Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

Citação

EMIGRAÇÃO E XENOFOBIA 

Emigração, xenofobia, uma paixão com grande diferença de idades, um partido político radical e um deficiente motor... são estes os temas que vão ser abordados na nova novela da TVI que, para já, tem o nome de Condição Humana. A estação de Queluz de Baixo prepara a todo o gás, para Outubro, a nova produção antes da entrada da Altice, empresa que comprou a Media Capital aos espanhóis da Prisa. “É a última antes das mudanças”, explica-nos fonte da estação, acrescentando: “Por isso, está a ser feita com alguma celeridade. Não sabemos se as novelas vão continuar a ser uma aposta da Altice...”

A história roda toda em torno de dois actores: Fernanda Serrano e João Catarré, que, depois de Onde Está Elisa?, volta a ser protagonista de uma produção da TVI de longo formato. “Uma mulher que perdeu a esperança na condição humana [nome da novela] descobre que o futuro pode ser radioso ao lado de um homem mais novo, mas envolvido numa vida que ela condena. Uma mulher que sofre porque o futuro para o filho não é radioso, pois a morte é certa”, descrevem-nos assim a premissa deste formato que, segundo nos garantem, está a ser escrito de raiz pelo autor de Belmonte, Artur Ribeiro, que começou a elaborar a história nas férias entre Londres e Vilamoura: “Querem uma novela menos tradicional, mais seriada, como ele escreveu o Belmonte. Com acção, investigação e intriga política, com suspense e reviravoltas inesperadas.”

A mesma fonte da estação garante que a TVI está apostar, tal como José Eduardo Moniz havia garantido à TV Guia, “em novos conceitos, novos temas e formas de abordar assuntos tradicionais de outros pontos de vista”. “O amor é que se manterá como elemento eterno.”

Chama-se Condição Humana, é escrita por Artur Ribeiro e tem como protagonistas Fernanda Serrano e João Catarré. Uma trama explosiva e muito polémica antes da estação passar para a mão dos franceses

A TV Guia sabe que os actores, para fazer os principais papéis, já foram na maioria contactados para a produção do canal, embora ainda haja castings para procurarem caras novas. Fernanda Serrano, que tinha dito estar “totalmente disponível para a TVI”, já foi avisada que, em Outubro, as férias chegam ao fim.

MAIS NOMES DE ACTORES

Outros nomes que já estão certos no elenco são Marta Faial, Sara Prata, Luís Esparteiro, Manuela Couto – num papel que nos afiançam fazer a diferença da sua carreira, como aconteceu em Tempo de Viver –, Anna Eremin, Jani Zhao (que regressa à TVI depois da novela Sentimentos), Sofia Grillo, Pedro Teixeira, Sandra Faleiro e Filipe Duarte. “Há nomes que são repetidos, mas a TVI anda à procura de caras que estão desaparecidas ou até que tenham estado a trabalhar noutros canais.” Entretanto, esta semana mais três caras foram abordadas para Condição Humana. Duarte Gomes, Sara Barradas – afastada da televisão há mais de dois anos – e Afonso Pimentel, que, depois de ter estado na RTP1, a fazer País Irmão, regressa à TVI. “Eles sabem que podem contar comigo, quando acharem interessante. Temos uma excelente relação e eles sempre me deixaram fazer projectos fora, como videoclipes e até filmes” contou-nos o jovem, recentemente.

De fora da nova novela da TVI estão Diogo Amaral e Vera Kolodzig. O primeiro, devido a um desentendimento com a estação, que já o dispensou, como a TV Guia revelou em exclusivo, e a segunda por estar concentrada na educação do filho, Mateus, a quem quer dedicar mais tempo.

Fonte: TVGuia

Filipe Duarte, Sandra Faleiro, Duarte Gomes e Marta Faial, espero que se confirmem mesmo! Não me espanta também se a Manuela Couto entrar, o Artur Ribeiro adora-a, parece-me. Espero uma grande personagem para ela.

@Rafael A. e esta notícia, já vai mais de encontro ao que sabes ou é para esquecer!? xD É que parei ali na Fernanda Serrano ou Catarré terem sido protagonistas da Elisa :lol: 

@Diana

Editado por ZDK
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte Gomes :wub: Filipe Duarte :wub: Afonso Pimentel :wub: Sandra Faleiro :wub: Jani Zhao :wub: Espero que se confirmem!!

Duarte, Jani, Benedita, Marta Faial, tanta gente vinda do Sim, Chef que venha a São José Correia também!!

Dispenso a Sofia Grilo!!! Já não posso com a mulher!!

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito mesmo dos actores e temas avançados. 

Mas não acredito muito no par protagonista Nanda-Catarré, não encaixam na descrição. Ela tem 43 anos na vida real, ele 37 anos. Nunca na vida dá para viverem uma relação 'polémica' de extremos de idade lol

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Benedita Pereira dispensava, ela esteve mal em SB...

O Filipe Duarte adorava, se ele regressasse ia espreitar a novela com certeza.

Ela não esteve mal, a personagem é que não era grande coisa. Ela esteve bem nos Morangos, Tempo de Viver, Ele é Ela (do pouco que vi), Sim, Chef, da RTP...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Eu gosto muito mesmo dos actores e temas avançados. 

Mas não acredito muito no par protagonista Nandoda-Catarré, não encaixam na descrição. Ela tem 43 anos na vida real, ele 37 anos. Nunca na vida dá para viverem uma relação 'polémica' de extremos de idade lol

Ainda para mais é repetir história pois a Fernanda já teve uma personagem assim, mas ao contrário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Ela não esteve mal, a personagem é que não era grande coisa. Ela esteve bem nos Morangos, Tempo de Viver, Ele é Ela (do pouco que vi), Sim, Chef, da RTP...

Eu não sou fã dela, não é atriz que eu aprecie :haha:

há 3 minutos, SIM disse:

Não vou depositar muita confiança pois é a TV Guia mas se tudo isso se confirmar vai ser tão bom. Quer dizer, a Fernanda podia ser solteira e sem filhos só para variar, mas pronto. Gosto dos temas. 

Mulheres com mais de 40 anos sem filhos? Isso existe? Mas eu pensava que toda as mulheres queriam ter filhos, pelo menos é o que as novelas dizem :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Não vou depositar muita confiança pois é a TV Guia mas se tudo isso se confirmar vai ser tão bom. Quer dizer, a Fernanda podia ser solteira e sem filhos só para variar, mas pronto. Gosto dos temas. 

Ainda por cima dizem que vai ter um filho que vai lutar pela vida. Percebi bem? Mais uma mãe que sofre pelo filho? Espero que não mesmo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ZDK disse:

Ainda por cima dizem que vai ter um filho que vai lutar pela vida. Percebi bem? Mais uma mãe que sofre pelo filho? Espero que não mesmo...

Também espero que não. Não gostei de alguns temas que li. Só espero é que o elenco se confirme. Benedita, Sara Barradas, Filipe Duarte, Afonso Pimentel, Jani Zhao, Marta Faial, Duarte Gomes, Anna Eremin são uma lufada de ar fresco e não muito usados na ficção da TVI. Sandra Faleiro, Esparteiro, Sofia Grilo e Manuela Couto também são ótimos, mas já estão um pouco gastos. Sara Prata também gosto, principalmente como boazinha. A Serrano e o Catarré dispensava como protagonistas. O Pedro Teixeira é-me indiferente.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

 

 

há 1 hora, ZDK disse:

@Rafael A. e esta notícia, já vai mais de encontro ao que sabes ou é para esquecer!? xD É que parei ali na Fernanda Serrano ou Catarré terem sido protagonistas da Elisa :lol: 

Nas temáticas a coisa está perto... É por aí. Nos atores a coisa já muda ligeiramente de figura. Mas a minha boca é um túmulo por agora migue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me chamou a atenção. Aliás, até perdi o interesse xD Só devo espreitar por ser do Artur mesmo :haha: Vou esperar que saia mais alguma notícia que me agrade xD

E Deus queira que a Altice "trate" das novelas e deixe aposte em séries e entretenimento (decente) em HN! Variedade precisa-se! Não digo erradicar as novelas, mas não ocuparem o HN todo com elas, meterem uma inédita ao fim de tarde e só uma à noite... Coisa assim xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Não me chamou a atenção. Aliás, até perdi o interesse xD Só devo espreitar por ser do Artur mesmo :haha: Vou esperar que saia mais alguma notícia que me agrade xD

E Deus queira que a Altice "trate" das novelas e deixe aposte em séries e entretenimento (decente) em HN! Variedade precisa-se! Não digo erradicar as novelas, mas não ocuparem o HN todo com elas, meterem uma inédita ao fim de tarde e só uma à noite... Coisa assim xD

A questão era resolvida de modo muito fácil. Eu fazia algo radical como 30 minutos de telejornal, seguido de 30 minutos de uma sit-com ou série, com duas novelas a começarem às 21:25 e com 45 minutos cada. Às 23:30, bom entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...