Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 3 minutos, PedroTexas disse:

Também acho um exagero dizerem que é a pior novela da SIC... Para mim Paixão foi bem pior. Esta novela abordou temáticas bem interessantes, o Pedro Lopes é que não as soube explorar. 

No entanto, espero que tenha sido a última novela da SIC com 300 episódios. Isto com 180 episódios teria sido das melhores novelas de sempre da SIC. 

Isso pode-se dizer de quase todas que tiveram 300 episódios. DD, Sol de Inverno, Rainha das Flores, Amor Maior... todas seriam excelentes se durassem 180, e acabaram razoáveis no máximo, péssimas no mínimo por terem sido tão esticadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu só vejo muito de vez em quando, aqui e ali, quando a minha mãe está a ver. 

Mas num cômputo geral acho superior a Paixão e Amor Maior. Muito superior. Só que pronto, são os 300 episódios, é o estilo que é sempre o mesmo... Enfim. 

há 2 horas, Lyandru Rocha disse:

Sim. E o Pedro tem tendência a desviar-se bastante do fio condutor da historia, mas também são novelas de 300 episódios por isso acho normal. Se as novelas mais curtas continuarem, tenho expectativas de que ele cria uma muito boa novela.

Não tenho a mínima dúvida. O Pedro Lopes é muito bom. Só que está preso a esta fórmula industrial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu só vejo muito de vez em quando, aqui e ali, quando a minha mãe está a ver. 

Mas num cômputo geral acho superior a Paixão e Amor Maior. Muito superior. Só que pronto, são os 300 episódios, é o estilo que é sempre o mesmo... Enfim. 

Não tenho a mínima dúvida. O Pedro Lopes é muito bom. Só que está preso a esta fórmula industrial.

É agora ver se é inserido num novela mais curta/ série. Muito curioso com a próxima obra dele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Reparei que a cena com o Gonçalo e o traficante e a cena filmada pela Vitória, que ela depois viu no portátil, não coincidiam, quando deveriam. Numa, o traficante dizia "errores". Já na filmada, dizia "erros".

Reparaste nisso?

Por acaso não reparei :lol:

Ontem já foi o início do fim do Gonçalo, e da novela também.

Bom episódio ontem com toda a parte espírita a salientar-se na Aida e no Gonçalo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

É de mim ou parece que houve um corte de uma cena com o Leo e com a Sofia? Ela ia fumar pela primeira vez, mas isso nunca apareceu... Agora, ele apareceu na casa dela e parece que nada tinha acontecido... 

Eu não notei...

Essa cena de que ia fumar é de que episódio?

O de ontem praticamente começou com o Leo na casa dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Eu não notei...

Essa cena de que ia fumar é de que episódio?

O de ontem praticamente começou com o Leo na casa dela...

Foi no episódio de segunda-feira. Até aparece no resumo:

Citação

Sofia encontra Léo a fumar erva com um amigo e diz-lhe que está triste depois de ter contado a Leonor que estão juntos. Sabe que magoou a amiga mas Léo não quer saber e provoca Sofia e faz com que ela acabe por se drogar também com ele.

https://www.sic.pt/Programas/alma-e-coracao/resumos/2019-08-26-Resumo-283-Episodio---26-de-agosto--segunda-feira-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

É estranho.

Mas também já notei noutras situações com outras novelas que nem sempre os resumos são exatamente o que se passa na novela.

Fui agora ver no episódio de segunda que a Sofia lhe diz para lhe dar a droga, mas não se vê ela a fumar. A cena se calhar é mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, VascoSantos disse:

É estranho.

Mas também já notei noutras situações com outras novelas que nem sempre os resumos são exatamente o que se passa na novela.

Fui agora ver no episódio de segunda que a Sofia lhe diz para lhe dar a droga, mas não se vê ela a fumar. A cena se calhar é mesmo assim...

É provável que assim seja. No entanto, acho estranho não terem mostrado as consequências do ato em questão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Lyandru Rocha disse:

Mas eles andam a poupar isto? É que segunda feira foi o episodio 330/331 de produção para o ar e só hoje, três dias depois, vai o 332  para o ar! Ainda vai ser como o @Televisão 10 disse e vai estar, praticamente, um mês em simultâneo com Nazaré.  :ph34r:

Isso é impossível.

Andam a dar 40 minutos inéditos, o que corresponde a 1 episódio de produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Lyandru Rocha disse:

Mas eles andam a poupar isto? É que segunda feira foi o episodio 330/331 de produção para o ar e só hoje, três dias depois, vai o 332  para o ar! Ainda vai ser como o @Televisão 10 disse e vai estar, praticamente, um mês em simultâneo com Nazaré.  :ph34r:

Eu disse isso, pois julgava que Alma e Coração iria terminar mais tarde, mas depois editei o comentário.

Entretanto, a revista Maria traz o final da novela:

Spoiler
  • Júlia e Diana salvam Vitória da morte, que depois pede-lhes desculpa por tudo o que fez. 
  • Júlia faz uma peregrinação a Santiago de Compostela para se redimir de todo o mal que fez.
  • Rodrigo volta a ser locutor na rádio.
  • Rodrigo, Diana, Vitória e Afonso aparecem na última cena, na praia, juntos e felizes. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Isso é impossível.

Andam a dar 40 minutos inéditos, o que corresponde a 1 episódio de produção.

Spoiler

332º Episódio (25 a 31 de agosto)

João conduz o jipe com o agente da PJ a que lado. Saem do carro e o PJ adorou a corrida. Conversam animados e PJ beija João. Este afasta-o primeiro mas depois puxa-o para si e beija-o de volta.

https://www.sic.pt/Programas/alma-e-coracao/resumos/2019-08-29-Resumo-286-Episodio---29-de-agosto--quinta-feira-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2019 at 16:17, Televisão 10 disse:

Reparei que a cena com o Gonçalo e o traficante e a cena filmada pela Vitória, que ela depois viu no portátil, não coincidiam, quando deveriam. Numa, o traficante dizia "errores". Já na filmada, dizia "erros".

Vocês é que não entendem que a SIC está a copiar a Globo ao pormenor. Em "Insensato Coração", quando a personagem da Glória Pires morre, ela fala "Não faça nenhuma bobagem." e na memória da assassina, ela fala "Não faça nenhuma besteira." ou ao contrário. Já lá vão 8 anos, não esperem que me lembre assim com tanta riqueza de detalhes. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Francisco2004 disse:

Destaque para o resultado de ontem onde esteve praticamente nos 25% de share.

9,4% / 24,8%

Merece. Ainda bem que se conseguiu redimir num outro horário.

Ainda me lembro que a novela no início era muito elogiada e muitos achavam os seus resultados injustos. Quem diria que ia conseguir reerguer-se. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Vocês é que não entendem que a SIC está a copiar a Globo ao pormenor. Em "Insensato Coração", quando a personagem da Glória Pires morre, ela fala "Não faça nenhuma bobagem." e na memória da assassina, ela fala "Não faça nenhuma besteira." ou ao contrário. Já lá vão 8 anos, não esperem que me lembre assim com tanta riqueza de detalhes. :cryhappy:

Os erros de continuidade existem e são para ser usados. q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Os erros de continuidade existem e são para ser usados. q

Então, e as câmaras que o @Hashtag diz que aparecem em "Golpe de Sorte" não são mais do que uma homenagem ao microfone que apareceu em "Lado a Lado".

Isto está tudo incluído na estratégia do Daniel Oliveira de reaproximação à Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/08/2019 at 20:11, Pedro M. disse:

Eu só vejo muito de vez em quando, aqui e ali, quando a minha mãe está a ver. 

Mas num cômputo geral acho superior a Paixão e Amor Maior. Muito superior. Só que pronto, são os 300 episódios, é o estilo que é sempre o mesmo... Enfim. 

Não tenho a mínima dúvida. O Pedro Lopes é muito bom. Só que está preso a esta fórmula industrial.

Desculpa lá mas Amor Maior bate isto aos pontos. "Alma e Coracao" para além de ter uma parte sobrenatural pouco comum em novelas é um hiper flop

Mas ainda assim eu acompanhei a novela até mudar de horário e acho superior a Paixao. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...