Jump to content

Secret Santa // Troca de Prendas


Ambrósio

Posts Recomendados

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última Resposta

ZLID1V0.jpg

  Chegou a altura de entregar a décima primeira prenda. É para alguém que gosta muito de chats e de outras coisas que não irei mencionar, visto que não estamos no Love on Top (e não se preocupem que aqui não há ratos nem se passa fome!). Aposto que já todos perceberam que falo do...

w5zWRYr.png

  Ocultar conteúdo
Citação

Logo_SIC_2018.png
Director de Programas da SIC

Para quem gosta do rumo da SIC, ofereço uma vaga para substituir o Dani na gestão da grelha da SIC generalista. Dá para dinamizar ainda mais a grelha da TVI 2.0 com uma substituta forte para a Gabriela em Janeiro, Chocolate com Pimenta, e o investimento em mais programas de entretenimento, sobretudo aos sábados, para contrastar com as experiências sociais de domingo.

Secret Santa:

XW0WbT4.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Citação

"Vou copiar uma imagem com o logotipo da SIC, escrever 4 linhas com uma justificação tirada do random.org e fingir que me esforcei"

cz7xpcL.gif

Parabéns, conseguiu ser horrível mesmo. Coitado do Tiaguinho, disse que gosta do rumo actual da SIC e leva como prenda a empresa inteira para administrar. Natal, período de férias, descanso, paz interior, e a prenda é um trabalho doentio em que um erro pode culminar numa enorme falência, mira técnica e quebra da economia nacional. E nem justificação plausível existe. @Gabriela Sobral, tu não desistes mesmo, agora queres arruinar a SIC dando-a de presente a uma criança?

cz7xpcL.gif

Amore, se querias fazer sugestões de programação para o canal 3, faz como o joaop e vai ao tópico, ou então espalha pelos vários tópicos, cada um enfrenta a moderação da maneira que pode. E a SIC é a TVI 2.0? Ou será que a TVI é a SIC 2.0? Deixo para reflexão

aPNFQ4h.png

Ana Maria Peres

Citação

Eu não sei o que avaliar nisto. É que está só preguiçoso. Está só a atirar-nos para a cara que a pessoa se lembrou de algo que até faz sentido, nem filtrou a ideia e enviou. Ao menos tem uma fotografia, é que sempre anima um pouquinho as coisas. De resto, foi algo que ficou muito aquém: nem a própria programação talvez se coadune com os gostos do Tiago.

Miguel S.

Citação

Eu nem tenho palavras para descrever o mau gosto desta experiência de prenda. Não só não te deste ao trabalho de fazer algo com brio, como ainda misturaste pseudo-fanatismos e coisas que eu acho que deveriam ficar de fora de uma prenda natalícia. Não percebi mesmo qual era a ideia, mas suponho que também não era suposto eu perceber. É uma pena, porque não custava nada ter feito algo melhor. 

wC6W15H.gif

Spoiler

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Olhe AGUI, eu te amo muito, mas pelo menos uma vez na vida defenda-me :cryhappy:
AJUDE-ME e não me critique, eu gosto tanto de você e nem no Natal me dá nada? 

Amore, o @Gabriel nem gosta de mim, passa a vida a rejeitar-me, mas é um forista icónico e é aquele ditado "vamo faze o quê"?

BXfCU2a.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZLID1V0.jpg

  Não estamos no ano novo para ouvir as 12 badaladas, mas chegou o momento de entregar a prenda nº12. :priest: O destinatário da mesma é alguém que é fã de animes, se bem que desde que perdeu a nacionalidade japonesa parece que se tem virado para produções de outros países. :yes: É a tua prenda,

aJipOhX.png

  Ocultar conteúdo
On 21/12/2018 at 17:31, Gabriel disse:

2018 foi o ano da mudança.

De grandes decisões. De grandes escolhas. Escolhas e decisões que marcaram vidas e mudaram o mundo. Mas que foram as escolhas feitas. Certas ou erradas. Foram escolhas. Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid. Visky teve que decidir que nome dar à sua nova conta. Cristina Ferreira mudou-se para a SIC. E se essa mudança foi tão impactante quanto a morte da princesa Diana, a que teria vindo pouco antes pode ser comparada à queda das torres gémeas. Falo da transição do アンドレ para o André. Do Oriente para o Ocidente. Uma viagem que na época dos Descobrimentos levava uma vida a fazer-se mas que para o André bastou um clique. Um clique que apanhou o fórum de surpresa. Porque foi a morte de uma era. Ninguém queria aceitar. Mas todos aceitámos. Porque "é a vida ❤️ ". A vida que ele escolheu. A vida que é dele. A vida que podia ser nossa. Mas que não é. Porque não a escolhemos. E foi essa transição que me inspirou. Que me deu aquilo que precisava para poder dar-lhe a melhor prenda deste natal. A mesma seguirá dividida, tal como o era o coração do André antes de ser entregue por completo ao Ocidente.

アンドレ

A morte.

As despedidas nunca são fáceis. O último adeus fica muitas vezes preso na garganta sem querer sair. Porque numa morte não é só um corpo que vai. São as gargalhadas. As lágrimas. As memórias. É um corpo que fica na esperança de sempre recordar aquele que partiu. Mas cujo esquecimento é inevitável porque também um dia ele mesmo irá partir. O dia em que o アンドレ nos deixou não foi fácil. Uma personalidade tão marcante em tão pouco tempo, que moveu mundos, que deu a conhecer ao fórum uma região até àquele momento inexplorada. E tudo se foi. Tudo se foi de algo memorável para um simples André. Um André que podia ser tantos Andrés que acabou, por momentos, por parecer ser nenhum. Mas que acabou por tornar-se no André. Aquele. Aquele mesmo. Um André que pode já não lembrar-se do que foi no passado, mas cujo passado nunca foi nem será esquecido. Neste Natal eu quero lembrá-lo das suas origens. De onde ficaram as estacas. Do preço de um par de meias na feira de Tokyo. Quero que ele se lembre que antes de um André havia um nome impronunciável. Que antes de um André havia um forista amado. Não respeitado. Chacota de um fórum. Fracasso colossal. Mas amado. Porque antes de um André havia um ícone.

Primeiro fiz versões asiáticas de alguns emoticons:

:cray: -> RPfCGAP.png

:cryhappy: -> 1CuAKSZ.png

:xmas_smile: -> I1CctBK.png

:cupydon: -> 3pq6sYM.png

:xmas_ph34r: -> jDjOOef.png

:bad: -> Meo1fNZ.png

:xmas_sad: -> ahWhJdh.png

:shok: -> oA7e5Mv.png

:spiteful: -> u2yf5LG.png

Espero que o André os use para manter sempre a memória do アンドレ viva e o impacto que o mesmo teve neste fórum. E que o Pandlr goste tanto deles como gosta dos normais para que a internacionalização do ícone que é o Gatafunhos se inicie.

Decidi depois dar-lhe um caixão.

90ZxF2g.png?1

O caixão para a perda, a partida, o luto. O vermelho, cor preferida do André, para o amor e paixão. Esta prenda simboliza, então, o amor e a paixão que o André tem por aquilo que perdeu, pelo que todos nós perdemos. A tampa do caixão tem nela gravado Descanse Em Paz em japonês, pois era esse o idioma que o アンドレ  respirava desde que acordava até que ia dormir. Ao retirar a tampa, vemos que o caixão serve como uma estante e que o André poderá colocá-lo na sua casa como decoração (o que calha bem já que ele revelou no Cantinho do Off-Topic que andou em mudanças e, por isso, poderá precisar de alguma mobília para encher a nova casa). Na primeira prateleira da estante coloquei um caderno preto, uma maçã plástica e três funkos, todos com uma ligação a um dos animes preferidos do アンドレ, anime esse que é tido como um dos melhores animes de todos os tempos - Death Note. Na segunda prateleira encontra-se uma moldura da música maravilhosa japonesa para que o André nunca se esqueça da bela e fantástica prenda que recebeu o ano passado, e que foi também uma das melhores descobertas musicais que alguma vez ele fez. Tem também um poster dos Coldplay e toda a discografia da banda, na esperança de que o André os deixe a ganhar pó na prateleira e não volte a pegar neles. Por fim, na prateleira que se encontra mais em baixo, a ir ao encontro do nível das coisas que lá se encontra, temos um quadro de sexo entre um homem e uma mulher e, por fim, uma sex doll.  Oアンドレ sempre se considerou heterossexual e foi algum tempo depois da sua transição que se apercebeu que esteve errado todo este tempo. Deixo portanto essa antiga vida dele no caixão para que ele possa sempre recordar-se daquilo que podia ter tido se não preferisse uma maçaroca de milho.

Termino esta primeira parte com um In memoriam para o アンドレ.

André

O nascimento.

Mudam-se as moscas mas a merda continua a mesma, dizia Iva Domingues em pleno daytime, chocando Guimarães. Mas falou e disse. Todos nós queremos mudar. Mas quantos de nós realmente mudamos? Realmente deixamos o passado para trás e nos tornamos novas pessoas? André tentou ao máximo fugir do seu passado oriental. Mudou o seu nome, mudou a forma como comenta, mudou o que de si dá a conhecer e mudou aquilo que dele já se conhecia. Deixou um passado enterrado em si mesmo. No passado. E nasceu. Nasceu numa nova personalidade, com novos objetivos, com uma nova forma de viver a vida. Nasceu numa pessoa que não estica os olhos para os ter em bico, mas que os abre para poder apreciar na totalidade o mundo e tudo o que este lhe pode oferecer.

Por isso, entrego-lhe uma sweatshirt.

bZASyfT.png?1

Ao contrário do Oriente em que todos usam kimono porque dá para passar bem os invernos que se sentem na região, aqui no Ocidente precisamos de estar agasalhados. Na parte da frente coloquei todos os logótipos de concursos em que o アンドレ fracassou e, no centro, I’ll Never Flop Again. Uma referência a uma das músicas preferidas do André este ano – I’ll Never Love Again -, presente na banda sonora de um dos filmes que o André mais gostou de ver este ano também - A Star Is Born. Na parte de trás coloquei uma parte da cena desse mesmo filme em que a música é tocada e que mexeu com as emoções de todos os que a viram, incluindo as do André.

Depois de melhorar o seu bem-estar fora da internet, quero que ele se ajuste à vida dentro do fórum, que é também ela importante, por isso ofereço-lhe um conjunto de avatar e foto de capa, ambos baseados nos seus gostos musicais:

R3lpZWy.png

Ah8SXL4.png

Que ficarão desta forma no seu perfil:

OZfadAU.png

Vivemos num fórum em que podemos personalizar o nosso perfil. Torná-lo nosso. Torná-lo belo. Memorável. Porque no final de contas o perfil não é apenas do seu dono. É também de quem clica nele. De quem o visita. De quem sai com ele na memória e com a promessa de um dia regressar para voltar a apreciá-lo. Personalizei, então, uma foto de capa com a tua música preferida do Jão - Vou Morrer Sozinho - para que possas finalmente largar a imagem predefinida que o fórum te colocou como capa e que transmite nada mais do que falta de identidade.

Continuando no Jão, ofereço ao André também uma tablete de chocolate:

Pze1yhm.png

Notei uma excessiva necessidade de colocar a palavra chocolate no questionário ao qual ele respondeu e depois de ponderar se devia oferecer-lhe a tablete ou uma consulta a um nutricionista, acabei por seguir a lógica de que no Natal se pode fazer tudo. Comer tudo. Porque no Natal nada faz mal. Entrei em contacto com a fábrica de chocolates para que a tablete viesse com referências a um dos artistas preferidos do André. A tablete encontra-se, assim, com excertos de músicas do Jão, a cara do mesmo e símbolos que se ligam às músicas e conteúdo das mesmas. Aproveita. Provavelmente será o mais perto que algum dia vais estar de comer o Jão.

2018 foi também o ano em que o André revelou algo que sempre teve vergonha de admitir. Foi no Cantinho do Off-Topic que André abriu a boca para o mundo e disse que tinha menos de 1.70m. Viver com uma desvantagem desse género em relação a toda a gente que existe é triste. E entristece. Tomei a iniciativa de pngar e gifar alguns momentos da vida do André, que apanhei com uma câmara sem que o mesmo soubesse que estava a ser filmado, para que possam entender a dor de alguém que vive assim.

Urinar à homem não é a mesma coisa.

hgZ0ti6.jpg?1

Divertir-se num parque aquático não é a mesma coisa.

iOe1e7a.gif

Até mesmo andar de avião não é a mesma coisa.

KxbO5JG.gif

Nada disto é a mesma coisa porque tudo é diferente para o André. E é uma diferença que simplesmente não o pode deixar de ser. Nada cura a pequenês. Nem mesmo a força de vontade. E não é qualquer um que tem os meios para se mudar para o Portugal dos Pequeninos. Nem é qualquer um que está disposto a assumir que é diferente e, por isso, condicionar o seu modo de vida. Mas eu não posso deixar este Natal passar sem tentar ajudar o André. E por isso vou oferecer-lhe algumas coisas que penso que podem ajudá-lo no seu dia-a-dia de anão.

Primeiro fui a casa dele, roubei-lhe os sapatos preferidos e dei-lhes uma makeover. Podem ver o antes e depois nesta fotografia.

Resultado de imagem para midget shoes

Agora ele nunca mais terá que se preocupar em chegar à mesa de jantar quando quiser comer.

Depois fui à Toys R' Us a um stand automóvel e comprei um carro adequado ao seu tamanho e que lhe permitirá toda a mobilidade necessária sem que tenha que se preocupar em chegar com o pé ao travão.

d81Go3i.jpg?1

Aqui têm um gif do @Ambrósio a testar o carro.

aGHj9Bj.gif

  Ocultar conteúdo

E um gif do Ambrósio quando descobriu que o carro não era para ele.

8MYuHiD.gif

E a minha última prenda para o André é um Nenuco.

Resultado de imagem para nenuco andré

O seu nome é Ocidente.

Não é apenas um brinquedo. É a representação de uma vida. É a lembrança de que ela deve ser cuidada. Alimentada. Limpa. Para que possa desenvolver-se. Crescer. Tornar-se em algo melhor. Os bebés são a reflexão da educação que os seus pais lhes dão e eu quero que o André use este Nenuco como uma forma de auto-reflexão. Espero que o André trate do Ocidente tal e qual se tratará a si mesmo, agora ocidental, para que possam viver longos anos e para que o Ocidente seja o porto de abrigo com o qual o André sempre pode contar. Porque no final de contas o Ocidente será o André e o André será o Ocidente. Sempre juntos. Porque o melhor dos dois está para ver. E sempre estará.

アンドレ.

André.

Duas vidas importantes.

Duas vidas opostas.

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para vidas opostas logo

De segunda a sexta às 23h na SIC.

Ajudem a novela a ser líder. Pelo André.

Porque não é só a novela dele. É a sua novela. A nossa novela.

Feliz Natal, poc.

Secret Santa:

IluHcqr.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Citação

FINALMENTE OS REFRESCOS

Imagem relacionada

ESTE MOMENTO É SEU, MEU AMOR

Imagem relacionada

Todos os mínimos detalhes com um sentido, com esmero, com dedicação :cryhappy: O texto emocionante, os verbos conjugados da forma correta, as recordações daquele forista icónico,... :cryhappy: tudo perfeito, desde o enorme trabalho no livro que compila a história do André, nas imagens, nas referências, nas montagens, no vídeo,... :cryhappy: eu estou chorando e gritando de aclamação

Imagem relacionada

Eu poderia dizer que está muito original, impactante, extraordinário, excelente,... mas nenhuma destas palavras tem o poder de descrever o tamanho deste presente. Poderia até citar a Bíblia, o Alcorão ou a Constituição Portuguesa, contudo nenhuma destas obras tem tamanha amplidão quanto esta criação sagrada, edificação biográfica do André :cryhappy:

Imagem relacionada

JOÃO CARLOS, ABRA O CHAMPAGNE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Imagem relacionada

I WISH I COULD BE A CREATOR LIKE YOU

Ana Maria Peres

Citação

Se um dia tiver de participar, podes ser o meu amigo secreto, Gabriel? É que esta está genial, fantástica e maravilhosa, tal como a Alexandra Lencastre a descreveria. Adorei a dedicatória que fizeste ao André! O desafio está muito bem-composto e apresenta um nível bastante alto: desde do texto humorístico/estilo Cristina Ferreira ao vídeo japonês está tudo uma autêntica pérola! Confesso que inclusive soltei várias gargalhadas. Venerei como contaste a triste história do Ex-Ryouta/Gatafunhos e como demonstraste a sua triste história em certames e a sua sina de pobre coitado, culminando naquela excelente curta-metragem (que deverias enviar para os Globos de Ouro), onde o André se despede do seu antigo eu. E depois, as prendas referentes ao nascimento estão muito engraçadas, principalmente no quesito da sua baixa estrutura e dos álbuns do Coldplay. Em suma: fenomenal desafio, super adequado, com uma dedicação incrível! Muito, mas mesmo bem. Porque, tal como diz o meu pai, cada um se deita na cama que cada um faz. E nesta cama, há trabalho. Há esforço. Obrigada.

Miguel S.

Citação

GENTE

EdWCSqn.gif

Amei muito. E não estou surpreendido. Não só foi a prenda que claramente deve ter dado mais trabalho a fazer, como pisou em todas as outras. Isto sim, é uma prenda digna de Secret Santa. Aprendam, pocs. 
Ainda assim, apesar de ter gostado muito, sinto que envelheci uns 5 anos depois de finalmente ter terminado de ler o testamento. Estive para dar 0 por causa disso, mas a prenda flopada do @ não me permite. Era lixo mesmo. 
Gostei muito da homenagem ao extinto Gatafunhos e adorei o vídeo, principalmente a música que pisou em todo o álbum do Zayn sem qualquer tipo de piedade. No geral, é uma prenda extremamente completa e que tem o seu q de Utilidade (como a parte do avatar, por exemplo, que foi das coisas que mais gostei). A tablete de chocolate também ficou muito engraçada, assim como o caixão e tudo o que o compôs. Quando, nos meus comentários refiro que as prendas podiam estar mais completas, é a isto que me refiro. É sempre possível fazer melhor e explorar melhor as nossas ideias, portanto fico muito contente que alguns concorrentes o tenham feito. Os meus parabéns @Gabriel. Desejo-lhe um Feliz e Santo Natal. :angel: 

PS: Simplesmente morri com os emojis personalizados. Simplesmente geniais. 1CuAKSZ.png 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...