Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Na quinta-feira também bateu recorde de share até à data: fez 5%/19%.

A semana passada acabou então por ser a melhor semana em share da novela. A média semanal foi de 4,6%/17,4%. Até agora o melhor registo semanal tinha sido na segunda semana (17,3%). Em dez dias do mês de abril, este já é o seu melhor mês, ultrapassando os três primeiros (em share).

Eu andei meses a dizer que a novela ia passar a líder isolada com a mudança de hora,mas vocês não acreditam. 

Espero que promovam a reviravolta. Quero o episódio do "Me serve vadia, me serve" nos 20% share

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Eu andei meses a dizer que a novela ia passar a líder isolada com a mudança de hora,mas vocês não acreditam. 

Espero que promovam a reviravolta. Quero o episódio do "Me serve vadia, me serve" nos 20% share

Eu acreditei. :angel:

A novela tem sido sempre bem promovida. Mas sim, espero uma promoção extra na altura da reviravolta.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Na quinta-feira também bateu recorde de share até à data: fez 5%/19%.

A semana passada acabou então por ser a melhor semana em share da novela. A média semanal foi de 4,6%/17,4%. Até agora o melhor registo semanal tinha sido na segunda semana (17,3%). Em dez dias do mês de abril, este já é o seu melhor mês, ultrapassando os três primeiros (em share).

Curiosamente, também na primeira semana com concorrência de novela na TVI! Que quanto mais mexem, mais se enterram.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Johnman disse:

Demorou mas acordou.

Se continuar com este ímpeto até ao fim (e subir para os 20 e acima), pede-se Êta  para setembro.

Se não vier ETA que venha Morde e Assopra. Mas tem que vir uma novela leve e cómica e que não tenha dado no canal da Globo recentemente 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Demorou mas acordou.

Se continuar com este ímpeto até ao fim (e subir para os 20 e acima), pede-se Êta  para setembro.

Pede-se "Êta Mundo Bom!" para Setembro/Outubro, independentemente duma subida notória (ou não) de "Avenida Brasil" durante o verão. Porque é uma faixa importante, onde o consumo televisivo é assinalavelmente crescente. E continuar com reposições ali não vai levar a estação muito mais além.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Vtv disse:

Pede-se "Êta Mundo Bom!" para Setembro/Outubro, independentemente duma subida notória (ou não) de "Avenida Brasil" durante o verão. Porque é uma faixa importante, onde o consumo televisivo é assinalavelmente crescente. E continuar com reposições ali não vai levar a estação muito mais além.

Também não é por aí. Uma reposição bem escolhida facilmente passa os 20% share em média. E desse ímpeto, podia então vir uma inédita para aproveitar logo a excelente herança e dar início á linha de novas novelas. Agora, se Avenida Brasil continuar em crescida como tem andado, não precisam de esperar por outra. Porque eu sinceramente acho que é necessário haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar em horários de daytime, após o desastre de Novo Mundo há uns anos atrás.

@Maciel Morde e Assopra é boa opção na era 16:9, sim. Mas acho que antes de MeA, vinha Amor à Vida ou Fina Estampa.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Se não vier ETA que venha Morde e Assopra. Mas tem que vir uma novela leve e cómica e que não tenha dado no canal da Globo recentemente 

Tem de vir Eta Mundo Bom. Nem há discussão. Eu acho que este horário não é horário para reposições. Para começar foi o melhor, mas a longo prazo tem de ser um horário para receber as inéditas que a Globo Portugal já transmitiu. Era Eta Mundo Bom em outubro e depois Totalmente Demais em maio. Dois mega sucessos que podiam ter reerguido as 19H há uns anos e simplesmente a SIC não quis por ser burra.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Johnman disse:

Também não é por aí. Uma reposição bem escolhida facilmente passa os 20% share em média. E desse ímpeto, podia então vir uma inédita para aproveitar logo a excelente herança e dar início á linha de novas novelas. Agora, se Avenida Brasil continuar em crescida como tem andado, não precisam de esperar por outra. Porque eu sinceramente acho que é necessário haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar em horários de daytime, após o desastre de Novo Mundo há uns anos atrás.

Percebo o argumento, mas não faz muito sentido adiar uma aposta numa inédita para o horário de Verão de 2020.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Também não é por aí. Uma reposição bem escolhida facilmente passa os 20% share em média. E desse ímpeto, podia então vir uma inédita para aproveitar logo a excelente herança e dar início á linha de novas novelas. Agora, se Avenida Brasil continuar em crescida como tem andado, não precisam de esperar por outra. Porque eu sinceramente acho que é necessário haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar em horários de daytime, após o desastre de Novo Mundo há uns anos atrás.

Não concordo. Uma novela inédita não podia ter vindo substituir o Dr. Saúde, que fazia mais vezes 7% do que 9% e nos últimos tempos fazia 10% por um milagre qualquer quando o rei fazia anos. É completamente diferente. Avenida Brasil, mesmo com todas estas fragilidades iniciais, ainda não desceu dos 16% de share, tem uma média acumulada em share superior à média geral de Gabriela. Daqui até ao fim tem tudo para fechar com uns 18%. Até mais, quem sabe. Portanto o horário vai chegar a outubro preparado para receber uma inédita (Eta Mundo Bom, no caso). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Johnman disse:

Também não é por aí. Uma reposição bem escolhida facilmente passa os 20% share em média. E desse ímpeto, podia então vir uma inédita para aproveitar logo a excelente herança e dar início á linha de novas novelas. Agora, se Avenida Brasil continuar em crescida como tem andado, não precisam de esperar por outra. Porque eu sinceramente acho que é necessário haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar em horários de daytime, após o desastre de Novo Mundo há uns anos atrás.

 

Juro que não entendo essa insistência no "é preciso haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar"... Esse discurso parece-me demasiado ultrapassado; não faz sentido. O desempenho da reposição de "Avenida Brasil" às 18h nem tem equiparação possível com aquele que a inédita "Novo Mundo" obtinha às 19h...  A Sic já está noutro patamar. O lodo dos sub-10% share já foi tapado. Os fins de tarde da Sic voltaram a ser competitivos e até lideram.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim vinha sem dúvida "Êta Mundo Bom!" para as 18h... abrindo a faixa de inéditas da TV Globo na SIC.

Para rever... o público já tem agora o canal Globo no cabo!

Mas se não houver orçamento que chegue... então claramente que venha "Morde & Assopra" ou "Fina Estampa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, miguelalex23 disse:

Percebo o argumento, mas não faz muito sentido adiar uma aposta numa inédita para o horário de Verão de 2020.

Claro, isso faz todo o sentido. Mas também há que não esquecer que os shares no horário de verão bombam ás 18h. Novelas de daytime valem mais pelo share do que pelo rating, na minha opinião. E, como já disse, é difícil confiar numa inédita após o que aconteceu a Babilónia e a Novo Mundo há uns anos atrás. Babilónia, pronto, percebe-se o flop, mas NM não merecia. Eu até diria que se repetissem NM agora, até fazia sucesso, porque praticamente ninguém viu na altura e todos achavam que era inédita :rofl:  Estou a brincar (ou estarei?).

De qualquer forma, se Avenida Brasil continua em subida constante como está agora ou estabiliza numa boa média, o ímpeto está lá para virem inéditas logo.

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Não concordo. Uma novela inédita não podia ter vindo substituir o Dr. Saúde, que fazia mais vezes 7% do que 9% e nos últimos tempos fazia 10% por um milagre qualquer quando o rei fazia anos. É completamente diferente. Avenida Brasil, mesmo com todas estas fragilidades iniciais, ainda não desceu dos 16% de share, tem uma média acumulada em share superior à média geral de Gabriela. Daqui até ao fim tem tudo para fechar com uns 18%. Até mais, quem sabe. Portanto o horário vai chegar a outubro preparado para receber uma inédita (Eta Mundo Bom, no caso). 

Oh, também tens de considerar que AB tinha a papinha toda feita pelas mudanças do Daniel durante a reentré de 2018. Gabriela é Gabriela, sempre será um grande trunfo, e as 18h são um horário com grande consumo mas sem programação adequada até á chegada de uma novela que, apesar da nudez, era praticamente perfeita para a hora. Juntamente com a Júlia a subir lentamente os resultados das 16h, os Casados a reviverem as 19h e a falta de concorrência da Globo na altura, a Gabriela estava ali num campo livre para rebentar num horário completamente morto na altura. Não é muito justo dizermos que AB está de parabéns pela média superior até agora considerando que a Gabriela teve de levantar a credibilidade do horário. AB não descer dos 16% é comendável, mas acho que uma escolha forte estava agora bem melhor do que isso. De qualquer forma, mais vale tarde do que nunca, né, e sim, com estes resultados que AB faz, acho que o horário estará preparado para uma inédita.

há 11 minutos, Vtv disse:

Juro que não entendo essa insistência no "é preciso haver o mínimo de ímpeto para uma novela inédita funcionar"... Esse discurso parece-me demasiado ultrapassado; não faz sentido. O desempenho da reposição de "Avenida Brasil" às 18h nem tem equiparação possível com aquele que a inédita "Novo Mundo" obtinha às 19h...  A Sic já está noutro patamar. O lodo dos sub-10% share já foi tapado. Os fins de tarde da Sic voltaram a ser competitivos e até lideram.

Essa insistência vinha do facto que AB, até esta semana passada onde começou a desempenhar resultados bem mais estáveis na minha opinião, foi uma substituta..... instável para o sucesso da Gabriela. Era líder, sim, e tem uma média consolidada nos 16% de share, mas a TVI sempre deu luta, tanto ia acima como ia abaixo e ás vezes era um fosso nas tardes da SIC. E eu acho que para uma novela nova vir para as 18h, é preciso esse horário estar consolidadíssimo com a liderança para que essa novela pegue em termos de popularidade. Agora, com AB finalmente a fazer bons resultados (e esperemos que continue assim), já não há problema em vir Êta. Aliás, acredito que o erro que a TVI cometeu com Belmonte permitiu fuga de público para a SIC que se consolidará cada vez mais com AB, que está numa fase mais colorida e também de ação na história (especialmente agora que se aproxima a grande reviravolta).

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Johnman disse:

mas acho que uma escolha forte estava agora bem melhor do que isso

"acho que uma escolha forte estava agora bem melhor"

Eu, às vezes, a ler os comentários deste fórum penso que SIC está a repetir uma "Insensato Coração" da vida.

  • Gosto 6
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AGUI disse:

"acho que uma escolha forte estava agora bem melhor"

Eu, às vezes, a ler os comentários deste fórum penso que SIC está a repetir uma "Insensato Coração" da vida.

Também não está a repetir uma Alma Gémea da vida, pois não?

Acho que todos acabamos por concordar que AB está a fazer bons resultados agora e que deve vir EMB em setembro. Ponto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...