Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

há 5 horas, D91 disse:

Eu tenho pena que a SIC nunca tenha feito uma novela para concorrer com os MCA. Tentaram com as adaptações Floribella e Rebelde Way. Depois tentaram com a original Lua Vermelha mas não resultou. Acho que deviam ter tentado uma história mais atual e original, e até poderia ter resultado. 

O problema do Lua Vermelha foi a constante mudança de horários. Lembro-me perfeitamente de andar na escola e ser a série que toda a gente assistia e nas férias de verão teve um bom horário, consistente e com episódios decentes, mas depois de Setembro começaram a mudar o horário constantemente e os episódios tinham uns míseros 25 minutos (as vezes menos), nenhum miúdo tem paciência para andar a assistir séries/novelas aos bocadinhos e sem certeza de horários. Lembro-me que na altura resolvemos o problema dos horários ridículos com a SIC Internacional onde deu de seguida e sem cortes.

Lembro-me que umas amigas minhas escreveram uma carta à Sic a queixarem-se e foram ignoradas com sucesso :triste::riso:

 

Atualmente dá na SIC K e o meus sobrinhos adoram ver aquilo. Ficaram chocados quando perceberam que eu tinha a idade deles quando aquilo deu (e eu também :triste_teresa:).

Editado por Nefernandes24
  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Nefernandes24 disse:

O problema do Lua Vermelha foi a constante mudança de horários. Lembro-me perfeitamente de andar na escola e ser a série que toda a gente assistia e nas férias de verão teve um bom horário, consistente e com episódios decentes, mas depois de Setembro começaram a mudar o horário constantemente e os episódios tinham uns míseros 25 minutos (as vezes menos), nenhum miúdo tem paciência para andar a assistir séries/novelas aos bocadinhos e sem certeza de horários. Lembro-me que na altura resolvemos o problema dos horários ridículos com a SIC Internacional onde deu de seguida e sem cortes.

Lembro-me que umas amigas minhas escreveram uma carta à Sic a queixarem-se e foram ignoradas com sucesso :triste::riso:

 

Atualmente dá na SIC K e o meus sobrinhos adoram ver aquilo. Ficaram chocados quando perceberam que eu tinha a idade deles quando aquilo deu (e eu também :triste_teresa:).

Na ultima fase da telenovela, na SIC generalista, só dava ao domingo de manhã e só acabou mais de dois anos após a estreia, em 27 maio de 2012 deu o último episódio "inédito" de Lua Vermelha na SIC generalista. Na SIC Internacional acabou um ano antes....

Curiosidade: a música "Sangue Oculto" (sim, a mesma que deu o nome à novela das (tri)gémeas) dos GNR) fez parte da banda sonora.

Editado por TV1_22
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Afonso2014 disse:

Podiam fazer uma mini série 8 a 12 episódios da Lua Vermelha e mostrar o que aconteceu a algumas personagens! 
 

Sim... Na altura até teve um final bastante diferente do habitual para séries/filmes de vampiros. Gostei do final do Afonso, acho que foi uma reviravolta interessante e bastante de acordo com a personagem ao longo de toda a série, mas também gostava que tivessem explorado um bocadinho mais do assunto.

Até hoje continuo sem saber qual foi o final do Hélio!? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhores

  • Laços de Sangue
  • Mar Salgado
  • Dancin' Days
  • Coração D´Ouro
  • Vingança

 

Menções Honrosas: Amor Maior, Terra Brava, Amor Amor T1, Sangue Oculto

 

Piores

  • Poderosas
  • Lua de Mel
  • Por Ti
  • Chiquititas
  • Rosa Fogo
Editado por JM26
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
agora mesmo, Magazine disse:

"formato sob licença da Telefe"? Como assim vingança é adaptação? Ou a Telefe manda no Conde de Monte Cristo?!

Vingança foi adaptação. Foi baseada n'O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, e também na adaptação argentina do livro, para telenovela, chamada "Montecristo", e exibida pela Telefe.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Vingança foi adaptação. Foi baseada n'O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, e também na adaptação argentina do livro, para telenovela, chamada "Montecristo", e exibida pela Telefe.

Ah, tem uma telenovela :lol: Estava agora a ver que a SIC tinha sido enganada. 400 novelas baseadas nessa coisa e só a SIC é que pagava licença da Telefe redfacesu.gif

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • eduu mudou o título para Innamoramento [brevemente]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...