Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Júlia


Pedro M.

Posts Recomendados

On 03/08/2023 at 12:43, rlazarini64 disse:

É rídiculo, a SIC tem excelentes profissionais de comunicação, não era preciso, estar a dar repetições, ou então a Júlia podia ter gravado alguns programas mais leves, com o pessoal da SIC, agora exibiam-se, mas o Daniel Oliveira adora repetições. 

O Daniel Oliveira não só adora repetições, como também tem uma forte aversão a estrangeiradas, tanto que reduziu a carga das novelas da Globo e filnes americanos só de madrugada.

Não foi a SIC que quando pariu, era todo o oposto, um canal cosmopolita que tinha ares de canal estrangeiro. Hoje é um mero canal para "tornar Portugal grandioso outra vez" e a grelha é o que é, que nem canal de um regime proteccionista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar repetições de um talk show é uma estratégia que não faz sentido. A SIC tem talk shows nas tardes há mais de 20 anos e nunca fez isso. 

E se não o fazem nas manhãs não o precisam fazer nas tardes. Depois admiram-se de ter audiências fracas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, D91 said:

Dar repetições de um talk show é uma estratégia que não faz sentido. A SIC tem talk shows nas tardes há mais de 20 anos e nunca fez isso. 

E se não o fazem nas manhãs não o precisam fazer nas tardes. Depois admiram-se de ter audiências fracas. 

Com este faz desde sempre. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, TV1_22 disse:

O problema é o que foi referido nos posts acima, é que também a equipa da Júlia também está de férias... 

permite-se que uma equipa inteira tire férias no mesmo período luxo, olha se quem trabalha nos hospitais tiresem férias todos nós mesmos períodos, previlégio a de alguns

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Afonso2014 disse:

permite-se que uma equipa inteira tire férias no mesmo período luxo, olha se quem trabalha nos hospitais tiresem férias todos nós mesmos períodos, previlégio a de alguns

Bem, verdade seja dita que acontece isso em muitas empresas... Escritórios fecham em Agosto para férias... Escolas, restaurantes, lojas... Em muitos sectores isso acontece. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Bem, verdade seja dita que acontece isso em muitas empresas... Escritórios fecham em Agosto para férias... Escolas, restaurantes, lojas... Em muitos sectores isso acontece. 

Mas isto é uma televisão generalista, uma das maiores do país por acaso, deviam ter outros cuidados. Se querem dar férias ao programa então que coloquem outra coisa no horário até que o programa regresse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

Mas isto é uma televisão generalista, uma das maiores do país por acaso, deviam ter outros cuidados. Se querem dar férias ao programa então que coloquem outra coisa no horário até que o programa regresse. 

É uma televisão generalista....comercial.

O cuidado que eles tem, que podemos concordar ou não, é aumentar a rentabilidade, reduzindo os custos de produção numa altura do ano em que o investimento publicitário e a procura são baixos (acontece o mesmo com a indústria).

Quanto à substituição....porquê dar outro produto, "desfidelizando" o horário, se a repetição tem resultados aceitáveis e até lidera? Acredita, se fosse um autêntico fosso audiométrico não estaria lá a repetição.

Se a memória não me atraiçoa: quase sempre, senão sempre, foi assim com a Júlia e com resultados aceitáveis. O programador também acaba por gerir as coisas em função dos resultados.

A minha opinião é que vocês têm as leituras certas mas nos programas errados: é só vermos o erro do Daniel com a repetição da Dona Flor e Seus Dois Maridos, ai sim deviam ter existido cuidados que não existiram.

Por exemplo, acho que faz mais lógica a questão: porque não aproveitar este desinvestimento no verão para investir em novos conteúdos e até cenário na reentré do Júlia? Ai sim, junto me à "indignação" :P ;) O Júlia terá de ser renovado no último trimestre do ano ou mais tardar arranque do novo ano.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que a Júlia faz mais audiências com repetições do que com a maioria dos programas inéditos (principalmente em share, rating já sabemos que é mais fraco nesta altura do ano), e se resulta sempre é mais uma maneira de poupar algum. Provavelmente também terá implicações a nível de publicidade (estes programas repetidos tbm têm pub incluída aos Calcitrin, Medicare, etc?) mas mesmo assim deve valer a pena. E a verdade é que o público a ver TV de manhã e de tarde no verão tende a ser ainda mais instável do que no resto do ano, não admira as oscilações que temos visto nas últimas semanas.

Edit: reparei agora que mesmo em R/ continuam com as pub no programa, talvez saia mas barato ao anunciante idk. 

E se o Daniel já repete programas no HN como é o caso do TN, não é assim tão de estranhar que o faça com a Júlia. E ainda por cima com resultados satisfatórios. 

Editado por JM26
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, scinun disse:

É uma televisão generalista....comercial.

O cuidado que eles tem, que podemos concordar ou não, é aumentar a rentabilidade, reduzindo os custos de produção numa altura do ano em que o investimento publicitário e a procura são baixos (acontece o mesmo com a indústria).

Quanto à substituição....porquê dar outro produto, "desfidelizando" o horário, se a repetição tem resultados aceitáveis e até lidera? Acredita, se fosse um autêntico fosso audiométrico não estaria lá a repetição.

Se a memória não me atraiçoa: quase sempre, senão sempre, foi assim com a Júlia e com resultados aceitáveis. O programador também acaba por gerir as coisas em função dos resultados.

A minha opinião é que vocês têm as leituras certas mas nos programas errados: é só vermos o erro do Daniel com a repetição da Dona Flor e Seus Dois Maridos, ai sim deviam ter existido cuidados que não existiram.

Por exemplo, acho que faz mais lógica a questão: porque não aproveitar este desinvestimento no verão para investir em novos conteúdos e até cenário na reentré do Júlia? Ai sim, junto me à "indignação" :P ;) O Júlia terá de ser renovado no último trimestre do ano ou mais tardar arranque do novo ano.

Não sei se irão fazer essa renovação do Júlia. Eles não me parece que estejam para aí virados. Mas pode ser que aconteça. 

Podiam ter uma primeira parte com entrevista e na segunda umas rubricas, ou vice versa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Não sei se irão fazer essa renovação do Júlia. Eles não me parece que estejam para aí virados. Mas pode ser que aconteça. 

Podiam ter uma primeira parte com entrevista e na segunda umas rubricas, ou vice versa. 

Eu gosto do estúdio da Júlia, prefiro até ao do Goucha. É mais pequeno mas serve para um programa de duas horas em que o foco tem de ser o conteudo (a maioria entrevistas mas podem também apostar em reportagens de exterior ou algumas rubricas). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os conteúdos da Júlia, em geral, não estão ligados à atualidade, eu acho que faz todo o sentido as repetições.

Mas as repetições da Júlia chegaram a ter outro formato, certo? Ou sonhei? Eram episódios gravados onde ela fazia a introdução à entrevista repetida.

Penso que era como a Oprah também fazia e posso estar a confundir por isso

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC perdeu aqui uma excelente oportunidade. 

Se a Júlia foi de férias podiam ter posto outra apresentadora ou apresentador durante o mês de agosto e dar um refresh ao formato. 

Tipo promos dessa apresentadora/apresentador de costas a caminhar e com frases "ela vêm aí". "X está de regresso nas tardes deste verão". 

Imaginem a Bárbara Guimarães no daytime tem agradado os telespectadores, podia ser uma opção. Teria tempo para gravar entrevistas exclusivas, para gravar reportagens especiais para serem emitidas durante o programa. Podiam ter tertúlias de verão, fazer do Júlia, o programa dela durante as férias. 

O Rui Maria Pêgo também seria uma ideia engraçada. Brincar com a história do "filho da mãe". Sabemos que ele é um extraordinário entrevistador, podia ser algo refrescante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VTL disse:

Acho que a SIC perdeu aqui uma excelente oportunidade. 

Se a Júlia foi de férias podiam ter posto outra apresentadora ou apresentador durante o mês de agosto e dar um refresh ao formato. 

Tipo promos dessa apresentadora/apresentador de costas a caminhar e com frases "ela vêm aí". "X está de regresso nas tardes deste verão". 

Imaginem a Bárbara Guimarães no daytime tem agradado os telespectadores, podia ser uma opção. Teria tempo para gravar entrevistas exclusivas, para gravar reportagens especiais para serem emitidas durante o programa. Podiam ter tertúlias de verão, fazer do Júlia, o programa dela durante as férias. 

O Rui Maria Pêgo também seria uma ideia engraçada. Brincar com a história do "filho da mãe". Sabemos que ele é um extraordinário entrevistador, podia ser algo refrescante.

As repetições estão a fazer bons resultados, como fazem todos os anos, porque haveriam de mudar? 

A Bárbara é um flop! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que tanto este programa como o do Goucha são do mais secante que pode haver. Às vezes tem convidados que não interessam a ninguém. 

Saudades de um Contacto, até do A Tarde é Sua com os barracos da Máquina da Verdade, ou do Boa Tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Dinis01 said:

As repetições estão a fazer bons resultados, como fazem todos os anos, porque haveriam de mudar? 

A Bárbara é um flop! 

Desculpa, tens razão.

Para quê fazer televisão a sério se podemos dar repetições?

As plataforma de streaming agradecem.

Editado por VTL
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Eu só sei que tanto este programa como o do Goucha são do mais secante que pode haver. Às vezes tem convidados que não interessam a ninguém. 

Saudades de um Contacto, até do A Tarde é Sua com os barracos da Máquina da Verdade, ou do Boa Tarde.

Esses programas deviam ter uma remodelação, ou mesmo serem substituídos por outro tipo de apostas. Os shares são absolutamente miseráveis, o público está farto de mostrar que prefere outro tipo de conteúdos a essas horas e os directores olham para o lado :cristinadelrey:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, carioquins disse:

Esses programas deviam ter uma remodelação, ou mesmo serem substituídos por outro tipo de apostas. Os shares são absolutamente miseráveis, o público está farto de mostrar que prefere outro tipo de conteúdos a essas horas e os directores olham para o lado :cristinadelrey:

Concordo. Acho que o público já deixou de ter paciência para estes programas onde as pessoas vão contar a vida toda. Resultava antigamente mas hoje em dia já não.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, carioquins disse:

Esses programas deviam ter uma remodelação, ou mesmo serem substituídos por outro tipo de apostas. Os shares são absolutamente miseráveis, o público está farto de mostrar que prefere outro tipo de conteúdos a essas horas e os directores olham para o lado :cristinadelrey:

Infelizmente, duvido que aconteça tão cedo, pelo menos até à saída do daytime das faces destes programas. A Júlia está no registo em que ela se encontra feliz; o formato foi supostamente feito à medida dela. O Goucha podia ter vertido por um caminho diferente e não houve imaginação para fazer melhor, mas também não me parece que ele esteja preocupado, até porque é uma opinião comum que ele também está como peixe na água nesta versão intimista. O registo mais leve, o da Tânia com a Nossa Tarde na RTP1, é um flop e fica consistentemente em terceiro lugar (por vezes, dá um ar da sua graça, mas é pouco recorrente.)

A verdade é que, por mais que estes formatos sejam líderes, os shares fraquíssimos indicam que o público está disperso pelas opções alternativas. O público idoso deve estar em massa nos canais informativos e CMTV a essa hora da tarde.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...