Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu também não gosto dele, nem o suporto. Mas há que ver quando é que um profissional pode ser uma boa aquisição ou um rombo à concorrência! E se ele não fosse um bom catalisador de audiências ou se as pessoas não gostassem dele, "O Preço Certo" não fazia os valores que actualmente faz!

Ele realmente traz muita gente mais velha a esse horário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas numa novela as vilanias assentam sempre melhor numa mulher. Acho que mais vale deixarem para elas esses papéis! :D

Ai ai que mente retrógada é essa, Zapping ? :S

A típica mulher vilã, que se veste de forma poderosa, manipulando tudo e todos, já é uma figura um bocado velha e cansativa.

Eu acho que ambos os sexos ficam bem como vilões, se estes representarem muito bem o seu papel e foram muitooo maus :)

Ele fez de vilão na novela Vingança, mesmo que fosse um vilão ''protagonista do lado bom''

Vilão ? ... vilão só porque regressou para se vingar de quem lhe fez mal ?

Isso não é um vilão, mas sim um justiçeiro, que foi o que aconteceu em «Vingança», Luís ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai ai que mente retrógada é essa, Zapping ? :S

A típica mulher vilã, que se veste de forma poderosa, manipulando tudo e todos, já é uma figura um bocado velha e cansativa.

Eu acho que ambos os sexos ficam bem como vilões, se estes representarem muito bem o seu papel e foram muitooo maus :)

Visão retrógrada?! LOLOLOLOLOLOLOLOL

Então diz-me lá as novelas que foram sucessos e que tiveram homens como vilões?! Vá, faz lá um esforço. Eu só vejo a "Vingança" (mas essa era uma novela masculina!) e "Espírito Indomável". Olha que novelas que tenham sido sucesso por terem vilãs femininas (terminou "Laços de Sangue" que convenceu muito mais só pela vilã!) são muito mais, não só por cá como no estrangeiro. Por alguma coisa no Brasil insistem em, contantemente, fazer um top das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira; e olha, que nunca se viu um top masculino de vilões ou um homem a figurar essa lista de vilões!!!

Não é uma visão, é um facto! E não tem nada a ver com a caracterização (desde quando é que a "Diana" se vestia de forma poderosa?! Ou a "Flora" d' "A Favorita"?! E mesmo a "Laura" de "Celebridade"?!), mas sim com a empatia que uma mulher vilã cria no telespectador!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visão retrógrada?! LOLOLOLOLOLOLOLOL

Então diz-me lá as novelas que foram sucessos e que tiveram homens como vilões?! Vá, faz lá um esforço. Eu só vejo a "Vingança" (mas essa era uma novela masculina!) e "Espírito Indomável". Olha que novelas que tenham sido sucesso por terem vilãs femininas (terminou "Laços de Sangue" que convenceu muito mais só pela vilã!) são muito mais, não só por cá como no estrangeiro. Por alguma coisa no Brasil insistem em, contantemente, fazer um top das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira; e olha, que nunca se viu um top masculino de vilões ou um homem a figurar essa lista de vilões!!!

Não é uma visão, é um facto! E não tem nada a ver com a caracterização (desde quando é que a "Diana" se vestia de forma poderosa?! Ou a "Flora" d' "A Favorita"?! E mesmo a "Laura" de "Celebridade"?!), mas sim com a empatia que uma mulher vilã cria no telespectador!

Ei, calma contigo então, acalma a passarinha :huh:

Eu não disse que as novelas não tinham sucesso com vilãs femininas. Sim, é um facto que as figuras femininas chamam mais atenção e dão outro ar às novelas, ar esse que um homem pode perfeitamente dar, na minha opinião.

Estou-me a recordar do Cerdeira em dupla com a Serrano na «Tu e Eu». Ele foi um excelente vilão, assim como o Esparteiro na «Espírito Indomável», como o Barroso em «Meu Amor», bem como, atualmente, o José de «Rosa Fogo». Depende é da forma como eles trabalham para combater essa hegemonia das mulheres vilãs. Foi isso que quis dizer.

Para mim, ambos são bons, não referi que as mulheres já não tinham sucesso, apenas se tinham tornado cansativas.

Atualmente prefiro um bom homem vilão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou-me a recordar do Cerdeira em dupla com a Serrano na «Tu e Eu». Ele foi um excelente vilão, assim como o Esparteiro na «Espírito Indomável», como o Barroso em «Meu Amor», bem como, atualmente, o José de «Rosa Fogo». Depende é da forma como eles trabalham para combater essa hegemonia das mulheres vilãs. Foi isso que quis dizer.

Rodolfo, tens que perder a mania de estares sempre a pedir para eu ter calma. :P Eu não estou a responder de forma agressiva, acho eu. Tudo bem que na escrita é difícil (a maior parte das vezes) perceber o tom...

Bem, em relação ao que dizes em relação aos vilões (masculinos), o facto de os actores fazerem bem o seu papel, não significa que criem uma maior empatia com com o público e não é por eles que as novelas são sucesso. O António Pedro Cerdeira pode ter feito um bom vilão, mas "Tu & Eu" foi um flop! A mesma coisa em relação ao Barroso em "Meu Amor" (e, aqui, o seu papel como vilão foi curto!): pode ter feito um bom papel, mas nem se quer entrou no início da novela e ele não era o principal destaque (a vilã não era a Alexandra Lencastre?! Pelo menos durante uma boa parte da novela...). Acho que se salva o Esparteiro em "Espírito Indomável" em que a personagem convenceu e agarrou o público.

Eu voto numa personagem cómica. Mas não tão exagerada como nos "Malucos do Riso"! Algo "calmo" como no "Aqui não Há Quem Viva"!

Concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, tens que perder a mania de estares sempre a pedir para eu ter calma. :P Eu não estou a responder de forma agressiva, acho eu. Tudo bem que na escrita é difícil (a maior parte das vezes) perceber o tom...

É o que me parece ... senão é, peço desculpa ;)

Bem, em relação ao que dizes em relação aos vilões (masculinos), o facto de os actores fazerem bem o seu papel, não significa que criem uma maior empatia com com o público e não é por eles que as novelas são sucesso. O António Pedro Cerdeira pode ter feito um bom vilão, mas "Tu & Eu" foi um flop! A mesma coisa em relação ao Barroso em "Meu Amor" (e, aqui, o seu papel como vilão foi curto!): pode ter feito um bom papel, mas nem se quer entrou no início da novela e ele não era o principal destaque (a vilã não era a Alexandra Lencastre?! Pelo menos durante uma boa parte da novela...). Acho que se salva o Esparteiro em "Espírito Indomável" em que a personagem convenceu e agarrou o público.

Não me viste a dizer que os vilões masculinos traziam mais sucesso :022: ... sim, o Pedro Cerdeira fez um papelão e a novela foi um flop, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Nos outros dois casos, o sucesso foi mais do que comprovado com aqueles vilões, se bem que o do Pedro Barroso não foi um vilão muito pesado, algo de leve.

Estava apenas a dizer que gosto de ver uma mulher vilã e um homem vilão, não tendo qualquer tipo de preferência. Desde que ambos sejam convincentes e bons atores, no problem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me viste a dizer que os vilões masculinos traziam mais sucesso :022:

Mas era o que eu estava a dizer desde o início!!! :unknw_mini: As pessoas identificam-se mais, gostam muito mais de ver uma mulher a fazer maldades que um homem. E uma grande vilã pode arrastar consigo toda uma novela e fazer da novela um sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...