Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Mas Rodolfo, tu estás a falar a nível de história. Isso é outra questão! Cada autor desenvolve uma novela à sua maneira, tem a sua maneira de escrever, etc. E nisso "Rosa Fogo" é em tudo diferente de "Laços de Sangue". Apesar de manterem os 'ganchos' da novela anterior.

Agora a nível técnico, de produção, figurinos e décor, mantém a mesma linha, não há nenhum retrocesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, prefiro novelas dramáticas a novelas cómicas. Na comédia, prefiro séries e ou produtos pequenos.

Sempre te vi dizer que o que mais gostaste da «Laços de Sangue», foi dos núcleos humorísticos, e agora já preferes uma novela com carga dramática ? :S

Sinceramente em alturas como estas (em que o público anda em baixo), levar com uma novela de tristezas, pancadarias, divórcios, etc não deve ser lá muito bom para o astral do espectador em antes de ir para a cama, eu acho!

Mesmo que sejam estilos diferentes, acho que os espectadores só ficam a ganhar se acompanharem a concorrência, que por sinal é excelente em humor. Prefiro rir, do que chorar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei dos núcleos humorísticos de Laços de Sangue. Nunca disse que prefiro novelas cómicas! E não me lembro de dizer que o que mais gostei de Laços de Sangue era o núcleo cómico, porque não foi. Gostei bastante da Gi e do Armando, mas a Diana é que dava história à novela. Mas soltei umas belas gargalhadas com a família Coutinho. E se disse, continuo a preferir novelas dramáticas a novelas cómicas.

Aliás, as minhas novelas preferidas são Páginas da Vida e Viver a Vida, novelas que de comédia, não têm nada.

E, novela que me faz cair a lágrima, para mim, é uma boa novela, porque a cena está tão bem feita que tu até entras na cena, e isso aconteceu com Páginas da Vida e Viver a Vida, como com outras novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li que tu adoravas (o que mais adoravas) da novela, eram os núcleos cómicos, mas pronto não vamos estar a discutir isso agora.

Também acompanhei a «Páginas da Vida», uma grande novela, sem dúvida, mas que não me agarrou a 100%, talvez pela carga demasiada emotiva que a novela tinha. No reverso da moeda, mais tarde veio a «Cobras e Largartos», que adorei, pois era uma novela cheia de cenas cómicas e que me agarrou ao ecrã. Lembro-me na altura na TVI dava a «Tempo de Viver», e eu ficava sempre um pouco divido, mas pronto, preferi a da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vi Cobras & Lagartos e no último capítulo, caiu-me uma lágrima no olho.

Atenção, que eu não disse que não gosto de novelas cómicas, porque gosto e muito. Mas prefiro novelas dramáticas que mostrem o real. Rosa Fogo pode ser dramática de mais, mas naqueles casos, o drama é mesmo vivido. Ou tu achas que a morte de uma mãe, cancro, a filha ser atropelada, os pais discutirem, o marido saber que afinal a filha não é sua, alzeimer, etc., são casos para sorrir? Depois, tem um núcleo cómico, que poderia ser melhor, mas que não está mau, apesar de agora, um dos núcleos cómicos estar a ser a afectado pelo drama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou tu achas que a morte de uma mãe, cancro, a filha ser atropelada, os pais discutirem, o marido saber que afinal a filha não é sua, alzeimer, etc., são casos para sorrir? Depois, tem um núcleo cómico, que poderia ser melhor, mas que não está mau, apesar de agora, um dos núcleos cómicos estar a ser a afectado pelo drama.

Eu sei o que é isso, Frank, pois já vi desses casos nas novelas da TVI, e são alturas em que me deixam em baixo a ver a novela. Gosto do humor e do dramatismo equilibrado, como disse. Nem a mais, nem a menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora reparei : ultrapassei os 1.000 posts aqui no fórum :)

Sou um «fala» barato, já devem ter percebido, mas gosto bastante de comunicar com os outros, trocar opiniões, gostos, ficamos sempre a ganhar com essa interação ;)

Obrigado a todos, e venham daí mais mil posts de boas opiniões e convívio :verynice:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acompanhei a «Páginas da Vida», uma grande novela, sem dúvida, mas que não me agarrou a 100%, talvez pela carga demasiada emotiva que a novela tinha. No reverso da moeda, mais tarde veio a «Cobras e Largartos», que adorei, pois era uma novela cheia de cenas cómicas e que me agarrou ao ecrã.

Errado! :P "Páginas da Vida" chegou à SIC depois de "Cobras & Lagartos". ;) Aliás, "Páginas da Vida" (estreou a 26 de Dezembro de 2006) substituiu a novela "Cobras & Lagartos" (estreou em Junho ou Julho de 2006) quando esta terminou. "Cobras & Lagartos" concorria, sim, com "Tempo de Viver". ;)

Só agora reparei : ultrapassei os 1.000 posts aqui no fórum :)

Boa! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado! :P "Páginas da Vida" chegou à SIC depois de "Cobras & Lagartos". ;) Aliás, "Páginas da Vida" (estreou a 26 de Dezembro de 2006) substituiu a novela "Cobras & Lagartos" (estreou em Junho ou Julho de 2006) quando esta terminou. "Cobras & Lagartos" concorria, sim, com "Tempo de Viver". ;)

Foi apenas uma pequena troca de datas, Zapping. Obrigado pelo esclarecimento :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Marques defende parceria entre a SIC e a Globo. Mais em http://www.atelevisao.com/sic/luis-marques-defende-parceira-entre-a-sic-e-a-globo/

Luís Marques: "Se a RTP quer bons apresentadores, tem de pagar o preço de mercado". Mais em http://www.atelevisao.com/sic/luis-marques-se-a-rtp-quer-bons-apresentadores-tem-de-pagar-o-preco-de-mercado/

Luís Marques a piscar o olho aos apresentadores da RTP1, com a privatização a avizinhar-se! Mas, sinceramente, acredito que vá mais gente para a TVI que para a SIC. Tenho esse feeling!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrem-se de uma coisa, caras da SIC:

Bárbara Guimarães, Júlia Pinheiro, Conceição Lino, José Figueiras, Liliana Campos, Sofia Cerveira, Vanessa Oliveira, Cláudia Borges, Rita Andrade, Laura Figueiredo, Margarida Barreiras, Sofia Fernandes, Catarina Morazzo, Nuno Graciano, José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, etc, etc, porque é que a SIC iria buscar Jorge Gabriel ou João Baião se tem apresentadores com as mesmas características?

A SIC, neste momento, faria uma jogada de mestre se conseguisse trazer o Fernando Mendes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Mendes viesse para a SIC, concerteza que iria ficar com um concurso às 19h. Uma espécie de «A Ganhar é que a Gente se Entende» para fugir um pouco ao «Preço Certo» :)

Ficaria :

18h10 - Morde & Assopra

19h10 - Concurso do Mendes

Concerteza que as tardes da SIC iriam melhorar imenso e chegavam rapidamente à liderança :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...