Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Júlia Pinheiro confiante no futuro da SIC. Mais em http://www.atelevisao.com/sic/julia-pinheiro-confiante-no-futuro-da-sic/

Ao menos tem confiança... não sei é como é que a SIC vai chegar a líder se nem dinheiro tem (ou se é obrigada a fazer contenções!) para apostar na reposição de uma novela brasileira às 14h!!! :unknw_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta confiança na liderança da SIC já vem desde dezembro de 2010 (em antes de entrar para a estação), em que Júlia Pinheiro acreditava no 1º lugar de Carnaxide já neste ano. A verdade é que as coisas não foram bem assim, e 2012 é o ano em que Luís Marques e Júlia Pinheiro acreditam para a estação chegar ao pódio. A ver vamos se os planos não voltam a sair furados ...

Acho muito bem terem confiança, senão para que é que andavam a trabalhar ? ... é bom, cria bom ambiente de trabalho e ambição para fazer mais e melhor, mas será este um contacto com a verdadeira realidade ?

A SIC não está nas suas melhores fases, com médias diárias e mensais muito baixas (em queda). Em comparação com o ano de 2010, desde Julho (altura em que acaba o PP) a SIC têm registado grandes descidas em todos os horários, principalmente no HN.

Acho que a Júlia e o Marques tem muito que trabalhar, em vez de «papo cheio» com confiança, numa fase em que o futuro é tudo, menos risonho para carnaxide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ano do "agora é que é" não é de 2011, nem de 2010! Já vem de antes...

É como tu dizes, tem que haver confiança, se não, não vale a pena trabalhar! E é este o discurso que tem que haver, para se mostrar à concorrência e ao público que estão vivos e que pretendem dar luta e chegar ao 1º lugar.

Bem, vamos lá ver é se o que estão a planear para 2012 é o suficiente, se são bons produtos, se vão convencer o público e se, acima de tudo, terão força para empurrar a estação para a liderança!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A júlia já não estará a exagerar quanto a previsões no futuro? Tudo bem que ela tem acesso a resultados que não temos mas:

- Com a situação económica dificil da SIC, vai ser mais complicado gastar dinheiro em produtos inovadores e extravagantes

- Ela não pode afirmar que a SIC vá ser líder num estantinho, até porque entre a SIC e a TVI ainda vão 3 pontos de diferença e poderá piorar se Perfeito Coração não comandar o horário do almoço o que acho dificil.

- Ok, tudo bem a SIC alcançou a TVI com Laços de Sangue no Horário nobre, mas actualmente há uma distância muito grande entre PP E secret e depois RF e RS. Se RF não subir, desculpem o termo mas a SIC estará ''lixada''. Todos sabemos que as novelas com marca TVI são sempre sinal de boa audiência e esse sinal que a SIC tem de começar a dar. Laços de Sangue fez um óptimo trabalho mas Rosa Fogo parece que não o está nem o fará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/sic/julia-pinheiro-acredita-que-a-sic-vai-ser-lider-num-instantinho/

Eu acho isto ridículo ... a Júlia continua com as suas declarações fantasiosas. Nem me acredito. Analisemos uma a uma.

"A SIC vai ser líder num instantinho"

Com uma média de Outubro a descer para o 21 pontos (longe da líder TVI a caminhar para os 26), onde é que a SIC vai ser líder, querida Júlia ?

"recebemos um Emmy, estamos muito orgulhosos, acho que as coisas vão correr muito bem"

O que é que o Emmy tem haver com o bom desempenho da SIC no horário nobre, coisa que atualmente não acontece ? ... mais uma vez a Júlia está encostadinha ao Emmy e ao sucesso de «Laços de Sangue». Coitadinha ...

Em relação ao «Peso Pesado 2» : " Não existe receito, até porque temos no ar um produto que achamos fantástico"

Achar fantástico é uma coisa, agora ver bons resultados é outra, e isso é coisa que o «Peso Pesado» não tem, por muito bom que seja.

"teve um excelente desempenho na 1º edição e está a voar na segunda"

Mais uma vez, Júlia Pinheiro está agarrada ao mês de Maio, e ao sucesso da primeira edição do PP, para desculpar os maus resultados desta. A voar ? ... aonde ?? :martelada:

A Júlia sonha muito ... :nempensar:

"Cada vez mais próximos do líder"

Onde ? :affraid: ... que números é que a Júlia e o Marques andam a ver ? :affraid:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está. Isto era o que estávamos a falar há uns dias... É mais uma questão de convicção e de acreditar no futuro, do que propriamente ceder aos actuais resultados. Eu também acho muito difícil, mas eles preferem (e se calhar é o melhor!) ter uma postura de "estamos aqui para lutar".

E depois, estes resultados são para os leitores das revistas que, maioritariamente, desconhecem os números e não fazem ideia do que vai na nossa TV (mal ou bem). É uma forma de os levar a acreditar no sucesso dos produtos, mesmo que não os vejam... :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está. Isto era o que estávamos a falar há uns dias... É mais uma questão de convicção e de acreditar no futuro, do que propriamente ceder aos actuais resultados. Eu tambÉm acho muito difícil, mas eles preferem (e se calhar É o melhor!) ter uma postura de "estamos aqui para lutar".

Tem que ter uma postura positiva! Faz parte do papel deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Rodolfo, isso é verdade. Soa bastante a falso...

A questão é que eles podem ver as coisas de outros ângulos, analisando as audiências de outros prismas... será que só se estão a guiar por determinados targets?! Às vezes parece que falam de coisas que nós desconhecemos, por não termos acesso a número tão aprofundados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que estejam atingir números positivos nos targets ou em outras areas, nomeadamente na publicidade, nas audiências estão fracos, e isso vê-sse perfeitamente pelos números atuais (iguais para todos). O que a marktest publica, é igual para a RTP1, SIC e TVI.

É claramente uma forma de se gabarem do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que estejam atingir números positivos nos targets ou em outras areas, nomeadamente na publicidade, nas audiências estão fracos, e isso vê-sse perfeitamente pelos números atuais (iguais para todos). O que a marktest publica, é igual para a RTP1, SIC e TVI.

É claramente uma forma de se gabarem do canal.

Não era a isso que eu me estava a referir, mas 'tá-se! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, Rodolfo, tu sabes para que servem as audiências? Quem te diz que a Júlia quando fala do percurso fantástico do "Peso Pesado" não se está a referir a receitas de publicidade? Quem te diz que não se refere a audiências segmentadas?

Por muito que se diga que o "Secret Story 2" tem optimas audiências, achas que certos tipos de marcas querem estar associadas a um programa como estes? Em que só há armários e meninas teoricamente bonitas?

É aí que se faz a diferença. Por vezes os programas com mais audiência não são, totalmente, os que mais se destacam em termos de resultados (leia-se dinheiro) propriamente dito. E a Júlia para dizer o que diz, das duas uma, ou quer causar falatório, ou tem mesmo algum trunfo na manga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, Rodolfo, tu sabes para que servem as audiências? Quem te diz que a Júlia quando fala do percurso fantástico do "Peso Pesado" não se está a referir a receitas de publicidade? Quem te diz que não se refere a audiências segmentadas?

Por muito que se diga que o "Secret Story 2" tem optimas audiências, achas que certos tipos de marcas querem estar associadas a um programa como estes? Em que só há armários e meninas teoricamente bonitas?

Era exactamente disso que eu estava a falar... :) Há muita informação que nós não temos ao nosso alcance...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana Vieira 'oferece-se' para nova telenovela portuguesa. Mais em http://www.atelevisao.com/sic/susana-vieira-oferece-se-para-nova-telenovela-portuguesa/

Ela bem que poderia ter uma participação maior na nova novela que a participação especial de "Laços de Sangue". Seria muito bom vê-la actuar uns bons meses numa novela nossa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante das palavras da Margarida Marinho face às novelas da SIC :)

No entanto, acho que ela se referia ao sucesso de «Laços de Sangue», visto que a «Rosa Fogo» é um passo atrás, e pessoalmente acho que não mereceu rasgos elogios da parte dela, não sei.

Tocou num ponto muito importante, e que diferencia as novelas da SIC e da TVI "As novelas da SIC têm uma produção colada à produção brasileira".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, que vale o que vale, é ;)

Pelo que vi de «Rosa Fogo», não acho que seja um projeto bem conseguido. Não gosto muito do núcleo principal, nem da história em si. Pelo menos foi a impressão que tive das primeiras emoções da novela :S

Atualmente não duvido que esteja numa fase melhor, de mais desenvolvimento etc, mas continuo achar que «Rosa Fogo» é claramente uma produção inferior a Laços e um passo atrás, e os números mostram isso mesmo. Sim, eu sei que qualidade não corresponde a quantidade, mas não é um projeto que esteja a cativar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não está a cativar pela carga dramática. Actualmente, as pessoas preferem novelas cómicas a novelas dramáticas e a carga dramática desta novela é enorme. No entanto, a novela tem muita qualidade e cenas muito bem feitas. Depois a concorrência forte com o seu público fidelizado também não ajuda. Rosa Fogo teve azar, mas a novela está bem feita. Pessoalmente, prefiro novelas dramáticas a novelas cómicas. Na comédia, prefiro séries e ou produtos pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não está a cativar pela carga dramática. Actualmente, as pessoas preferem novelas cómicas a novelas dramáticas e a carga dramática desta novela é enorme. No entanto, a novela tem muita qualidade e cenas muito bem feitas. Depois a concorrência forte com o seu público fidelizado também não ajuda. Rosa Fogo teve azar, mas a novela está bem feita. Pessoalmente, prefiro novelas dramáticas a novelas cómicas. Na comédia, prefiro séries e ou produtos pequenos.

O maior problema que se põe com Rosa Fogo é mesmo a carga "pesada" de drama que esta carrega...talvez seja isso que a afunda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...