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Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

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PRÉMIOS | O QUE MAIS GANHOU NAS SLOTS MACHINES

Ai, Slots Machines, essas malditas. Numa primeira fase do jogo, foram temidas por todos. Tinham medo de lhes tocar e apenas o Hugo arriscava com regularidade. Vindo a Happy Hour, vários decidiram investir as suas poupanças neste jogo de sorte e houve uma pessoa que, nos dias seguintes, teve muita sorte, que foi...

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Foi o @Ambrósio Ortiz! A simpatia (ou uma ida direta para cave :cryhappy:) dele deu resultado e fez um autêntico sucesso, sempre que jogava nas Slots. Aliás, é de referir que lhe saiu o maior prémio em jogo - o de 100 pontos de dinheiro! Dar-te-ia o conselho de ires a um casino perto de ti e quem sabe, testar a tua sorte. :curtainpeek: Menção honrosa para o @André e para o @HugoMiguel, não porque o segundo arruinou financeiramente o primeiro, mas porque também aferiram valores simpáticos!

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Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

PRÉMIOS | O QUE MAIS GANHOU NAS SLOTS MACHINES

Ai, Slots Machines, essas malditas. Numa primeira fase do jogo, foram temidas por todos. Tinham medo de lhes tocar e apenas o Hugo arriscava com regularidade. Vindo a Happy Hour, vários decidiram investir as suas poupanças neste jogo de sorte e houve uma pessoa que, nos dias seguintes, teve muita sorte, que foi...

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Foi o @Ambrósio Ortiz! A simpatia (ou uma ida direta para cave :cryhappy:) dele deu resultado e fez um autêntico sucesso, sempre que jogava nas Slots. Aliás, é de referir que lhe saiu o maior prémio em jogo - o de 100 pontos de dinheiro! Dar-te-ia o conselho de ires a um casino perto de ti e quem sabe, testar a tua sorte. :curtainpeek: Menção honrosa para o @André e para o @HugoMiguel, não porque o segundo arruinou financeiramente o primeiro, mas porque também aferiram valores simpáticos!

Mas gente... a diferença do 1º para o 3º lugar :cryhappy: 

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RESULTADOS DESAFIO | REPRESENTAÇÃO

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Tempo para a representação. Topo dividido entre o @SIM e o @Televisão 10, com o primeiro a levar a melhor, mas ambos com excelentes desafios. :yes: Depois temos o @Duarte com um resultado bom e o @Ambrósio que se descurou e tropeçou.

Vejamos então os desafios de cada um deles e os comentários dos 4 jurados:

AMBRÓSIO

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 19:59, Ambrósio disse:

Visto que já não tenho muito tempo, partilho o cartaz da peça num mupi publicitário na rua.

O objetivo é espalhar os cartazes da peça pelas ruas de todo o país, de modo a atrair um maior público à peça.

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Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Quanto aos métodos, só tenho a referir a pobre extrema com que nos apresentaste. Ainda que seja interessante e tenha lógica, é muito difícil avaliar a partir só de uma imagem e uma linha de justificação. Em relação ao post do Famegram, está muito interessante e muito cativante - para mim, foi mesmo um dos melhores. Adorei ainda a ideia de dares bilhetes e de fazeres a referências aos teus vídeos. Grande influenciador digital! Em relação ao diálogo, cumpre os seus propósitos: dá-nos curiosidade para irmos ver a peça e escolheste, de facto, o momento em que toda a verdadeira ação começa. Também nenhuma crítica a ser feita à assinatura: estava gira. Para concluir, tudo muito bem, à exceção dos métodos, que te fez perder imensos pontos.

 

D007

Fiquei um pouco desiludido com o teu desafio, esqueceste-te de elaborar as estratégias de marketing e à última da hora lá fizeste uma, mas é óbvio que não te posso dar muito por isso. O teu diálogo não me cativou muito, sinceramente. Falta-lhe um pouco de emoção e algo que puxe mais.

O post no Famegram ficou muito giro e a ideia do transporte personalizado para alguns fãs parece ser inovadora. A assinatura também está boa, gostei.

 

Gabriel_C

Dado que não havia qualquer tipo de orçamento ou limitação nos gastos que podias fazer em marketing ou publicidade, acho que devias ter feito algo mais do que apenas um cartaz (que ficou bom) para espalhar na rua, de modo a que chamasses o máximo de público que conseguisses. Por outro lado gostei muito do diálogo pois acho que não só apresenta bem a história, uma vez que capta o momento chave da mesma, como ainda deixa o gancho no final capaz de chamar a atenção de quem o vê. Fizeste um bom trabalho também no Famegram divulgando a tua peça e a oferta de prémios foi uma boa ideia, ainda por cima usando a plataforma universal que é o youtube da Olívia. q A assinatura ficou boa, apenas acho que o teu desafio pecou naquele que era o critério mais importante que é o da divulgação da peça de teatro.

 

John Doe

Não me parece que só cartazes de rua sejam suficientes para criar muito buzz, além de que no cartaz deste demasiado espaço aos patrocinadores, o que acabou por poluí-lo um pouco. Foi esse mesmo cartaz que puseste no Famegram, e eu acho que nesse aspeto fizeste bem, sendo que a ideia de sortear bilhetes também é muito boa. No que toca à assinatura, digo-te o mesmo que disse ao tjspy. Um retângulo mais alto e estreito não funciona bem como assinatura aqui no aTV. Destaco, no entanto, o ótimo cliffhanger do diálogo.

 

 

DUARTE

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 19:56, Duarte disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

CAMPANHA MARKETING OFICIAL “SENHOR MIRA”

 

1. Parceiros oficiais

Uma vez que uma das estrelas da peça de teatro é a Cristina Ferreira, a SIC vai ser, logicamente, a estação oficial da peça e, por conseguinte, também a RFM, por pertencer ao mesmo grupo.

Isto significa que:

·         Existiria um programa especial transmitido em direto na SIC que, ao longo de todo o dia, promovia a peça e o 761 atribuía bilhetes ao público

·         A RFM também oferece alguns bilhetes através dos passatempos que, por norma, já tem nestas ocasiões

 

2. Imprensa

A revista Cristina fará uma edição especial com o elenco na capa. X número de revistas vêm com um cupão no interior que dará acesso à ante estreia da peça (ver abaixo) e a um meet and great com os atores. No entanto, press releases e um evento especial serão endereçados à imprensa, com um especial relevo para as revistas do social e programas como Fama Show e Câmara Exclusiva/Selfie TV.

 

3. Ante-estreia

Evento de divulgação mediante convite. Apenas para famosos, digital influencers, jet7 e brigada do croquete. Isto garantirá que magazines socias darão atenção à peça, bem como assegura que os influenciadores digitais se tornam vasos comunicantes da peça de teatro ao grande público que os segue nas redes sociais.

 

4. Teatro Angola

Para criar hype em volta da estreia, será construído um teatro propositadamente para o efeito, com o patrocínio do estado angolano kkk. Ficará localizado na margem do Rio Tejo, em Belém. O objetivo é que este possa passar a ser um local de cultura e de apoio às artes, destinando-se, mais tarde, a acolher eventos de relevância cultural e social.

 

5. Redes Sociais

Será criado um Famegram exclusivo para os bastidores da peça. O objetivo é que os interessados sigam a página, medindo assim o sucesso que a campanha está a ter. Alguns posts, mais dinâmicos, criativos e apelativos, serão pagos e promovidos, de modo a chamar a atenção do público que não tomou conhecimento da peça através dos outros meios de promoção.

 

6. Espetáculos de rua

A ideia é encenar algumas cenas nas ruas, para chamar à atenção as pessoas e surpreende-las. Prevê-se inicialmente o Terreiro do Paço, Centro Comercial Amoreiras. Belém e Expo98. A ideia é que, posteriormente, a peça se estenda a outras cidades e este mesmo método será utilizado por lá.

 

Excerto da peça:

(Emprega 1traz o chá)

Emprega 1: Aqui lo tienes!

@: Obrigado, empregada. Diga-me, você acha que o meu pai pode estar vivo?

Empregada 1: Aqui lo tienes!

@: Eu não compreendo. Os mortos não ressuscitam, pois não? Isso só acontece na televisão, não é?
Empregada 1: Aqui lo tienes!
Maurinette: Eu acho que sim, senhor. Eu vejo uma telenovela muito boa, a Herdeira, onde participa o meu Luís Miguel e lá eles ressuscitam a cada três episódios. E se está na televisão é porque é verdade, não é?

 

(chega a Maria Juana)

MJ: @, seu pendejo! Tu mataste a tu padre! No tienes verguenza? E tu, sua preta vassala, vá limpar e pó. E tu, empregada 1, vá limpar a minha coleção de 400 espingardas mexicanas, que eu preciso de ir treinar a minha pontaria.

@: Foi você, não foi, Maria Juana? Mataste o meu pai para ficares com o dinheiro dele e com o negócio de droga da nossa família. (pausa dramática. MUITO DRAMÁTICA) Foste tu que me prendeste na cave durante estes anos todos.

MJ: Sim, @, fui eu que te raptei na cave durante estes anos todos. Mas não fui eu quem matou o teu pai, se é que ele está vivo. Mas sei quem foi.

@: Então quem foi?

MJ: A empregada. A Maurinette. A Maurinette é filha do teu pai e tua irmã. Foi ela que o matou.

 

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Está um bom desafio. Confesso que julgo que os métodos estejam acertados e estão destinados ao público-alvo, principalmente com a ligação com a SIC. Quanto à ideia que mais gostei foi, sem dúvida, o teatro angolano, que foi muito interessante, especialmente a maneira como o descreveste. Notei é que faltava alguma profundidade às tuas explicações. De resto, adorei o post do instagram - está brutalmente idealizado -, o diálogo demonstra o verdadeiro carácter cómico da peça (ainda que envolva pormenores um pouco exagerados) e a assinatura está gira. Em suma, um sólido desafio, que está bem, mas que faltava algo para se distanciar e para se tornar épico.

 

D007

Mais uma vez, tenho que te dar os parabéns pela criatividade com que nos brindas, pelo teu sentido de humor presente no desafio, principalmente no diálogo. Apesar de fortemente inspirado n’A Herdeira, o diálogo está bastante interessante e muito divertido. Gostei das tuas estratégias de marketing e, sem dúvida, a mais original foi a construção do Teatro Angola. Porém, acho que a localização não é a melhor, uma vez que em Belém já existe o famoso CCB, mas até poderemos olhar para a escolha de Belém de outro modo, como a porta para os descobrimentos que nos deu a conhecer, por exemplo, Angola.

A tua assinatura está muito boa! Gostei de ideia de revelares uma atriz e a respetiva personagem, isso costuma captar. O post no Famegram também está muito giro e divertido com o desenvolvimento de uma ideia que usaste no marketing, o Teatro Angola.

 

Gabriel_C

Acho que adotaste uma estratégia de marketing muito boa para a peça, fazendo com que a mesma chegasse a vários públicos e é sem dúvida a melhor parte do teu desafio. O post e a assinatura também são bons. Apenas me perdeste no diálogo. Tendo em conta que o mesmo será usado para fins publicitários, acho que ficaria bem melhor algo que despertasse a curiosidade em quem o visse, em vez de revelares aquilo que parece ser o grande momento da peça. Se as pessoas se interessam pela sinopse mas spoilas o fim/twist na publicidade, esse mesmo interesse inicial vai continuar por parte das pessoas?

 

John Doe

Mixed feelings. Escolha muito inteligente em algumas das plataformas usadas, como a SIC, a RFM e principalmente a capa da Cristina que é sempre um estouro de popularidade. O uso de influencers também é uma boa escolha. Mas ao mesmo tempo, enfiasno mesmo lote a ideia estapafúrdia de construir um Teatro Angola de propósito para a exibição da peça. Como se não fosse suficiente, é exatamente isso que destacas no Famegram, o que na minha opinião foi uma má escolha. No que toca ao diálogo, perdes tempo desnecessário no "Aqui lo tienes", e não sei até que ponto aquele cliffhanger é eficaz ao despertar a nossa curiosidade, assim como poderias ter melhorado a assinatura escolhendo algo que funcionasse melhor do que letras douradas sobre um fundo vermelho.

 

SIM

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 19:32, SIM disse:

-- CAMPANHA DE MARKETING --

As campanhas de marketing revelam-se importantes, pois permitem promover produtos, marcas, ou como neste caso, um espetáculo. Uma boa campanha, permite que um espetáculo atinja o máximo de audiência possível e deste modo potencializar o projeto, tornando-o mais rentável. Como tal, defini algumas estratégias para a campanha de marketing da peça "As Se7e Tarefas de Daniel", de modo a que seja um sucesso nas bilheteiras

As seis estratégias que delineei têm como objetivo chegar a todos os públicos. Tanto aos mais jovens (redes sociais), como ao mais velhos (jornais impressos). Tanto às classes mais baixas (promoções), como às classes mais altas (medalhas). Isto, porque esta é uma peça muito abrangente, pois toca em pontos da sociedade que chegam a qualquer um de nós. São acima de tudo estratégias ricas e exequíveis.

Os seus custos são relativamente baixos, embora para uma peça seja mais do que o habitual. A promoção deverá estender-se ao longo dos 3 meses de exibição, além das duas semanas antecedentes. Quis apostar numa promoção massiva nos meios de comunicação, pois praticamente todas as pessoas consomem-nos. Não duvido que seria uma campanha eficaz, mas ao mesmo tempo não muito complexa. Desenvolvi algo que pode ser executado no imediato.

O facto da peça estrear na noite anterior a um feirado (5 de outubro), acaba por ser uma estratégia, pois permitirá que qualquer pessoa possa assistir ao espetáculo, sem a preocupação de no dia seguinte ter outras coisas para fazer.

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ANÚNCIOS EM MEIOS TRADICIONAIS

Anúncios em televisão - Durante as quatro após a estreia da peça, deverá passar um anúncio publicitário, com cenas da peça, com especial destaque para a personagem do Pedro Lamares. Além disso, nas duas semanas anteriores à estreia, deverão passar, alternadamente, sete anúncios, onde sete personalidades do panorama nacional, como artistas, políticos ou desportistas, respondem a três perguntas relacionadas com a história da peça. Deverá haver referência visual e sonora ao título da obra, à data de estreia, bem como ao elenco completo.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

  • A televisão é sem dúvida o meio que chega a mais pessoas e a mais tipos de público. Dado ser o único meio de comunicação onde é possível mostrar atores em cena, é sem dúvida o mais indicado para promover uma peça. Em spoiler vai uma simulação da promo com as tais personalidades portuguesas.

Anúncios na rádio - Durante as duas semanas anteriores à estreia e nas quatro após, deverá passar o anúncio publicitário da televisão, com cenas da peça, com especial destaque para a personagem do Pedro Lamares, naturalmente sem imagem. Deverá haver referência sonora ao título da obra, à data de estreia, bem como ao elenco completo. 

  • A rádio embora esteja em decadência, muito devido ao aparecimento da televisão e da Internet, é ainda um meio de divulgação ótimo, pois dado o facto de não ter imagem, deixa o ouvinte em expetativa e curioso para saber do que se trata.

Anúncios na imprensa - Durante a semana de estreia, deverão ser colocados anúncios publicitários, com o título da obra e a data de estreia, fazendo-se acompanhar de uma foto do Pedro Lamares, caraterizado.

  • A imprensa é quase um meio extinção. No entanto, e sobretudo as revistas, ainda continuam a ser locais indicados para a divulgação de espetáculos, pois ainda são amplamente vendidas.

Anúncios com cartazes - Uma semana antes da estreia, deverão ser espalhados pela cidade de Lisboa outdoors, frontlights e busdoors, com o título da obra e a data de estreia, fazendo-se acompanhar de uma foto do Pedro Lamares, caraterizado.

  • Os cartazes continuarão a ser dos meios mais eficazes para promover seja o que for. São apelativos, vistos por milhares de pessoas e são relativamente baratos, em relação à televisão, por exemplo.

ANÚNCIOS EM MEIOS DIGITAIS

Anúncios em sites - Durante as duas semanas anteriores à estreia e nas quatro após, deverão haver anúncios com o título da obra e a data de estreia, fazendo-se acompanhar de uma foto do Pedro Lamares, caraterizado.

  • Atualmente usamos a Internet para tudo. Como dicionário, como jornal, como forma de distração. Dados anuais, dizem que os portugueses passam 780 minutos por dia na Internet, por isso seria inevitável não encontrar um anúncio.

Anúncios no Facebook/Instagram -  Durante as duas semanas anteriores à estreia e nas quatro após, deverão haver anúncios patrocinados no Facebook e no Instagram, com o título da obra e a data de estreia, fazendo-se acompanhar de uma foto do Pedro Lamares, caraterizado. Além disso, na descrição das publicações deve constar o elenco completo. 

  • O Facebook, mas sobretudo o Instagram, são sem dúvidas as redes sociais mais usadas da atualidade. Assim, anúncios nas referidas redes sociais, seriam sem dúvida uma ótima forma de promover o produto, sobretudo junto dos jovens.

Anúncios no YouTube - Durante as duas semanas anteriores à estreia e nas quatro após, deverá passar o anúncio publicitário da televisão, com cenas da peça, com especial destaque para a personagem do Pedro Lamares. Deverá haver referência visual e sonora ao título da obra, à data de estreia, bem como ao elenco completo. 

  • O YouTube é a plataforma de partilha de vídeos mais usada no mundo e Portugal não foge a esta máxima. A promoção neste espaço seria ótimo, assim como nas redes sociais, para aproximar a peça das camadas mais jovens.

Email marketing - Durante a semana anterior à estreia, todas contas IOL e SAPO, receberão emails anunciando o título da obra, a data de estreia e um pequeno resumo da obra, com algumas questões enigmáticas.

  • Os emails marketing, embora possam parecer spam, são uma ótima forma de promover, produtos, mas também podem ser ótimos para promover a peça.

PRESENÇA NA IMPRENSA, INTERNET, TELEVISÃO E RÁDIO

Artigos em jornais/revistas - Na semana de estreia, sairão artigos nos principais meios de comunicação impressos, acerca da estreia da peça, com declarações do elenco. Além disso, a revista Visão terá um texto de opinião, acerca da peça.

  • Os jornais e as revistas, são meios muito consumidos e dos mais antigos, chegando a um amplo número de pessoas. Ao serem partilhados artigos neste meio de comunicação, várias pessoas podiam conhecer mais acerca da peça e quem sabe interessarem-se.

Artigos em blogues - Na semana de estreia, alguns bloggers serão convidados a assistir à peça e mais tarde fazer um comentário nos seus blogs.

  • Os blogues crescem a olhos vistos e são um ótimo meio para divulgar um espetáculo como este. Além disso, as bloggers, tal como as influencers, persuadem várias pessoas, que se interessam pelas mesmas coisas que eles.

Presença em canais generalistas - Durante a semana de estreia e de acordo com uma parceria estabelecida com os três canais generalistas, os programas A Praça, Queridas Manhãs e Você na TV, receberão Pedro Lamares, Natália Luiza e o encenador, para falar da peça e mostrar algumas imagens daquilo que poderão ver. Ainda em televisão, no sábado após a estreia da peça, Pedro Lamares será entrevistado por Daniel Oliveira no Alta Definição.

  • Os programas de day-time, são vistos por cerca de 800 mil espetadores diariamente. Falar das peças nestes espaços, permitiria dar a conhecer mais do que aquilo que os anúncios mostram.

Presença em rádios - Durante a semana de estreia e de acordo com uma parceria estabelecida com três rádios, os programas Manhãs da Comercial, Café da Manhã e Snooze, receberão os restantes seis atores da peça, para falar da mesma.

  • Os programas de rádio chegam a uma infinidade de pessoas todos os dias, tal como os de televisão e uma vez mais dar a conhecer mais do que aquilo que os anúncios mostram.

Presença em programas online - Duas semanas após a estreia, Pedro Lamares estará à conversa com Rui Unas no seu podcast, Maluco Beleza, não só para promover a peça, como para falar de aspetos da sua vida.

  • O Maluco Beleza cresce a cada dia que passa e embora não pareça, o Pedro é uma maluco beleza, que daria certamente uma boa entrevista, que daria a conhecer outro lado dele e deixaria as pessoas curiosas para ver a peça.

REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Apresentação da peça - No dia anterior à estreia da peça, será realizado um evento no Teatro Tivoli, onde a peça estará em exibição. Serão convidados dezenas de orgãos da comunicação social e os aperitivos servidos terão o nome dos sete pecados. Todo evento terá inspiração nos sete pecados.

  • Este género de evento é bom para aproximar o possível público do projeto e acaba por ser uma forma de promovê-lo.

PROMOÇÕES

Durante a exibição da peça, os bilhetes terão um desconto de 20% durante a semana. Grupos de 10 ou mais pessoas, pagarão menos 30%, em qualquer dia da semana.

  • Bem sabemos que durante a semana as pessoas não têm tempo para atividades de lazer, mas o facto de haver um desconto nesses dias, pode ser aliciante. A acrescentar a isto, o teatro é entretenimento caro. Por exemplo, uma família de 4 pessoas para a ir a uma comum peça terá de pagar cerca de 60 euros. Porém, com o desconto pagariam apenas 45, o que para quem gosta seria bem mais em conta. Além disso, grupos de 10 pessoas que pagariam ao todo 150€, com o desconto de 30%, pagariam apenas 105.

CRIAÇÃO DE MEDALHAS

Duas semanas antes da estreia da peça será lançada uma medalha em prata, onde estão representados os sete pecados capitais e com o objetivo de promover a peça, numa parceria com a Alcino.

  • Este tipo de campanha com joias, embora possa parecer estranha, desperta curiosidade no público e atualmente, as pessoas adoram este tipo de joia, muito simples, mas modernas ao mesmo tempo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todas as referidas estratégias são pensadas única e exclusivamente para a exibição em Lisboa, onde será dado o início da exibição. Mais tarde, quando a peça entrar em digressão, será desenvolvida uma nova estratégia, embora a expetativa já esteja criada para todo o país. Toda a campanha tem em comum o facto de ter o Pedro Lamares como o centro de tudo e de ser desenvolvida em tons azuis. Esta campanha, embora possa parecer massiva e cansativa, 

-- DIÁLOGO --

DANIEL segura um revólver na mão, preparando-se para a morte, quando é surpreendido por DEUS. Atrapalhado, DANIEL guarda a arma na gaveta da secretária.

DANIEL - Desculpe, mas não recebemos mais ninguém hoje!

DEUS - Eu sei. Estavas ocupado, não?

DANIEL - Por acaso... Faça o favor de sair...

DEUS - Eu saio, mas sem antes dizer-te que a tua vida vai mudar.

DANIEL - Pois, mas eu não estou interessado nessas lotarias que vocês andam por aí a vender.

DEUS - Acreditas em Deus?

DANIEL - Não vou comentar as minhas ideologias com uma desconhecida.

DEUS - E se Deus fosse uma mulher?

DANIEL -  Acredito que as feministas seriam bem mais felizes... e insuportáveis.

DEUS - E se essas mulher fosse eu?

DANIEL - Para quê tantas perguntas? Se você tem o desejo de ser Deus, resolva-se, pois isso nunca vai acontecer

DEUS - Ok, eu sou Deus!

DANIEL - Então porque a tratam como se fosse um "Senhor"?

DEUS - Invenções da Igreja Católica. Tentei mudar isso no século XV através de uma mulher, mas ela acabou queimada, por ser considerada bruxa.

DANIEL - Faz todo o sentido, de facto.

DEUS - Então já acreditas?

DANIEL - Não.

DEUS - Santo nome de mim. Vou ter de recorrer à Internet Celestial.

(continua) 

-- POST NO FAMEGRAM --

-- ASSINATURA --

 

Espero que gostem :P

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Uau, que desafio excelente! Em primeiro lugar, tenho a comentar que adorei a maneira como tentaste chegar a vários públicos e como os distinguiste no teu desafio: isso foi excelente! Depois, todas as campanhas - bem como justificações -, estão excelentemente bem pensadas, adequadas e são, de facto, muito boas. Tenho de referir os descontos e a presença em programas online; são dois métodos inteligentes e que deveriam de chamar muito público à peça. Quando ao post do Famegram, está muito bom - adorei a criatividade de teres posto um vídeo, ainda para mais, um que nos deixa tão curiosos e presos ao ecrã. A assinatura está também ela maravilhosa. Comparativamente com o resto do trabalho, considero o diálogo ainda que muito bom, lhe falta algo que desperte a atenção, ainda que esteja bom. Em resumo: magnífico desempenho - mereces todos os elogios por este trabalho sensacional.

 

D007

Antes de mais, os meus parabéns para o SIM, que teve um dos desafios mais completos e mantém a consistência da qualidade apresentada na semana anterior. As tuas estratégias de marketing estão praticamente irrepreensíveis, são inúmeras e todas possíveis de pôr em prática, o que é muito bom. Dás lugar a meios mais tradicionais de divulgação de eventos, sem esquecer os novos métodos do século XXI, tendo também feito uma escolha inteligente para a data de estreia. O diálogo também está muito bom, para mim, o melhor dos desafios de teatro.

A tua assinatura está muito boa, um cartaz simples e apelativo e uma frase que convida o espetador. O post no Famegram segue esssa linha do contacto direto com o público, de modo a fazê-lo refletir.

 

Gabriel_C

Parabéns pelo teu desafio! Para mim a parte dos métodos de marketing está perfeita, não olhaste a meios para fazer publicidade à tua peça e fazê-la chegar ao máximo de gente que conseguias. Pecaste ( kkk ) um pouco no diálogo que podia ser melhor e mais chamativo. Pareceu-me apenas um diálogo normal que não sei se iria ter o efeito de despertar a curiosidade do público em ver a peça. O post no Famegram ficou bom, gostei do vídeo e da citação, que servem bem como divulgação do projeto e a assinatura também ficou boa. Gostei muito do desafio no geral, só foi pena ali aquele diálogo!

 

John Doe

Destaco a ida do Lamares ao Maluco Beleza, os emails marketing e o uso de influencers, assim como a inusitada parceria com a Alcino. As promoções também aliciam bastante a assistir à peça. Gostei imenso da tua assinatura, que para mim está tão boa como a do Fernandovisão, ficando apenas atrás da do Samuel. Quanto ao teu post no Famegram, adorei o teaser, muito bom mesmo. Só acho é que deves ter em conta que é um post numa rede social, pelo que acho que deverias ter feito também uma aproximação com os fãs, ao invés de deixares tudo a parecer uma apresentação à imprensa. Além disso, o que destaco de negativo no teu desafio são a falta de cliffhanger no diálogo, que era suposto prender-nos para ver a peça, e o facto de teres deixado a tua justificação da campanha de marketing incompleta.

 

 

TELEVISÃO 10

Desafio

Spoiler
On 07/09/2018 at 19:35, Televisão 10 disse:

 

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Que empenho e que dedicação está aqui. Começo por referir que gostei da maneira inteligente com que organizaste a tua campanha - estava bem idealizada com muitas ideias criativas, tais como o código QR nos cartazes e a caixa negra que, pese embora seja um pouco estranha, está excelentemente bem idealizada e relacionada com a história. Também adorei o pormenor de, por exemplo, se poder ouvir no site, ou o braile nos bilhetes: faz com que nos ponhamos no lugar das personagens, o que por conseguinte nos motiva a ir ver a peça. O post do Famegram está construído com inteligência e levanta curiosidade, o que é positivo, assim como o diálogo, ainda que o considere pequeno (mas deixa na mesma muitas perguntas no ar). Quanto à assinatura, está eficaz, no entanto, considero que tenha demasiada informação. Em suma, foi um excelente desafio, com um nível muito bom! Adorei, especialmente, a criatividade!

 

D007

Fiquei muito satisfeito por ver o teu empenho no desafio! Ficou excelente, um dos melhores, sem dúvida, parabéns! As estratégias de marketing estão muito bem escolhidas, adorei a ideia da sala mistério, muito original e importante no que diz respeito ao contacto entre elenco e público. O site e tudo o que ele incluiu parece-me essencial, assim como a opção de ouvir o que lá está escrito pelo sistema por ti pensado, combina bem com a temática da cegueira, abordada na peça. Gostei muito da ideia da surpresa do bilhete para o espetáculo.

O nome da peça adequa-se perfeitamente, assim como o slogan. A assinatura está bastante completa e o post no Famegram está fantástico, uma espécie de enigma que convida o público a desvendá-lo, vendo a peça.

Só acho que o diálogo poderia ser um pouco menos formal, mas entendo que seja o estilo da peça e é interessante.

 

Gabriel_C

Escolheste bons métodos de divulgação da peça mas acho que ficaste muito preso aos cartazes. A estética não diferencia muito entre cada um deles, fazendo com que o público mais desatento não reparasse que realmente havia diferenças (falando daqueles que têm a pergunta, não os atores). Gosto da ideia dos mesmos e acho que têm impacto mas penso que devias ter tentado distanciá-los um pouco. A ideia da caixa escura onde se ouvem diálogos também penso que é uma excelente forma de fazer publicidade à peça e dá-la a conhecer ao público. Tenho pena que não tenhas abordado outras técnicas de marketing para deixar o desafio mais completo. Achei o diálogo adequado para o tipo de história em que o mesmo se insere e o público que penso que queiras chamar com o mesmo. Está bem escrito e acredito que seria eficiente. Gosto que tenhas deixado a assinatura com a mesma linha visual dos cartazes e outras formas de promoção da peça, mas penso que podias ter feito algo um pouco diferente, uma(s) pequena(s) mudança(s), só para se destacar um pouco. O post ficou bom e cumpre com aquilo que é suposto fazer. Gostei do desafio!

 

John Doe

Apesar de uma parte da tua campanha de marketing se ficar pelo razoável, devo dizer que amei o poster que dizia "E se não pudesse ver o que está aqui escrito?" e a ideia da sala mistério, que foram duas das melhores coisas que apareceram nos desafios. No que toca ao post do Famegram, a ideia está boa e enviar uma surpresa depois por MP é muito bom também, mas acho que, tal como o SIM, falhaste na aproximação aos fãs, já que estamos a falar de uma rede social. O uso de retórica em sinopses, em teasers, por aí fora, sempre foi algo muito bom e por algum motivo é tão comum, mas usá-la em excesso é um erro, principalmente quando estás a tentar cativar espectadores, pelo que achei que o teu diálogo podia estar imensamente melhor, tendo por exemplo, algum tipo de informação mais objetiva sobre o passado, sob a forma de cliffhanger. A tua assinatura também podia estar bem melhor, porque quando há demasiada informação, normalmente não fica visualmente apelativo que é, em parte, o que te aconteceu. Às vezes, menos é mais.

 

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Aproveito para dizer que todos os cursos terminam AGORA e todos aqueles que estavam a frequentar algum pararão de o fazer, não perdendo, porém, qualquer ponto (à exceção do dinheiro!), nem sendo prejudicados por isso.

Isto porque, já a seguir, vamos para o 11º lugar. Conseguem adivinhar quem é?

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CLASSIFICAÇÃO FINAL

Vamos agora começar a desenrolar a lista final que nos dará a posição em que cada um termina este certame tão intenso! Começamos pelo fim:

 

11º CLASSIFICADO | @BBFF

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Desafio semanal: 0 pontos

Um lugar absolutamente sólido. Não restam margens para dúvidas. Em último lugar, com um total de 17 pontos, termina o concorrente fantasma que nunca chegou a aparecer numa manhã de nevoeiro. No entanto, agradecemos porque não fizemos contas com ele. :cryhappy: Foi ótimo contar contigo, concorrente conceitual. 
Continuamos à tua espera, BBFF, e esperemos que esteja tudo bem contigo. :cryhappy: Obrigado e até sempre. :cryhappy:

Surpreendidos?

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há 1 minuto, Duarte disse:

Coitado, vai ter umas 500 notificações de @ mencionou-te num post

Vai aparecer daqui a uns minutos, denunciar-vos a todos por spam de menções, vai tudo para a Bertrand e ele ganha o concurso por ser o único que está no fórum

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PRÉMIOS | O QUE MAIS UTILIZOU A SALA SOCIAL

 A Sala Social passou despercebida na primeira semana, mas na segunda lá perderam a vergonha e o amor floresceu... Tivemos ao todos 4 casais diferentes, não esquecendo o icónico HugoMiguel que conseguiu na mesma hora largar uma relação e começar outra, casando-se inclusive, de forma a dar o golpe do baú - dizem uns - ou a celebrar o amor - dizem outros. Também se gastaram alguns pontos a Promover o Famegram ou a comprar espaço em revistas. Só faltou haver rumores falsos, mas sois todos boas pessoas. :cryhappy:

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Sem margem para dúvidas, foi o @Duarte o mais sociável. A Maura não se cansou de pagar publicidade ao seu Famegram nem de aparecer nas revistas, embora tenha ficado sempre solteira, à espera do pai da criança, o BBFF, ou, quem sabe, do seu Luís Miguel. :cryhappy: Atrás ficam @HugoMiguel e @SIM.

 
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Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Vai aparecer daqui a uns minutos, denunciar-vos a todos por spam de menções, vai tudo para a Bertrand e ele ganha o concurso por ser o único que está no fórum

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Seria muito justo. Eu acho. 

Agora mesmo, D007 disse:

PRÉMIOS | O QUE MAIS UTILIZOU A SALA SOCIAL

 A Sala Social passou despercebida na primeira semana, mas na segunda lá perderam a vergonha e o amor floresceu... Tivemos ao todos 4 casais diferentes, não esquecendo o icónico HugoMiguel que conseguiu na mesma hora largar uma relação e começar outra, casando-se inclusive, de forma a dar o golpe do baú - dizem uns - ou a celebrar o amor - dizem outros. Também se gastaram alguns pontos a Promover o Famegram ou a comprar espaço em revistas. Só faltou haver rumores falsos, mas sois todos boas pessoas. :cryhappy:

JGURzjQ.jpg

Sem margem para dúvidas, foi o @Duarte o mais sociável. A Maura não se cansou de pagar publicidade ao seu Famegram nem de aparecer nas revistas, embora tenha ficado sempre solteira, à espera do pai da criança, o BBFF, ou, quem sabe, do seu Luís Miguel. :cryhappy: Atrás ficam @HugoMiguel e @SIM.

 

E nem precisei de me escorar num @ rico.

Maura mulher emancipada, não precisa de ninguém para a sustentar. 

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CLASSIFICAÇÃO FINAL

10º CLASSIFICADO | @Angel Ft - Rapaz

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Desafio semanal: 36 pontos | Para esta semana, utilizamos a proporção de 1.5, ou seja a vossa pontuação do desafio baseou-se na conta, neste caso do Angel, de 36*1.5, que seriam adicionados igualmente quer em termos de pontos de dinheiro, quer de talento. | Com isto, Angel ganhou 27 pontos de dinheiro e 27 pontos de talento!

Obrigada pela tua participação, Angel! Foi um prazer termos contado contigo nesta aventura e tiveste uma prestação satisfatória! 

Surpreendidos?

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