Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

talvez a SIC tem planos para a Diana voltar à representação, mas não sei se gosto da ideia de ser substituída pela Fátima.

Se a Fátima for para as manhãs, que seja num novo programa e com um outro apresentador... mas isso acho jogar muito fora do baralho. 

O comunicado da SIC fala muito nos 30 anos da SIC, o que me vem pela cabeça é darem-lhe um programa semelhante ao dos antigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor parem de dizer que a Fátima vai para as manhãs... Só se for num novo formato das 9 às 10.

Não há motivo aparente para alguma mudança no "Casa Feliz".

O "Casados à Primeira Vista" se voltar é com a Diana Chaves. Que acumula os dois programas ou falta alguns dias às manhãs. 

A Júlia também não vai para a TVI. Fazer o mesmo. Não tem lugar lá. Só se deixasse o day time e fosse apresentar o "BB Famosos". Mas não acredito em nova mudança dela.

Está bem claro no comunicado da SIC que a Fátima vai fazer coisas pontuais, como a Gala da Sara, e uma temporada de um formato de entretenimento... Obviamente aos domingos à noite. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazia falta à SIC uma cara feminina de primeira linha para os grandes formatos.

A Júlia não está para aí virada, a Andreia Rodrigues costuma fazer paragens longas, a Diana tem um programa de daytime e terá que voltar à representação mais cedo ou mais tarde. A Bárbara e a Ana Marques são de segunda linha. 
A Fátima vem acrescentar valor aos quadros do canal. Para além de que poderá acumular a sua atividade no digital com o trabalho na SIC. Duvido que tenha vindo em exclusividade. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DGA disse:

Mas nem a Andreia, nem a Diana são de primeira linha.

Ambas com programas de daytime diários, sendo que ambas têm ou tiveram formatos em HN, com temporadas distintas. Se isto não é ser considerado um apresentador na primeira linha de entretenimento de um canal vou ali e já venho.

Lá que não gostes particularmente das pessoas em causa isso não muda em nada o conceito de apresentador "de primeira linha".

 

  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana mais tarde ou mais cedo vai voltar à representação. E também não vai ficar para sempre nas manhãs por "gratidão". Verdade seja dita, só foi aposta porque não existia ninguém de primeira linha disponível, uma Fátima ou outra pessoa. Vamos ver. Ela teve mérito, mas gostava de ver alguém mais competente no seu lugar.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

A Diana mais tarde ou mais cedo vai voltar à representação. E também não vai ficar para sempre nas manhãs por "gratidão". Verdade seja dita, só foi aposta porque não existia ninguém de primeira linha disponível, uma Fátima ou outra pessoa. Vamos ver. Ela teve mérito, mas gostava de ver alguém mais competente no seu lugar.

A Fátima Lopes deve voltar as manhãs, e isso faz sentido, vamos lá 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vieira disse:

A Diana mais tarde ou mais cedo vai voltar à representação. E também não vai ficar para sempre nas manhãs por "gratidão". Verdade seja dita, só foi aposta porque não existia ninguém de primeira linha disponível, uma Fátima ou outra pessoa. Vamos ver. Ela teve mérito, mas gostava de ver alguém mais competente no seu lugar.

Isso não é tanto assim. A dupla Diana e Baião foi falada para as manhãs antes da contratação da Cristina logo quando se soube que a Júlia ia para as tardes. Ou seja no fundo o Daniel regressou ao plano inicial.

há 4 minutos, Afonso2014 disse:

A Fátima Lopes deve voltar as manhãs, e isso faz sentido, vamos lá 

Até ver não há qualquer plano da parte da SIC para mudar o que seja nos formatos de daytime. Pelo menos no que toca a apresentadores. E quanto à Diana na representação para já só há planos de uma participação na OPTO e nem é para já. A Fátima para já vem pra assegurar formatos de prime time 

Editado por Ricardo
  • Gosto 9
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente, excelente contratação.

Muito entusiasmado para saber o que é que este regresso vai trazer à Fátima. 

Penso que toda a gente salta para conclusões muito rapidamente. A Fátima esteve 11 anos na TVI, certo. Mas viram bem os formatos que lhe deram? Começou com um game-show que tinha imenso potencial e até podia ter sido muito bem feito, mas não, muito mal produzido. Depois ficou com o programa da Júlia, quando esta saiu, um formato que pouco ou nada mudou. Depois passou por "Let's Dance" que todos sabíamos que era uma morte na sua concepção. O "First Dates" era um "programinha". Só teve mesmo o "Pequenos Gigantes" que teve um sucesso moderado. É normal que haja desagrado. Acho que qualquer profissional com os anos de experiência de Fátima Lopes perceberia que ali não era o seu lugar. 

Nada do que a Fátima fez na TVI foi memorável. Não lhe deram esse destaque. A TVI entre 2008-2018 (mais ou menos) foi "seca" por dois eucaliptos: Goucha e Cristina. E as fichas foram todas depositadas nessa dupla, os outros apresentadores faziam o que a dupla não fazia (porque seria humanamente impossível a dupla fazer tudo). Por isso ( e não só por isso) é que quando a Cristina saiu, a TVI desabou porque o canal girava em torno de apenas um (com o Manuel duas) estrelas. E nenhum canal pode ser gerido assim. A Fátima foi sempre a segunda escolha, ela nunca vai admitir isto publicamente - obviamente - mas qualquer pessoa com um olhar mais analítico para aquilo que é a televisão compreende isto.

Agora regressa a outra casa onde nunca teve oportunidade de fazer primetime (que terá sido uma das razões pelas quais ela foi para a TVI) mas onde é recordada por grande formatos "Fátima", o "Fátima Lopes" e "SIC 10 Horas" excluindo os formatos dos anos 90 (esses sim eram de primetime). E agora eventualmente vai voltar para conduzir formatos de primetime e bem. Acho que é a pessoa indicada. 

O Daniel tem o poder de tratar bem as suas caras - pelo menos é a imagem que passa. E por isso acho que a Fátima pode rejuvenescer e reinventar-se enquanto profissional.

Tenho para mim que o projeto dela com os pescadores vem para a OPTO numa versão mais alargada.

Vocês continuam a atirar pedras pela entrevista no Goucha, mas como é evidente ... a televisão é um negócio. Seria profundamente desrespeitador ela ter dito sim sim, eu vou voltar à televisão... e depois ser no canal rival. Há que ter um pouco de decoro. Quem decide anunciar isso é a entidade patronal, neste caso a SIC. Ela não mentiu, ela eventualmente estava contratualmente obrigada a "omitir".

Gostava de a ver com o "Peso Pesado". Acho que a "Máscara" também lhe assentaria bem e o Manzarra podia voltar com o "Vale Tudo" (porque já está na altura). 

Ela nas manhãs da SIC iria aniquilar a TVI e a RTP. Se o formato fosse bem produzido, com bons colaboradores e ser algo mais light do género "Fátima", acho que podia ser um novo fenómeno nas manhãs. Eu há uns tempos sugeri o "Bairro da SIC" que era uma espécie de mini-projac onde ela tinha vários cenários para o programa. Mas não acredito que vá para as manhãs. A Diana e o Baião dão conta do recado. 

Agora se a pudessem colocar nas manhãs de fim-de-semana seria bom.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

É uma boa contratação. Goste-se ou não, critique-se as idas e voltas que ela deu em algumas entrevistas em que foi um bocado contraditória, é bom para ela e é bom para a SIC. A SIC tem muitos apresentadores? Se tirarmos os que são também atores e os de nicho (como o Ljubo e o RAP), têm dois ou três. 

Exato, não sei onde a SIC tem muitos apresentadores. Principalmente muito apresentadores com experiência...
Também acho uma boa contratação para a SIC e acho que a Fátima merece estar no ar. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, PT 04 disse:

O problema é que a SIC tem apresentadores como a Bárbara Guimarães, o José Figueiras, a Ana Marques e a Liliana Campos que não apresentam nada com resultados mínimos...

Então mas a Ana Marques, o José Figueiras e a Liliana Campos têm o seu cantinho. Onde está o problema? Não vão apresentar programas de domingo, como a Fátima pode. 

Desses só a Bárbara é que está apagadíssima, mas com muita coisa pessoal pelo meio nestes anos. Tanto em termos de polémica como de doença. 

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso2014 disse:

A Fátima Lopes deve voltar as manhãs, e isso faz sentido, vamos lá 

não não faz... significaria voltar a fazer o mesmo que fez na tvi. Ela não precisava voltar à tv... ela está bem na vida e até tinha projectos online. Volta à sic porque lhe ofereceram aquilo que a Cristina não ofereceu um destaque em horário nobre e provavelmente um programa já definido para fazer em breve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Então mas a Ana Marques, o José Figueiras e a Liliana Campos têm o seu cantinho. Onde está o problema? Não vão apresentar programas de domingo, como a Fátima pode. 

Desses só a Bárbara é que está apagadíssima, mas com muita coisa pessoal pelo meio nestes anos. Tanto em termos de polémica como de doença. 

Deviam arranjar um programa fixo para a Bárbara nem que fosse na SIC Mulher ou na SIC Caras. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gonzalo disse:

Sinceramente, parece-me que ela vai acabar por ocupar a faixa do Alô Portugal num formato mais leve, à imagem dos projetos dela no digital. 
Isto a juntar aos grandes formatos, de vez em quando.

Às 9h da manhã... meu deus vocês acham mesmo que o Daniel a ia buscar para tapar buracos de manhã cedo? para isso tem lá os bombeiros do costume. daqui a pouco dizem que vai fazer televendas de madrugada...

  • Gosto 3
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...