Jump to content

Conta-me Como És


msm0

Posts Recomendados

56 minutes ago, PedroTexas said:

No entanto, mais uma vez tenho pena que a TVI tenha ido atras da SIC fazendo um programa idêntico no mesmo horário e o pior é que resulta... Assim os canais vão andar sempre uns atras dos outros e nunca mais vão sair da situação onde se meteram...

Acho muito menos grave 2 canais terem em simultâneo programas de entrevistas a famosos no horário da tarde (noutros países acontece exactamente o mesmo) do que os 2 principais canais generalistas só terem 1 telejornal ultra-longo e 2 telenovelas em prime-time, de segunda a sábado, oferecendo aos telespectadores ZERO diversidade no prime-time em 6 dias da semana. Isso sim é muito mais degradante. E um caso raro na Europa, pois vai-se a olhar para a programação até em países Europeus menos ricos que Portugal e eles têm muito maior diversidade de programação em prime-time em todos os canais generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu por acaso também não acho dramático os dois formatos partilharem o horário. Na verdade, apesar de a base ser a mesma, são bastante diferentes. O AD é mais focado de dentro para fora, ou seja a pessoa a falar de si, com pouca intervenção do apresentador. O CCE é de fora para dentro, com os outros a falarem das pessoas e os depoimentos tornam o programa diferente quanto baste do AD. E a Fátima é mais participativa que o Daniel. Aliás o estilo de um e de outro não têm nada a ver. 

São os dois bons programas. Com coisas melhores num e noutro. À semana também se leva com 6 talk shows nos três canais e as suas diferenças e abordagens é que os distinguem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi finalmente a entrevista com o Carlos Cruz. Posso dizer que gostei muito. Para mim foi das melhores deste programa, a par com a entrevista da Judite de Sousa e a do Ljubomir.

Digam o que disserem, continuo a acreditar que ele está inocente.

Além disso, para mim todo o processo Casa Pia foi um grande embuste... incrível como aquilo foi anunciado como uma grande rede (dezenas de abusadores/pedófilos) mas, tirando o Bibi, todos os acusados eram figuras conhecidas - médicos conhecidos, apresentadores de TV (penso que até o Vitor de Sousa a dada altura foi envolvido por um daqueles miúdos alegadamente vítimas!), um embaixador, etc. E acabaram por ser cerca de uma dezena de acusados no final. E todos eles alvos fáceis - pessoas com notoriedade pública, cujos nomes facilmente se poderiam usar para acusar e atirar para a praça pública... Onde andam as outras alegadas dezenas de abusadores? E querem-me mesmo fazer crer que, para além do Bibi, não havia mais nenhum abusador que fosse apenas um cidadão anónimo? Pois, sim.... e também acredito no Pai Natal. É tão óbvio que muitos dos verdadeiros culpados foram encobertos e a maioria dos verdadeiros responsáveis ficaram imunes.

É sem dúvida uma mancha (mais uma!) na justiça portuguesa. Já para não mencionar a ridícula lentidão do processo... quase 10 anos para chegar a julgamento e uma conclusão, para lá e para cá com adiamentos sucessivos e variadíssimas mudanças de juizes ao longo do processo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Cable Guy disse:

Vi finalmente a entrevista com o Carlos Cruz. Posso dizer que gostei muito. Para mim foi das melhores deste programa, a par com a entrevista da Judite de Sousa e a do Ljubomir.

Digam o que disserem, continuo a acreditar que ele está inocente.

Além disso, para mim todo o processo Casa Pia foi um grande embuste... incrível como aquilo foi anunciado como uma grande rede (dezenas de abusadores/pedófilos) mas, tirando o Bibi, todos os acusados eram figuras conhecidas - médicos conhecidos, apresentadores de TV (penso que até o Vitor de Sousa a dada altura foi envolvido por um daqueles miúdos alegadamente vítimas!), um embaixador, etc. E acabaram por ser cerca de uma dezena de acusados no final. E todos eles alvos fáceis - pessoas com notoriedade pública, cujos nomes facilmente se poderiam usar para acusar e atirar para a praça pública... Onde andam as outras alegadas dezenas de abusadores? E querem-me mesmo fazer crer que, para além do Bibi, não havia mais nenhum abusador que fosse apenas um cidadão anónimo? Pois, sim.... e também acredito no Pai Natal. É tão óbvio que muitos dos verdadeiros culpados foram encobertos e a maioria dos verdadeiros responsáveis ficaram imunes.

É sem dúvida uma mancha (mais uma!) na justiça portuguesa. Já para não mencionar a ridícula lentidão do processo... quase 10 anos para chegar a julgamento e uma conclusão, para lá e para cá com adiamentos sucessivos e variadíssimas mudanças de juizes ao longo do processo.

A nossa justiça é tão, mas tão má, que eu simplesmente não sinto que ela exista no nosso país. Os juizes dão penas suspensas para crimes graves, deixam os bandidos à solta e nós que nos arranjemos.

Este caso por exemplo:

" Juíza considerou “excessivo” mandar prender casal que maltratou e explorou jovem entre os 16 e os 23 anos. Acusados pelo crime de tráfico de pessoas, foram condenados com uma pena suspensa. "

https://www.publico.pt/2018/02/11/sociedade/noticia/juiza-considera-excessivo-prender-condenados-por-sete-anos-de-trabalho-escravo-1802591

Se até para um caso de escravatura, os nossos esclarecidos juizes dão pena suspensa, como posso eu esperar alguma justiça caso me aconteça alguma coisa? Vou recorrer a quem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Forbidden said:

A nossa justiça é tão, mas tão má, que eu simplesmente não sinto que ela exista no nosso país. Os juizes dão penas suspensas para crimes graves, deixam os bandidos à solta e nós que nos arranjemos.

Este caso por exemplo:

" Juíza considerou “excessivo” mandar prender casal que maltratou e explorou jovem entre os 16 e os 23 anos. Acusados pelo crime de tráfico de pessoas, foram condenados com uma pena suspensa. "

https://www.publico.pt/2018/02/11/sociedade/noticia/juiza-considera-excessivo-prender-condenados-por-sete-anos-de-trabalho-escravo-1802591

Se até para um caso de escravatura, os nossos esclarecidos juizes dão pena suspensa, como posso eu esperar alguma justiça caso me aconteça alguma coisa? Vou recorrer a quem?

Sim, a "pena suspensa" é de facto uma das muitas coisas completamente insultuosas e ridículas da "justiça" portuguesa. A quantidade de vezes que criminosos se livram de tempo na cadeia à conta de "pena suspensa", mesmo que esteja tudo provado e tenha sido um crime grotesco. Já vimos de tudo, nessas sentenças ridículas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Cable Guy disse:

Vi finalmente a entrevista com o Carlos Cruz. Posso dizer que gostei muito. Para mim foi das melhores deste programa, a par com a entrevista da Judite de Sousa e a do Ljubomir.

Digam o que disserem, continuo a acreditar que ele está inocente.

Além disso, para mim todo o processo Casa Pia foi um grande embuste... incrível como aquilo foi anunciado como uma grande rede (dezenas de abusadores/pedófilos) mas, tirando o Bibi, todos os acusados eram figuras conhecidas - médicos conhecidos, apresentadores de TV (penso que até o Vitor de Sousa a dada altura foi envolvido por um daqueles miúdos alegadamente vítimas!), um embaixador, etc. E acabaram por ser cerca de uma dezena de acusados no final. E todos eles alvos fáceis - pessoas com notoriedade pública, cujos nomes facilmente se poderiam usar para acusar e atirar para a praça pública... Onde andam as outras alegadas dezenas de abusadores? E querem-me mesmo fazer crer que, para além do Bibi, não havia mais nenhum abusador que fosse apenas um cidadão anónimo? Pois, sim.... e também acredito no Pai Natal. É tão óbvio que muitos dos verdadeiros culpados foram encobertos e a maioria dos verdadeiros responsáveis ficaram imunes.

É sem dúvida uma mancha (mais uma!) na justiça portuguesa. Já para não mencionar a ridícula lentidão do processo... quase 10 anos para chegar a julgamento e uma conclusão, para lá e para cá com adiamentos sucessivos e variadíssimas mudanças de juizes ao longo do processo.

Também me lembro que o Herman José foi acusado por jovens da casa pia, mas acabou por ficar fora do processo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Sim, a "pena suspensa" é de facto uma das muitas coisas completamente insultuosas e ridículas da "justiça" portuguesa. A quantidade de vezes que criminosos se livram de tempo na cadeia à conta de "pena suspensa", mesmo que esteja tudo provado e tenha sido um crime grotesco. Já vimos de tudo, nessas sentenças ridículas.

É um insulto para as vitimas de facto, e para a sociedade no geral. Só se preocupam com a recuperação do criminoso, mas este não tem que pagar pelo crime que cometeu? Até com crimes de violação dão penas suspensas! Só falta agora darem penas suspensas para homicídios... isto é algo surreal, digam-me: isto acontece noutros paises?! Porque isto pra mim não é justiça, não é nada, é gozar com as pessoas.

Olha outro:

O Tribunal de Viana do Castelo condenou esta sexta-feira um explicador de matemática e professor de karaté, a cinco anos de prisão com pena suspensa, por 86 crimes de abuso sexual.

https://www.jn.pt/justica/interior/cinco-anos-de-prisao-com-pena-suspensa-para-explicador-de-viana-que-abusou-de-rapazes-9274763.html

Eles mandam-nos cá pra fora, pra voltarem a fazer o mesmo! É suposto eu me sentir seguro por um sistema destes? Eu fico preocupado se eu algum dia precisar de recorrer ao sistema judicial, ou alguém da minha família, e ter que levar com um juiz ou juíza desta "qualidade"! Preocupa-me porque pode calhar a qualquer um, e o sistema não ampara quem precisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, O Informador disse:

O Piçarra era para ter sido a semana passada, não percebi a razão da troca. 

Uma pessoa que gostava que fosse entrevistada pela Fátima seria, imagine-se, Herman José. 

Óbvio que o Carlos era um convidado mais forte e assim vão habituando o público à existência do programa. Acho que nesta fase o público já se divide entre o AD e este conforme o entrevistado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RafaLopez disse:

A entrevista desta semana foi excelente. A Fátima é ótima neste registo, e este programa tem uma identidade muito própria. Tem merecido as vitórias que tem tido. 

A parte dos testemunhos de família e amigos influencia a dinâmica do programa. Acaba por tornar mais interessante, eu acho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...