourite-eurovision-2017-act-so-far-march-7/179345/

Uma sondagem da Wiwiblogs em que estamos em 4º lugar :O:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou tão farto de ler comments no face de pessoal que na vida toda deve ter visto a eurovisão 1 ou 2 vezes e acha que de repende compreende bem como tudo funciona...

Quanto à Austrália, nada de especial, igual a tantas outras. Como disseram, grande desilusão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a música da Chéquia:

Bom, já estava à espera que fosse uma balada, depois do sucesso do ano passado. Sucesso porque lá conseguiram, merecidamente, passar à final. Não gosto muito desta canção, esquece-se muito facilmente. E pensar que esta artista é uma artista de jazz e que poderia levar algo realmente diferente e marcante para a Eurovisão... enviam isto. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Onde vês? :P

 

Isso é de algum fórum sobre a Eurovisão? Não conheço nenhum e se alguém me indicasse agradecia :P

 

http://wiwibloggs.com/2017/03/07/poll-who-is-your-favourite-eurovision-2017-act-so-far-march-7/179345/

Uma sondagem da Wiwiblogs em que estamos em 4º lugar :O:mosking:

Portugal está em 6º no Oddschecker e a aproximar-se da Austrália, que está em 5º! http://www.oddschecker.com/tv/eurovision/winner

Portugal é também já o 2º país onde recai o maior volume de apostas, o primeiro sendo a Itália! (Está no fundo dessa página).

Sim, esse print é de um fórum espetacular que eu frequento: http://escunited.com/forum/forum.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESCUnited, também o velhinho ESCPortugal... belos tempos. Agora infelizmente já não há tempo para correr todos esses espaços, mas como diz o Malato, já fui muito feliz por essas bandas xD

Quanto à música da República Checa, não gosto... Vocalmente muito bem, mas a música é um tema mais que batido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, hoje... 

Dois países, República Checa e Austrália, decidiram reunir-se e disseram: vamos compensar aquela rapariga com o nome de Ana Maria. E eu adorei! Obrigada países.

Fora de brincadeiras, adorei as duas canções. :wub: Então a da Austrália... :swoon: Não estava à espera de uma balada daquelas. <333 Adorei mesmo, vai para cima do meu top. O género mais a puxar para o soul e para o r&b deixaram-me sem palavras e a canção é super bonita. Então aquele início... :giveheart: Pode ser mais uma balada, mas esta tem mesmo muita qualidade e tenho a certeza que estará no meu top5 (ou 3 dependendo da competição :mosking: ). 9,9/10. <33333 Já tenho em que votar na nossa semi. :haha: 

Seguidamente, vemos a República Checa a mandar-me a Martina Bartá. Não é tão forte com a australiana; ok, percebo. Mas é na mesma super agradável. A voz dela. <333 A canção não é nada de outro planeta, mas é muita gira também. Mais chill, não tão agressiva como as baladas com a Geórgia ou a Albânia. Ainda para mais, aqueles toques de jazz lá para o meio da canção deixam-me a desejar por mais. Muito bem, Praga! :D Não estará tão bem classificada como a australiana, mas terás lugar no meu top15, Martina.

Posto isto, eu devo ser a única contente com as seleções de hoje e a de ontem. :ph34r::ph34r:  Sendo assim, o meu top:

TOP27:
1. Itália/Austrália (não consigo escolher :negative:. Preciso de ouvir mais vezes a australiana e compará-la com a italiana.)
2. Itália/Austrália
3. Dinamarca 
4. Letónia
5. França
6. Grécia
7. República Checa
8. Polónia
9. Áustria
10. Finlândia
11. Portugal
12. Roménia
13. Bielorrússia
14. Reino Unido
15. Chipre
16. Hungria
17. Moldávia
18. Suíça
19. Geórgia
20. Holanda
21. Estónia
22. Alemanha
23. Albânia
24. Espanha
25. Ucrânia
26. Malta
27. Croácia
27. Eslovénia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior parte dos apostadores na vitória da canção do Salvador são os próprios portugueses (66% das apostas), seguido do UK (22%).

 

"Since Sobral won the right to perform for Portugal, there’s been plenty of support for his country to win this year’s Eurovision. In the last twenty-four hours, 49% of bets placed on the event have been on the Portuguese entrant, with 66% of these bets coming from Portugal. However, the United Kingdom have also been backing the Sobral, with 22% of bets on the him being placed in the UK."

 

Fonte: http://www.oddschecker.com/tips/tv/eurovision/20170307-portuguese-bullish-over-eurovision-chances-following-festival-da-cancao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, muita calma nessa hora lol

É muito boa toda esta onda mas certezas, nenhumas. Que isto sirva apenas de incentivo para trabalharem o melhor possível na promoção da canção e tudo mais.  

Mas sinceramente, confio nos manos Sobral. Já se viu que eles são muito simples, estão nem aí para grandes aparatos e ilusões, têm os pés bem assentes na terra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Ana Maria Peres disse:

Hoje, hoje... 

Dois países, República Checa e Austrália, decidiram reunir-se e disseram: vamos compensar aquela rapariga com o nome de Ana Maria. E eu adorei! Obrigada países.

É por coisas como estas que, quando falo deste fórum aos meus amigos, hei de mencionar quase sempre a professora de geografia Ana Maria Peres.:victory::mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanadio disse:

Eu continuo a achar que as apostas não dizem grande coisa. Especialmente quando uma série de países ainda nem sequer escolheram música. 

Claro que não, eu também acho o mesmo.

Mas não deixa de ser surpreendente. É que se bem me lembro, nunca na história do ESC estivemos tão bem lançados em apostas, com músicas todas reveladas ou não. Só isso, é um feito lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ouvir todas as musicas com muita atenção e mais que uma vez ao longo destes dias... este é para mim o meu TOP 10 das canções já reveladas...

1 Italia

2 Franca 

3 Letonia

4 Suica

5 Dinamarca 

6 Portugal 

7 Romenia

8 Hungria

9 Chipre 

10 Finlândia 

O meu Top é baseado nas musicas mais irreverentes, diferentes e únicas não só nas performances como na letra... tudo o resto para mim é consumismo comercial... 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, André Sousa disse:

A Austrália pela primeira vez não conseguiu agradar-me.
Em 2015 eu era super fã da música deles!

A Austrália sempre nos apresentou boas músicas à Eurovisão, mas gostei mais da de 2016. Em relação à música australiana deste ano adoro é a minha favorita a par com a Italiana, de resto acho tudo banal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...