Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu acho que se devia chamar "Recolher Obrigatório" que é o que o justiceiro salvador da pátria Hernâni acha que se devia fazer no país mais perigoso do mundo que é Portugal.
RIP SIC. Programas de crime e mais desgraceira é mesmo o que precisamos :ph34r:

  • Like 5
  • LOL 2
Posted

Eu acho que a linha de pensamento foi esta: uma novela da Globo vai ser um flop (por culpa deles, mas isso é outra história), um concurso não vai resultar (como é óbvio, está tudo na RTP1 e na TVI e a SIC nem sequer tem um rosto suficientemente carismático para por no horário), então põe-se o Hernâni, que mesmo que não resulte, sempre dá um melhor lead-in em termos de perfil de público ao jornal. Sinceramente, até tem uma certa lógica esta tentativa.

Se o horário das 18H não continuasse com o Juntos à Tarde, isto até podia surpreender, porque acaba por ser a alternativa do horário. Mas assim duvido muito que faça alguma coisa de jeito.

  • Like 8
Posted

Isto até poderia ter pernas para andar se em cada dia fosse analisado um crime (verídico), com reenactment (reconstituição ficcionada by SP), entremeado com opiniões de especialistas (forenses, clínicos, etc.). Mas para isso era necessário tempo e orçamento para uma produção condigna. Ou seja, wishful thinking...

A realidade será qualquer coisa a pingar sangue à la CM.

  • Like 1
Posted

Por acaso isto até tem cara de sucesso, os programas sangrentos costumam ter boas audiências em canais com dificuldades, só me faz lembrar o Cidade Alerta da Record :haha: Se ganharem dinheiro com a linha telefónica ainda esticam isto das 18h15-20h. xD

  • Like 2
Posted
há 5 minutos, Tiago João disse:

Por acaso isto até tem cara de sucesso, os programas sangrentos costumam ter boas audiências em canais com dificuldades, só me faz lembrar o Cidade Alerta da Record :haha: Se ganharem dinheiro com a linha telefónica ainda esticam isto das 18h15-20h. xD

E pode muito bem aproveitar um ASP cada vez mais fragilizado devido às reposições ad eternum. 

  • Like 1
Posted
há 46 minutos, Pedro M. disse:

Será lapso? Se não for, começa bem. :rolleyes:

Talvez queiram ressuscitar as Sextas Mágicas, em que o programa da tarde durava até às 20 h.

A ideia da aposta neste formato não foi má de todo e sempre é uma alternativa à concorrência. É melhor este programa do que um concurso, que não traria variedade ao horário. No entanto, penso que o nome não é o ideal e penso que as pessoas o vão associar a outro tipo de programa, como call-tv.

Posted
há 1 minuto, Spikey disse:

Que caraças, mais tempo de antena ao Hernâni. Mesmo assim é capaz de ter resultados aceitáveis de audiências.

Também não gosto lá muito do Hernâni, principalmente da sua visão tão negativa do país. Quem o ouvir, pensa que o nosso país é péssimo.

Posted
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Também não gosto lá muito do Hernâni, principalmente da sua visão tão negativa do país. Quem o ouvir, pensa que o nosso país é péssimo.

É sensacionalismo. Para estes tipos importa pintar uma imagem negativa do país para criar um falso estado de alarme e indignação para o público-alvo, que geralmente são os idosos que não têm muito mais fontes de informação. Isto tudo pelas audiências.

  • Like 7
Posted

Eu sei que não é a mesma coisa, mas acho engraçado já sabermos quase tudo sobre este programa em menos de 48 horas e do novo reality show já se fala sobre ele há semanas e não se sabe quase nada :haha:

  • Like 1
  • LOL 2
Posted (edited)
7 hours ago, Rangel said:

A SIC precisa de uma vassourada... esta malta não percebe um cu de televisão. Tenho pena do Francisco Penim que foi despedido por muito menos. É que Manuel S. Fonseca e Nuno Santos saíram pelo próprio pé.

Bingo!

O Penim foi despedido muito injustamente. Ironicamente, na altura do Penim a SIC conseguia ganhar muito mais frequentemente à TVI. Agora, se ganharem um dia por mês à TVI, é considerado um grande feito... :P

Aliás, grande parte do mérito da revitalização da ficção nacional (bem, das novelas!) da SIC foi do Penim. Foi ele que executou a parceria com a produtora da Teresa Guilherme na altura e trouxe os sucessos iniciais das telenovelas portuguesas na SIC, como "Floribella" ou "Vingança". Depois a SP tomou conta de uma máquina que já estava bem oleada, melhorando-a.

O Penim também foi responsável por flops, é certo, mas a comparar os flops da direcção dele com a catadupla de flops nos programas de entretenimento (sejam daytime ou primetime) pelos quais as direcções dos últimos 5 anos foram responsáveis... nem se compara!

 

Edited by Cable Guy
  • Like 4
Posted

E é mesmo de 2ª a 5ª :lol:

Podiam aproveitar a ausência do AsP à 6ª, para tentar chamar público, mas nem isso... O 760 fala mais alto. 

  • Like 1
Posted
há 27 minutos, Cable Guy disse:

O Penim foi despedido muito injustamente. Ironicamente, na altura do Penim a SIC conseguia ganhar muito mais frequentemente à TVI. Agora, se ganharem um dia por mês à TVI, é considerado um grande feito... :P

Aliás, grande parte do mérito da revitalização da ficção nacional (bem, das novelas!) da SIC foi do Penim. Foi ele que executou a parceria com a produtora da Teresa Guilherme na altura e trouxe os sucessos iniciais das telenovelas portuguesas na SIC, como "Floribella" ou "Vingança". Depois a SP tomou conta de uma máquina que já estava bem oleada, melhorando-a.

O Penim também foi responsável por flops, é certo, mas a comparar os flops da direcção dele com a catadupla de flops nos programas de entretenimento (sejam daytime ou primetime) pelos quais as direcções dos últimos 5 anos foram responsáveis... nem se compara!

Até concordo que no tempo do Penim as coisas não estavam tão mal, mas convém contextualizar um pouco a saída dele: 2007 foi um ano mau para a SIC, principalmente na segunda metade. Pela primeira vez desde 1995, a SIC ficou atrás da RTP1 na média anual (por apenas uma décima, é certo). No final desse ano, a SIC estava a perder para a RTP1 desde Agosto, e com valores em torno dos 23%. O que havia de ficção nacional quando ele saiu eram grandes flops (Chiquititas, Floribella 2, Resistirei), a ficção da Globo também não estava num bom momento (Paraíso Tropical, Pé na Jaca... safava-se Duas Caras e Eterna Magia), às 19h tinham o desastroso A Ganhar é que a Gente se Entende...

  • Like 7

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...