Jump to content

O Aprendiz: Express [FINAL - André Sousa]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta

O @André Sousa calhou o Ministério da Educação.
Este é o teu desafio.

Os teus lobbies são os seguintes:

1) Existe uma reputada editora de livros no país, que consegue monopolizar o mercado e abusar da sua posição dominante. No entanto, pensa que ainda não é suficiente e, deste modo, acha que ainda tem de explorar mais os seus clientes. Por esse motivo, esta editora faz pressão no vosso Ministério com um simples propósito: aumentar o preço dos manuais escolares, apesar de tal lei já ser proibida. Ainda assim, recentemente arranjaram provas de algo que supostamente fizeram e se não suprem o desejo da editora, ela pode comprometer o vosso futuro político.

Com isto em mente, o vosso objetivo é arranjar argumentos para os preços dos livros aumentarem, com o intuito de evitar a “fúria” da opinião pública, nomeadamente a dos mais desfavorecidos. Do mesmo modo, é de salientar que devem criar uma campanha de marketing que habitue os consumidores e que os convença que este aumento foi por alguma razão “válida”.

 
2) O diretor da editora de livros é um fanático por magia e por Harry Potter. Assim, a sua maior aspiração do senhor é criar uma escola de magia no vosso país, de nome “Alohomora”. Esta mesma escola não tem necessariamente de ter fundamentação científica, mas é importante que tenha sucesso. Deste modo, terão que criar um plano curricular (com 2 semestres, com 5 disciplinas cada semestre) com disciplinas relacionadas com o mundo da feitiçaria, dando uma pequena justificação para isso.

Para além disso, terão que fazer uma pequena campanha de marketing para a escola; como é óbvio, não tão extensiva como a de cima. O orçamento é ilimitado.
 

Boa sorte! O limite é domingo, às 12:00. Agradeço ao @Oxi@Magy a utilização do nome do seu concurso!
 

A FAZER+CRITÉRIOS:

Spoiler
  • Campanha de marketing para aprovar o ponto 1): 100 pontos;
  • Argumentação do ponto 1): 100 pontos;
  • Plano curricular e pequena justificação do mesmo: 60 pontos;
  • Campanha de marketing à escola: 25 pontos;
  • Gosto pessoal: 15 pontos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugueses e Portuguesas, 
tenho o prazer de anunciar o primeiro nome que se junta a mim nesta dura e longa batalha.
Muitos podem não o conhecer mas ele conhece nos todos muito bem e é um espetador assíduo do certame.
O seu nome é um quebra-cabeças e ele promete ser a pedra no sapato dos outros opositores.
Sem mais demoras, ele é o:

Spoiler

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

@André Sousa! Nunca pensei dizer isto em público mas você sempre foi o meu concorrente preferidíssimo! O Expresso do Oriente que não veja isto. :ph34r: Só o facto de aturar o Browns devia dar-lhe direito a ganhar isto.

Eu já disse que o Browns é uma boa pessoa.
Mas obrigado! Eu também aprecio muito a Parrachita Faial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu já disse que o Browns é uma boa pessoa.
Mas obrigado! Eu também aprecio muito a Parrachita Faial.

Muito boa pessoa! Um amor! Nem disse que ia deixar de usar a tua conta e mesmo assim continua, e sempre a insultar os outros e com os seus fanatismos! Um amor! Sempre quis ter um filho como o Browns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Muito boa pessoa! Um amor! Nem disse que ia deixar de usar a tua conta e mesmo assim continua, e sempre a insultar os outros e com os seus fanatismos! Um amor! Sempre quis ter um filho como o Browns!

É como diz a música do Rui Veloso:
Toda a alma 
tem uma face negra
Nem tu nem eu
fugimos a regra 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Então ainda vou ter que descobrir a minha face de fanático e doido. Depois aviso quando encontrar.

Pode não ser uma face de fanático mas todos temos aquele lado lunar. Eu sou a favor de dar oportunidades ao Browns de se incluir.
Eu gosto imenso de falar com o Bruno Silva no facebook, até me esqueço que ele é o browns. 

Agora mesmo, Donald J Trump disse:

@AGHUI, only know songs about Rita Pee!

Good Morning Mr.Presidente. Leu the news about a new serie from Stephen Colbert? I love Colbert and he will go produzir uma série animada de 10 episódios em que mostra a sua vida na White House. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...