Jump to content

S+


TekClub

Posts Recomendados

Mediapro Portugal investe dois milhões em novo canal

A Mediapro Portugal vai arrancar com mais um canal, desta feita dedicado à saúde e bem-estar. O investimento envolvido é de dois milhões de euros.

 
Mediapro Portugal investe dois milhões em novo canal

 

A Mediapro vai lançar o canal S+, dedicado à saúde e ao bem-estar. O canal vai arrancar na Nos no dia 30 de Abril e representa um investimento de dois milhões de euros, de acordo com um comunicado enviado para as redacções.

O novo canal "conta com uma equipa de 30 pessoas, entre pivots, produtores, repórteres, operadores de câmara, editores de imagem e áudio e responsáveis editoriais, entre outras funções", adianta a mesma fonte.

"O canal, que tem o objectivo de estar no top-5 dos canais por cabo até 2021, contará com 17 programas diferentes de produção própria por semana, entre diários e semanais", adianta o comunicado.

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/mediapro-portugal-investe-dois-milhoes-em-novo-canal?ref=Empresas_outros
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jgsantos disse:

Espero que este canal dê relevância às boas práticas médicas e baseadas nas evidências (com resultados conhecidos), e não em terapias, cujos resultados não se conseguem comprovar. 

Acho que o extinto Canal Saúde que existia entre 2000 e 2004 tinha esta função.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mediapro cria canal dedicado à saúde com equipa de 30 pessoas em Lisboa e Porto

s.jpg

Um canal totalmente dedicado às áreas da saúde, bem-estar, novas terapias e avanços tecnológicos e científicos é a proposta do S+, um novo canal produzido pela Mediapro e disponibilizado em exclusivo pela operadora NOS. “Este canal vem preencher uma lacuna no mercado audiovisual português num tema relevante para todos, a saúde. Estamos particularmente satisfeitos por ser a NOS a dar a conhecer este novo canal pela sua vertente de produção nacional que o aproxima, desde logo, das temáticas relevantes para os portugueses”, sublinha Luís Nascimento, administrador da operadora, num comunicado sobre o novo canal produzido pela Mediapro, que contará com direcção de Jaime Almeida Ribeiro e uma equipa de 30 pessoas distribuída pela sede em Lisboa e por uma delegação no Porto.

Disponível em alta definição na posição 129 da grelha da NOS, o S+ promete que “a produção portuguesa vai ser a base da sua programação”. Da mesma farão parte programas como Saúde em Dia, um magazine diário em directo sobre saúde e bem-estar, ou Histórias Clínicas, “um programa dedicado à explicação clara e objectiva das mais diversas temáticas da saúde e apresentado por cinco médicos diferentes”.

Move It, um magazine diário onde é acompanhada uma aula de um preparador físico, Com Todo o Gosto, dedicado à confecção de pratos para pessoas com determinadas restrições ou intolerâncias alimentares, ou Ajuda Quem Ajuda, um programa que dará visibilidade a instituições de solidariedade e ao trabalho que desenvolvem no terreno, são outros dos formatos que irão compor a grelha de programas do canal, que contará também com documentários e programas internacionais, além de transmissões em directo de congressos, conferências e lançamentos/apresentações de produtos e serviços na área da saúde.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/mediapro-cria-canal-dedicado-saude-equipa-30-pessoas-lisboa-porto/

S+ arranca em exclusivo

nos-s.jpg?w=450&h=450&crop=1

O S+ é um canal com conteúdos dedicados à saúde e bem estar. O canal passa a estar disponivel na operadora NOS na posição 129 em alta definição.

O canal está disponivel em exclusivo na operadora NOS por cabo digital, FTTH e na aplicação NOS TV, e permite o Restart TV e tem gravações automáticas

Este é o unico canal dedicado à temática da saúde, bem estar, wellness, novas terapias, avanços tecnologicos e cientificos em Portugal.

O canal tem como objetivo a partilha de conhecimento por parte de profissionais e publico em geral

O canal emite 24 horas por dia, 7 dias por semana e está disponivel nas Boxs dos clientes com serviço CABO, FTTH e também na aplicação NOS TV.

As operadoras tentam cada vez mais preencher a sua grelha de canais maximizando a oferta, no entanto, muitas vezes é mais do mesmo. Este canal é, de acordo com a NOS, uma lacuna no mercado audiovisual que já devia ter sido preenchida, e orgulha-se de ter o canal S+ num contrato exclusivo válido por 12 meses, sendo que após este tempo é que o canal poderá ser incluído na grelha de outras operadoras.

Mais info: http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/exclusivos/Pages/saudemais.aspx

Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/04/30/s-arranca-em-exclusivo/

Editado por TekClub
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, o FF DIN foi repatriado para este canal!

Na segunda fiquei surpreendido pela presença de programas internacionais - no antigo canal de saúde e medicina 2 em 1 (tu aine uane) uma quase totalidade da grelha era portuguesa salvo um ou outro documentário no de medicina. O antigo até passava operações e era útil para aprendermos sobre o nosso corpo.

O programa da veterinária australiana é-me familiar: não chegou a dar na SIC Mulher? É dos mesmos produtores do Bondi Rescue.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo os dados da GfK, o canal teve 0,0% de share nos dois primeiros dias, e em ambos não chegou aos 100 espectadores de audiência média ao longo do dia (provavelmente não chegou aos 50, porque senão arrendondava para 0,1 milhares, que é como tenho acesso).

Só em alguns pequenos espaços foi registado algum espectador do painel a ver o S+, com na segunda às 19h52 (o equivalente a 7 mil espectadores especificamente naquele minuto) ou ontem entre as 17h50 e as 18h (2.100). De resto tudo a zeros. :P

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é simples: meteram um canal numa posição estranha (129, supostamente por causa do facto da zona dos generalistas já estar cheia) e pouca gente sabe da existência do canal. Aos passos que vai parece ter a mesma audiência da extinta TV Medicina (mais informação sobre o canal aqui) que era orientado a um número restrito de assinantes da TV Cabo (entre dez a vinte mil médicos) mas em pior, ou, se falarmos sobre canais ainda em emissão, talvez até da Kuriakos TV. Ou até de uma Zee TV, que é assinado pelos quê frô.

A Mediapro criou este canal com ambições de ser entre os canais mais vistos. Recorde-se que em Portugal há pessoas com graves problemas de saúde e um canal do género necessita, entre outras coisas, de ser anunciado em massa, e de não estar no segredo dos deuses. A regra mais importante de lançar mais um canal na indústria do cabo é a de assegurar a sua boa comunicação. Como a temática do S+ (saúde) é mais importante que a temática vazia do "pseudo-reality para homens com tremenda virilidade" do Blaze que chegou há duas semanas da Conservatória Nacional, metem-nos programas sobre... veterinárias australianas? Isto é o quê: a SIC Mulher? O canal favorito de alguns programas australianos do género e o canal temático mais australiano do cabo?

Os programas estrangeiros não são as verdadeiras aliciantes do canal que fazem do S+ uma SIC Mulher ou uma SIC Saúde. As verdadeiras aliciantes são os programas portugueses. Porém pouca gente sabe da sua existência e merecia um lugar próximo da SIC Mulher, a avaliar pelo tipo de programas que emite. Porque não fazer tudo do zero e recomeçar com o extinto canal de saúde, que num verdadeiro exercício de descentralização, emitia de Coimbra, com programas feitos inteiramente em Portugal e para portugueses? Um canal sobre saúde era o que o nosso país queria, mas não nestes moldes, porque boa parte da grelha é estrangeira e o que realmente importa é também evitar coisas como o flagelo dos produtos VivaMelhor e afins.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Isto ajuda a sua fraca divulgação. Uma divulgação mais fácil iria resolver os problemas, mas nada.

A NOS devia de publicitar o canal como a MEO está a fazer com a Globo, ou como já fizeram com o 24 Kitchen. Espalhar cartazes por todo o lado. Promover o canal nas redes sociais, etc. É por isso que vemos uma RTV sem rumo nenhum, canais a perder audiências, canais a fechar, etc.
Também a sua posição na grelha não é favorável. Devia de estar entre o 17 e o 20, bem como o Canal Q, que caiu para a posição 70. Se este último não estivesse entre o AXN White e o TLC, já tinha acabado.

Infelizmente ainda não tive tempo de ver o canal com atenção, mas pelo que vi pelo ar da grelha, podia ter mais programas de produção nacional, programas em dire(c)to, um/vários programa(s) onde participam estudantes de medicina e/ou enfermagem, psicologia (?), programa sobre sexualidade (?), etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Um novo canal televisivo português sobre saúde e sexo

s.jpg

Desde 30 de abril que há um novo canal disponível para os clientes da NOS. O S+ foca-se em assuntos de saúde e lifestyle, com programas portugueses e internacionais e uma emissão contínua disponível em HD, revela o site NiT.

Em “Com Todo o Gosto”, ensinam-se a fazer refeições simples e saudáveis. Já “Anatomia de Vénus”, programa semanal conduzido pela sexóloga Vera Ribeiro, foca-se em sexo e relações amorosas.

Outros formatos são “Move It”, um programa sobre treino pensado para quem tem pouco tempo no dia a dia; “Ask Dr. Nandi”, talk show sobre saúde e bem-estar; “Tenho um Bebé, e Agora?”, que procura responder a todas as dúvidas importantes de quem é pai pela primeira vez; ou “Pura Vida”, que acompanha casos de pessoas que tiveram doenças graves e conseguiram ultrapassá-las, com um foco grande na equipa médica que tornou isso possível.

Fonte:http://bomdia.eu/um-novo-canal-televisivo-portugues-sobre-saude-e-sexo/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Apanhei por casualidade um episódio da série neozelandesa Pet Medics: Tauranga, da TVNZ de 2016 (embora o meu guia dizia que era de 2015, mas fui recorrer a fontes locais e estreou lá em Agosto de 2016). Deixemos de lado as trivialidades, este programa era patrocinado pelo Advantix, embora até agora não vi publicidade a sério no canal. Também, com fracas audiências, deve ser reduzida.

EDIT: Estive agora a ver um intervalo completo. Quase todo o tempo foi composto por promos. Perto do fim surgiram os anúncios. Os ditos estão limitados aos patrocinadores de programas (Advantix para aquele programa neozelandês e Nestlé - se bem que o anúncio era à Cerelac no intervalo - para o Tenho um Bebé. E Agora?). A minha teoria estava certa.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O S+ agora passa Embarrassing Bodies, que fez furor há uns anos na net. Acho que não é o primeiro canal português a emiti-lo, acho que já vi na SIC Mulher.

Na série de Singapura The Food Detectives, traduziram alguns oráculos.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro Casqueira Jr disse:

Este canal tem audiência?

Sim, tem audiência quase nula. Quando foi lançado registou uns meros 0,0% de share (o canal nem sequer chegou a ter uma centena de telespectadores quando foi lançado). Isto foi aliado à fraca divulgação quando foi lançado, a disponibilidade nos pacotes digitais da NOS (nem no RF) nem sequer no satélite (nem em SD) e a falta de cobertura noutros operadores para um canal que tinha ambições fortes de estar entre os dez mais vistos em tão poucos anos são factores que ajudam o canal a ter um fraco desenvolvimento. Até o canal Vivir Viver tinha mais audiências porque na altura em que o canal existia estava em casa de todo o santo assinante da TV Cabo e das restantes operadoras.

O canal também espelha a nossa incapacidade de fazer programas sobre saúde com mais aprofundamento. Os programas importados que passam no S+ parecem ser mais captivantes do que os programas de produção nacional. Ainda devem haver umas dez pessoas interessadas em programas alusivos a esta temática no geral vindos dos EUA, da Austrália, do Reino Unido, da Nova Zelândia, até de Singapura, já o facto de apostarem em programas que já deram na SIC Mulher ou tentativas de chamar mais atenção ao terem comprado o Embarassing Bodies também não ajudam muito.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Sim, tem audiência quase nula. Quando foi lançado registou uns meros 0,0% de share (o canal nem sequer chegou a ter uma centena de telespectadores quando foi lançado). Isto foi aliado à fraca divulgação quando foi lançado, a disponibilidade nos pacotes digitais da NOS (nem no RF) nem sequer no satélite (nem em SD) e a falta de cobertura noutros operadores para um canal que tinha ambições fortes de estar entre os dez mais vistos em tão poucos anos são factores que ajudam o canal a ter um fraco desenvolvimento. Até o canal Vivir Viver tinha mais audiências porque na altura em que o canal existia estava em casa de todo o santo assinante da TV Cabo e das restantes operadoras.

O canal também espelha a nossa incapacidade de fazer programas sobre saúde com mais aprofundamento. Os programas importados que passam no S+ parecem ser mais captivantes do que os programas de produção nacional. Ainda devem haver umas dez pessoas interessadas em programas alusivos a esta temática no geral vindos dos EUA, da Austrália, do Reino Unido, da Nova Zelândia, até de Singapura, já o facto de apostarem em programas que já deram na SIC Mulher ou tentativas de chamar mais atenção ao terem comprado o Embarassing Bodies também não ajudam muito.

Realmente, a audiência do lançamento foi péssima... e concordo no que dizes da divulgação. Só soube da existência do canal ontem, e foi porque vi o tópico.

Vou espreitar os programas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro Casqueira Jr disse:

Realmente, a audiência do lançamento foi péssima... e concordo no que dizes da divulgação. Só soube da existência do canal ontem, e foi porque vi o tópico.

Vou espreitar os programas... 

Tens NOS? O canal até é interessante, mas se as audiências fossem ainda mais altas iria haver mais interesse em produzir programas tipo o Corpos Embaraçosos Portugal, Os Detectives Alimentares, etc., mas no panorama actual ninguém iria ver programas destes feitos cá, nem nas generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...