Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 34 minutos, Maciel disse:

A novela era toda um hit. Até a banda sonora fartou de passar ca nas discos. 

Nao sei como é que o autor disto escreve bostas como Regra do Jogo e Segundo Sol.

A Mira escreveu IDA e agora escreve AUM e AH. :cryhappy:

Nos EUA a Shonda Rhimes escreveu Grey's e escreve Station 19. 

Há sempre alguém que vira flop. :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso também. Mas mesmo assim houve grande decréscimo em relação a A Regra do Jogo.

Acho que esse decréscimo se notou na fase em que se forçou um relacionamento amoroso entre o Romero Romulo e a Toia... Acho que até aí a trama se apresentava a um nível fantástico. Nunca percebi como é que o JEC apresenta dois bandidos, a Antena e o Romero, como par principal, esta ideia original é bem sucedida junto do público e da crítica é mesmo assim, a determinada altura, tenta mudar o foco para a Toia... No final lá tentou corrigir, mas a história perdeu-se um bocado. Tirando isso, acho que seria irrepreensível! Quer dizer, e aquele núcleo secundário do Vavá também era dispensável... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JML disse:

As novelas dele às 19h foram muito boas...

"Da cor do Pecado" e "Cobras e Lagartos"

Acho sobrevalorizadas. "Cobras e Lagartos" vi pouco, embora ache o plot muito bom. "Da Cor do Pecado" vi completa na Globo Portugal e que tormento para chegar ao fim, os núcleos não tinham qualquer ligação, nem a nível de história como de carga emocional. O que o salva são as cenas dramáticas, que conquistam visualmente, que ele coloca em certos momentos da trama, como a Nina a ser enterrada, a mansão da Bárbara a ser demolida com a própria dentro, a Flora a espalhar sangue de carne pela casa,... são cenas que enchem o olho e criam bastante impacto, ele sabe criar estes momentos que atraem o espectador pela grandiosidade de elementos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores novelas do JEC são mesmo A Favorita e Avenida Brasil. Cobras & Lagartos também foi bastante boa, lembro-me da reta final ter sido ótima e do final ter sido dos que mais me marcou. O autor, no geral, cria sempre uma boa narrativa e vilãs fantásticas, mas perde-se sempre. Até mesmo em Avenida Brasil ele escreveu uma fase mais chata. Não sei quais são os planos da Globo para ele, mas acho que está na hora de mudar um bocadinho as estruturas das novelas que tem feito. Um vilão forte, invés de ser sempre a vilã louca que ele costuma fazer, por exemplo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Miguel S. said:

As melhores novelas do JEC são mesmo A Favorita e Avenida Brasil. Cobras & Lagartos também foi bastante boa, lembro-me da reta final ter sido ótima e do final ter sido dos que mais me marcou. O autor, no geral, cria sempre uma boa narrativa e vilãs fantásticas, mas perde-se sempre. Até mesmo em Avenida Brasil ele escreveu uma fase mais chata. Não sei quais são os planos da Globo para ele, mas acho que está na hora de mudar um bocadinho as estruturas das novelas que tem feito. Um vilão forte, invés de ser sempre a vilã louca que ele costuma fazer, por exemplo. 

Eu acompanhei 'Cobras e Lagartos' e 'Avenida Brasil' do inicio ao fim e posso dizer que são as minhas favoritas do autor. A primeira é a minha novela favorita das 7 a par de 'Rock Story', e a segunda foi a minha favorita das 9 da década muito devido á história principal e aos personagens inseridos na mesma, embora num cômputo geral a considere inferior a 'A Força do Querer' e 'O Outro Lado do Paraíso'.

Também acompanhei 'A Favorita' quase na íntegra e acho que foi uma novela que primou pela originalidade e constante capacidade de surpreender o espetador, pelo menos no que ao núcleo principal dizia respeito.

De 'Da Cor do Pecado', 'A Regra do Jogo' e 'Segundo Sol' é que não vi quase nada pois nenhuma destas produções me encantou minimamente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AGUI disse:

Eu sempre achei o JEC completamente sobrevalorizado. Núcleos principais com desenvolvimentos previsíveis, histórias clichê, núcleos secundários pavorosos e uma escrita pobre, principalmente a nível de diálogos.

Eu acho que ele não é, de todo, o Deus que alguns fãs fazem querer parecer. Houve várias novelas desta década, das nove e de outros horários, que me deu mais gozo acompanhar do que Avenida Brasil. 

Mas de facto Avenida Brasil é uma pérola, tem muitas coisas positivas. É daquelas novelas que o Brasil nunca vai esquecer. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu acho que ele não é, de todo, o Deus que alguns fãs fazem querer parecer. Houve várias novelas desta década, das nove e de outros horários, que me deu mais gozo acompanhar do que Avenida Brasil. 

Mas de facto Avenida Brasil é uma pérola, tem muitas coisas positivas. É daquelas novelas que o Brasil nunca vai esquecer. 

A Favorita também é muito boa. Aliás, a meu ver, tem mais qualidade que Avenida Brasil. 

Cobras e Lagartos e Da Cor do Pecado também são muito boas. Cobras foi o que me fez regressar na altura à ficção brasileira (andava entretido com as novelas da TVI) e Da Cor do Pecado marcou a minha infância ❤️

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu acho que ele não é, de todo, o Deus que alguns fãs fazem querer parecer. Houve várias novelas desta década, das nove e de outros horários, que me deu mais gozo acompanhar do que Avenida Brasil. 

Mas de facto Avenida Brasil é uma pérola, tem muitas coisas positivas. É daquelas novelas que o Brasil nunca vai esquecer. 

Nem o Brasil nem o mundo, visto que foi a novela da Globo mais exportada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho o João Emanuel Carneiro o melhor autor, nem um deus, não é mesmo, mas considero um bom autor. Acho que teve novelas muito boas como Da Cor do Pecado, que marcou muito a minha infância e A Favorita. Segundo Sol também não é assim tão má, não é nada de formidável, mas gosto. Depois claro que teve novelas que nunca me cativaram, como Cobras & Lagartos, nunca me puxou minimamente, A Regra do Jogo (para mim uma xaropada muito confusa) e Avenida Brasil, uma novela amada por muitos, mas que nunca me cativou grande coisa, os núcleos secundários eram muitos fracos e mesmo o núcleo principal parecia que faltava qualquer coisa.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Avenida Brasil para mim foi como o primeiro Big Brother. Toda a gente via, e eu não entendia porque. Nunca tive o mínimo interesse naquilo.

Eu via Avenida Brasil às vezes quando estava à beira da minha mãe, nunca vi por iniciativa própria. A única coisa que achava de positivo era a prestação da Adriana Esteves, de resto nem a prestação da Debora Falabella gostava, gostei muito mais dela em A Força do Querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

Já que falam de "A Favorita" nem me importava que dessem de novo, eu era pequeno mas lembro-me de algumas cenas e às vezes vejo videos de YT e aquilo parece ser mesmo bom, espero que venha a seguir desta

"A Favorita" não combina nada com as tardes e a única coisa que presta é o núcleo principal.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

"A Favorita" não combina nada com as tardes e a única coisa que presta é o núcleo principal.

E há também a questão de já se saber de antemão quem é a vilã, então a primeira fase deve ser muito chata.

A cena em que a Carminha é descoberta é icónica também, o Tufão da-lhe um estaladão que ela até fica com os olhos esbugalhados kkkk

 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Favorita não vi porque dava muito tarde quando deu na SIC, mas dos videos que vi no youtube parece ter sido uma ótima novela. A Cor do Pecado achei horrível, deu uma vista de olhos quando passou na Globo Portugal e valha-me deus...

Ainda teve umas semanas no primeiro horário.. Mas não resultou... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...