Jump to content

aTV Song Contest - Rescaldo - Urgente


Rdrigx

Posts Recomendados

há 7 minutos, ricardotv1 disse:

Isso do top para dois países não faz sentido nenhum, tal como poder votar na própria música. Eu, quando avalio as músicas, avalio a musicalidade, vocalidade... Tudo ao mesmo tempo! Não vou estar a fazer dois tops para duas coisas, porque não faz sentido nenhum.

E quanto ao teu segundo país? Não há votos? Aqui seria assim. Já tinhamos falado nisto quando decidimos que cada um teria dois país e que teria que votar pelos dois na final. Tipo se não quiseres mudar o teu top, sempre podes fazer igual. E claro que não podemos aqui controlar se votas ou não no teu país, então é pedido que sejamos justos em não votemos nesses países em qualquer um desses tops.

Há quem possa ter os dois países A e B na final. Nos votos: País A não vota no País B e o País B nao vota no País A. Pronto assim tens mais poder de voto e votas em mais países.
Mas para quem só tem um País na final votas apenas nos restantes. Qual é o drama agora?

Quem não quiser fazer dois tops diversos, copie o top ja feito do País A e escreva "VOTOS DO PAÍS B". Pronto! ;) MAS ENVIEM DOIS TOPS!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Magazine disse:

este concurso não era do rodriigo?

já não estou a perceber nada

WnbpafB.gif

É mas ele não sabe explicar tudo antes do tempo. Eu pedi-lhe para explicar como seria a Grande Final porque senão iam stressar. Eu tou ajudar a que todos percebam como isto funciona (falei com ele sobre tal). É que parece que o pessoal esqueceu que desde o ínicio já tava decidido que íamos votar pelos dois países na Final. Isso não é alteração é regra desde o início. Estou a explicar tudo o que sei porque se não chega à hora e anda tudo perdido. O Rodrigo é a EBU e eu talvez sou a RTP. xD 

Va lá pessoal tá tudo explicado mais atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, ricardotv1 disse:

Isso do top para dois países não faz sentido nenhum, tal como poder votar na própria música. Eu, quando avalio as músicas, avalio a musicalidade, vocalidade... Tudo ao mesmo tempo! Não vou estar a fazer dois tops para duas coisas, porque não faz sentido nenhum.

Não votemos nas nossas músicas e quem quiser mandar o mesmo top xD

Eu mandei dois diferente porque, já que fiz um excel com vários parâmetros, escolhi o total e o parâmetro do gosto pessoal e deram tops um pouco diferentes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vítor Jardim disse:

É mas ele não sabe explicar tudo antes do tempo. Eu pedi-lhe para explicar como seria a Grande Final porque senão iam stressar. Eu tou ajudar a que todos percebam como isto funciona (falei com ele sobre tal). É que parece que o pessoal esqueceu que desde o ínicio já tava decidido que íamos votar pelos dois países na Final. Isso não é alteração é regra desde o início. Estou a explicar tudo o que sei porque se não chega à hora e anda tudo perdido. O Rodrigo é a EBU e eu talvez sou a RTP. xD 

Va lá pessoal tá tudo explicado mais atrás.

ah ok :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

ah ok :mosking:

#queroferias
No final disto tudo bora todos juntos saír pa tomar um copo ao Bairro Alto (for real)? :dance:

_______________________________________________________________________________________________________________________

@SIM @Vítor Jardim @ricardotv1 @Jenny @Filipe Luís @Guilherme D. @Tiago João @Samuel @JoanaSantos @RPSG @CRF @Ryouta @Ana Maria Peres @ATVTQsV @André Sousa

GRANDE FINAL
ÀS 21H00

PARTE 1:


PARTE 2:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Desculpem mas eu não acho normal perguntar coisas ao organizador e ele ignorar-nos!
Que tremendo flop! Vejo mais o @Vítor Jardim como organizador do que o @Rodriigo!

gente que aconteceu? identifiquem me quando querem saber alguma coisa gente do ceu 

há 1 hora, ricardotv1 disse:

tal como poder votar na própria música

risos não podes 

há 1 hora, ricardotv1 disse:

Não vou estar a fazer dois tops para duas coisas

podes usar o mesmo para os dois paises, calma 

há 2 horas, AGUI disse:

Ninguém avisou! É ridículo!

Citação

Peço vos que votem. De relembrar que devem mandar as votações dos vosso 2 países.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam 30 minutos para a Grande Final. Para quem ainda não votou duas vezes, mandem até as 21h ao Rodriigo.

Preparem-se! :D

Por favor ponham os vossos Tops preparados com o nome do país e no final da lista os 12 pontos em "Spoiler".
Os países participantes da SF1 serão os primeiros a serem revelarem os votos, por ordem alfabetica.
A partir das 21h encontramo-nos todos aqui em DIRETO! Até já! ;) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Rodriigo disse:

gente que aconteceu? identifiquem me quando querem saber alguma coisa gente do ceu 

risos não podes 

podes usar o mesmo para os dois paises, calma 

 

E eu citei-te pois não percebi o comentário, até porque tinha erros ortográficos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

E eu citei-te pois não percebi o comentário, até porque tinha erros ortográficos.

Votas nos finalistas de hoje pelos teus dois países com que te inscreveste. São dois TOP10 com pontos eurovisivos. Em nenhuma das duas votações não poderás votar nos teus países. Mandas po rodrigo até as 21h pa validar e guardas em word as duas listas para tu colares em post uma à vez conforme o Rodrigo chamar o teu país no tópico "Grande Final". (depois das 21h durante os resultados dos votos).

Se quiseres até pode ser igual os dois Tops. Até já! ;)

Vou mostrar o exemplo do alinhamento das votações para perceberem. Vão ser preenchidas à medida que anunciarem os votos e a soma é feita automaticamente para o Rodriigo anunciar quem vai à frente nos pontos até chegarmos ao vencedor.
*ATENÇÃO: Estas são votações falsas!
 

votos fake.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodriigo disse:

eu não vou fazer isso :lol:

ok... é contigo. A mim disseste que ias fazer isso. Afinal vai surpresa tambem para mim. ;) Pá proxima edição quando eu organizar vou fazer assim.
Então explica a todos como pretendes fazer o resultado das votações e a revelacao a quem pertence as músicas da SF2. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vítor Jardim disse:

Pá proxima edição quando eu organizar vou fazer assim

será que vais ser tu? lmao

Primeiro de tudo, tenho uma pergunta. Preferem que as músicas estejam logo automaticamente prontas no topico, ou real time? (a cada 3 minutos aparecia outra musica) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rodriigo disse:

será que vais ser tu? lmao

Primeiro de tudo, tenho uma pergunta. Preferem que as músicas estejam logo automaticamente prontas no topico, ou real time? (a cada 3 minutos aparecia outra musica) 

Como a Austrália ganhando a Eurovisão escolhe o país organizador e visto que muitos de nós não teriam tanta paxorra / vontade para organizar tal coisa (que dá trabalho), acredito que mesmo não ganhando há grande possibilidade do vencedor pedir para eu organizar a proxima edição ou pelo menos pedir a minha colaboração. (modestia à parte) xD Eu ajudei-te para não haver mais desinteresse neste concurso por parte dos participantes. Como participante, agradeço-te a iniciativa e o esforço que reconheco que é dificil controlar tudo. E claro que quero que este concurso continue para descobrirmos novas músicas e estilos pelo mundo fora. É interessante e desafiador uma vez que acabamos por ir á procura do melhor que se faz em cada país. É esse o espirito deste concurso e acredito que isso prevalecerá. É normal acontecer falhas na primeira edição, mas estamos cá para aprender e corrigir esses erros para melhorá-la. :) Desculpa se fui overreacted nos meus post / videos, a intenção é ajudar a tornar este concurso sério e não te tirar o mérito. Obrigado a todos que participaram e que não desistiram. Vamos juntos celebrar esta Final! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SIM disse:

Eu nem percebo porque este concurso foi criado. Isto basicamente é o Versus mas com países. 

Como era o Versus?
Segundo o que percebi, o mote deste concurso é ter músicas novas de cada país, para que cada um descubra o que de melhor se faz pelo mundo fora. Ao estilo de Eurovisão, é certo, mas é algo que resulta bem na transição para a nossa realidade. Há pontos fortes interessantes neste concurso, o facto de cada um ter dois países e ter mais possibilidades de chegar à final e até mesmo conseguir um bom lugar. Outro ponto é ter tutela anónima da 2a segunda música/país até ao decorrer das votações na Grande Final. É claro que isto flopou com várias escolhas que não respeitavam os países nem todas eram músicas dos últimos dois anos, alguns deixaram de votar por ignorancia ou falta de interesse. Houve muita liberdade nisso e perdeu-se muito o valor do concurso. Apesar de tudo quero ver o formato continuar com maior postura na organização e no regulamento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vítor Jardim disse:

Como era o Versus?
Segundo o que percebi, o mote deste concurso é ter músicas novas de cada país, para que cada um descubra o que de melhor se faz pelo mundo fora. Ao estilo de Eurovisão, é certo, mas é algo que resulta bem na transição para a nossa realidade. Há pontos fortes interessantes neste concurso, o facto de cada um ter dois países e ter mais possibilidades de chegar à final e até mesmo conseguir um bom lugar. Outro ponto é ter tutela anónima da 2a segunda música/país até ao decorrer das votações na Grande Final. É claro que isto flopou com várias escolhas que não respeitavam os países nem todas eram músicas dos últimos dois anos, alguns deixaram de votar por ignorancia ou falta de interesse. Houve muita liberdade nisso e perdeu-se muito o valor do concurso. Apesar de tudo quero ver o formato continuar com maior postura na organização e no regulamento. 

No Versus há um número máximo de 30 concorrentes. Objetivo é dar a conhecer músicas novas. As 30 são divididas em 2 semifinais e depois tem que se fazer um top 10 para cada semifinal (12,10,8,7...) Passam à final as 20 melhores músicas. E os dois países nem fazem parte das regras iniciais. Desculpem mas o Versus é praticamente igual. Deixem isto ficar bem escondido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim eu vejo algumas diferenças para o Versus:
- É mais apróximado aos moldes da Eurovisão sendo realizado no mesmo timings (duas semifinais e grande final na mesma semana) >Falha na postura da organização
- É representado por Países em que os artistas DEVEM ter essa nacionalidade. >Falha em alguns concorrentes
- Acho mal haver o Second chance, só trouxe mais trabalho para a organização e mais confusão para os concorrentes. >Falha na programação que se fosse para existir isso precisávamos de mais dias.
- As regras de votações deviam estar bem expostas desde o início fazendo com que todos os participantes respeitassem os prazos. >Falha no regulamento e concorrentes.

Se há possibilidade de isto voltar a realizar? Há, mas em moldes mais simples e com regras bem definidas desde as inscrições.
Cada um entrar com duas músicas recentes (não mais que dois anos) respeitando a nacionalidade dos artistas.
Haver apenas duas semifinais (se calhar a primeira ser feita no fim de semana anterior e a segunda SF na Terça antes da Final de Sábado para ter mais tempo para organizar os votos, cada um ponderar as suas votações com mais calma.
Não haver votação do público como inicialmente estava previsto que só iria trazer mais confusão com algo que não é garantido.
E, por fim, haver prémio físico hehehe

Se não voltar este formato, tenho uma proposta para fazer o concurso mas só com música portuguesa. Há tantos artistas talentosos no nosso país ainda no anonimato ou na ignorancia de muitos de nós como Mimicat que descobri recentemente. Seria uma oportunidade para divulgarmos o que de melhor se faz no nosso país. Essa é a minha sugestão caso não queiram renovar este concurso Eurovisivo no Forum aTV. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...