Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Raquel Alexandra rescinde com SIC

Despedimentos: Há mais jornalistas a deixar Carnaxide

2011-06-11003756_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$1e5bf399-62cc-4aa4-9e9f-d91a9700982b$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Raquel Alexandra, ex-editora de política da SIC, vai trocar o jornalismo pela carreira académica antes da entrada em vigor do plano de rescisões do canal de Carnaxide.

Há 19 anos no canal de televisão do grupo Impresa, onde foi editora de política até 2006, a jornalista garante ao CM que foi uma saída voluntária, que nada tem que ver com o plano de despedimentos.

O CM sabe, porém, que outros nomes da redacção de Carnaxide estão também de partida, mas estes no seguimento do novo plano de rescisões, entre eles Luís Amaral, coordenador dos repórteres de imagem. Falou-se ainda no nome do veterano Martim Cabral, subdirector de Informação, e de José Augusto Marques (Desporto), mas fonte da SIC garantiu ao CM que estes jornalistas não estão de saída.

"Comecei a negociar a minha saída da SIC muito antes de terem anunciado este novo plano. Decidi dedicar-me à tese de doutoramento – Direito Constitucional – que tem de estar pronta em 2013", revelou a jornalista ao CM.

Raquel Alexandra, de 42 anos, conciliava a carreira jornalística com a académica, pois é assistente da Faculdade de Direito de Lisboa e docente na Universidade Lusófona. "Há muito que estava para concluir a tese, e agora fui pressionada pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa, meu orientador, a fixar uma data. Não posso adiar mais", explica.

Confrontada com a possibilidade de vir a assessorar o Governo de Passos Coelho, a jornalista foi peremptória: "Não é verdade. Acredito que possa ter surgido essa ideia, pois, pela primeira vez em 24 anos de jornalismo, não fiz uma campanha. Pedi ao Alcides Vieira [director de Informação] para me libertar, porque estava em avaliações na universidade e era incompatível."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Graciano exclusivo SIC até 2013

Lê a notícia completa aqui.

- - -

O que irá o "Tio Careca" apresentar? Mais apanhados?

Na atual SIC, acho que ele não tenha muito espaço pelo que não vejo grandes vantagens na renovação do contrato, a não ser que esteja prevista mais alguma renovação do day-time, que apesar de ser muito precoce, parece ser precisa pois é o horário que agora está pior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, fiquei com essa ideia... parece que ele falou com a TVI a dizer que já não queria continuar e pediu para o libertarem (aqui não se percebe se a TVI concordou ou não); parece que houve consentimento, mas depois a TVI ao vê-lo assinar contrato de exclusividade com a SIC, passou-se! E pronto, desencadeou aquilo tudo que já sabemos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim, ela portou-se muito bem em "Laços de Sangue". Confesso que não o esperava. Mas é normal que ela a seguir não tenha nenhum papel na SIC, visto que para "Rosa Fogo" não transita (há excepção de 2 actores!) nenhum actor de "Laços de Sangue". Mas, futuramente, bem que poderá entrar numa nova produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...