Jump to content

Netflix


JDaman

Posts Recomendados

Netflix já é melhor que a HBO em produção original

ng6479707.jpg

A multinacional Morgan Stanley, sediada em Nova Iorque, fez uma simples questão aos consumidores de TV norte-americanos: "Qual a plataforma com melhores produções originais?". Pela primeira vez, a HBO surgiu em segundo lugar, sendo ultrapassada pela Netflix. 29% das pessoas sondadas votaram a favor do serviço de streaming (uma subida de 6% em relação ao ano passado), e apenas 18% preferiram a HBO (que desceu de 31% em 2015).

"Estimamos que em 2016 a Netflix vai gastar mais em produção original do que a HBO, pela primeira vez", lê-se no relatório oficial da Morgan Stanley, que prevê um investimento de cerca de 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) por parte da plataforma.

De entre as 600 horas de conteúdo original (cerca de 31 séries) que a Netflix prevê lançar este ano, destacam-se a segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt (15 de abril), a estreia de Marseille (5 de maio), a segunda temporada de Grace and Frankie (6 de maio), a quarta temporada de Orange is the New Black (17 de junho), a estreia de The Get Down (12 de agosto), de The Crown (4 de novembro), entre outros.

Neste estudo, que teve em conta a opinião de 2501 adultos norte-americanos, ambas as emissoras estão em grande vantagem, quando comparadas com o Showtime, a Hulu ou a Amazon - todas elas com cerca de 5% de votos. O canal Starz ficou-se pelos 2%.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2016 at 14:25, João 94 disse:

Netflix já é melhor que a HBO em produção original

ng6479707.jpg

A multinacional Morgan Stanley, sediada em Nova Iorque, fez uma simples questão aos consumidores de TV norte-americanos: "Qual a plataforma com melhores produções originais?". Pela primeira vez, a HBO surgiu em segundo lugar, sendo ultrapassada pela Netflix. 29% das pessoas sondadas votaram a favor do serviço de streaming (uma subida de 6% em relação ao ano passado), e apenas 18% preferiram a HBO (que desceu de 31% em 2015).

"Estimamos que em 2016 a Netflix vai gastar mais em produção original do que a HBO, pela primeira vez", lê-se no relatório oficial da Morgan Stanley, que prevê um investimento de cerca de 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) por parte da plataforma.

De entre as 600 horas de conteúdo original (cerca de 31 séries) que a Netflix prevê lançar este ano, destacam-se a segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt (15 de abril), a estreia de Marseille (5 de maio), a segunda temporada de Grace and Frankie (6 de maio), a quarta temporada de Orange is the New Black (17 de junho), a estreia de The Get Down (12 de agosto), de The Crown (4 de novembro), entre outros.

Neste estudo, que teve em conta a opinião de 2501 adultos norte-americanos, ambas as emissoras estão em grande vantagem, quando comparadas com o Showtime, a Hulu ou a Amazon - todas elas com cerca de 5% de votos. O canal Starz ficou-se pelos 2%.

E a ABC e a CW nem aparecem aí? Várias das séries mais populares são da ABC e CW, acho essa sondagem estranha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2016 at 18:22, Forbidden disse:

E a ABC e a CW nem aparecem aí? Várias das séries mais populares são da ABC e CW, acho essa sondagem estranha.

"Mais populares" é diferente de "melhores". Acho que não há dúvida que em termos de qualidade, há uns bons anos a HBO era o nome a bater. E é difícil um operador cujas receitas são a publicidade bater-se num mundo onde a TV vai dependendo cada vez menos dela. Vê quantas séries das networks em sinal aberto foram nomeadas para a categoria de Melhor Série Dramática nas últimas edições dos Primetime Emmys.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDaman disse:

"Mais populares" é diferente de "melhores". Acho que não há dúvida que em termos de qualidade, há uns bons anos a HBO era o nome a bater. E é difícil um operador cujas receitas são a publicidade bater-se num mundo onde a TV vai dependendo cada vez menos dela. Vê quantas séries das networks em sinal aberto foram nomeadas para a categoria de Melhor Série Dramática nas últimas edições dos Primetime Emmys.

Fica Bem.

O melhor é relativo, muita gente deve preferir as series da ABC e CW e acha-las melhores que as da HBO e Netflix, é tudo subjetivo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

O melhor é relativo, muita gente deve preferir as series da ABC e CW e acha-las melhores que as da HBO e Netflix, é tudo subjetivo.

Ser bom ou não é menos subjectivo que gostar de algo. Como expliquei numa thread de audiências, gosto de muita coisa que é lixo, mas não faz dela boa ou melhor que outros produtos só porque a vejo. ;) Neste caso, o "standard" que usei foi o dos Emmys, que é o chavão habitual para apresentar uma série de qualidade ao público.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, JDaman disse:

Ser bom ou não é menos subjectivo que gostar de algo. Como expliquei numa thread de audiências, gosto de muita coisa que é lixo, mas não faz dela boa ou melhor que outros produtos só porque a vejo. ;) Neste caso, o "standard" que usei foi o dos Emmys, que é o chavão habitual para apresentar uma série de qualidade ao público.

Fica Bem.

Mas se eu vejo e algo e gosto é porque é bom, se fosse mau porque haveria de ver?! E os Emmys valem o que valem, não são indicadores supremos de qualidade, nem lá perto. Já vi atores tão bons a nunca serem nomeados aos Emmys.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas se eu vejo e algo e gosto é porque é bom, se fosse mau porque haveria de ver?! E os Emmys valem o que valem, não são indicadores supremos de qualidade, nem lá perto. Já vi atores tão bons a nunca serem nomeados aos Emmys.

Oh Forb vou pegar num exemplo do que o @JDaman está a dizer: tu gostas de ver Once Upon a Time não gostas? Mas acho que sabes reconhecer que a série tem deixa muito a desejar em termos técnicos e na narrativa também já teve foi beeeeem melhores. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João 94 disse:

Oh Forb vou pegar num exemplo do que o @JDaman está a dizer: tu gostas de ver Once Upon a Time não gostas? Mas acho que sabes reconhecer que a série tem deixa muito a desejar em termos técnicos e na narrativa também já teve foi beeeeem melhores. xD 

Ainda bem que pegas nesse exemplo. Acho uma vergonha a Lana Parrilla e o Robert Carlyle nunca terem sido nomeados aos Emmys, só por aí perdem toda a credibilidade para mim. OUAT teve 3 temporadas excelentes, e mesmo que não nomeassem para melhor série tinham a obrigação de nomear a Lana e o Robert, que deram grandes atuações na série. Mas nomeiam a Emilia Clarke (GOT) duas vezes, que não transmite nada no papel :lol:

Mais: Outlander que é uma série genial só teve 1 nomeação nos Emmys (para a música), nenhum dos seus atores foram nomeados o que só demonstra mais uma vez que os Emmys não sabem o que é uma grande atuação.

Portanto sinceramente não acho que os Emmys tenham grande credibilidade, nem os Oscars (estes então ainda pior).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Ainda bem que pegas nesse exemplo. Acho uma vergonha a Lana Parrilla e o Robert Carlyle nunca terem sido nomeados aos Emmys, só por aí perdem toda a credibilidade para mim. OUAT teve 3 temporadas excelentes, e mesmo que não nomeassem para melhor série tinham a obrigação de nomear a Lana e o Robert.

Mais: Outlander que é uma série genial só teve 1 nomeação nos Emmys (para a música), nenhum dos seus atores foram nomeados o que só demonstra mais uma vez que os Emmys não sabem o que é uma grande atuação.

Portanto sinceramente não acho que os Emmys tenham grande credibilidade, nem os Oscars (estes então ainda pior).

Sim, mas não era sobre isso a conversa. xD Só estava a querer exemplificar-te que nem sempre o "gostarmos" significa "ser bom" e Once é o melhor exemplo que te posso dar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João 94 disse:

Sim, mas não era sobre isso a conversa. xD Só estava a querer exemplificar-te que nem sempre o "gostarmos" significa "ser bom" e Once é o melhor exemplo que te posso dar. 

Ninguém pode negar que a Lana e o Robert dão grandes atuações em OUAT, e se discordam então eu não sei o que é uma boa atuação. Não é só o gostar, eles arrasam totalmente na série. Mas visto que eles nomeiam a Emilia Clarke que é péssima e não transmite nada é porque não sabem mesmo o que é um bom ator :lol:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Netflix revela quais são suas séries mais maratonadas no Brasil e no mundo

A Netflix divulgou hoje dois gráficos que revelam quais séries do seu catálogo possuem o melhor “Índice de Maratonas”, aquelas que assinantes devoram episódio após episódio. O estudo levou em consideração todas as séries disponíveis pela plataforma de streaming e não apenas suas produções originais.

Foram analisadas mais de 100 séries ao redor de mais de 190 países e a principal conclusão constatada pelo levantamento, é que um assinante focado em completar uma série, assiste um pouco mais de duas horas diárias até terminar a temporada. Utilizando essa referência para classificar as séries, algumas tendências interessantes foram descobertas. Por exemplo, tramas com ação e energia são devoradas, enquanto dramas instigantes são saboreadas.

27264779000_ce5d77633a_z.jpg

Os grandes destaques são as produções que possuem elementos clássicos de terror e suspense, como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para “só mais um episódio”.

27506818186_a81d4205ea_b.jpg

Por outro lado, histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men estão entre as séries com menos episódios exibidos um atrás do outro.

Metodologia:

A Netflix analisou mais de 100 séries em mais de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. A pesquisa examinou o tempo que os assinantes levaram para completar a primeira temporada de todas as séries. Só foram contabilizados os dados de assinantes que assistiram à temporada completa . Os índices de conclusão  foram organizados em dias e horas. A média global dos dias para completar a primeira  temporada destas séries foi de  cinco dias. A média de horas assistidas no geral foi  de duas horas e dez minutos. Séries assistidas por menos de duas horas diárias foram consideradas como “saboreadas”. Séries assistidas  por mais de duas horas diárias foram consideradas “devoradas”. Datas de lançamento, tempo de disponibilização ou número de episódios das séries não foram fatores determinantes. A classificação de uma série no Gráfico de Maratonas não tem relação com a audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Disney fez há pouco tempo um acordo multimilionário, em que apartir de agora, os filmes da Walt Disney Company (Marvel, Lucasfilm, Pixar, Disney)  passam a ficar disponibilizados na Netflix assim que saem em DVD/Blu-ray/cópia digital nos EUA...

http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/netflix-garante-exclusividade-de-filmes-da-disney-marvel-pixar-lucasfilm-na-tv-americana-19366815"

" Netflix acaba de fechar um acordo que promete abalar o mercado, em sua investida de maior peso para capturar a audiência da TV paga nos Estados Unidos. O serviço de streaming acaba de fechar um acordo para transmitir com exclusividade em solo americano os filmes da Disney — o que inclui as produções da Marvel, Lucasfilm e Pixar."

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/netflix-garante-exclusividade-de-filmes-da-disney-marvel-pixar-lucasfilm-na-tv-americana-19366815#ixzz4BzLqxV8R 
netflix-deal.jpg

 

O acordo só abrange os canais a cabo, o alvo a abater pela Netflix, sem dúvida que é uma enorme perda e mais um prego no caixão das emissoras de TV a cabo, é um grande catálogo de futuros blockbusters que não vão poder ser exibidos: desde os próximos star wars, as animações como Moana, os futuros filmes do Indiana Jones, os próximos filmes da Marvel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, João F. disse:

A Disney fez há pouco tempo um acordo multimilionário, em que apartir de agora, os filmes da Walt Disney Company (Marvel, Lucasfilm, Pixar, Disney)  passam a ficar disponibilizados na Netflix assim que saem em DVD/Blu-ray/cópia digital nos EUA...

http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/netflix-garante-exclusividade-de-filmes-da-disney-marvel-pixar-lucasfilm-na-tv-americana-19366815"

" Netflix acaba de fechar um acordo que promete abalar o mercado, em sua investida de maior peso para capturar a audiência da TV paga nos Estados Unidos. O serviço de streaming acaba de fechar um acordo para transmitir com exclusividade em solo americano os filmes da Disney — o que inclui as produções da Marvel, Lucasfilm e Pixar."

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/netflix-garante-exclusividade-de-filmes-da-disney-marvel-pixar-lucasfilm-na-tv-americana-19366815#ixzz4BzLqxV8R 
netflix-deal.jpg

 

O acordo só abrange os canais a cabo, o alvo a abater pela Netflix, sem dúvida que é uma enorme perda e mais um prego no caixão das emissoras de TV a cabo, é um grande catálogo de futuros blockbusters que não vão poder ser exibidos: desde os próximos star wars, as animações como Moana, os futuros filmes do Indiana Jones, os próximos filmes da Marvel...

Só vão ser exibidos nos canais Disney agora certo? (Disney Channel, Freeform, ABC, Disney XD, Disney Junior)

É porque se a Freeform ficar sem os filmes da Disney, aquilo acaba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ManuelM disse:

Só vão ser exibidos nos canais Disney agora certo? (Disney Channel, Freeform, ABC, Disney XD, Disney Junior)

É porque se a Freeform ficar sem os filmes da Disney, aquilo acaba...

Só vão ser exibidos nos canais abertos. A exibição dos filmes nos canais a cabo, terminou. ABC, Disney Channel são canais abertos?..Freeform não sei o que é. (já fui ver e não sabia que o ABC Family tinha mudado de nome). 

Eu não percebo muito da Tv tradicional nos EUA, mas penso que o Disney Channel, o Disney Junior e Disney XD são canais a cabo, não sei se o acordo também os abrange...O Freeform tb deve ser um canal de cabo, logo tb não sei se poderá ou não exibir os conteúdos, dado que o acordo estipula EXCLUSIVIDADE de exibição dos próximos filmes da Walt Disney Company para a Netflix, ficando de fora apenas os canais de sinal aberto..

se quiseres ler mais sobre a notícia:

http://io9.gizmodo.com/netflix-will-soon-be-the-only-place-to-find-disney-mar-1778397216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João F. disse:

Só vão ser exibidos nos canais abertos. A exibição dos filmes nos canais a cabo, terminou. ABC, Disney Channel são canais abertos?..Freeform não sei o que é. (já fui ver e não sabia que o ABC Family tinha mudado de nome). 

Eu não percebo muito da Tv tradicional nos EUA, mas penso que o Disney Channel, o Disney Junior e Disney XD são canais a cabo, não sei se o acordo também os abrange...O Freeform tb deve ser um canal de cabo, logo tb não sei se poderá ou não exibir os conteúdos, dado que o acordo estipula EXCLUSIVIDADE de exibição dos próximos filmes da Walt Disney Company para a Netflix, ficando de fora apenas os canais de sinal aberto..

Pois, desses o único em sinal aberto é a ABC.

Eu tive a ver, e penso que agora a Freeform tem os direitos de filmes que não são da Disney e deve ser assim que vai conseguir sobreviver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Uma Aventura” disponível na Netflix

Depois de “Lua Vermelha”, “Mar Salgado”, “Sal”, “Amo-te Teresa”, “Rosa Fogo” e “O Lampião da Estrela”, a plataforma Netflix disponibiliza mais um produto da ficção da SIC: a série “Uma Aventura”, que contou com cinco temporadas entre 2000 e 2007.

 

Protagonizada por Cristóvão Campos, Manuel Moreira, Mafalda Mendes, Filipa Mendes, Sandro Silva (1ª temporada), a série, adaptada dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, relatava as aventuras de cinco jovens amigos: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João.

Fonte: Z

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este site é mt bom, visto que a Netflix não disponibiliza os conteúdos que tem disponíveis (o que não concordo, porque como é que se vai aderir a algo sem se saber que séries/filmes se encontram adicionados) , este site permite verificar se a NEtflix Portugal tem ou não "x" filme ou série:

http://www.moreflicks.com/

Basta pesquisar o nome do filme ou série, e o site mostra os países em que o conteúdo está disponível.

Exemplo:

 

transferir (1).png

 

_______________________________________________________________________________________________

 

Netflix soma e segue!...Depois do acordo com a Disney, Netflix fecha acordo com a CW! (somente nos EUA por enquanto):

http://seriesemcena.com.br/noticias/2016/07/netflix-oficializa-acordo-com-a-cw-saiba-mais/

Editado por Faded
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...