Jump to content

O Aprendiz: Express [FINAL - André Sousa]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

Good Morning Mr.Presidente. Leu the news about a new serie from Stephen Colbert? I love Colbert and he will go produzir uma série animada de 10 episódios em que mostra a sua vida na White House. 

That idiot? :rofl: About me? But I will thank him pela importância que he gives me! I'm star. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, André Sousa disse:

Pode não ser uma face de fanático mas todos temos aquele lado lunar. Eu sou a favor de dar oportunidades ao Browns de se incluir.
Eu gosto imenso de falar com o Bruno Silva no facebook, até me esqueço que ele é o browns. 

Good Morning Mr.Presidente. Leu the news about a new serie from Stephen Colbert? I love Colbert and he will go produzir uma série animada de 10 episódios em que mostra a sua vida na White House. 

Ele está quase a levar um processo do atv e mesmo assim tenta entrar aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Donald J Trump disse:

That idiot? :rofl: About me? But I will thank him pela importância que he gives me! I'm star. :cool: 

Colbert is the best. America need dele como presidente!
Look at you in cartoons:
image.png.39cac94e3f6dec457173272140810532.png
I don´t see any diferença!

há 2 minutos, AGUI disse:

Ele está quase a levar um processo do atv e mesmo assim tenta entrar aqui?

Ele vai parar, eu acredito que sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo-me-2016png.png 
Após a Estrato Editora ter anunciado um aumento significativo no preço dos livros escolares, o governo recebeu inúmeras críticas da oposição.
Para acalmar os ânimos, Tiago @André Sousa Brandão Rodrigues prestou algumas declarações esclarecedoras.

Spoiler

20495396_1610959242281562_1216128054_o.png.e9a9b6b30b6393b3a264ae12a27d47f2.png

Tendo em conta todas estas ofertas, a editora e o ministério chegaram a um acordo e era necessário que o grande público se apercebesse da verdade e não das injúrias da oposição. Foi criada, então, uma campanha de marketing, com incidência em outdoors, cartazes, panfletos e mini spots publicitários que foram apadrinhados por Sílvia Alberto, Vasco Palmeirim e Catarina Furtado. A escolha destes padrinhos deve-se não só a influência que tem nos mais jovens mas também ao mediatismo junto dos mais velhos, os pais. 

Spoiler

Z8qoCre.png8bcNm5X.jpgW2LUN2h.jpg

Com a campanha a ser executada, a Estrato promete oferecer as melhores ferramentas de estudo...

Spoiler

8CVWmiR.jpg2V6rLKQ.jpguW8uJ7R.pngVlS5GF5.jpg

Perante o problema ambiental e a educação dos filhos, será o dinheiro o mais importante? É este o desafio que o ministério lança!

Spoiler

Mais logo, o Ministério da Educação irá dar a melhor prenda de aniversário que a @Magy alguma vez desejaria ter.
A ela e a todos os potterheads deste fórum, @Maya @Oxi @Rafael A. e outros!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, André Sousa disse:

Deixo já claro que os grafismos não são da minha autoria, eu conversei acerca disso com a @Ana Maria Peres.
De resto, é tudo ideia minha e até os grafismos seguem aquilo que eu imaginei.
Obrigado pelo feedback! 

Mesmo banidos conseguem aparecer mais que uns que nem pontos de aviso têm :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 logo-me-2016png.png
O Ministério da Educação fez um anúncio que deixou o público bastante surpreendido e intrigado. O governo autorizou a abertura da escola de magia Alohomora. Isso mesmo, uma escola de magia. 
Com esta inesperada medida, o governo torna-se o primeiro a tomar esta medida. 
A escola de magia pretende tornar simples portugueses, a partir dos 18, em poderosos feiticeiros. Tal medida surge de uma parceria entre o ministério dos negócios estrangeiros e o da educação. É que é pretendido que Portugal seja o primeiro país a possuir uma tropa de feiticeiros para combater na  Guerra Mundial, que está cada vez mais próxima, dado que o Trump declarou guerra a Alberta e promete não dar tréguas até recuperar outros territórios que pertenceram aquela nação.

Pesquisas recentes indicaram, portanto, que Portugal reúne as condições suficientes para abrir uma escola de magia.
Aqui está o programa curricular que se pretende ensinar no primeiro ano:

Spoiler

1ºSemestre
- História da Magia- Da Antiguidade à Idade Moderna
Na História da Magia, será ensinado aos alunos, os eventos mais importantes do mundo mágico que marcaram a Antiguidade até a Idade Moderna e serão adquiridos conhecimentos essenciais para a formação de bons feiticeiros. Esta é a primeira disciplina do semestre porque é importante os aprendizes de feiticeiro terem noção da história que carregam, do ambiente em que se encaixam, para puderem honrar a sua comunidade e preparem-se para servir a nação como guerrilheiros.
- Técnica de Voo
A seguir a conhecer o espaço em que se insere, é crucial que o aluno saiba controlar e voar na sua vassoura. Nesta disciplina, serão ensinados truques e técnicas para que isso seja possível com a maior eficácia possível. Um bruxo só o é a partir do momento que controla a sua vassoura. 
- Feitiços: Grau Iniciante
Depois de já ter começado a equilibrar-se na sua vassoura, está na hora de aprender a fabulosa  arte dos feitiços.  Aqui os alunos começam a dar uso a sua varinha e vão começar por aprender alguns feitiços simples necessários para um futuro soldado.
- Herbologia
O estudo das plantas é muito importante para um feiticeiro.  Antes de aprender a manusear as poções, é importante conhecer e saber tratar das plantas que serão ingredientes das mesmas. Nesta aula, pretende-se que o feiticeiro se conecte com a natureza, que é um elemento importante.
 - Poções
Agora que já começaram a aprender sobre alguns ingredientes de poções, os alunos vão aprender a fabricar e a utilizar poções. As poções são muito importantes no mundo mágico porque podem ser utilizadas quer para o bem e para o mal. É bastante importante que os alunos saibam bem utiliza-las. Além do mais, pretende-se que tais poções possam ser usadas no campo de batalha.
2º Semestre
- História da Magia- Da Idade Moderna à Atualidade
Agora calejados de conhecimentos gerais acerca do mundo mágico e de feitiços, os alunos vão mergulhar nos acontecimentos que marcaram uma nova faixa temporal. É importante que os alunos tenham uma ideia geral de toda a história do mundo mágico porque o passado impede-nos de cometer os mesmos erros no futuro.
- Defesa contra as Artes das Trevas
E o que é um feiticeiro sem conseguir defender-se das artes das trevas, da magia negra? Nada. Após uma preparação intensa no primeiro semestre, os alunos irão aprender técnicas mais avançadas e complexas de defesa e de duelo.
- Feitiços: Grau Avançado
Durante o primeiro semestre, os alunos aprendem vários encantamentos simples. Após os aperfeiçoarem, no segundo semestre, os encantamentos ensinados serão cada vez mais complexos e avançados para que os feiticeiros consigam tornar-se mais independentes e mais eficazes no campo de batalha.
- Criaturas Mágicas
Nesta disciplina, os alunos ficam a conhecer e a saber como se deve tratar das criaturas mágicas, além de que se deparam com diversas curiosidades e especificidades. É importante para um bruxo, ser desafiado a se relacionar com estas criaturas. Além do mais, é esperado que estas criaturas possam auxiliar os feiticeiros.
- Transfiguração
Munidos de conhecimentos específicos e mais avançados, pretende-se que os alunos iniciem o seu caminho na transformação de um objeto noutro. Primeiramente, serão ensinados alguns tópicos e nas últimas aulas do semestre, os alunos já serão capazes de elaborar alguns truques complexos.
É esperado que tais técnicas proporcionem uma mais valia na zona de guerra, nomeadamente, a transformar as armas do inimigo em outros objetos. 
 

Sendo uma ideia inovadora e um pouco estranha ao início( já dizia o grande poeta, "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"), tem sido necessário uma grande campanha de marketing. Começou por ser divulgado um vídeo nas redes sociais, que se propagou rapidamente. A ideia do vídeo é atrair o maior número de alunos que queiram embarcar nesta aventura, usando referências ao mundo mágico da escritora J.K. Rowling. 

Spoiler

  

Além do vídeo, estão a ser divulgado vários cartazes, panfletos e alguns outdoors. Nos cartazes, são apresentas as disciplinas e a atmosfera mágica e enigmática é uma constante.

Spoiler

20495821_1611236598920493_954229535_o.png?oh=b0ea74b08665d823b75e18bcd9a47200&oe=597FACD4 

O apresentador português, João Paulo Sousa, conhecido potterhead, foi o escolhido para apadrinhar a escola e protagonizar um novo spot publicitário em que se dará a conhecer as instalações da escola, os professores e testará alguns feitiços, de uma forma apelativa.

Spoiler

starsonline_50-0662.jpg.0248c9b5bbcc7b720300b4e797026263.jpg

Todavia, o ministério quer frisar que a escola de feitiçaria é também muito importante para a própria educação e formação do ser humano, tornando-o mais aberto a novas idealogias e com conhecimentos diversos. O ministério acrescenta ainda que esta é uma oportunidade para arriscar numa nova carreira e em investir num sonho antigo. É importante também ter a noção que cada aluno irá receber uma bolsa de 500€ por semestre.
Coloque os seus medos de lado e concretize um sonho no lugar em que a realidade se mistura com a ficção! É este o desafio que o ministério lhe lança!

Spoiler

Podemos contar com a aniversariante @Magy?
E com vocês, @Maya @Oxi @Rafael A. e outros potterheads? O vosso sonho foi tornado realidade? 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

As pessoas dizem que nasci para ser politico por alguma razão. :lol:

Obrigado!

É verdade, e encarnaste bem o papel do Exmo. Sr. Ministro da Educação. :ph34r: Quando li aquela notícia pareciam mesmo declarações dele. Um grande senhor que prima pela estabilidade no ensino e sabe bem o que faz!

n

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Citando a minha professora de história, "Não ando a medir as perguntas ao metro e ao kilometro" 

E acho que aqi pretende-se um bom e equilibrado desafio que responda ao que é exigido.

Acho que o meu não vai corresponder. Mas eu nasci para ser flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

@D007 @SIM @HugoMiguel Nem a minha própria equipa me dá likes :cray:Eu sou uma pessoa sensível demais e começo a achar que vocês já não gostam de mim :cray:Depois de tudo o que eu fiz por vocês :cray:

Sensível demais, eu sou um alguém que chora, por qualquer lembrança de nós dois. Sensível demais, você me deixou e agora, como dominar as emoçõés? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...