Jump to content

Secret Santa // Troca de Prendas


Ambrósio

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI disse:

Amores, queros antes de já dizer que, como jurado, tentei ao máximo ser imparcial (tanto que, numa primeira fase, nós não sabíamos quem é que tinha entregue cada presente). Dei muito importância ao esforço, ideia/consequente elaboração, criatividade e se se enquandrava nos gostos do amigo secreto (este de um modo geral e um pouco raso, pois acaba por ser um pouco imprevisível). Estive bastante tempo a pensar nas pontuações e tentei ao máximo ser justo para todos, tanto nos lugares mais inferiores como nos superiores. Espero não ter cometido nenhum erro de interpretação ou avaliação, é a minha primeira vez como jurado, por isso, não carrego nenhuma bagagem de outras edições. Quanto aos comentários que fiz para cada prenda, não deem muita importância à ironia ou deboche. Sou a Alexandra Lencastre do Secret Santa, não percebo nada disto, encontro-me apenas para a função do entretenimento.

Dizes mal da minha e eu cancelo AGUIZETE 

Spoiler

Brincando, eu também diria se fosse jurado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última Resposta

ZLID1V0.jpg

  E para quem é a terceira prenda? É para... a Multiópticas?! Ah não, é para a Optivisão... ups, não ando a ver nada bem, esqueçam. A terceira prenda é, portanto, para o...

3D0lgF1.png

  Ocultar conteúdo
Citação
  Ocultar conteúdo

5uyzat0.png

Escolhi este presente pelo facto de ele gostar bastante de American Horror Story, e escolhi homenagear Murder House, Asylum, Coven e Apocalypse por serem 4 temporadas icónicas que merecem destaque :cryhappy:

Secret Santa:

HC7sW12.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Citação

Preocupaste-te com os gostos dele e fizeste algo simples que provavelmente ele dará uso. Mas coitado do menino Fernandovisão, isso tem de ar de custar 1€ na loja do chinês mais próxima. Podias ter exercitado mais a tua parte criativa, no geral ficou um presente fraco.

Ana Maria Peres

Citação

Há gente que tenta oferecer mundos e fundos, há outros que brindam os seus amigos secretos com capas de telemóvel. É a vida, nem todos podemos ser altamente criativos nem esbanjadores de dinheiro nesta altura natalícia, há que poupar. Indo direta ao tema: achei a prenda relativamente fraca. Percebo a ligação que está aqui explícita, mas é tudo tão pouco explorado… Podias ter inventado mais, podias ter sido muito mais criativo. Além do mais, não percebo se esta prenda é porque tu gostas das séries, ou é porque é o Fernando que de facto a adora. É ambivalente. Assim sendo, um esforço muito insuficiente, sobretudo quando comparado com outros desafios.

Miguel S.

Citação

4zxMyZr.gif
Diogo... É preciso ser muito preguiçoso para ir buscar uma imagem ao Google e dizer "olha, aqui tens uma prenda". Até fiquei com pena do Fernando. Podias ter feito tanta, MAS TANTA coisa, que isto para mim é uma desilusão. Acredito que tenhas as tuas razões para não teres dedicado tanto tempo ao presente, mas eu esperava mais. Este é exatamente o tipo de prendas que devia ser evitadas, mas pronto, tenho a certeza que para o ano será melhor. :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZLID1V0.jpg

  Quarta prenda! Para quem será? Ai, este nome é difícil de dizer, certamente será alguém estrangeiro. :unsure: Só sei que a pessoa em questão é fã de douradinhos do Jumbo e de filmes do Gana. É para o...

XW0WbT4.png

  Ocultar conteúdo
Citação

Olá, então o meu amigo secreto de 2018 é o ATVTQsV e todos o conhecem de certeza! Seja por ser estranho e confuso, seja pela sua paixão e obsessão por centros comerciais ou até mesmo pel`A Tua História de Subestação.

Este ano ganhou um espaço no fórum onde tem imensas histórias, algumas mais interessantes que outras e por isso achei por bem ajudá-lo a tornar o seu cantinho mais acolhedor.

De seguida vou mostrar a minha proposta de "O Teu Tópico Geral de Subestação" com direito a tudo!

oteutopicogeral.jpg.4e2c86aeb675f6d82ad869b84edce3fb.jpg

Sejam todos bem-vindos à nova A Tua História de Subestação, série de crónicas outrora ambulantes assinadas por moi, ATVTQsV (ou ATVcenas, e tal explicado na crónica 0) que agora estão convenientemente localizadas num sub-fórum! E tal como a Manupédia, temos hino. Ou talvez não, já que, se a tua história de subestação fosse adaptado a audiovisuais teria de incluir esta preciosidade logo no início. Ora, este tópico será usado para discutir a série em geral bem como conterá um índice para maior acesso!

indice.jpg.9105b69beaf6ae5279f9ab273d807207.jpg

Com 70 crónicas já lançadas eis-las:

  1. Regiões TV
  2. MOV
  3. MEO
  4. Vivir/viver (e o íntimo)
  5. Económico TV
  6. A vida nas cartas - O Dilema
  7. SIC (Sempre) Gold e SIC Comédia
  8. CMTV
  9. O Tal Canal
  10. Os canais que estiveram quase por existir em Portugal
  11. GNT
  12. Canal Panda
  13. MVM
  14. a Quinta da Bicharada
  15. SIC Radical
  16. on Digital/ITV Digital
  17. Disney Channel
  18. o "enchimento do chouriço" e as falhas técnicas
  19. Batatoon
  20. o DOT
  21. a enigmática série O Quinto Poder
  22. AR TV (Canal Parlamento)
  23. O Programa da Maria
  24. balanço do ano (sobre 2017)
  25. RTP África
  26. +TVI
  27. Banif
  28. as séries e dobragens do Dragon Ball em Portugal
  29. ESPN Classic e ESPN America
  30. Doraemon
  31. Foster`s Home for Imaginary Friends
  32. TV Cabo/ZON/NOS
  33. Locomotion
  34. Animax
  35. Agora ou Nunca
  36. Senhora Dona Lady
  37. TV Saúde/Medicina
  38. Hugo
  39. SIC Indoor
  40. Canal Q
  41. Rádio e Televisão no Japão
  42. SMS TV
  43. Zig Zag
  44. People+Arts
  45. Video Pop
  46. Infinito
  47. À Sombra da Bananeira
  48. Portugal de Olhos em Bico
  49. Sapo XL
  50. A Tua História da Confabulação
  51. Ed, Edd n Eddy
  52. KidsCo
  53. Televisão em Singapura
  54. Biggs
  55. Sol Música
  56. Televisão no Gana
  57. Hi Hi Puffy AmiYumi
  58. As Powerpuff Girls
  59. Um Carneiro na Cidade
  60. Cartoon Network
  61. a Fadinha do Brasil
  62. A Televisão em Angola
  63. TV Globinho
  64. The Grim Adventures of Billy and Mandy
  65. Courage the Cowardly Dog
  66. VIVA Forever
  67. Buéréré
  68. A Triste Sina da Leopoldina
  69. Herman Enciclopédia
  70. Big Show SIC
    100. BREVEMENTE A MELHOR HISTÓRIA DE SEMPRE EM 2019

especiais.jpg.5bc9aad5195e801928b034383d644c87.jpg

Ao longo do tempo de vida do ATHSubestação mais de 50 crónicas foram lançadas e algumas foram bem especiais!
São exemplos:

  • A Tua História de Subestação (0)
  • A Tua História de Confabulação (50)

Boatos que 2019 trará a número 100 com a melhor história crónica de sempre!

E foi esta a minha prenda ao ATVTQsV 
Votos de um Bom Natal Amigo :) 

Secret Santa:

7B7Ubso.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Citação

Está um pouco medíocre. Ficou um pouco confuso o que quiseste fazer, mas, com o mundo tão paralelo e esquizofrénico do ATVQHEGKsV, eu compreendo perfeitamente e vai ficar tudo bem. Vais ter um acompanhamento psicológico e uma indemnização pelos danos causados, tudo pago com o dinheiro da reportagem do rabiosque da Rita Pereira feita pelo Pedro Vendeira.

20180502064811-cadfcb8b.gif

Ainda assim, tentaste fazer algo de útil para o teu amigo secreto e, só por teres escrito aqueles títulos todos, já te louvo. Mesmo com um amigo secreto tão peculiar, esforçaste-te e não tiveste medo de sofrer de contágio. Mas, por segurança, sais daqui direto para o hospital, de quarentena. Se ouvires algum barulho de tiros, não te assustes, estás dentro da Única Mulher e é tudo invenção da Maria João Mira.

20180502064811-cadfcb8b.gif

Ana Maria Peres

Citação

Começamos com o lado positivo: está adaptado ao forista em questão! Soubeste, pelo menos, fazer algo que está relacionado, minimamente, com ele. Quanto ao resto, eu acho que seria melhor dares-lhes uma folha de excel para organizar os seus dados, ou então dares-lhe uma agenda se for dos mais antigos, é que esse trabalho de planeamento enquanto prenda, ainda que lhe facilite a vida, é um pouco desapontante. Gostavas que alguém te desse os teus testes todos escolares numa capinha e os organizasse cronologicamente? É, é um presente que uma pessoa faz sorriso amarelo.

Miguel S.

Citação

Se o objetivo era fazer algo digno da confusão que o ATVTQsV tem dentro dele, então acho que conseguiste. :yes: É uma prenda fraca e com pouco conteúdo, não desfazendo o trabalho que possa ter dado para ser feita (que duvido que tenha sido muito). Honestamente também não percebi a ideia por detrás da prenda, é tudo muito confuso, na minha opinião. Não consegui perceber se era suposto ser algo que o teu amigo secreto ia gostar, ou se era suposto ser algo que simplesmente fosse estranho. Seja como for, acho que podia ter ficado muito melhor, portanto estou um bocadinho desiludido com o resultado final, que deixou a desejar. Não desistas, Angel, para o ano há mais. :yes:

ZpkxFen.gif 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

ZLID1V0.jpg

  Quarta prenda! Para quem será? Ai, este nome é difícil de dizer, certamente será alguém estrangeiro. :unsure: Só sei que a pessoa em questão é fã de douradinhos do Jumbo e de filmes do Gana. É para o...

XW0WbT4.png

  Ocultar conteúdo

Secret Santa:

7B7Ubso.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Ana Maria Peres

Miguel S.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Já não vou passar tanta vergonha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

O meu telemóvel não se adequa a essa capa, faça o favor de arranjar uma que funcione no meu. 

No entanto gosto do tema e agradeço :p

Aquele momento em que finges que gostaste da prenda só para não ferir os sentimentos das pocs 

C97z9dy.gif 

Agora mesmo, Gabriel disse:

sempre aqui amore

mais que um coito, somos mik8

cvtmmoP.gif q

Sempre juntas amore, vem Get Out 2 

cvtmmoP.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZLID1V0.jpg

  Prosseguimos para a prenda nº5. O seu destinatário é um dos mais antigos foristas, que recentemente regressou ao fórum e até já conheceu a minha cave. :spiteful: Falo pois, do...

1jwWKyp.png

  Ocultar conteúdo
Citação

Agora Estou do Outro Lado

Olá caro Madeira,
Woody para os amigos
Daqui fala o teu amigo secreto
Que também é já dos antigos

Demorei dias a conceber esta prenda
Não sabia o que mais fazer
Até que me surgiu esta ideia
Que flopou, como vais poder ver

Ainda assim vou enviá-la
Pois, quem sabe, pode ser que gostes
Se alguma coisa levares a mal
Eu peço desculpa e dou de frosques.

Desculpa também as letras péssimas,
Mas o fundo não ajudou
Andam sempre aos saltos e a mudar de cor
Olha, foi a Cristina que as assustou

Pois é, peguei na ideia da moda
É samplear uma música que está a dar
Desculpa se não foi orginal
Mas pode ser que consigas gostar

Para os jurados, isto vai cheirar a flop
Mas duas coisas vou ajudar a entender
O Tiago vive em Erdna, um país top
E eu em Bangor, um país que gosta de perder

Ele era um fã da Cristina
E para com a Adele mostrou ter amor
Então, nada melhor que as desculpas da Tina
Acompanhadas de um Hello arrasador

Há muitas falhinhas no vídeo
Desde as piadas sem graça até à ordem desordenada
Mas foi feito com muito carinho
Independentemente da qualidade degradada

Por fim, desejo-te um Feliz Natal
E desejo a Paz no Mundo
Que estejas com aqueles de quem gostas
E que sejas feliz, acima de tudo!

Espero que gostes do presente!

 

Secret Santa:
w5zWRYr.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

AGUI

Citação

"Cristina" a rimar com "Tina". AUGE DA POESIA LUSÓFONA

20170118090730-b61d0470.gif

Adorei o presente :cryhappy: Desde o poema, até ao vídeo. Acho que não poderia imaginar algo melhor :cryhappy: Juntaste a Adele à Cristina, editaste um vídeo (que apenas pecou pela excessiva duração, adormeci ao 2º minuto :cryhappy:), criaste uma letra e foi, sem dúvida, extremamente original :cryhappy: Chorei com as declarações da Rainha de Carnaxide desde 1992 :cryhappy: Acho que o Tiago deve ter adorado, fizeste um presente que é a cara dele, com todos os seus gostos, e nota-se um enorme esforço :cryhappy: 

ESPERO QUE NEM TE ATREVAS A JULGAR OS MEUS DOTES DE JURADO OUTRA VEZ

20170118090730-b61d0470.gif

Ana Maria Peres

Citação

Cristina Ferreira é a mulher do momento e isso, criativamente não quer dizer grande coisa. Sem embargo, acho que o poema bom e serve como introdução ao que de melhor apresentante: o vídeo. Se bem que eu não saiba se estavas a dar uma prenda à Cristina (mais um presente envenenado) do que ao Tiago, inclino-me para a segunda opção, já que ele é fã da Saloia da Malveira. A letra está gira, fazendo referência a vários momentos da Cristina e dos seus satélites. Penso que talvez o foco do presente devesse ter sido mais direcionado para o Tiago (sem perversidade aqui) do que propriamente para a novela que a Cristina tem criado ao longo destas épocas. É o sentimento que me dá. Em suma: muito boa prenda, mas não muito refrescante em termos criativos.

Miguel S.

Citação

Gente, amei muito.

72NGw0l.gif

A letra para a música às vezes é um bocadinho estranha, mas a gente perdoa. Houve uma clara dedicação na preparação da prenda, portanto sinto-me obrigado a dar uma boa pontuação.  O poema está muito bem estruturado e as rimas estão deliciosas, apesar de haver ali uma ou outra que não tiveram piada nenhuma. :angel: 
A construção do vídeo é, para mim, o ponto alto. Foi das coisas que mais gostei em todo o Secret Santa deste ano, confesso. Está muito engraçada e há várias partes onde parece mesmo que a Cristina está a dizer as palavras que escolheste, portanto palmas pelo trabalho e a paciência. Acho que a música também se adequa bem à situação, portanto mais uns pontinhos extras por isso. Gostei muito. Agora é esperar se a prenda resulta e se o @Tiago Madeira volta a gostar da Cristina :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...