Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 7 minutos, Manu Tenry disse:

Ai a Sílvia Rizzo divou tanto ontem! A Helena estava tão Sílvia, irónica e com resposta pronta!! Adorei a Carmo toda ressabiada e o Octávio a "espumar da boca"!!

Foi a primeira vez que gostei de ver a Helena tho. Jogada de mestra esta dela comprar a casa. Falta saber onde é que ela arranjou tanto dinheiro xD deve ser rica, mas still...

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

 A Helena é uma personagem tão mal construída, jesus. Uma mulher decidida, forte e independente mas que volta para reconquistar o ex-marido que é um canalha. Depois compra a casa dele para o deixar irritado wtf, nada faz sentido. 

Eu acho que o propósito é mesmo ela ser incoerente. Tanta mania, mas nunca faz nada por ela. 

agora mesmo, joanna disse:

pode ter pedido um empréstimo ao banco.

Duvido que lhe dessem um empréstimo sem garantias. Além do mais acho que ela nunca trabalhou xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

 A Helena é uma personagem tão mal construída, jesus. Uma mulher decidida, forte e independente mas que volta para reconquistar o ex-marido que é um canalha. Depois compra a casa dele para o deixar irritado wtf, nada faz sentido. 

não acho que tenha sido para o deixar irritado, foi para, aos poucos, ver se a outra baza.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Eu acho que o propósito é mesmo ela ser incoerente. Tanta mania, mas nunca faz nada por ela. 

Duvido que lhe dessem um empréstimo sem garantias. Além do mais acho que ela nunca trabalhou xD

Ela não é incoerente, é só irrelevante e inútil para a novela. Talvez com o desenrolar da história da filha da Sara ela possa ter algum interesse em ajudá-la/ajudar o Otávio, mas até aí...

há 1 minuto, joanna disse:

não acho que tenha sido para o deixar irritado, foi para ,aos poucos, ver se a outra baza.

não faz sentido, a Carmo nem nunca quis viver lá. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JoãoCruz disse:

Foi a primeira vez que gostei de ver a Helena tho. Jogada de mestra esta dela comprar a casa. Falta saber onde é que ela arranjou tanto dinheiro xD deve ser rica, mas still...

 

Ela vendeu a casa dela que estava em "obras", pode ter vindo daí, além do mais, a Milu pode ter feito um preço especial também, o que lhe permitiu comprar as duas casas. No entanto, também pode ter havido marosca, uma vez que quando ela foi à empresa ter com o ótavio para ele assinar os papéis, ela mostrou-se, à saída do gabinete dele, muito cúmplice com o homem que estava com ela, dando a entender que se passou ali alguma coisa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Duarte disse:

Ela não é incoerente, é só irrelevante e inútil para a novela. Talvez com o desenrolar da história da filha da Sara ela possa ter algum interesse em ajudá-la/ajudar o Otávio, mas até aí...

não faz sentido, a Carmo nem nunca quis viver lá. 

por isso mesmo, não quer viver lá, mas também não quer sair de lá sem o otávio, por isso vai aguentando, agora com a helena lá corre o risco de ser expulsa ou não aguentar mais e sair da mansão sem o marido (isto duvido)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que as personagens são todas relativamente "simples", quase tão "reais" como qualquer um de nós, cheias de contradições e dualidades, de lutas internas entre o querer fazer e o puder fazer, entre o ser e o parecer. Procrastinar é muito o século XXI. Andam todas, cada uma à sua medida, na corda bamba sem maniqueísmo e moralismo. E é por isso que esta novela é tão bem conseguida, é ficção... mas tem dias que parece um deja vu da vida real ;)

  • Elenco senior: a dualidade entre preservar a segurança da memória do passado e o viver o novo presente com riscos. Um Gaspar(RiP) que apesar de tudo o que sabia da neta não conseguiu negar-lhe uma segunda oportunidade, mesmo sabendo de que farinha era feita a Lúcia. Fernanda que não sabe se deve trocar o certo pelo incerto, no amor e em saber o passado da filha Lúcia. A Milu que se tenta reinventar depois de anos desperdiçados a viver em função de uma memória que não passava de uma ilusão. O Sr. Brito que persegue a ilusão do passado mas que é constantemente confrontado com os desafios do presente e da modernidade.  A Conceição que se tenta equilibrar na corda bamba da lealdade aos seu princípios éticos e a defesa de uma filha ambiciosa e uma mentira conveniente. O casal brasileiro que mantêm um casamento de fachada como forma de se penitenciar pela pouca qualidade como pais e que potenciam na ilusão de uma neta perfeita a salvação dos seus fantasmas.
  • Helena, Carmo, Octávio, Mário - "irmãos gémeos" de pais diferentes, separados à nascença. Amargos. Há tantas pessoas assim, não vivem nem deixam viver. Destroem mais do que acrescentam a uma relação, sugam e secam à sua volta, tiram pequenos prazeres das suas vingancinhas mas no final do dia são quem acaba a sofrer. Empatia zero. Não sabem ser felizes!
  • Edu, Alice, Leo, Simone (e por vezes o Afonso), que ainda não sabem o que não querem da vida quanto mais o que querem. É uma corda bamba entre, mais uma vez uma ilusão do passado, e viver o presente cortando o cordão umbilical com os pais e sair do ninho. A contradição de segredos que não importam face a um amor maior mas que ao mesmo tempo impede o amor de crescer.  O que interessa é o futuro o passado não importa nada, mesmo que seja uma corrente amarrada ao tornozelo... pois tá bem... "Sei o que fizeste o verão passado..."   
  • Olivia, Beatriz, Sara, Leonor, Malvina, Joana, Teresa(RiP) - Amadurecidas, realistas, empoderadas e até poderosas, se não por dentro pelo menos pelo que conseguem aparentar. Resolvem todos os problemas com facilidade, menos os fantasmas interiores. Acaba que na realidade são mais frágeis do que aparentam, cheias de contradições e vivem numa eterna corda bamba de emoções conflituosas e de sofrimento interior.
  • Elenco masculino, Artur, Nuno e Filipe, César, Óscar, Afonso - aparentam ser os mais simples e menos construídos, quase um estereótipo no Homem urbano deste século. Imaturos, inseguros, indecisos, quase sempre a pisar em ovos com medo do politicamente correto e acabam sendo o elenco de apoio também na vida real. Girls power!! Não que eu defenda que o cis man deva ser um bronco, mas um pouco de personalidade e coluna vertebral pode fazer a diferença. - acho que estão bem retratados: são sem sal!    
  • Não consegui encaixar o Gabriel. Talvez pelo que dizem os spoilers seja um personagem que vai ter mais importância do que se pensa e acabe bebendo dos vários grupos que elenquei. Mas até agora sabemos que teve uma infância e adolescência pouco relevante, um início de jovem adulto decidido, ambicioso e aventureiro ainda que envolto em mistério pois pouco sabemos o que se passou durante as suas viagens. Sonhador, doce e aparentemente ingênuo como outra personagem ;) Mas nada é a preto e branco na vida do Gabriel.
  • E claro o casal Bonnie & Clyde: somam e concentram praticamente todas as características de todas as outras personagens. Dizem uma coisa e fazem outra. A cabeça vai para a direita e o corpo para a esquerda. Mais do que na corda bamba são autênticos trapezistas sem rede a atravessar uma corda num enorme precipício. Para eles os fins justificam mesmo todos os meios. Tirando os crimes de sangue, acho que há mais pessoas assim do que se pensa. É ver os posts sob anonimato nas redes sociais e nas caixas de comentários dos jornais e o comportamento de certas "tribos" atrás do volante, nos transportes públicos e na noite, assustador!!! :(  A Lúcia e o Pipo são "apenas" o rosto de muitos desses trolls que se pudessem ter poder por um dia sem serem presos fariam corar o tal do demónio...

p.s.- Achei as cenas recentes da Leonor e do Edu (no dia do suposto aniversário do Filipe Alves/Pai) e as da Lúcia e Beatriz (confronto com o vídeo da traição) muito bem conseguidas e de uma intensidade perfeita. Grande trabalho da Paula Neves, Dalila e São José e boa contracena do Rodrigo. Quem ama não trai!! E achar que sofrem todos numa traição é de um egoísmo máximo para com quem foi traído! 

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por abandonar a novela por falta de tempo. Minto... Houve também um pouco de falta de paciência, admito. Dos episódios a que assisti, a novela tornou-se algo chata e não conseguiu competir com Boogie Oogie. Ainda assim, pretendo vê-la toda quando a oportunidade surgir. Por agora vou vendo algumas promos, que me dão uma ideia geral de como a história evolui.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Já prevejo a Lúcia sair impune, 

 

Eu sei que a Lúcia é a protagonista, é uma grande personagem e está muito bem interpretada, mas se ela no fim sai impune, vou achar o final uma coisa ridícula. Já não dá para criar empatia pela Lúcia, ela é uma grande personagem, mas é detestável, safa-se sempre, no fim tem de pagar pelo que fez, que foi grave. Vou ficar insatisfeito se ela se safar, tal como se o Gabriel

Spoiler

for o verdadeiro filho. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, André disse:

O Vilhena deve ser bipolar...

Primeiro o avião no Egipto levanta voo uma hora antes do previsto. 
Agora a Sara diz “os comboios chegam sempre atrasados”

Abre o olho Vilhena! :zangado:

Vamos admitir, é mais improvável que um comboio CP chegue a horas de que os aviões se adiantem :fancy:

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rodrigo Soares disse:

Eu sei que a Lúcia é a protagonista, é uma grande personagem e está muito bem interpretada, mas se ela no fim sai impune, vou achar o final uma coisa ridícula. Já não dá para criar empatia pela Lúcia, ela é uma grande personagem, mas é detestável, safa-se sempre, no fim tem de pagar pelo que fez, que foi grave. Vou ficar insatisfeito se ela se safar, tal como se o Gabriel

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

for o verdadeiro filho. 

 

Quero-a companheira de cela da Rosa Grilo. <3

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Lúcia vai ter um final agridoce. Ainda acreditam na história de violação de Mário? A Lúcia sim bem como em todas as mentiras que constroi. O Pipo é que vai sair bem no final. Sempre manipulado pelo amor que sente por ela, quando descobrir toda a verdade, vai reagir pior que a Beatriz. Mais depressa ele é perdoado. Mas pelos vistos o final de pipo seja assacinado pela própria Lúcia antes de tudo isso. Um sacrifício desesperado para manter a família perfeita até ao fim. Por outro lado, seria engraçado termos uma viuva Lucia até ao ultimo episódio que se descobre que tudo era parte da esquisofrenia dela. Que ela sempre pensou que era vítima, rejeitada e inocente. Trauma causado aquando desse aborto que sofreu em jovem e que destruíu o seu maior sonho: ser mãe e constituir família. É a minha persepção atual do que poderá acontecer. Também teem notado sinais de esquisofrenia nela e a sua incapacidade de controlar as suas espressões faciais deixando-nos na corda bamba quando se tenta perceber se ela está a ser sinsera ou não?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...