Jump to content
JDaman

A Nossa Cronologia em TV

Recommended Posts

Há já alguns anos que tento fazer uma lista de canais que mais vi ao longo de todo o ano e a cada ano vou fazendo uma revisão da mesma. O propósito é ir ficando com uma cronologia minha em TV e ver a evolução que tenho de consumo que faço na mesma. Sendo assim, decidi passar esta ideia para um tópico aqui no fórum.

A ideia é simples. Puxem até ao máximo que vossa memória tenha clareza e façam uma lista de canais que mais têm visto ao longo dos anos. Para as vossas listas não ficarem muito confusas, decidi delinear um conjunto de regras:
1 - Tenham a certeza que tiveram um consumo significativo daquele canal ao longo do ano (p.ex.: se só virem 2 horas de SIC em 2011 para ver como se safava a Júlia, não vão estar a incluir o canal nos mais vistos de 2011, mas se viam umas 4 a 6 horas por semana de RTP1, então podem incluir esta nesse ano);
2 - Canais premium em pacote e plataformas OTT estão excluídos, porque os seus conteúdos estão dispersados (ex.: SportTV, TVCine, Netflix, YouTube, etc.). No máximo, se quiserem podem fazer um menção honrosa em parêntesis rectos depois do último canal mencionado (ex.: "2016: RTP2, FOX, Discovery [Netflix, TVCine, YouTube]"). A excepção a esta regra é obviamente a SportTV +.
3 - Sim, podem colocar canais estrangeiros se tiveram um consumo alto dos mesmos.
4 - Tentam evitar ao máximo editar o post com a vossa lista para colocar e retirar canais de certos anos por depois se lembrarem que "afinal não é bem assim". Este é um exercício de memória, por isso, tentem mesmo ter as coisas o mais certas possível.
5 - Não, sites de partilha de ficheiros e streaming ilegal não contam.

Começo então eu com a minha lista que começa em 2000 (tenho ideia de em 1999 ver muito a SIC, mas como não tinha propriamente a certeza, decidi começar a partir de 2000):

2000: RTP1, SIC
2001: SIC, TVI
2002: RTP1, TVI, Panda
2003: RTP1, TVI, Eurosport, Panda
2004: RTP1, Eurosport, Panda
2005: RTP1, Eurosport, SIC Radical
2006: RTP1, SIC Radical, FOX
2007: RTP1, RTPN, SIC Radical, FOX
2008: RTP1, RTP2, RTPN, SIC Radical, FOX
2009: RTP1, RTP2, RTPN, AXN, FOX
2010: RTP1, RTP2, RTPN, AXN, FOX, ESPN America
2011: RTP1, RTP2, RTPN, AXN, FOX, ESPN America
2012: RTP1, RTP Informação, FOX, Discovery
2013: RTP1, RTP Informação, Discovery
2014: RTP1, RTP Informação, Discovery
2015: RTP1, RTP Informação
2016: RTP1, RTP3, SportTV+
2017: RTP1, SportTV+
2018: RTP1, SportTV+, RTL

2001: Cartoon Network
2002: SIC, Cartoon Network, Panda
2003: SIC, Cartoon Network, Panda
2004: SIC, GNT, Cartoon Network, Panda, RTL, TVE Internacional, CBeebies
2005: RTP 1, SIC, Cartoon Network
2006: 2:, Cartoon Network, TV Galicia
2007: RTP 2, Cartoon Network, FOX
2008: RTP 2, Boomerang, FOX
2009: RTP 2, Nickelodeon, Boomerang, FOX
2010: RTP 2, Cartoon Network, Panda Biggs, Nickelodeon, Boomerang, FOX, Animax, Rai 1
2011: SIC, Disney Channel, Panda Biggs, Cartoon Network, Nickelodeon, Boomerang, FOX
2012: Disney Channel, Cartoon Network, Nickelodeon, Boomerang, FOX
2013: Canal Q, Disney Channel, Cartoon Network, Nickelodeon, Boomerang, KBS World
2014: Canal Q, KBS World, CCTV-4
2015: Canal Q
2016: nada
2017: nada
2018: SIC, Globo, NHK World
2019: SIC, Globo, NHK World