Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 12 minutos, CarlosTeixeira disse:

Ainda teve umas semanas no primeiro horário.. Mas não resultou... 

A história é bem diferente dessa que tu contas. Deve ter sido das novelas mais mal tratadas de sempre da Globo.

Spoiler

A novela estreou em Junho 2008 às 21h30, logo depois do JdN. Fez resultados fracos (na casa dos 7 de rat/18share).
Nas primeira semanas a sic tinha a grelha +- assim:
21:30 Enlatado qualquer
22:10 A Favorita
23:15 Ciranda de Pedra (recém estreada e que também estava a flopar)
00:00 Duas Caras (últimos episódios)

Na última semana de DC faz isto:
21:30 Enlatado
22:10 A Favorita
23:15 Duas Caras
00:00 Ciranda de Pedra

E na semana a seguir o que faz?
21:30 Enlatados (eram 1000 na altura)
22:50 Ciranda de Pedra
00:00 A Favorita

Pronto, a novela morreu ali, chegou a fazer 3 de rat.
Umas semanas mais tarde mandaram Ciranda para as tardes (que depois foi para as madrugadas) e tinham um HN assim:
21:30 Enlatados (maré alta, malucos, camilo, afins)
00:20 A Favorita 
01:10 CSI 

Depois em Agosto tentaram ressuscitar a novela com a descoberta de quem matou o Marcelo e puxaram-na para as 22h40. A novela começou a reagir e a fixar-se na casa dos 6 de rat.
Na rentree a sic estreou uma serie de programas na faixa das 21h30 e a novela PAOM às 22h30. A Favorita acabou por se fixar nas faixa das 23h30 e a partir daí foi sempre a subir, marcando mais que PAOM na faixa anterior. Nos ultimos 2 meses a novela acabou mesmo com uma média de 8 e a SIC ainda a trocou de lugar com PAOM na penúltima semana.


 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Maciel disse:

A história é bem diferente dessa que tu contas. Deve ter sido das novelas mais mal tratadas de sempre da Globo.

  Ocultar conteúdo

A novela estreou em Junho 2008 às 21h30, logo depois do JdN. Fez resultados fracos (na casa dos 7 de rat/18share).
Nas primeira semanas a sic tinha a grelha +- assim:
21:30 Enlatado qualquer
22:10 A Favorita
23:15 Ciranda de Pedra (recém estreada e que também estava a flopar)
00:00 Duas Caras (últimos episódios)

Na última semana de DC faz isto:
21:30 Enlatado
22:10 A Favorita
23:15 Duas Caras
00:00 Ciranda de Pedra

E na semana a seguir o que faz?
21:30 Enlatados (eram 1000 na altura)
22:50 Ciranda de Pedra
00:00 A Favorita

Pronto, a novela morreu ali, chegou a fazer 3 de rat.
Umas semanas mais tarde mandaram Ciranda para as tardes (que depois foi para as madrugadas) e tinham um HN assim:
21:30 Enlatados (maré alta, malucos, camilo, afins)
00:20 A Favorita 
01:10 CSI 

Depois em Agosto tentaram ressuscitar a novela com a descoberta de quem matou o Marcelo e puxaram-na para as 22h40. A novela começou a reagir e a fixar-se na casa dos 6 de rat.
Na rentree a sic estreou uma serie de programas na faixa das 21h30 e a novela PAOM às 22h30. A Favorita acabou por se fixar nas faixa das 23h30 e a partir daí foi sempre a subir, marcando mais que PAOM na faixa anterior. Nos ultimos 2 meses a novela acabou mesmo com uma média de 8 e a SIC ainda a trocou de lugar com PAOM na penúltima semana.
 


 

Não me batas xD eu lembro que a novela estreou em plena noite de s João e durante uma ou duas semanas ter dado sempre colada ao JdN sem êxito. Depois começou a dançar entre horários. 

Podia Acabar tbm acho que estreou no primeiro horário igualmente fracassada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa está fora 3 dias e acontece a criação de um tópico, uma votação e a revelação da substituta de "Gabriela". Bem, não esperava que viesse "Avenida Brasil". Estava à espera de outra do Walcyr e/ou de época. Desta, não sei o que pensar. Se por um lado, acho a novela uma obra-prima, por tudo aquilo que a tornou no sucesso que foi, uma novela que transpira brasilidade com a representação de todas as classes sociais, a muito baixa que vive de catar lixo passando pela classe média dos novos ricos e terminando na classe alta de quem tinha dinheiro para sustentar até 3 mulheres :mosking: juntamente com o plot da menina abandonada no lixão e a carga simbólica da terra e da água impingida no capítulo 100, quando houve a grande virada da novela, por outro acho-a mais digna de ser repetida às 14h, o que parece uma parvoíce, já que a novela para mim é só elogios, mas de facto na minha cabeça faria muito mais sentido qualquer uma das novelas que o @JJS escreveu, que estão em cima da mesa para as 14h, ser a verdadeira substituta de "Gabriela" e "Avenida Brasil" às 14h.

On 18/12/2018 at 14:13, JJS disse:

As novelas que estão na mira de ser escolhidas são: Morde e Assopra, Fina Estampa, Chocolate com Pimenta e Caras e Bocas. São as que estão em cima da mesa, mas há outras.

Avenida Brasil vai durar até Outubro/Novembro. Tem de ser rentabilizada. :haha: 

Bem, eu não participei na votação, mas partilho convosco que resolvi mandar mail há duas semanas primeiramente felicitando a direção, que não parece ser tão pamonha como a anterior, e segundamente com sugestão de "A Indomada" para as 14h, só por causa da estratégia da Globo para com "O Sétimo Guardião", e "Chocolate com Pimenta" para as 18h.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Uma pessoa está fora 3 dias e acontece a criação de um tópico, uma votação e a revelação da substituta de "Gabriela". Bem, não esperava que viesse "Avenida Brasil". Estava à espera de outra do Walcyr e/ou de época. Desta, não sei o que pensar. Se por um lado, acho a novela uma obra-prima, por tudo aquilo que a tornou no sucesso que foi, uma novela que transpira brasilidade com a representação de todas as classes sociais, a muito baixa que vive de catar lixo passando pela classe média dos novos ricos e terminando na classe alta de quem tinha dinheiro para sustentar até 3 mulheres :mosking: juntamente com o plot da menina abandonada no lixão e a carga simbólica da terra e da água impingida no capítulo 100, quando houve a grande virada da novela, por outro acho-a mais digna de ser repetida às 14h, o que parece uma parvoíce, já que a novela para mim é só elogios, mas de facto na minha cabeça faria muito mais sentido qualquer uma das novelas que o @JJS escreveu que estão em cima da mesa para as 14h ser a verdadeira substituta de "Gabriela" e "Avenida Brasil" às 14h.

Bem, eu não participei na votação, mas partilho convosco que resolvi mandar mail há duas semanas primeiramente felicitando a direção, que não parece ser tão pamonha como a anterior, e segundamente com sugestão de "A Indomada" para as 14h, só por causa da estratégia da Globo para com "O Sétimo Guardião", e "Chocolate com Pimenta" para as 18h.

Eu acho que tens essa ideia (assim como eu) porque o público das 14H sempre gostou de novelas fortes. Basta ver os números de Senhora do Destino, A Armadilha e dos novelões da TVI. 

Provavelmente ainda não sentem o público completamente fidelizado e acharam Avenida Brasil o trunfo certo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que tens essa ideia (assim como eu) porque o público das 14H sempre gostou de novelas fortes. Basta ver os números de Senhora do Destino, A Armadilha e dos novelões da TVI. 

Provavelmente ainda não sentem o público completamente fidelizado e acharam Avenida Brasil o trunfo certo. 

Exato! E às 18h nós estamos habituados a ver o público a consumir melhor novelas água com açúcar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2018 at 20:27, Gabriel Sabino disse:

Avenida Brasil tem seu valor por tudo o que causou, mas não vejo mais que uma novela superestimada por todos. Nunca enxerguei nada de tão especial que justificasse o endeusamento dos brasileiros a esta novela. Tapete de A Favorita.

Qual a novela que tem a melhor vingança, para ti?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2018 at 00:36, Pedro M. disse:

Provavelmente ainda não sentem o público completamente fidelizado e acharam Avenida Brasil o trunfo certo. 

Estive a pensar, Pedro, e questiono-me se corresponder às expectativas e ter o público completamente fidelizado é ter a novela a fazer tanto quanto fez "Senhora do Destino", quando começou a ser repetida às 18h...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Forbidden disse:

Qual a novela que tem a melhor vingança, para ti?

Gostei de O Outro Lado do Paraíso e Chocolate com Pimenta. Ambas ficam na média como qualquer outra, mas a forma como Walcyr conduz (muito criticada) sempre me chama mais a atenção. Mas não à endeuso, longe disto.

Falo de Avenida Brasil ser superestimada pois a colocam como uma quebra de paradigmas, que restaurou a dramaturgia e coisa e tal. Não vejo nada disso. É sim uma boa novela, mas apenas isto. Falhas e núcleos errados como outras. Não merece o título que a colocaram.

há 7 minutos, Maciel disse:

A maneira como promovem é quas como se a novela fosse exibida pela 1a vez xD

 

Percebi isto também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Miguel S. disse:

Incrível como nos comentários há sempre gente a criticar as reposições. Eu não percebo o drama, principalmente sendo para o horário que é. Prefiro ver Avenida Brasil outra vez do que estar a ver algumas novelas recentes que a Globo tem lançado. :haha: 

Isso é natural. Parte das pessoas não têm noção se isto vai para este ou para aquele horário (e é-lhe um pouco indiferente se o horário é importante ou não na grelha) e tendem a reagir negativamente a algo repetido. O que não significa que depois não vejam.

Achei curioso ver referência a A Favorita nos comentários. :) 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Gabriel Sabino disse:

Gostei de O Outro Lado do Paraíso e Chocolate com Pimenta. Ambas ficam na média como qualquer outra, mas a forma como Walcyr conduz (muito criticada) sempre me chama mais a atenção. Mas não à endeuso, longe disto.

Falo de Avenida Brasil ser superestimada pois a colocam como uma quebra de paradigmas, que restaurou a dramaturgia e coisa e tal. Não vejo nada disso. É sim uma boa novela, mas apenas isto. Falhas e núcleos errados como outras. Não merece o título que a colocaram.

Percebi isto também.

Mas CcP nem teve propriamente vingança se me recordo, a Francisca tinha isso em mente mas desistiu logo. As vinganças da Clara de OOLDP pra mim foram fracas, ela limitou-se a revelar podres ou segredos dos inimigos dela, e pior que isso, a vingança nem tinha a ver com ela, ela não tinha planos de nada... a Nina foi muito mais calculista, inteligente e implacável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Estive a pensar, Pedro, e questiono-me se corresponder às expectativas e ter o público completamente fidelizado é ter a novela a fazer tanto quanto fez "Senhora do Destino", quando começou a ser repetida às 18h...

Acredito que a meta seja algo em torno dos 20-22%, de forma consistente. Eu acho que consegue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Ha pessoas a perguntar no insta porque é que agora as novelas inéditas só passam na Globo e a sic só passa repetidas.

@Gabriela FlopaGeral chamada à recepção 

Sim a Gabi Flopeira tem o seu quê de culpa. Mas eu acho que aconteceria mais cedo ou mais tarde. A Globo está no cabo, com um canal super bem sucedido, que deve render e render, basicamente a custo zero, logo, podendo ter entrada de capital limpinho, para quê continuar a alimentar a SIC? Negócio é negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...