Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

há 4 horas, D91 disse:

Melhores:

  1. Laços de Sangue
  2. Mar Salgado
  3. Sol de Inverno 
  4. Coração d'Ouro 
  5. Vingança 

Piores:

  1. Lua de Mel
  2. Amor Amor
  3. Poderosas
  4. Sangue Oculto 
  5. Por Ti

Melhores: 

1 - Vingança 

2 - Mar Salgado 

3 - Laços de Sangue 

4 - Vidas Opostas 

5 - Sol de Inverno 

 

Piores: 

1 - Lua de Mel 

2 - Poderosas 

3 - Amor Amor (2ª Temporada)

4 - Por Ti 

5 - Nazaré (2.ª Temporada) 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhores

  • Vingança (o luxinho da SIC)
  • Mar Salgado
  • Laços de Sangue
  • Vidas Opostas
  • O Jogo

Piores

  • Lua de Mel
  • Poderosas
  • Por Ti
  • Ganância
  • A Serra

T1 de Amor Maior é muito boa mas não faz sentido cortar a novela ao meio e metê-la no top.

Tenho de dar menção honrosa a Terra Brava, Dancin' Days e mesmo Coração D'Ouro pois o maior problema foi terem sido muito esticadas (tal como Floribella embora esta tenha tido menos qualidade).

Do lado negativo podia ter colocado a T2 de Paixão, Nazaré e Amor Amor mas a T1 de todas salvou-lhes.

 

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Dimitri disse:

Tanta gente com O Jogo no top :shipwrecked: o Dani bem que podia tirar algumas elações...

Boa novela, mas renegada pela SIC. Icone com uma boa história e elenco de luxo (Glicinia Quartin, João Perry, Laura Soveral, Vitor de Sousa, Nicolau Breyner, São José Lapa, Alexandra Leite, Maria João Luis, Miguel Guilherme, Carlos Vieira, etc)

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Boa novela, mas renegada pela SIC. Icone com uma boa história e elenco de luxo (Glicinia Quartin, João Perry, Laura Soveral, Vitor de Sousa, Nicolau Breyner, São José Lapa, Alexandra Leite, Maria João Luis, Miguel Guilherme, Carlos Vieira, etc)

Rosa Lobato Faria, Nuno Távora, Pedro Górgia, Rogério Samora, Ana Bustorff, Núria Madruga, Ana Padrão, Cristóvão Campos, Mariana Pacheco. É mesmo um elenco de estrelas.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhores

  • Mar Salgado
  • Dancin' Days
  • Vingança
  • Alma e Coração (podia ter sido melhor se não tivessem deixado o tema do fantástico "desaparecer" por causa das audiências
  • Amor Amor T1
  • Rosa Fogo
  • Amor Maior

Piores

  • Poderosas
  • Paixão
  • Lua de Mel

Não acompanhei as novelas de Dancin' Days para trás, exceto Rosa Fogo e Vingança, que apanhei as suas repetições e fui acompanhando.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, afonso ツ disse:

Melhores

  • Mar Salgado
  • Dancin' Days
  • Vingança
  • Alma e Coração (podia ter sido melhor se não tivessem deixado o tema do fantástico "desaparecer" por causa das audiências
  • Amor Amor T1
  • Rosa Fogo
  • Amor Maior

Piores

  • Poderosas
  • Paixão
  • Lua de Mel

Não acompanhei as novelas de Dancin' Days para trás, exceto Rosa Fogo e Vingança, que apanhei as suas repetições e fui acompanhando.

Rosa Fogo não foi nada de especial e aquele final :triste_teresa: 

Alma e Coração aquilo foi a pior coisa da era Gabi para mim Poderosas e Paixão eram melhores 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Afonso2014 disse:

Rosa Fogo não foi nada de especial e aquele final :triste_teresa: 

Alma e Coração aquilo foi a pior coisa da era Gabi para mim Poderosas e Paixão eram melhores 

Não deves ter visto a mesma novela que eu. A&C por si só tinha um dos melhores autores das telenovelas portuguesas (Pedro Lopes), e depois, a história principal era muito boa. Podia ter sido melhor ainda se (como disse no post anterior) não tivessem abandonado o tema do fantástico e só voltado com ele mais pro fim da novela. A Madalena Almeida fartou-se de arrasar nesta novela também, assim como a Soraia Chaves, a Vitória Guerra, a Mariana Pacheco e até a Cláudia Vieira.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, afonso ツ disse:

Não deves ter visto a mesma novela que eu. A&C por si só tinha um dos melhores autores das telenovelas portuguesas (Pedro Lopes), e depois, a história principal era muito boa. Podia ter sido melhor ainda se (como disse no post anterior) não tivessem abandonado o tema do fantástico e só voltado com ele mais pro fim da novela. A Madalena Almeida fartou-se de arrasar nesta novela também, assim como a Soraia Chaves, a Vitória Guerra, a Mariana Pacheco e até a Cláudia Vieira.

Pessoalmente não gostei da novela é minha opinião, assim como tu tens a tua de teres gostado, acho que todos temos direito de ter várias opiniões!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Afonso2014 disse:

Pessoalmente não gostei da novela é minha opinião, assim como tu tens a tua de teres gostado, acho que todos temos direito de ter várias opiniões!

Também ninguém disse o contrário. Deste a tua opinião, eu dei a minha!

Editado por afonso ツ
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho pena que a SIC nunca tenha feito uma novela para concorrer com os MCA. Tentaram com as adaptações Floribella e Rebelde Way. Depois tentaram com a original Lua Vermelha mas não resultou. Acho que deviam ter tentado uma história mais atual e original, e até poderia ter resultado. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Desculpem, mas perdi-me com tantos Afonsos a comentar Alma e Coração. Vocês são quantos, 3?:triste_teresa:

nós somos a segunda temporada de sangue oculto. é verdade, desta vez ultrapassei o @ das informações privilegiadas, e darei lugar ao afonso versão júlia. cumprimentos. 

  • Adoro 4
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • eduu mudou o título para Innamoramento [brevemente]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...