Jump to content

A Espia [T2 | brevemente]


Televisão 10

Posts Recomendados

Não me admira que em Cannes se tenham rendido a esta série. 

Eu gostei muito da estreia. Boas interpretações, realização muito boa, cenários lindos, história interessante... Pretendo acompanhar.

O único ponto negativo, que já aqui foi referido, foi o facto de não terem colocado legendas nas partes em inglês. Nesse aspeto, a produtora falhou.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, frankoak disse:

Tudo excelente! A RTP está de parabéns! Só não percebo é como é que não acertaram, nos créditos, no nome da própria estação e no logótipo... :football:

Eu reparei que colocaram o logótipo errado, mas no nome não. Que nome colocaram?

De qualquer forma, penso que os créditos finais devem ter sido feitos pela produtora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu reparei que colocaram o logótipo errado, mas no nome não. Que nome colocaram?

De qualquer forma, penso que os créditos finais devem ter sido feitos pela produtora.

É apenas um pormenor, mas colocaram Rádio Televisão Portuguesa. Quando a denominação atual é Rádio e Televisão de Portugal.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Espia é a nova série da RTP1 e o Espalha-Factos já assistiu aos primeiros dois episódios. A história de espionagem em Portugal na década de 40 é um dos melhores produtos realizados no nosso país nos últimos anos.

 

A consultoria histórica ficou a cargo de Margarida de Magalhães Ramalho, sendo que se pode esperar da nova produção da RTP1 uma análise factual dos tempos do ditador. Porém, a grandeza de A Espia vai muito além dos detalhes historiográficos. Realizada por Jorge Paixão da Costa, responsável por Soldado Milhões, a produção histórica da RTP1 é o passo que a ficção nacional portuguesa tinha de dar. Arrojada, original e, acima de tudo, diferente, a história de espionagem contrasta com tudo o que temos visto na nossa televisão nos últimos tempos.

 

Contudo, não é só a narrativa da série que merece elogios. A realização é um dos pontos fortes e um dos maiores atributos da produção da Ukbar Filmes. Apesar de não ser uma surpresa que as produções do canal público sejam abençoadas de uma realização normalmente superior àquela que vemos nos canais privados, A Espia é o auge do bom trabalho em televisão. É cinema em televisão. A cinematografia é a ferramenta necessária para ditar o tom da história e a RTP1 está de parabéns por dar o passo em frente que a ficção portuguesa precisava de dar. A Espia, para além de ser uma excelente série, é um avanço técnico para o futuro. E, só por isso, já merece um aplauso.

 

 

https://espalhafactos.com/2020/04/08/critica-a-espia-e-o-passo-que-a-ficcao-portuguesa-precisava-dar/

 

 

Que maravilha de série e que orgulho poder ver produtos destes feitos em Portugal... e que venham muitos mais!!! Daniela Ruah e Maria João Bastos arrasam...

  • Gosto 6
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, RodrigoMarquês. said:

Só de ler as vossas mensagens já estou com vontade de ver. Só tenho lido elogios à estreia! 

Já tenho serie para ver mais logo, em mais uma noite de lockdown  :birthday:

Pois espero que corresponda mesmo aos comentários tão positivos. 

9oTVota.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Estreou com 6,4%/10,5%. 609 800 foi o número de telespectadores que acompanhou a estreia.

Fico com a sensação de que se desse às 21h00 faria mais, mas pronto...

Eu tive de me aguentar para aturar a fronha do Durão Barroso à espera da série, muita gente não deve ter conseguido fazer o mesmo.

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Televisão 10 said:

Estreou com 6,4%/10,5%. 609 800 foi o número de telespectadores que acompanhou a estreia.

Fico com a sensação de que se desse às 21h00 faria mais, mas pronto...

Fico contente com o número de espectadores. As séries da RTP, por mais excelentes que sejam - sobretudo as de época - passam sempre despercebidas...

O número de espectadores é elevado para a RTP, mas com um share tão diminuto mostra que o consumo televisivo aumentou imenso. Penso que ainda vai conseguir mais na próxima semana. Merece muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um passatempo associado à série:

Viu a estreia da série "A Espia" e gosta de jogos de espionagem?

Esteve atento à estreia da série “A Espia“?
Gosta de espionagem?
Considera-se um bom espião?
Gosta de jogar jogos em família/amigos?
Então isto é para si!

Para ganhar o jogo de tabuleiro “Estoril 1942 Super Box” só tem que:

  1. Estar atento ao Instagram da RTP. De segunda a sexta serão lançadas 5 stories (1 por dia) cada uma com uma pergunta. Cada pergunta tem quatro hipóteses de resposta mas apenas uma está correta. As perguntas são sobre a série “A Espia” e sobre o jogo de tabuleiro “Estoril 1942 Super Box”. Na sexta-feira, dia 10, quando tiver as 5 respostas certas envie rapidamente um email para participa@rtp.pt com as mesmas. Ganham os 5 primeiros a responder acertadamente!
  2. Ser seguidor do Instagram Mebo Games
  3. O passatempo terá início às 12h00 de 13 de abril de 2020 e terminará às 23h59 de 17 de abril de 2020.
    Os vencedores serão comunicados na semana seguinte ao passatempo.

Fonte: https://media.rtp.pt/extra/eventos/oferta-jogo-tabuleiro/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem estava a pensar em ver isto já mas graças aos vossos comentários fiquei muito curioso e com medo que a RTP seja RTP e tire isto do RTP Play. Ou seja vou começar a ver já.

EDIT: NEVER MIND, fui agora ver e apareceu "sem direitos de transmissão online" será que é só para o estrangeiro?

Editado por Diogo Marreiros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

Nem estava a pensar em ver isto já mas graças aos vossos comentários fiquei muito curioso e com medo que a RTP seja RTP e tire isto do RTP Play. Ou seja vou começar a ver já.

EDIT: NEVER MIND, fui agora ver e apareceu "sem direitos de transmissão online" será que é só para o estrangeiro?

Deve ser mesmo por estares no estrangeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Diogo Marreiros said:

Nem estava a pensar em ver isto já mas graças aos vossos comentários fiquei muito curioso e com medo que a RTP seja RTP e tire isto do RTP Play. Ou seja vou começar a ver já.

EDIT: NEVER MIND, fui agora ver e apareceu "sem direitos de transmissão online" será que é só para o estrangeiro?

Isso já me aconteceu algumas vezes com outros produtos da RTP Play, e depois de algumas tentativas (e uma meia hora depois), deu normalmente. Mas vivo em Portugal, não sei se faz diferença.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...