Jump to content

DivertidaMente


ZDK

Posts Recomendados

há 5 horas, IsabelRuvino disse:

Antes de um formato estar no ar, não se sabe se vai ou não resultar. É preciso arriscar! Se nunca se sair da "caixa" nunca se vai saber se funciona ou não. 

Claro que sim. Mas, acima de tudo, é preciso saber escolher/optar; saber analisar, ponderar. Uma boa decisão pode minimizar riscos de maus resultados. É preciso "ter olho" para o negócio em que se está envolvido. Ter capacidades de tomar (maioritariamente) boas decisões. E não me parece ser este o caso da actual direcção da Sic.

há 6 horas, IsabelRuvino disse:

Em relação à TV que merecemos, o problema é o Cabo. Isto é, nós vemos mega produções em TVs internacionais com bugdets totalmente diferentes e muito mais elevados do que o que temos cá, por causa da nossa economia e sponsorização... e queremos ver a mesma coisa cá, mas nunca vai acontecer.

Aquilo que vejo nas tv's internacionais e que também gostaria de ver por cá é diversidade. E o (magro) orçamento não pode ser visto como a única justificação para a pobreza televisiva que as privadas nos apresentam. O real problema é a falta de criatividade e de diversificação nas opções/decisões tomadas por estes directores de tv que preferem canalizar o esforço e o grosso dos orçamentos para nos servirem novelas durante todo o horário nobre de 6 dias da semana. Do pouco pode-se fazer muito. Haja vontade e criatividade para tal.

há 6 horas, IsabelRuvino disse:

O bugdet disponível para um programa de TV em Portugal é totalmente diferente do bugdet de um programa feito em Espanha, França, Alemanha, Holanda ou Reino Unido. Já para não falar nos EUA. Falo nestes Países porque são as nossas maiores referencias.

...olho para a diversidade nas grelhas que os canais desses países apresentam em horário nobre e (infelizmente) não vejo que sejam "as nossas maiores referências"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 261
  • Criado
  • Última Resposta
há 19 minutos, Vtv disse:

Claro que sim. Mas, acima de tudo, é preciso saber escolher/optar; saber analisar, ponderar. Uma boa decisão pode minimizar riscos de maus resultados. É preciso "ter olho" para o negócio em que se está envolvido. Ter capacidades de tomar (maioritariamente) boas decisões. E não me parece ser este o caso da actual direcção da Sic.

Claro, é muito fácil tomar decisões quando se está de fora. Mas quando estás sentado na cadeira onde tens, de facto, que tomar certas decisões, aí tudo se complica. Não estou a desculpar a direcção da SIC. Nem consigo sequer entender como é que a SIC raramente belisca da TVI. Era tão melhor se houvesse mais divisão de público, a TV portuguesa só iria melhorar.

 

há 22 minutos, Vtv disse:

O real problema é a falta de criatividade e de diversificação nas opções/decisões tomadas por estes directores de tv que preferem canalizar o esforço e o grosso dos orçamentos para nos servirem novelas durante todo o horário nobre de 6 dias da semana. Do pouco pode-se fazer muito. Haja vontade e criatividade para tal.

E não será o público que não quer ver? O ‘tuga’ que vê TV está formatado. Querem ver sempre mais do mesmo. Basta veres pelas novelas, são sempre aquilo que as pessoas mais vêem, infelizmente para mim, que nem gosto de novelas.

Sou do entretenimento. Mas sempre que tentam fazer algo novo, existe logo uma crítica. Ou é porque não tem a audiência esperada ou porque não gostam do programa, etc etc... quem está ‘bem’ é a RTP. No one cares! :sad:

há 25 minutos, Vtv disse:

...olho para a diversidade nas grelhas que os canais desses países apresentam em horário nobre e (infelizmente) não vejo que sejam "as nossas maiores referências"...

Obviamente estava a falar de importação de programas e não de gestão de grelha. Não podes gerir a grelha da mesma forma em todos os países, cada um tem a sua cultura e habituação à TV.

Isto não é tão simples como a grande maioria do pessoal aqui acha que é - é bem mais difícil e os directores de programas estão constantemente sob pressão dos mais diversos flancos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Pessoas que viram isto, acreditaram mesmo na veracidade destas hipnoses?

Eu nem costumo acreditar nestas coisas, mas acho que eles tinham que ser muito bons atores para conseguirem fazer aquilo tudo.

O hipnotizador quando fazia a hipnose às pessoas em cada um dos jogos , fazia sempre uma espécie de regra para cada um e às vezes uma geral. E havia tanta coisa a acontecer que acho que seria fácil de esquecer do que tinham que fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, アンドレ disse:

Eu nem costumo acreditar nestas coisas, mas acho que eles tinham que ser muito bons atores para conseguirem fazer aquilo tudo.

O hipnotizador quando fazia a hipnose às pessoas em cada um dos jogos , fazia sempre uma espécie de regra para cada um e às vezes uma geral. E havia tanta coisa a acontecer que acho que seria fácil de esquecer do que tinham que fazer. 

Estou como tu.

Também não me acredito nestas coisas, mas para os concorrentes terem que fazer aquilo que o hipnotizador mandava, e tantas coisas diferentes no programa, acaba por ser difícil não acreditar.

E depois, os concorrentes fazem figuras completamente ridículas algumas vezes, acho que seria difícil, se eles estivessem no seu estado normal, fazerem aquilo que fizeram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/03/2018 at 17:20, BBFF disse:

Pessoas que viram isto, acreditaram mesmo na veracidade destas hipnoses?

A mim pareceu-me um pouco fake. E nem sei como os concorrentes iam perceber bem as ordens que o espanhol deu. Quando ele falou ceresas eu fiquei à toa e só percebi depois que eram cerejas. E houve outras coisas que custava a perceber bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2018 at 20:06, lucy disse:

A mim pareceu-me um pouco fake. E nem sei como os concorrentes iam perceber bem as ordens que o espanhol deu. Quando ele falou ceresas eu fiquei à toa e só percebi depois que eram cerejas. E houve outras coisas que custava a perceber bem

Eu não sei bem ainda se acredite... Apenas reparei numa das situações, no quiz de música, onde a senhora mais velha tinha de dançar sempre quando tocasse uma música, numa das questões feitas à rapariga mais nova que estava a fazer que era do Jet 7, e que a câmara estava diriginda para o Manzarra e rapariga, quando muda de repente de ângulo, com a música a tocar, essa senhora estava encostada ao balcão (???).

Também achei as reações do miúdo ao ser apalpado um pouco exageradas... Se é em estado de hipnose, reages com naturalidade, apenas induzido pela sugestão... Só se em algum momento o hipnotizador disse para o rapaz ser palhaço e exagerado (o que não vimos) não achei que ele tivesse reações naturais aos apalpões... Ou é homofóbico... Acho que nunca vi alguém a amuar por ser apalpado. O mesmo digo sobre a senhora quando foi induzida a ver o Manzarra nu... Não achei nada natural.

Com dúvidas....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Ivo disse:

Ontem vi isto uns 30 minutos. Confesso que até teve momentos engraçados, não é assim tão mau como pensava, apesar de não ser programa para domingo à noite. Não sei é se acredito na hipnose, mas até não se vê mal...

Sim, não é assim tão mau, até se vê. Mas não é grande programa.

E nem tem tido más audiências. Fez ontem 10,1% / 20,2% contra 12% / 23,8% do SS7 e 9,3% / 18,5% do Got Talent, em confronto direto.

A verdade é que ninguém esperava que tivesse estas audiências (eu incluído), e que iria andar a fazer o mesmo que o Just Duet. E os factos são que esteve bem perto do SS7 e superou o Got Talent na estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, VascoSantos disse:

Sim, não é assim tão mau, até se vê. Mas não é grande programa.

E nem tem tido más audiências. Fez ontem 10,1% / 20,2% contra 12% / 23,8% do SS7 e 9,3% / 18,5% do Got Talent, em confronto direto.

A verdade é que ninguém esperava que tivesse estas audiências (eu incluído), e que iria andar a fazer o mesmo que o Just Duet. E os factos são que esteve bem perto do SS7 e superou o Got Talent na estreia.

Já foi um bocadinho melhor em relação à semana passada e superar o Got Talent já foi muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tiago João disse:

Ontem fez 7.3 / 15.6%, o que é terrível estando apenas na 1ªfaixa de horário nobre :S 

É péssimo, mas eu confesso que esperava que a esta altura já estivesse nos 10%. :haha: Por isso em quatro semanas nunca ter ido abaixo dos 15% ainda me surpreende. Suponho que dê até aos Globos e depois seja Não Há Crise e novelas. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

É péssimo, mas eu confesso que esperava que a esta altura já estivesse nos 10%. :haha: Por isso em quatro semanas nunca ter ido abaixo dos 15% ainda me surpreende. Suponho que dê até aos Globos e depois seja Não Há Crise e novelas. :rolleyes:

Credo, que expectativas tão baixas, Pedro! Eu achei que isto até podia vir a fazer bons valores, a rondar os 20%, depois de ter visto a estreia e a sua respetiva audiência, no entanto isto fica monótono por ser sempre a mesma coisa e por não ter propriamente um "objetivo" final, ou um vencedor, portanto acho natural a queda, mas não estou, ou não estava à espera de ver isto abaixo dos 15%, isto não são nenhumas Poderosas nem nenhum Smile para flopar tanto na 1ºfaixa :ph34r: 

Que nojo se isso acontecer outra vez no Verão :S Que voltem com o Salve-se Quem Puder! Não é programa para os domingos, mas já estou por tudo :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...