Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
1 hour ago, Fernandovisão said:

“Alma e Coração” voltou a bater de frente com “A Teia”. A novela protagonizada por Cláudia Vieira e José Fidalgo esteve cerca de 30 minutos frente a Diogo Morgado.

Nesta meia hora, a SIC conseguiu 789 mil telespectadores, contra 784 mil telespectadores da TVI.

E depois AeC é um flop e A Teia é um sucesso.:ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Eles também deviam separar os valores das audiências. Dizer o valor específico contra Valor da Vida e o valor contra A Teia. Assim até parece que fez constantemente 8,8, o que é impossível.

É uma média, o episódio é como se fosse um só. Até pode ter feito mais às 22h, por exemplo um 10,  e depois às 23h ter feito um 7 e claro que a média caiu.

E uma média não é a questão se ser constante, a isso chama-se moda. Uma média é mais amplo, até pode nunca ter feito 8,8 e ter uma média de 8,8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

AT é uma novela de segundo horário, não tem nem um terço da exposição que AeC tem. ;)

Sim, isso é verdade, mas também temos de ver que A Teia beneficiou do facto de estar no seu horário habitual. Isto, apesar de tudo, dá para perceber que a SIC com uma novela mais forte poderia estar a disputar o horário.

Vidas Opostas é que pronto... :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

É uma média, o episódio é como se fosse um só. Até pode ter feito mais às 22h, por exemplo um 10,  e depois às 23h ter feito um 7 e claro que a média caiu.

E uma média não é a questão se ser constante, a isso chama-se moda. Uma média é mais amplo, até pode nunca ter feito 8,8 e ter uma média de 8,8.

Sim, eu sei. Mas eles às vezes lembram-se de separar os valores. Até porque é importante para perceber os confrontos directos.

Se tivesse feito 7 contra A Teia tinha perdido. Mas esses 10 contra Valor da Vida iam pô-las taco a taco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

Sim, isso é verdade, mas também temos de ver que A Teia beneficiou do facto de estar no seu horário habitual. Isto, apesar de tudo, dá para perceber que a SIC com uma novela mais forte poderia estar a disputar o horário.

Vidas Opostas é que pronto... :ph34r: 

Não foi uma diferença tão arrasadora quanto isso e AT não tem esse dever de vencer uma novela que nem no horário dela está e que costuma a ter mais espectadores diariamente que ela. São coisas completamente diferentes, aliás nem dá para comparar uma novela de 1º horário que tem muito mais exposição (e até está há mais tempo em antena) com uma novela de 2º horário (que não tem tanta exposição). 

AT é um sucesso mediano diariamente porque vence muitas vezes, com larga margem VO. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Não foi uma diferença tão arrasadora quanto isso e AT não tem esse dever de vencer uma novela que nem no horário dela está e que costuma a ter mais espectadores diariamente que ela. São coisas completamente diferentes, aliás nem dá para comparar uma novela de 1º horário que tem muito mais exposição (e até está há mais tempo em antena) com uma novela de 2º horário (que não tem tanta exposição). 

AT é um sucesso mediano diariamente porque vence muitas vezes, com larga margem VO. 

Mas muitos aqui disseram que se A Teia tivesse vindo para o primeiro horário estaria a fazer valores maiores que Valor da Vida.

Ou seja, assumiu-se que é um produto com qualidade de primeiro horário.

Claro que a exposição é importante, mas uma novela como AeC que já fez 7 a um sábado, vencer um sucesso como A Teia não é assim tão menosprezável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Mas muitos aqui disseram que se A Teia tivesse vindo para o primeiro horário estaria a fazer valores maiores que Valor da Vida.

Isso são meia dúzia de pessoas que o dizem. 

Eu próprio até acho que podia fazer um pouco mais,  mas nada de especial.  Não ia ser muito diferente de VdV, talvez fizesse regularmente 12.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernandovisão disse:

Isso são meia dúzia de pessoas que o dizem. 

Eu próprio até acho que podia fazer um pouco mais,  mas nada de especial.  Não ia ser muito diferente de VdV, talvez fizesse regularmente 12.

De qualquer das formas, se AeC for para o 2º horário, quando isso acontecer A Teia já estará muito perto do fim ou terá mesmo acabado.

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Sim, tanta coisa com o João Catarré, para depois fazer 2 semanas de novela.

Um desperdício, muito sinceramente.

Eu até percebo a necessidade de dar contracena à Diana na ausência do Rodrigo, mas por duas semanas davam a volta à coisa de outra forma.

Isto foi mais para introduzir o público SIC ao actor que outra coisa.

O regresso do Rodrigo podia e devia ter sido muito mais dramático e impactante também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Fernandovisão disse:

Sim, também podemos usar o termo ao contrário. AT, apesar de ter subido os resultados JD, não é de todo um sucessão. É apena uma coisa moderada.

AT subiu os resultados em share, porque em rating desceu, embora ligeiramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei a minha primeira crítica a esta novela: o padrão das personagens permanentes conseguirem sempre salvar-se das situações trágicas em que se encontram, mas as pessoas que estão com eles e até os ajudam nunca se safarem. A miúda que ajudou a Leonor a fugir da rede de prostituição morreu e os homens com quem o Rodrigo estava preso morreram. Não estou a dizer que precisassem de ficar na novela como personagens, mas pá, já agora libertavam também os outros e iam à vida deles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...