Jump to content

Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

PRÉMIOS | O MAIS SORTUDO NO 760

Ao longo da noite, entregaremos alguns prémios referentes aos concorrentes que mais se destacaram em determinados pontos do concurso, é uma forma suave de encher chouriços - tem de ser feita, quer queiramos, quer não! Comecemos pelo que mais sorte teve no 760, o que mais vezes foi sorteado como vencedor.

0r0r06n.jpg

Foi o @Samuel! A sorte esteve mesmo do teu lado, já tentaste ligar mais vezes para o número de chamada acrescentada? :curtainpeek: E felizmente conseguiu ganhar sempre o dinheiro da pergunta também. :p Menção honrosa ainda para o @Duarte, o @tjspy e o @Fernandovisão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

RESULTADOS DESAFIO | DANÇA

Já? Sim, já! :mosking: É chegado o momento de saberem que avaliação tiveram os vossos desafios, que refletem o vosso trabalho durante uma semana. Começamos desta vez ao contrário, pela dança.

vRqxEL9.png

Ora, na dança, voltamos a ter apenas 2 desafios entregues e há novamente uma diferença bem grande entre o @Angel Ft - Rapaz e o @Fernandovisão, com este último a levar a melhor nesta categoria.

Vejamos então os desafios de cada um deles e os comentários dos 4 jurados:

 

ANGEL FT - RAPAZ

Desafio

Spoiler
On 06/09/2018 at 04:19, Angel Ft - Rapaz disse:

j7eni9.jpg

O MAIOR EVENTO DE SEMPRE ESTÁ A CHEGAR A LISBOA!

Dancing With the Stars - O Desfile das Estrelas, pretende mostrar em formato TOP 10 o melhor que é feito lá fora em coreografias cujo tema é o mundo encantado, e toda a magia por detrás da dança e encerrará com chave de ouro com uma coreografia 100% Portuguesa, com bailarinos portugueses e uma música brasileira que dará o mote a uma excelente dança! Com duas magnificas apresentadoras, um estúdio da mais alta tecnologia e todo um investimento made in Ministério da Cultura, não pode mesmo perder!

Apresentadores.jpg.19afb257f74d0ca672e8d3c2e4df7fe7.jpg

Daniela Ruah e Rita Pereira são a cabeça de cartaz, mas temos muito mais! Vamos entrevistar o organizador, o Ministro, os responsáveis de cada parceria e saber de tudo e entender como vai este espectáculo, ser possível!

665175527_DocumentoPDF.jpg.a8ee92855a2e9b6cf90e8f5bde907f55.jpg

As apresentadoras vão ainda anunciar todos os temas que forem dançados e apresentados!

Em jeito de promoção, foi também feita uma entrevista num jornal online que fica em seguida,

zvu53k.png

É já dia 09! Não falte! Basta ligar o seu televisor na posição 1, 3, 4 ou 13 ou pode sempre vir até Lisboa! :D Até lá!

 

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Honestamente, achei os métodos de marketing muito pouco eficientes. Só uma entrevista? E qual a razão por detrás disso resultar? Gostei da ideia das apresentadoras, mas deverias ter explicitado aquilo que elas iam fazer e qual foi o motivo pelo qual as escolheste. O nome é genérico, já visto, mas percebo a associação com o marketing. Em relação ao post, esteve interessante teres post o twitter, mas sai completamente da ótica do desafio. Tenho ainda a referir que até gostei da assinatura: foi a melhor parte de um desafio que não me cativou.

 

D007

Angel, apesar de não teres um grande desafio nem grandes estratégias de promoção, ao menos tentaste fazer alguma coisa minimamente aceitável. Acho é que, de facto, o marketing é demasiado básico, falta algo mais. As caras que apresentam o espetáculo são bem escolhidas, mas não sei até que ponto é que interessa muito o programa de dança no Canal Panda. Isto é, essas crianças vão fazer o quê ao espetáculo se não fazem parte do alinhamento inicial? Ou iam dançar a música do Salvador Sobral?

Bem, o nome adequa-se e a assinatura também não estava nada demais, mas serve. O post no Famegram estava giro.

 

Gabriel_C

Começando pelo pior, acho que o nome não foi o mais certo para um espetáculo de dança. Se alguém me pedisse para ir ver O Desfile das Estrelas eu pensaria que seria algo que estivesse relacionado com moda, por isso acho que podias ter feito uma escolha mais adequada à proposta. O slogan na minha opinião também podia ser melhor, não acho que seja algo original e é uma frase já meio batida que na minha opinião não serve para slogan. Para mim um slogan deve ser uma extensão do título na medida em que deve levantar o véu quanto ao que o programa/espetáculo esconde, e na minha opinião aquilo que escreveste não é um slogan porque lendo isso ficaria na mesma em relação ao que aí vem, nem acho que fique no ouvido. O post no Famegram para mim foi o pior do teu desafio, tinha-te sido pedido que fizesses algo convincente e criativo mas fizeste um tweet a dizer que o programa estreava dia 9 e que estava nas trends do twitter. Achei o marketing algo fraco, não passaste muito tempo a explicar como ias promover o teu espetáculo com estratégias de publicidade, tens ali apenas a entrevista ao jornal online, algo que eu não acho que seja a melhor forma de chamar a atenção do grande público, e de resto o marketing é inexistente. Fizeste uma boa escolha no que às apresentadoras diz respeito e fizeste um bom trabalho também com a assinatura, da qual gostei. No geral, e voltando a repetir-me, acho que podias ter feito bem melhor com este desafio.

 

John Doe

A tua campanha de marketing limitou-se a uma entrevista num jornal online, o que não me parece suficiente, nem a melhor forma de promover o evento. Além disso, nem sequer justificaste o porquê de o fazeres. Destaco ainda o teu post do Famegram, onde era suposto postares promoção, e não um print de twitter com 1 retweet né ? Quanto ao nome e ao slogan, valorizaria muito mais se tivesses feito algo original, em vez de pegares no nome de um formato internacional.

 

FERNANDOVISÃO

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 13:54, Fernandovisão disse:

Nome do Projeto: Alquimia do Amor
Slogan: Será ele o par perfeito?

Métodos: Demonstrações nas principais cidades do país
Divulgação nas redes sociais
Cartazes pela cidades
Promoção na TV

Decidi escolher estes métodos porque são os que irão chegar as mais pessoas. Desde os mais jovens aos mais velhos e  como ainda estamos no Verão ainda há turistas e eles também serão atraídos. E, para quem não irá ao bailado, terá direito a ver umas pequenas demonstrações do espectáculo.Essas cidades serão: Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Faro, Albufeira, Portimão, Coimbra, Évora , Beja,Bragança, Guarda e Viseu.Outro método vai ser a forte divulgação do espetaculo com cartazes, promoções na televisão e nas redes socais. 

Estes dois métodos na minha opinião são os que chegam a mais gente. Por um lado, poderá chegar aos mais idosos através do contacto fisico e visual na rua e por outro mais mais jovens e aos adultos através das redes socais e cartazes pela rua. Na TV será transversal a todos os públicos porque toda a gente vê ou numa grande maioria. Os turistas não serão esquecidos porque com as demonstrações serão atraídos e ,no fim, com a distribuição dos panfletos após a demonstração encontraram o sitio onde poderão ver mais do espetaculo 

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Não desgostei das ideias do desafio, estão bem exploradas, só as achei insuficientes e pouco apelativas. Estão demasiado normais e correntes, quer dizer, o espetáculo de dança não o é, mas não estou a ver a ter adesão suficiente. O post no Famegram está suficiente, gostei do toque humorístico, mas não estou a ver a relação com a Maria Helena tem com a dança. Quanto à assinatura, está gira e interliga-se, não me impressionando, ainda assim. O nome adequa-se. Em suma, desafio razoável, mas poderia ter sido melhor.

 

D007

Tenho pena que não tenhas feito algo mais elaborado, porque tinhas algumas boas ideias, só que não as desenvolveste muito e acabou por ficar uma mixórdia, tudo ao molho e fé em Deus.

O teu post no Famegram não me convenceu, na medida em que não promove o espetáculo em si. A assinatura está simples, parece-me razoável. O ponto que mais gostei foi o nome do espetáculo, muito bem escolhido.

 

Gabriel_C

Fiquei um pouco desiludido por não teres ilustrado o desafio com algumas imagens, especialmente na parte da campanha de marketing mas também entendo que possas não ter tido tempo para o fazer (ou jeito, mas nesse caso a gente esconde q). Escolheste bons métodos e conseguiste justificá-los de forma a que sejam plausíveis e façam sentido, o post no Famegram foi também ele bom e tanto o nome como o slogan adequam-se àquela que era a tua visão para o espetáculo, ainda que dentro do campo do meu gosto pessoal não tenha sido muito fã de ambos, especialmente do primeiro. A assinatura podia estar um pouco melhor, mas no geral gostei do desafio!

 

John Doe

Os meios de promoção que escolheste foram bem escolhidos e justificados, sendo que achei até curiosa a parte de quereres atrair também turistas. Porém, e vendo as coisas em termos comparativos, há aqui desafios muito mais desenvolvidos que o teu, que se resumia a um texto de 10 linhas sobre a campanha de marketing. Fizeste um bom post no Famegram assim como uma assinatura que para mim era das melhores. Parabéns por isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRÉMIOS | O MAIS "LIKADO" no Famegram

A popularidade deste certame era medido numa aplicação oficial, que fez com que houve guerras de likes, retiradas dos mesmos e até pedidos incessantes a simples visitantes, para que deixassem o seu contributo. Ao final de contas, apenas um concorrente conseguiu jogar e ser o mestre nas redes sociais - de facto, um verdadeiro influenciador!

DAwkmxD.jpg

E parece que essa pessoa foi o @HugoMiguel! Muita gente colocou uma reação nos posts deste rapaz, que conseguiu ganhar mais vezes os tão afamados 6 pontos de reputação. Também são menção @Ambrósio e @Televisão 10, que tiveram, de igual modo, um desempenho bastante bom nesta valência de jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

PRÉMIOS | O MAIS "LIKADO" no Famegram

A popularidade deste certame era medido numa aplicação oficial, que fez com que houve guerras de likes, retiradas dos mesmos e até pedidos incessantes a simples visitantes, para que deixassem o seu contributo. Ao final de contas, apenas um concorrente conseguiu jogar e ser o mestre nas redes sociais - de facto, um verdadeiro influenciador!

DAwkmxD.jpg

E parece que essa pessoa foi o @HugoMiguel! Muita gente colocou uma reação nos posts deste rapaz, que conseguiu ganhar mais vezes os tão afamados 6 pontos de reputação. Também são menção @Ambrósio e @Televisão 10, que tiveram, de igual modo, um desempenho bastante bom nesta valência de jogo.

Nem sempre qualidade dá vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RESULTADOS DESAFIO | MÚSICA

XCLYKfu.png

Próxima área: música. Aqui, houve desafios para todos os gostos, até a nível de pontuação. :mosking: Diferença grande entre o @André (que apenas fez o post no Famegram e nada mais) e os outros três, o @tjspy (que foi um concorrente com pontuações variadas), o @HugoMiguel (que conseguiu uma pontuação bastante satisfatória) e o @Samuel (que conseguiu uma excelente pontuação).

Vejamos então os desafios de cada um deles e os comentários dos 4 jurados:

ANDRÉ

Desafio

Spoiler

Apenas post no Famegram.

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Assinatura sem qualquer apelo que me faça ouvir o álbum.

 

D007

André, eu choro. Sei que não tens tido propriamente condições para fazer os desafios, mas eu choro. Tenho muita pena que os teus desafios tenham sido tão pobres neste certame.

 

Gabriel_C

Uma imagem vale mais do que mil palavras mas para sua infelicidade um critério não vale pelos outros 4. Vamos segurar a marimba na fé de Deus.

 

John Doe

Tudo o que posso avaliar é o teu post do Famegram onde era suposto promoveres um álbum, que honestamente não estou a ver como o fizeste naquele post sobre o canal Panda. 

 

HUGOMIGUEL

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 19:52, HugoMiguel disse:

Só agora tive acesso à internet, vim hoje de férias. Aqui está o desafio, vou já fazer o post no famegram e alterar a assinatura.

hRcgN4X.png

 

HERE COMES THE BEAUTIFUL RAPSODY é o nome do álbum de covers de Jeremy Zucker, adaptado da compilação de sucesso da HM Records. A capa deste álbum demonstra a evolução de ouvir música nos últimos anos, sendo que as várias músicas que compõem o álbum já passaram por uma ou mais destas fases apresentadas na imagem da capa (o CD de vinil, a cassete, o CD e os outros formatos digitais como MP3). O círculo à volta da imagem com os nomes das músicas presentes no álbum representa a vida da música, que começou e certamente durará para sempre. O nome do álbum é uma junção de 3 títulos de 3 músicas do mesmo (Here Comes The Sun; Beautiful; e Bohemian Rapsody).

 

| ESTRATÉGIAS DE MARKETING |

PUeTDZo.png

Colocação de outdoors em várias partes do mundo, sendo uma delas Times Square na cidade de Nova Iorque. Os outdoors terão frases como: "O que tem Jeremy Zucker em comum com os maiores artistas de sempre?"; e também com partes de letras de músicas incluídas no álbum: "Is this the real life? Is this just fantasy?".

 

| FEUD |

 

Algo que poderá ajudar o álbum a lançar-se no mercado é uma coisa menos correta mas que surtirá muito efeito. Pagar a revistas de vários países, para estas inventarem desentendimentos entre alguns dos artistas cujas músicas estão presentes no álbum.

 

| O QUE TEM OBAMA EM COMUM COM TRUMP? |

 

O líder mundial e o ex-líder têm algo em comum: HERE COMES THE BEAUTIFUL RAPSODY foi eleito por ambos como o álbum de covers do ano. Tal acontecimento trará mais reconhecimento para o álbum e para Jeremy, o que fará com que as vendas aumentem consideravelmente.

 

| APPLE |

iS0VFhh.jpg

A gravadora HM RECORDS assinará uma parceria com a marca mundialmente conhecida Apple. Durante um ano, todos os aparelhos de música vendidos pela Apple trarão já incluídas algumas das músicas do álbum, de modo a dar a conhecer o mesmo a milhões de pessoas.
Para além disto, o álbum será lançado em CD Vinil.

 

| VÍDEOCLIPES |

 

HM RECORDS conseguiu fazer um acordo com todos os artistas ainda vivos presentes no álbum e estes juntar-se-ão com Jeremy Zucker para recriar (ou criar novos vídeos) os vídeoclipes das músicas do álbum.

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Confesso que gostei de algumas estratégias que elegeste. Foi muito inteligente teres elegido os feuds, os presidentes norte-americanos e a parceria com a Apple. Ainda que um pouco mal explicados, são ideias bastante inteligentes. Os cartazes e os videoclips também são uma boa maneira, mas terias tido mais pontos se tivesses fundamentado as tuas escolhas. Pelo lado positivo, adorei a capa do álbum: muito gira e a explicação está muito boa! Já quanto ao menos bom, começo pelo pior: assinatura, não gostei muito - não a considero nada interessante. O post também não está mau, mas não vejo que haja coerência entre as tuas estratégias e a escolha da cantora brasileira. Em geral, um desafio razoável, mas que poderia ter sido muito melhor desenvolvido.

 

D007

Fizeste um desafio globalmente aceitável, mas sei que podias ter dado mais de ti. Faltou-te desenvolver outras estratégias de marketing. Por exemplo, não percebi muito bem que tipo de promoção seria o Obama e o Trump elogiarem o álbum, como os farias dizer tal coisa? É uma estratégia um pouco estranha.

Tens, para mim, talvez a melhor capa de álbum e uma das melhores explicações. A assinatura está simples demais, se calhar, uma vez que pegaste num dos cartazes e pronto.

 

Gabriel_C

Gostei dos métodos que escolheste para ajudar a promover o álbum, mostraste saber aquilo que chama a atenção do público e especialmente a dos mais jovens. No entanto não deste muita atenção às justificações que na sua maioria são pobres e pouco desenvolvem o porquê de teres escolhido cada um dos métodos. Parece ter sido escrito à pressa e acabou por prejudicar a qualidade do teu desafio, nesta parte pelo menos. Adorei o post no Famegram, decidiste juntar-te a uma pessoa bastante famosa nas redes sociais para impulsionar a divulgação do álbum e achei isso inteligente. A capa do álbum para mim foi a melhor de todos os desafios desta categoria. Fez sentido com a justificação e o conteúdo do álbum e está apelativa visualmente. Simples mas excelente na sua simplicidade. Adorei! A assinatura, por outro lado, foi preguiçosa. Não sei se não tiveste tempo para algo mais ou se sempre quiseste usar aquela imagem mas podia ter sido algo muito melhor, porque como assinatura não acho que seja algo muito chamativo e está distante da linha visual do álbum.

 

John Doe

Para começar, adorei a capa do álbum! Que maravilha!!! Só é pena que "Rhapsody" se escreva com "H", não é mesmo? Quanto à campanha de marketing, Times Square é uma boa ideia e a Feud, além de ser uma boa ideia, é uma ideia original e que, verdade seja dita, nunca falha. Quanto ao anunciar o álbum pelos presidentes, não sei até que ponto alguém comprará um álbum de covers porque o Obama diz que ele é bom, e muito menos pelo Trump. Gostei bastante também da recriação de videoclipes com colaboração dos artistas em questão. De negativo, destaco a tua assinatura, que continha demasiado texto. Aquele era um banner que funcionaria muito bem em Times Square, mas não numa assinatura do aTV.

 

SAMUEL

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 17:15, Samuel disse:

Bem-vindos ao projeto de promoção do meu disco "my touch"!

3iu2LbG.png

 

DISCO

A imagem escolhida para a capa do disco “my touch” reflete a passagem do tempo. A ideia de base para este álbum era revisitar as minhas canções favoritas de todos os tempos. As covers do álbum demonstram o passar do tempo e a evolução da Música dos anos 60 até hoje. Esta capa reflete isso mesmo: a minha inocência de antigamente combinada com a minha paixão pela música de hoje. Quero dar o meu toque ao que de melhor já se fez no meio, versões que combinam precisamente o que sempre fui desde criança com a paixão que sinto atualmente pelo que faço. Cresci; a Música cresceu. Mudei; a Música também. Porém, uma coisa mantém-se: a essência de ambos.

MOuNn9b.jpg

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Imagens utilizadas na capa:

HGCtn2n.jpg

z7H1XFq.png

O título do álbum surgiu por dois motivos. Primeiramente, por este trabalho ser a minha versão das melhores criações de sempre (tarefa árdua, eu sei), ou seja, o meu toque pessoal. Por outro lado, por “touch” representar um termo arcaico que significava simplesmente atuar, cantando ou tocando um instrumento.

 

CAMPANHA DE MARKETING

1. SERVIÇOS DE STREAMING

1280px-Spotify_logo_with_text.svg.png

A ideia é primeiramente utilizar a minha conta de cantor para partilhar o meu disco nos mais diversos serviços de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, etc). Isto serviria para fazer progredir o meu perfil e dar a conhecer o disco ao maior número de ouvintes possível.

jQt8U0w.png

Este último objetivo seria realizado em cooperação com os serviços de streming mencionados acima. O Spotify é um ótimo serviço para tal, já que tem imensas playlists seguidas por milhares ou milhões de pessoas e que, com o devido investimento, levaria algumas canções do meu disco a outro patamar. Incluir a minha música na playlist “Descobertas da Semana” também faz parte do plano, já que é uma forma de me dar a conhecer a ouvintes que tenhas gostos musicais que vão de encontro à música do meu novo álbum.

2. REDES SOCIAIS

instagram-logo-text-black-png.png

A estratégia passa por criar uma página de artista em quase todas as redes sociais de maior popularidade, nomeadamente Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Promover de seguida o meu trabalho, com imagens, vídeos, texto e links, redirecionando os meus seguidores para outros serviços onde poderão encontrar informações e música.

Facebook: rede social para publicação de diversos conteúdos. Utilizada também como promoção. A publicidade do Facebook chega a milhares de utilizadores por um custo não muito elevado e é uma excelente opção para atrair potenciais seguidores, como também para partilhar a coletânea que vou editar.

Instagram: seria um meio de promoção por imagens, aliadas a hashtags populares e dedicadas a cada post que acompanham.

YouTube: seria a minha forma de partilhar eventuais vídeos das canções (áudio e videoclips), assim como vídeos curtos de anúncio de tours.

3. TOUR

É importantíssimo dar o máximo de concertos possível, por um lado para dar a conhecer o meu novo trabalho; por outro, para reestabelecer a minha relação com os meus fãs e fortalecê-la. Escolheria salas mais íntimas, porque sou da opinião que a música não é tão grandiosa em recintos de 20 mil pessoas. Alguns exemplos são: Centro Cultural Olga Cadaval, Santiago Alquimista, Casa da Música – Sala 2, Teatro das Figuras, entre outros.

A “my touch Tour” já tem alguns concertos marcados, anunciados neste cartaz:

Cst3fBv.png

4. EXTERIOR

Dar a conhecer o meu disco através de imagens em espaços públicos (rua, centros comerciais, cinemas, parques, etc). Utilizá-los também para o anúncio de concertos. Aqui vão vários exemplos desta forma de publicidade:

3hpcGbK.jpg

HP7UNIw.jpg

K9ThOw2.jpg

noNZXpX.jpg

NMwGukC.jpg

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Cartaz adicional utilizado nestas promoções exteriores:

pxjoxFA.png

5. PUBLICIDADE TV

p2-tv.png

Sendo a televisão um dos meios de entretenimento mais usados, criaria 20 anúncios de 15 segundos cada, que passariam sobretudo durante o horário nobre. Os anúncios publicitários promoveriam o meu disco, cada um com uma música de fundo diferente. Seriam 20 porque “my touch” é composto por 20 covers das melhores músicas de sempre.

Envio um link com alguns excertos de 15 segundos, para terem uma ideia.

https://vocaroo.com/i/s0veJVsHKxhN

6. ENTREVISTAS

1-img-Interview.png

Tentaria fazer chegar o meu trabalho aos media, do meio da música ou não, nomeadamente a Blitz, programas de televisão, de rádio e jornais generalistas. A ideia seria ter uma série de entrevistas antes da Tour, de forma a anunciar as datas da mesma assim como falar do disco, vendendo o peixe da melhor maneira possível.

Acordos com rádios nacionais e internacionais também seriam um passo a dar, já que é uma excelente forma de dar a conhecer novas músicas ao público alvo.

7. SITE PROFISSIONAL

Pode parecer óbvio de mais, mas um site profissional é uma forma de manter os fãs atualizados, com datas de concertos, links dos serviços de streaming, assim como merchandising relativa ao álbum “my touch”.

8. PARCEIROS COMERCIAIS

Stradivarius_logo_logotype.png

Esta forma de marketing consiste em contactar negócios já estabelecidos nos quais passar música seja uma prática comum. Falo especificamente de lojas, centros comerciais, companhias aéreas e centros de musicoterapia. Relações com parceiros comerciais são sempre positivas a médio e longo prazo, dado o número de pessoas que pode experienciar a minha música, e dá aso a parcerias futuras.

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Eu só tenho de dizer bem das campanhas de marketing. Fantásticas. Está tudo tão bem idealizado, realizado e pensado, que eu apenas tenho que te elogiar pelo fantástico trabalho desenvolvido. As parceiras com as multinacionais de streaming de música é fantástico, os parceiros comerciais estão super bem idealizados... Tenho a admitir que o melhor foi ouvir a voz do Samuel, nos anúncios, deu um toque muito especial e pessoal ao desafio. Quanto à capa do álbum, está muito gira e faz todo o sentido; a assinatura está perfeita, também. Só tenho a criticar o post do Famegram que, se bem que desperte a curiosidade, está um pouco menos ideal que o resto do desafio. Em resumo: desafio excelente e muito inteligente!

 

D007

Eis aquele que, para mim, foi um dos melhores e mais completos desafios desta semana. As estratégias de promoção ficaram excelentes, até a nível gráfico. Referiste tudo aquilo que me parece ser importante.

A capa do álbum está relativamente simples, mas muito gira, assim como a assinatura. O post no Famegram, com os bastidores do álbum, acaba por servir como uma eficaz forma de promoção.

 

Gabriel_C

Icónico. Os métodos de publicidade, as justificações e ainda ilustraste os mesmos com imagens. E tudo muito profissional, algo que podíamos ver no mundo real. Só aqui dá para ver o empenho e trabalho que tiveste e estás de parabéns porque ficou realmente um desafio muito bom!

 

John Doe

Clássico post de Famegram que resulta sempre, melhor assinatura do desafio... Este foi, para mim, a par do desafio do Hugo, o melhor desafio como um todo. As únicas coisas que tenho a apontar são o facto de na capa do álbum teres um rapaz claramente a bocejar em frente ao microfone, dando a ideia de ser um disco de canções para adormecer crianças, e o facto de quereres todas as músicas a serem promovidas ao mesmo tempo na TV, que não me parece muito vantajoso, sendo que uma abordagem por singles seria capaz de resultar melhor (e obrigado pelas prévias, que só confirma que se houvesse um concurso para cantar aqui no aTV à la Music Space eras tu quem ganhava). Fora isso, desafio muito bom, e parabéns por aqueles exemplo de painéis exteriores, que estão um arraso, assim como a assinatura.

 

TJSPY

Desafio

Spoiler
On 08/09/2018 at 16:55, tjspy disse:

Campanha de Marketing

1181777740_manchete1.png.514cd0e6e91aaa5a35e2e8045dff7ec1.png

778707395_manchete2.png.ad5d2cdbb4929774501328d57b2f9def.png

1255363349_manchete3.png.1dae89b2065fd7d03dc88ae140ec0cd2.png

Pois é! A minha estratégia passou por fingir desaparecimento (quando na verdade fui apenas para um retiro espiritual num convento no interior da Bulgária), de modo a gerar o maior buzz possível para a minha grande estreia!

A minha grande aparição será no dia do meu 18º aniversário, dia 18 de Abril de 2019, nos grandes palcos de uma edição especial "fora de horas" dos VMA's - que será na realidade feita por causa de mim. Irei performar o meu primeiro single do álbum que se irá chamar "Secrets", sendo o primeiro single o cover de "Bird Set Free" da SIA - isto porque simboliza a minha libertação, o meu grito para o exterior depois de estar, alegadamente, e mesmo metaforicamente, "preso", em todos os sentidos.

O álbum chamar-se-á "Secrets" precisamente por se tratar de um álbum que que revela muitos dos meus. Além deste motivo, uma das músicas nele inseridas tem este nome e explicita precisamente isso. É a música que descreve o álbum, além de ter o seu próprio significado, como mencionei no desafio passado.

2ºsingle: 24 de Julho de 2019

"Marry the Night", da Lady Gaga, é o meu 2º single. O seu lançamento será acompanhado de uma grande performance feita em plena Torre Eifel a partir das 00h, depois da sua hora de fecho - fruto de um acordo entre a minha equipa e os responsáveis pelo monumento. A torre será coberta por LED's que irão reproduzir imagem em direto do meu show, feito bem no topo. Em baixo estarão igualmente alguns ecrãs que irão mostrá-lo. Uma equipa de dança profissional da "The Julliard School" irá acompanhar-me com uma dança asfixiante no alto da Torre Eifel, bastante arriscada, mas sempre em segurança, com roupas luminosas que se irão assemelhar a pequenos pontos luminosos no céu. Durante 15 minutos, foi acordado um apagão na área da Torre, em que só as luzes da atuação serão visíveis. O videoclip sai no momento após a atuação. Foi selecionado para single por possuir uma letra com a qual mais gente se pode identifcar, até por ter uma sonoridade mais festiva, apesar do tema sério. A partir daqui, qualquer alteração poderia vir a acontecer, em termos de singles, porque tudo ia depender do sucesso obtido.

1ºSingle Promocional: 10 de Setembro de 2019 (aquando do lançamento do álbum)

"Secrets" da P!nk - Lançado aquando do lançamento do álbum, será um single sem grande exposição mediática, será apenas um single que mostra mais profundamente aquilo que o álbum é - daí ter sido o escolhido para acompanhar a saída do album.

3ºsingle: 31 de Dezembro de 2019

"When I Grow Up" de The Pussycat Dolls - Este single será lançado com uma notação festiva num programa especial de fim de ano da CBS. A atuação termina antes da contagem decrescente, sendo que eu realizaria a mesma, em direto. Foi escolhido como 3ºsingle por ter sido famoso (na versão original) e por ser catchy. 

2ºSingle Promocional: 24 de Janeiro de 2020

"Hair" de Lady Gaga - Irei organizar uma manifestação LGBT que será a rampa de lançamento deste single promocional. A música seria entoada ao longo da manifestação, com uma atuação no final. Dependendo do sucesso, pode ser elevado a single. Foi escolhido como single, não só por eu gostar muito, mas por ser um dos hinos da comunidade LGBT, à qual pretendo continuar a dar voz.

4ºsingle: 15 de Março de 2020

"Give Me Love" de Ed Sheeran" Integrará a banda sonora do filme de romance a ser lançado uma semana depois, estrelado por Nina Dobrev.

5ºsingle: 28 de Abril de 2020

"Pretty Hurts" de Beyoncé - Após uma modelo famosa ter tido um acidente numa operação plástica, esse evento ganha imenso mediatismo na mídia. Eu junto-me a Ariana Grande e Lady Gaga - num grupo criado exclusivamente para a interpretação deste tema - chamado "Pop Stars United for Change". O single é incluído nos albúns destas duas cantoras, também. É um single que pretende mudar muitas mentalidade e explicitar que a beleza exterior não é o mais importante.

6ºsingle: 1 de Junho de 2020

"The Edge of Glory" de Lady Gaga - Para terminar a era, é lançado um último single que expressa a felicidade e a realização obtidas depois de toda esta experiência. A música é interpretada e lançada como novo single no dia em que me apresento como cantor oficial do interval act "Super Bowl", sendo a última canção que canto. O videoclip é uma mistura entre gravações desse momento e gravações de outras atuações da era. 

 

 

 

On 08/09/2018 at 18:10, tjspy disse:

capa.png.48215f6594d677c9b976b67cc25ddcbc.png

É uma capa simples. Simples, mas que transmite tudo aquilo que eu quero transmitir neste álbum. Antes de este ábum sair, eu era um "vazio", para as pessoas. É precisamente com essa ideia - ainda para mais depois da promoção "negra" que foi feita - que eu quero que as pessoas comprem e ouçam o álbum. Desconhecendo-me verdadeiramente, conhecendo-me à medida que o vão ouvindo.

assinatura.png.6e9cb27702da79b07c4d0a6ac9c4fb11.png

Esta assinatura é a tal promoção ao meu desaparecimento :mosking: Não fazia sentido promover agora um álbum que sai daqui a um ano :P Faz parte do marketing. Da minha data de nascimento, até à data em que foi anunciado o meu desaparecimento. Tem impacto e é a base de toda a minha estratégia de divulgação. 

Fim do Desafio @Ana Maria Peres @D007

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O desafio está um pouco pobre, talvez, mas eu estive mais apertado esta semana e com menos originalidade, o que não ajudou :S 

 

Comentários dos jurados

Spoiler

Ana Maria Peres

Em primeiro lugar, tenho de elogiar a forma excelente como desconstruíste o desafio. Deste, efetivamente, um cunho muito pessoal e levaste-o para sítios que nunca imaginei. Também digo bem da grandiosidade - já que não temos limites para a imaginação, vamos pensar lá para cima. Em concreto, adorei a ideia do desaparecimento - está muito bem pensada e daria um falatório enorme. Gostei das justificações e da forma como irias libertar os singles. No entanto, senti falta de algo que se prendesse mais com os medias. Quanto ao post, está em linha com o desafio, assim como a assinatura (que não está perfeita em termos gráficos). Não adorei a capa, as cores não combinam muito bem com o estado de espírito do álbum, ainda assim, está aqui um sólido desafio e interessante!

 

D007

Achei interessante a ideia desse “desaparecimento”, apesar de ser uma estratégia bastante questionável. Geraria certamente falatório. Gostei bastante do teu planeamento para o lançamento dos singles, se bem que não sei se funcionaria bem tanto espaçamento… Porém, podias ter ido mais além neste campo da promoção.

A capa do álbum está gira, tem uma ideia por trás que faz sentido, na minha opinião. No entanto, acho a assinatura um pouco estranha, uma vez que não te dás como morto, mas apenas como desaparecido (daí que pôr ali uma data no final dê a ideia que de o artista morreu mesmo). O post no Famegram também está de acordo com a ideia pensada.

 

Gabriel_C

Fiquei um pouco dividido em relação ao teu método de marketing porque consigo entender a lógica mas ao mesmo tempo não consigo. Definitivamente iria fazer-te andar pela boca do mundo e ser notícia e o teu regresso certamente seria notado por muita gente, mas apesar de isso poder ser bom e realmente te ajudar pode também fazer com que sofresses backlash e tivesse o efeito inverso do pretendido, visto que usaste uma situação séria para te auto-promover. Acho que podias ter explorado mais uns quantos métodos que não só a divulgação dos singles e o teu desaparecimento, havia mais que podias ter feito para melhorar o desafio num todo. O post no Famegram está bom para aquela que seria a tua intenção - ganhar atenção nas redes sociais e divulgar o teu nome/trabalho, a capa acho que não se adequa muito à de um CD e a assinatura também podia estar melhor esteticamente. Ainda assim o desafio não está mau.

 

John Doe

Desaparecer e fazer manchetes sobre esse mesmo desaparecimento para depois fazer um comeback explosivo. Hum... não vou dizer que não achei interessante. Atenção era coisa que não te ia faltar. Fazer o comeback no VMA e o half-time do Superbowl são ideias muito bem pensadas, assim como a ordem de singles e singles promocionais que está bem escolhida. Seguindo o conceito, o post no Famegram foi muito adequado, mas assinatura não, primeiro por mais parecer promover um filme do que um álbum, e segundo porque é bem mais apetecível à vista uma assinatura retangular e comprida do que um quase quadrado. Destaco ainda o teu nome na capa do álbum, que está quase ilegível. Mesmo assim, bom trabalho!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...