Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

Olá. Sempre fui mais de ver as novelas da TVI, mas gostava de ver uma da Sic. Tirando Laços de Sangue (que já vi e adoro), qual me aconselham a ver na Opto? Assim a melhorzinha, a que mais gostaram.
Estava a pensar ver Mar Salgado, Amor Maior ou Sangue Oculto, mas não sei se são assim tão boas.

Editado por ben.silva
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ben.silva disse:

Olá. Sempre fui mais de ver as novelas da TVI, mas gostava de ver uma da Sic. Tirando Laços de Sangue (que já vi e adoro), qual me aconselham a ver na Opto? Assim a melhorzinha, a que mais gostaram.
Estava a pensar ver Mar Salgado, Amor Maior ou Sangue Oculto, mas não sei se são assim tão boas.

"Mar Salgado" é a melhor dessas 3.

Editado por Arun
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, AZ-TV disse:

@Dimitri o novo contratado pela SIC para fazer os trailers da OPTO :adoro_jj:

Coitado do rapaz, já não chega quererem que a TVI o contrate para gerir o TVI Player e a TVI Ficção agora também querem que a SIC o contrate para fazer os trailers das novelas para a OPTO. 

Devem querer que ele tenha um burnout :pinderica: 

Editado por Max30
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, ben.silva disse:

Olá. Sempre fui mais de ver as novelas da TVI, mas gostava de ver uma da Sic. Tirando Laços de Sangue (que já vi e adoro), qual me aconselham a ver na Opto? Assim a melhorzinha, a que mais gostaram.
Estava a pensar ver Mar Salgado, Amor Maior ou Sangue Oculto, mas não sei se são assim tão boas.

Aconselho-te a ver primeiro Mar Salgado e depois Sangue Oculto (que quando acabares Mar Salgado, já deve ter acabado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi muitas novelas da Era Daniel. No entanto, gostei de "Golpe de Sorte" (T1,2 e 3), a novela com a melhor produção dos últimos anos. Provavelmente "Terra Brava" ficará neste top, mas falta-me ver a 2.ª temporada da VI.

"Sangue Oculto" foi o regresso ao novelão clássico, mas perdeu-se e ganhou uma barriga danada - tanto que a larguei. "Flor Sem Tempo" vou espreitando, não tem nada demais, falta uns elementos clássicos da Inês Gomes, mas vê-se bem. Outra que vi, mais pela novidade do que pela narrativa em si, foi 'Amor Amor'. Não desgostei da 1.ª temporada, apesar da comédia brejeira e dos núcleos secundários tenebrosos, tinha o fator "novidade". É uma novela disruptiva, mas muito mal escrita e desenvolvida. 

Do pouco que vi, não gostei da Nazaré, Amor Amor 2 e nem de Lua de Mel. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

No passado a SIC apostou numa linha de novelas juvenis com Floribella, Chiquititas, Rebelde Way e Lua Vermelha. 

Se voltassem a apostar em novelas juvenis adaptadas quais podiam ser as apostas?

Alma Pirata

Mundo de Patty (Patito Feo)

Carita de Anjo

E deve haver outras hipóteses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, D91 disse:

No passado a SIC apostou numa linha de novelas juvenis com Floribella, Chiquititas, Rebelde Way e Lua Vermelha. 

Se voltassem a apostar em novelas juvenis adaptadas quais podiam ser as apostas?

Alma Pirata

Mundo de Patty (Patito Feo)

Carita de Anjo

E deve haver outras hipóteses...

Casi Angeles

Francisco el Matemático

Alegrijes y rebujos

Un Angel Llamado Azul

 

Cuando Salga el Sol

 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é... vale a pena fazer remakes nos dias de hoje? antigamente talvez porque as novelas eram exibidas e pronto quanto muito tinham uma repeat... hoje em dia os produtos vão ser feitos para ficar eternamente disponiveis nos streamings, os remakes têm o problema de limitarem no tempo esse periodo além de obrigarem a pagar extra pelos royalities...

Mais vale criarem coisas originais, mesmo disfarçadamente podem pegar em ideias de outros, até parece que não o fazem, e dar uma roupagem portuguesa mas como produto nosso...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

A questão é... vale a pena fazer remakes nos dias de hoje? antigamente talvez porque as novelas eram exibidas e pronto quanto muito tinham uma repeat... hoje em dia os produtos vão ser feitos para ficar eternamente disponiveis nos streamings, os remakes têm o problema de limitarem no tempo esse periodo além de obrigarem a pagar extra pelos royalities...

Mais vale criarem coisas originais, mesmo disfarçadamente podem pegar em ideias de outros, até parece que não o fazem, e dar uma roupagem portuguesa mas como produto nosso...

Todos os países fazem remakes, o SBT faz, fez e exibe várias novelas antigas que adaptaram em loop (Cristal, Pequena Travessa etc...), no México então eles fazem imensos remakes essa que mandei acima Francisco el Matemático a Televisa adaptou sob o nome "Clase 406", Floribella sob "Lola Erase una Vez", Rebelde Way sob "Rebelde" e por aí vai, como as portuguesas que adaptaram recentemente "Meu Amor" e "Mar Salgado"... A nossa novela Nunca Digas Adeus é remake de um remake mexicano de uma novela colombiana, esse remake mexicano apesar de adaptado está disponível na Amazon Prime.

Sempre se adaptou, e continua-se por todo o mundo, cá sinceramente para as porcarias que fazem mais vale adaptar. Ninguém adapta preocupado se daqui a não sei quantos anos terá que re-adquirir o formato, aliás estes formatos que citei a Televisa mesmo os mais antigos adaptados tem-nos na Blim, o seu streaming e no VIX, o SBT igual só cá é que os canais são forretas e preferem comprar entulho para a OPTO, canais temáticos que ninguém vê, que renegociar as suas próprias produções:dontknow:

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

Todos os países fazem remakes, o SBT faz, fez e exibe várias novelas antigas que adaptaram em loop (Cristal, Pequena Travessa etc...), no México então eles fazem imensos remakes essa que mandei acima Francisco el Matemático a Televisa adaptou sob o nome "Clase 406", Floribella sob "Lola Erase una Vez", Rebelde Way sob "Rebelde" e por aí vai, como as portuguesas que adaptaram recentemente "Meu Amor" e "Mar Salgado"... A nossa novela Nunca Digas Adeus é remake de um remake mexicano de uma novela colombiana, esse remake mexicano apesar de adaptado está disponível na Amazon Prime.

Sempre se adaptou, e continua-se por todo o mundo, cá sinceramente para as porcarias que fazem mais vale adaptar. Ninguém adapta preocupado se daqui a não sei quantos anos terá que re-adquirir o formato, aliás estes formatos que citei a Televisa mesmo os mais antigos adaptados tem-nos na Blim, o seu streaming e no VIX, o SBT igual só cá é que os canais são forretas e preferem comprar entulho para a OPTO, canais temáticos que ninguém vê, que renegociar as suas próprias produções:dontknow:

Sim o grande problema são os acordos feitos, estar a fazer remakes para depois não terem acesso a eles para reexibir ou colocar online não faz muito sentido, no brasil e na america latina certamente esses acordos são muito menos dispendiosos entre eles, até porque há parceirias e acordos que não limitam tanto os produtos irem para outros lados... E olhando para os casos recentes da tvi não me soa que a estratégia tenha mudado muito mesmo nos remakes recentes. Se é para isto não vale a pena fazer remakes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Sim o grande problema são os acordos feitos, estar a fazer remakes para depois não terem acesso a eles para reexibir ou colocar online não faz muito sentido, no brasil e na america latina certamente esses acordos são muito menos dispendiosos entre eles, até porque há parceirias e acordos que não limitam tanto os produtos irem para outros lados... E olhando para os casos recentes da tvi não me soa que a estratégia tenha mudado muito mesmo nos remakes recentes. Se é para isto não vale a pena fazer remakes.

Sim o problema é os acordos. Também acho preferível fazer produtos originais, que até podem ter ligeiras inspirações em produtos internacionais, do que fazer adaptações muito dispendiosas que depois não podem rentabilizar durante muito tempo no streaming e cabo. 

Por outro lado, acho que os nossos canais teriam a ganhar em fazer acordos e parcerias com canais e produtoras internacionais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/08/2023 at 00:34, Diogo O. disse:

Qual é o vosso TOP de novelas da era Daniel Oliveira? Vou deixar o meu:

  1. Terra Brava
  2. Golpe de Sorte
  3. A Serra
  4. Nazaré (T1)
  5. Sangue Oculto
  6. Flor Sem Tempo
  7. Amor Amor (T1)
  8. Por Ti
  9. Nazaré (T2)
  10. Amor Amor (T2)
  11. Lua de Mel

Primeiro estranhei o facto de já haver 10 novelas da era do Daniel para criar um top 10 mas depois reparei que dividiram Nazaré e Amor Amor por temporadas.:cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • eduu mudou o título para Innamoramento [brevemente]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...