Jump to content

Festivais & Concertos


João

Posts Recomendados

Realmente é mesmo outro nível, o nível da chulisse. Cheios da dinheiro e ainda vêm pedir voluntários...

 

Eu não acho nada mal, nas condições em que o voluntariado ali é feito. Eles fazem com que toda a gente saia beneficiada (a começar por eles, claro, mas a acabar nos voluntários) de uma maneira inteligente. Já fiz uns quantos outros voluntariados e ainda não encontrei melhor organização que lá, mesmo que tenha tido experiências muito mais dinâmicas e enriquecedoras noutros sítios. De qualquer forma, o argumento é totalmente válido; no fundo, estão só a aproveitar para poupar o dinheiro deles, mas também poupam o nosso.

Editado por SetimoAnao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho nada mal, nas condições em que o voluntariado ali é feito. Eles fazem com que toda a gente saia beneficiada (a começar por eles, claro, mas a acabar nos voluntários) de uma maneira inteligente. Já fiz uns quantos outros voluntariados e ainda não encontrei melhor organização que lá, mesmo que tenha tido experiências muito mais dinâmicas e enriquecedoras noutros sítios.

Claro que é mau. Voluntariado é para instituições que ajudam e que não têm a possibilidade de pagar a alguém, pelo menos é o que eu acho e o que faz sentido para mim! Agora, uma organização a nadar em dinheiro pedir voluntários até acho ofensivo! Mas eles também só fazem porque há quem queira ir! Eles têm mais que possibilidades de pagar a essa gente toda, mas como é um evento musical eles aproveitam-se porque toda a gente quer ir à borla e se possivel ver os artistas. Olha, cá eu prefiro ir a concertos com a Tapada Crew para montar e desmontar palcos, também me dão almoço e jantar, t-shirt e seguro e ainda me pagam! Se fores a ver, é a mesma coisa com o estágios não remunerados, as pessoas vão para ganhar experiência (lá está, ganhas sempre algo...) mas é exploração e tira o valor do que tu estás a fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as horas que uma pessoa tende a dedicar a um estágio não-remunerado que há-de durar pelo menos algumas semanas - as horas oficiais e as outras extra - não se comparam às horas que uma pessoa dedica a um festival destes durante dois fins de semana. Eu, por exemplo, estava nas entradas e não trabalhei mais que 3 horas por dia e sempre a fazer trabalho "não-essencial", digamos, ainda que a presença dos voluntários agilize bastante as coisas no que diz respeito ao fluxo de pessoas. Ninguém vai ali passar o dia a montar palcos; essa é uma carga de trabalho diferente. Depois, fazendo outras contas, também há que considerar que para a livre circulação que os voluntários têm, outras pessoas teriam que pagar 5 x 61€. Junta a isso os dois bilhetes que cada um dos 400 voluntários leva para casa e que são encorajados em voz baixa a vender (desde que bem longe ali das entradas do recinto para não irem passear à esquadra). Este ano até puderam comprar 6 bilhetes a mais para qualquer dia a metade do preço, e quem sabe, vender esses também mais tarde. É por isto tudo que digo que, no final, o RiR poupa, até certo ponto, nos bolsos, mas também dá muitas regalias que a mim impedem-me de os considerar exploradores. De outras entidades, não se pode, de todo, dizer o mesmo. O voluntariado para caridade estará sempre acima destas questões, claro; ali o trabalho é de outra importância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as horas que uma pessoa tende a dedicar a um estágio não-remunerado que há-de durar pelo menos algumas semanas - as horas oficiais e as outras extra - não se comparam às horas que uma pessoa dedica a um festival destes durante dois fins de semana. Eu, por exemplo, estava nas entradas e não trabalhei mais que 3 horas por dia e sempre a fazer trabalho "não-essencial", digamos, ainda que a presença dos voluntários agilize bastante as coisas no que diz respeito ao fluxo de pessoas. Ninguém vai ali passar o dia a montar palcos; essa é uma carga de trabalho diferente. Depois, fazendo outras contas, também há que considerar que para a livre circulação que os voluntários têm, outras pessoas teriam que pagar 5 x 61€. Junta a isso os dois bilhetes que cada um dos 400 voluntários leva para casa e que são encorajados em voz baixa a vender (desde que bem longe ali das entradas do recinto para não irem passear à esquadra). Este ano até puderam comprar 6 bilhetes a mais para qualquer dia a metade do preço, e quem sabe, vender esses também mais tarde. É por isto tudo que digo que, no final, o RiR poupa, até certo ponto, nos bolsos, mas também dá muitas regalias que a mim impedem-me de os considerar exploradores. De outras entidades, não se pode, de todo, dizer o mesmo. O voluntariado para caridade estará sempre acima destas questões, claro; ali o trabalho é de outra importância.

Eu falei do estágio não remunerado porque também é um exemplo em que as pessoas pensam que o que estão a ganhar vale a pena a exploração. 

Voluntariado para uma organização que tem milhões de euros é uma piada, é uma ofensa. Estão livres de impostos e ainda mascaram este trabalho escravo como voluntariado, quando que de certeza outras organizações que ajudam realmente, tipo banco alimentar contra a fome, não estão livres de nada!! Impostos não são para os ricos. Para que é que eu hei de querer ajudar uma empresa cheia de dinheiro, ainda a ter mais dinheiro à pala do meu trabalho? Tu achas que os dois bilhetes a eles lhes custa o quê? A impressão do papel praí, porque terem mais gente até lhes ajuda nos números de pessoas que vão ver o festival e nem lhes custa nada. E o RIR não poupa até certo ponto, o RIR poupa IMENSO e é a gozar com a cara dos 400 coitados que para lá vão. Como tu dizes no fim, é trabalho de outra importância, mas se é trabalho tem de ser pago. A escravatura deste século vem disfarçada, já não o fazem à cara podre.

Outra coisa, ninguém passa o dia a montar palcos, eu acho que ficarias muito admirado em saber como aquilo funciona, eu vou e divirto-me imenso e ainda me pagam. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é completamente estúpido o RiR não pagar impostos. Por outro lado, duvido que as caridades, sendo instituições sem fins lucrativos, não estejam também isentas, nem que seja parcialmente, de os pagar. Não sei como funciona a Tapada Crew, lol. Não falei dos bilhetes oferecidos por lhes custar dinheiro a eles, mas mais por trazer dinheiro aos voluntários se eles assim o entenderem (e há gente que até os aceita comprar a um preço apenas 1€ abaixo do PVP - muito pouco inteligentes, mas seja). Como já disse, eu entendo o argumento da exploração, e globalmente, acaba por sê-lo. Mas se há forma "correcta" de explorar as pessoas, o RiR descobriu-a, e eu não consigo desprezar o programa de voluntariado deles por causa disso. As fintas burocráticas que a organização dá a evitar pagar impostos e tudo o mais são sobretudo culpa das entidades governamentais que o permitem e o dedo devia ser apontado primeiramente a essas. Ninguém a gerir um negócio vai sentir-se no dever de gastar dinheiro a mais se lhe oferecem todas as possibilidades para não o fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é completamente estúpido o RiR não pagar impostos. Por outro lado, duvido que as caridades, sendo instituições sem fins lucrativos, não estejam também isentas, nem que seja parcialmente, de os pagar. Não sei como funciona a Tapada Crew, lol. Não falei dos bilhetes oferecidos por lhes custar dinheiro a eles, mas mais por trazer dinheiro aos voluntários se eles assim o entenderem (e há gente que até os aceita comprar a um preço apenas 1€ abaixo do PVP - muito pouco inteligentes, mas seja). Como já disse, eu entendo o argumento da exploração, e globalmente, acaba por sê-lo. Mas se há forma "correcta" de explorar as pessoas, o RiR descobriu-a, e eu não consigo desprezar o programa de voluntariado deles por causa disso. As fintas burocráticas que a organização dá a evitar pagar impostos e tudo o mais são sobretudo culpa das entidades governamentais que o permitem e o dedo devia ser apontado primeiramente a essas. Ninguém a gerir um negócio vai sentir-se no dever de gastar dinheiro a mais se lhe oferecem todas as possibilidades para não o fazer. 

Mesmo que seja parcialmente, é mau...sendo que o RiR está totalmente. Seja a culpa de quem for, eu acho que a atitude devia partir das pessoas, nós Portugueses, a dizer que não e a não entrar nessas coisas, porque eles só fazem porque sabem que nós deixamos e até alinhamos na cena! Se ninguém se inscrevesse para isso, eles não tinham outro remédio a não ser pagar. Portanto, acho que a culpa também é de quem aceita. Pior, nós aceitamos e quem se fica a rir são eles. Para mim é uma questão de princípios, não é por uma sandes e por 2 bilhetes que eu vou alinhar em esquemas desses..mas pronto, cada um sabe de si, só acho que é um abuso e uma exploração disfarçada.

Não há forma correcta de explorar as pessoas, desculpa, mas isso para mim é ridículo  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se oferecem para voluntariado quem quer, ninguém é obrigado a nada, e quem o faz aceita essas condições e vai por gosto. Tipo, não é exploração nenhuma a partir do momento em que são as pessoas a oferecerem-se para tal coisa. Se compensa ou não, isso é com quem vai. :| 

 

Eu pessoalmente até acho que compensa e bem. Pelo que vi por lá os voluntários não fazem assim nada de mais, e além disso tem o beneficio de estarem no recinto e assistirem aos concertos sem pagar. Pelo que me disseram, os voluntários tem bilhetes grátis para todos os dias de RIR, mesmo fazendo voluntariado apenas só em um ou dois dias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja parcialmente, é mau...sendo que o RiR está totalmente. Seja a culpa de quem for, eu acho que a atitude devia partir das pessoas, nós Portugueses, a dizer que não e a não entrar nessas coisas, porque eles só fazem porque sabem que nós deixamos e até alinhamos na cena! Se ninguém se inscrevesse para isso, eles não tinham outro remédio a não ser pagar. Portanto, acho que a culpa também é de quem aceita. Pior, nós aceitamos e quem se fica a rir são eles. Para mim é uma questão de princípios, não é por uma sandes e por 2 bilhetes que eu vou alinhar em esquemas desses..mas pronto, cada um sabe de si, só acho que é um abuso e uma exploração disfarçada.

Não há forma correcta de explorar as pessoas, desculpa, mas isso para mim é ridículo  :|

 

"Forma correcta de explorar as pessoas" -> Maneira de falar, lol. Pá, entre o que pediram de mim e o que me deram à disposição, não me senti explorado e não sinto necessidade de virar-lhes a costas por princípio. Mas lá está, eu sou uma pessoa relaxada neste tipo de coisas, como se nota, e isso resulta numa perspectiva e atitude diferentes da tua. Outras coisas preocupam-me mais do que o RiR chamar gente para trabalhar à borla, mas ao menos garantir todas as condições para que façam o mínimo de trabalho possível e ainda tenham várias vantagens garantidas por cima. Para mim, desde que ninguém saia em prejuízo de nenhuma forma (e para mim, o simples facto de não se ser pago não é por si só um prejuízo, desde que outras regalias venham compensar), tudo bem. O problema dos estágios não-remunerados para mim é muito mais grave, porque as pessoas aí estão entaladas. Nos casos em que pedem a pessoas para estagiar num horário que é basicamente full-time durante não sei quanto tempo, a trabalharem tanto como qualquer empregado pago, o prejuízo e sacrifício para o estagiário é mais que óbvio, mas estes não podem sempre dizer que não, porque quando forem bater a outra porta a pedirem um contrato de trabalho como deve ser, vão-lhes pedir experiência comprovada. Situações assim é que me preocupam e não gosto de pensar que se calhar hão-de me calhar a mim também daqui a um par de anos a sair do curso. Voluntariado no RiR é uma vida de rei. 

 

 

 

(...) Pelo que me disseram, os voluntários tem bilhetes grátis para todos os dias de RIR, mesmo fazendo voluntariado apenas só em um ou dois dias. 

 

Nem precisam de bilhetes, cada um tem uma credencial que lhes dá acesso a qualquer hora do dia e da noite por uma entrada separada da do público. Quem quiser até pode ir lá cedinho cuscar os soundchecks ou assim, embora eu não saiba se haja muita gente a dar-se a esse trabalho.

Editado por SetimoAnao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se oferecem para voluntariado quem quer, ninguém é obrigado a nada, e quem o faz aceita essas condições e vai por gosto. Tipo, não é exploração nenhuma a partir do momento em que são as pessoas a oferecerem-se para tal coisa. Se compensa ou não, isso é com quem vai. :|

 

Eu pessoalmente até acho que compensa e bem. Pelo que vi por lá os voluntários não fazem assim nada de mais, e além disso tem o beneficio de estarem no recinto e assistirem aos concertos sem pagar. Pelo que me disseram, os voluntários tem bilhetes grátis para todos os dias de RIR, mesmo fazendo voluntariado apenas só em um ou dois dias. 

A isso se chama exploração disfarçada. Uma empresa que tem lucros milionários e precisa de voluntários...claro, não quer é pagar. Para mim é absurdo e é gozar com as pessoas :S se fosse para uma instituição que precisa-se realmente e que ajudasse os outros, compreendo, mas uma empresa que tem um festival e que com ele vai ganhar milhões..para mim é mesmo uma questão de princípios! Eles têm dinheiro para pagar, que paguem, que dêem valor às pessoas que para lá vão, mas não, mascaram tudo como voluntariado para meterem mais uns milhões ao bolso. Achas isso bem? Eu não acho sinceramente. A economia tem de ter dois sentidos, não é uns fazerem dinheiro em troca de dois pedaços de papel (sim, é isso que é para eles...). O trabalho até pode ser uma ninharia, mas é trabalho e tem de ser pago. 

"Forma correcta de explorar as pessoas" -> Maneira de falar, lol. Pá, entre o que pediram de mim e o que me deram à disposição, não me senti explorado e não sinto necessidade de virar-lhes a costas por princípio. Mas lá está, eu sou uma pessoa relaxada neste tipo de coisas, como se nota, e isso resulta numa perspectiva e atitude diferentes da tua. Outras coisas preocupam-me mais do que o RiR chamar gente para trabalhar à borla, mas ao menos garantir todas as condições para que façam o mínimo de trabalho possível e ainda tenham várias vantagens garantidas por cima. Para mim, desde que ninguém saia em prejuízo de nenhuma forma (e para mim, o simples facto de não se ser pago não é por si só um prejuízo, desde que outras regalias venham compensar), tudo bem. O problema dos estágios não-remunerados para mim é muito mais grave, porque as pessoas aí estão entaladas. Nos casos em que pedem a pessoas para estagiar num horário que é basicamente full-time durante não sei quanto tempo, a trabalharem tanto como qualquer empregado pago, o prejuízo e sacrifício para o estagiário é mais que óbvio, mas estes não podem sempre dizer que não, porque quando forem bater a outra porta a pedirem um contrato de trabalho como deve ser, vão-lhes pedir experiência comprovada. Situações assim é que me preocupam e não gosto de pensar que se calhar hão-de me calhar a mim também daqui a um par de anos a sair do curso. Voluntariado no RiR é uma vida de rei. 

Claro que não te sentiste explorado, pior era se fosse assim. Eu valorizo-me e acho que o meu tempo vale mais que uma sandes e dois bilhetes, principalmente sabendo que o RIR faz milhões e milhões de euros e que me podia bem dar 5 euros à hora. É que depois dão-me os dois bilhetes, eu vou e estou lá a gastar guito em cervejinha e isto e aquilo...pois, quem se ri são eles mesmo, mais 400 pessoas para irem para lá consumir, é o que ganham. Faço voluntariado para quem ajuda, voluntariado para empresas milionárias é comédia. Mas pronto, cada um sabe de si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu pouco tempo ali gasto a pouco trabalhar para mim vale o muito tempo que depois passo lá dentro, sim, e não me valorizo menos por isso. 

Então pronto, quando eu tiver a minha empresa multimilionária vens ser voluntário para mim? São apenas 3 horas por dia a servir cafés, mas dou-te uma sandes e 20 euros em cheques fnac para poderes comprar bilhetes para concertos. Aceitas? 

 

 

"«São 400 as vagas destinadas a jovens, a partir dos 16 anos, que irão trabalhar no evento, sem remuneração. A organização espera milhares de candidaturas (em 2013, foram 8 mil). Mas se cada uma destas pessoas trabalhasse 40 horas no total dos cinco dias do festival, a receber cinco euros por hora, o Rock in Rio teria uma despesa de 80 mil euros com estes trabalhadores. O valor corresponde a 0,32% do orçamento do evento (25 milhões de euros).»"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pronto, quando eu tiver a minha empresa multimilionária vens ser voluntário para mim? São apenas 3 horas por dia a servir cafés, mas dou-te uma sandes e 20 euros em cheques fnac para poderes comprar bilhetes para concertos. Aceitas? 

 

 

"«São 400 as vagas destinadas a jovens, a partir dos 16 anos, que irão trabalhar no evento, sem remuneração. A organização espera milhares de candidaturas (em 2013, foram 8 mil). Mas se cada uma destas pessoas trabalhasse 40 horas no total dos cinco dias do festival, a receber cinco euros por hora, o Rock in Rio teria uma despesa de 80 mil euros com estes trabalhadores. O valor corresponde a 0,32% do orçamento do evento (25 milhões de euros).»"

 

Nop. A tua oferta não se compara minimamente à deles, mas agradeço o convite. Vamos sempre discordar aqui na questão do voluntariado para o RiR, lol. É como disseste, cada um sabe de si; cada um sabe aquilo que pode aceitar ou não e em troca do quê. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop. A tua oferta não se compara minimamente à deles, mas agradeço o convite. Vamos sempre discordar aqui na questão do voluntariado para o RiR, lol. É como disseste, cada um sabe de si; cada um sabe aquilo que pode aceitar ou não e em troca do quê.

Nao se compara porque nao ha gente famosa na minha empresa lol. Mas pronto, concordamos que discordamos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"«São 400 as vagas destinadas a jovens, a partir dos 16 anos, que irão trabalhar no evento, sem remuneração. A organização espera milhares de candidaturas (em 2013, foram 8 mil). Mas se cada uma destas pessoas trabalhasse 40 horas no total dos cinco dias do festival, a receber cinco euros por hora, o Rock in Rio teria uma despesa de 80 mil euros com estes trabalhadores. O valor corresponde a 0,32% do orçamento do evento (25 milhões de euros).»"

 

Fiquei parvo agora!  :O Por mim é igual quem se candidata a voluntário ou não... mas realmente não lhes custava nada pagar o mínimo que fosse a todos os jovens que vão para lá. Ok, tudo bem que têm uma oportunidade única de ir ao RiR sem pagar, mas mesmo assim  :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bilhetes para o Rock in Rio Las Vegas são colocados à venda no próximo mês e custam mais de 200 euros (295 dólares)!  :O  :O

 

Fogo, são bué caros. :|

 

Na cidade em que é, não me espanta. Ali há suficiente público endinheirado para a organização aproveitar e subir os preços. Também imagino que haja outros extras no festival lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.purebreak.com.br/noticias/miley-cyrus-e-proibida-de-fazer-show-da-bangerz-tour-na-republica-dominicana/7089

 

A Bangerz Tour foi proibida na República Dominicana. :haha: :haha: :haha:

 

"Miley desrespeita a "Lei da Moral e dos Bons Costumes" de lá e sua turnê vai contra a legislação local."

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que esse "meets" dao sempre para o torto...

 

""A gente somos do ghetto", observava uma estudante de Hotelaria do Vale da Amoreira. "E os bófias gostam muito de atrofiar connosco. Têm de aprender que somos como uma família. Se batem num de nós..."" que lindo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...