Jump to content

O Aprendiz: Express [Tópico Geral] [Vencedor: D007]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 3,7k
  • Criado
  • Última Resposta

                                                             DESAFIO FINAL
A política é parte fundamental da nossa sociedade civil. Sem ela, a continuidade da espécie humana estaria em risco. Com o avançar dos tempos, chegou-se à conclusão que, para governar uma nação, é necessário a existência de ministérios, agrupados por assuntos verdadeiramente importantes para a sobrevivência da sociedade, tais como a Saúde, a Educação, as Finanças, entre outros.  Esses ministérios não têm a vida facilitada. Embora tenham algum poder, não desfrutam do mesmo na totalidade, tendo que, muitas vezes, se subjugaram a interesses de outros ministério ou a ideias alheias dos seus superiores hierárquicos.

Pois bem, neste desafio final, vocês coordenarão um ministério. Existem 4: o da Educação, o da Saúde, o dos Negócios Estrangeiros e o da Cultura. Cada um já elegeu, de forma secreta, o seu Ministério sendo essa decisão por ordem de chegada.

O desafio também se baseia noutra facção da vida dos Ministérios. É que, não raras vezes, esses mesmos são controlados por lobbies, ou seja, por organizações privadas que, fruto da sua influência na sociedade civil, pressionam os elementos do Governo a tomar decisões, cujos benefícios apenas lhes dizem respeito.

Deste modo, por cada Ministério que vos calhou na rifa, existem dois lobbies por detrás; infelizmente, os mesmos não são nada razoáveis e não têm grande fundamento, mas têm de o defender devido à chantagem realizada: ou fazem aquilo que eles querem, ou os lobbies boicotam a vossa vida política e divulgam provas de ações menos ilícitas, as quais vocês não realizaram, mas que, fruto de uma manipulação, estão no vosso nome. É urgente, assim, agir e cumprir o que a vontade dos lobbies.

Por essa razão, o vosso objetivo é dar argumentos sólidos, assim como uma campanha de marketing poderosa, para demonstrar que essas ideias são válidas e para o público as aceitar de ânimo leve. Podem criar slogans, podem inventar um site… É o que vos apetecer!

O desafio será realizado no vosso tópico da final e poderão colocar partes do desafio durante os três dias de desafio. Podem também optar por postarem o desafio inteiro, mas achámos uma maneira menos ergonómica e prática.

Uma nuance interessante neste desafio serão os imprevistos. De facto, ao longo destes dias, haverá coisas que mudarão, haverá novidades desses mesmos lobbies… Enfim, eu estaria atento/a ao tópico, principalmente à personagem do Donald J. Trump – será ele o diabinho de serviço!

Cada Ministério tem tarefas específicas e, dessa maneira, critérios específicos para a avaliação deste desafio.  No entanto, há dois que permanecem homogéneos: a vossa argumentação, que vale 100 pontos, e a vossa campanha de marketing, que vale exatamente a mesmo valor. Os outros 100 serão diferentemente divididos, por outros critérios, mais à frente divulgados.

Têm até domingo, às 12:00, para apresentarem o vosso desafio! Não podem apresentar qualquer parte do desafio na Gala dos Óscares. O desafio de cada um será publicado no tópico respetivo, mas antes revelar-se-á o sorteio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, peço desculpas à @Ana Maria Peres e ao @Gabriel_C por usar o concurso deles para fazer outro concurso e ainda os pôr em último e penúltimo lugar (boatos de que foi uma vingança) :haha: @HugoMiguel O teu desafio fez com que eu me sentisse assassino :cray: Eu já tenho uma autoestima baixa e, por causa disso, vou passar a ir todos os dias ao psiquiatra, gastar fortunas com isso, tomar muitos remédios, ter medo da polícia,... :cray: O @D007 ganhou a maior parte dos pontos extra, parabéns, mas o texto fazia parecer que tínhamos uma relação (é mentira! Também dizem que eu tenho uma relação com a Gabi. É mentira! Eu sei que a Ana e ela estão a ter um caso e eu não traio os meus amigos!). Mas gostei muito do poema e dos desafios extra. @SIM Gostei muito dos teus textos, as tuas referências,... Viu-se que me conheces bastante :cray: E depois de teres todo este trabalho comigo, eu vou ter muito trabalho contigo e tentar atender todos os telefones! E também eras o mais falido e o que menos consegue atender telefones, por isso, acho que foi justo! Obrigado por este momento só meu! Sem vocês nada disto era possível! @SIM És o maior aguilover!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Obrigado AGUI. Embora aquilo fosse feito por "obrigação", muita coisa é verdade :girlsmile:

Eu não obriguei ninguém! Aquilo de eu ter apontado um revólver às vossas cabeças, ter sequestrado a vossa família e ter-vos mandado muitas MPs a dizer que vos ia hackear a conta é mentira! Tudo mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ministérios que calharam

BOLSA A - @SIM - Ministério da Cultura
BOLSA B - @HugoMiguel - Ministério dos Negócios Estrangeiros
BOLSA C - @André Sousa - Ministério da Educação
BOLSA D - @D007 - Ministério da Saúde.

O desafio, dividido em 4, será já colocado no vosso tópico.

Print:

Spoiler

BADYgAQ.png

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não, vocês vão postando no tópico. :) Invés de mandaram tudo para mim, vão postando assim que terminarem uma tarefa! :) É uma maneira diferente de apresentar, mas é gira para dar aquele impacto da Final. 

Ana, só mais uma coisa quando vai ser revelado o desafio de cada um? E quando podemos atender telefones e comprar raspadinhas?

Boa, calhou o meu ministério favorito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Ana, só mais uma coisa quando vai ser revelado o desafio de cada um? E quando podemos atender telefones e comprar raspadinhas?

Os desafios serão já já revelados. :yes: Será por ordem da seleção de malas (Hugo-D007-tu-André). Os telefonemas começarão dentro de 30-40 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

@D007 @Ana Maria Peres @HugoMiguel @Gabriel_C @SIM Quero comentários sobre a vossa participação no "O MAIOR AGUILOVER" e sobre os vossos desafios, por favor.

Ai quer? Então pronto. Aquilo foi tudo uma chulice! Perder por um ponto? Ao menos aldrabavas por mais, assim dá não vistas. 

TULLA14.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D007 disse:

O teu ministério favorito não é o Ministério do Tempo? kkkk

Bem, lá vou eu ter que ir pesquisar aquelas taxas todas da saúde. :S:mosking:

Por acaso comecei a ver essa série ontem kkkk 

há 8 minutos, AGUI disse:

@D007 @Ana Maria Peres @HugoMiguel @Gabriel_C @SIM Quero comentários sobre a vossa participação no "O MAIOR AGUILOVER" e sobre os vossos desafios, por favor.

Foi uma ótima experiência. Pude pela primeira vez revelar os meus gostos sem ser discriminado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Ao que parece podem não acabar a adaptação da série porque a produtora não paga aos actores :(

Kkkkkkk onde é que eu já vi isto. :haha:

Spoiler

Sim, é para ti @Gabriel_C:ph34r:

Spoiler

Ainda só recebi o cachet da primeira semana. Cadê o da segunda? :smoke:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Ao que parece podem não acabar a adaptação da série porque a produtora não paga aos actores :(

Já ouvi dizer :( É pena, pois estes dois primeiros episódios que vi foram muito bons. Gostei muito e pelos vossos comentários parece ser assim assim até ao fim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Já ouvi dizer :( É pena, pois estes dois primeiros episódios que vi foram muito bons. Gostei muito e pelos vossos comentários parece ser assim assim até ao fim. 

Sim, eu gostei bastante da série, podes ver os meus comentários no tópico dela :mosking: Pelo meio houve alguns mais parados mas depois os dois últimos (na verdade é um episódio duplo) são muito bons, quando lá chegares verás :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Sim, eu gostei bastante da série, podes ver os meus comentários no tópico dela :mosking: Pelo meio houve alguns mais parados mas depois os dois últimos (na verdade é um episódio duplo) são muito bons, quando lá chegares verás :P

Mas a produtora muda já no decorrer da primeira temporada? Se sim, nota-se alguma diferença de uma produtora para a outra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...