Jump to content

aTV Song Contest - Apresentação e Regras


Rdrigx

Posts Recomendados

Bem vindos ao aTV Song Contest!

SXWxxtP.png

Neste concurso, poderão representar o país que mais adoras, com um cantor e música totalmente à tua escolha, sendo do mundo eurovisivo ou não.

O formato é bastante ao da Eurovisão em si, porém com algumas mudanças. Irão ocorrer 2 semifinais e uma second chance, caso as inscrições sejam suficientes para tal, sendo que os qualificados dessas semifinais ganharão um passe de entrada direta para a final.

Regras

  • Não podem escolher canções que já estiveram a concurso na Eurovisão. No entanto podem escolher artistas que já estiveram na Eurovisão.
  • Tentem manter o respeito a todos. Podem ser Shady Ladies mas não abusem.
  • Não revelem as vossas músicas, antes de eu o fazer, por favor. Caso isto aconteça, irão ter que escolher outra música e artista. 

 

Processo do concurso

O concurso vai se processar da seguinte forma:

 

  • A primeira semana irá ser de inscrições. Esta pode ter um twist caso tenha inscrições suficientes antes da semana acabar. Estas mesma serão feitas por mensagem privada. Podem começar a mandar as vossas inscrições a partir das 19 horas (horário de Lisboa) até dia 26. Recomendo vos a mandarem 3 canções e países caso as vossas escolhas já tenham sido escolhidas anteriormente. As canções vão ser reveladas num tópico específico para isso, durante a semana. 

 

  • Semana número 2 (26/06/2018 - 02/07/2017):
  • No domingo, irá ser revelada a alocação de ordem das semifinais. A partir desse dia, irei começar a receber as vossa votações para as semifinais. Para os participantes da semifinais 1, a data limite é dia 27 às 21 horas de Lisboa, e para os participantes da semifinal 2, será no dia 29, às mesmas horas da semifinal 1.

 

  • Na quarta e sexta feira (dias de descanso), os chefes de delegações poderão enviar mensagem privada para mim, a dizer 1 país que gostariam de ver na final mas não se qualificou. Caso este país receba número suficientes de pedidos (que é, metade dos participantes da respectiva semifinal concordarem), este passará também para a final. 

 

  • No sábado realiza-se, então, a grande final. Após a revelação dos votos, o vencedor tem até domingo para me enviar mensagem com um pequeno textinho a agradecer pela vitória e etc, para ser publicada na sala de imprensa. Os restantes participantes, podem fazer o mesmo. Isto pode também ser realizado nas semifinais.

Espaços disponíveis:

Estes espaços, servem, para realizar os respectivos eventos:

  • aTV Song Contest - Primeira semifinal
  • aTV Song Contest - Segunda semifinal
  • aTV Song Contest - Final

____________________________
 

  • Espaço de conversa - o título diz tudo
  • aTV Song Contest - Músicas - espaço onde irão ser disponibilizadas as músicas do concurso.
  • Espaço de divulgação - onde os concorrentes poderão divulgar os seus respectivos países e músicas.
  • Sala de imprensa - onde irão ser publicadas mensagens dos concorrentes após as suas semifinais/final.

Votações:

  • As votações irão ter o mesmo sistema do ESC 2016/7. Os chefes de delegações serão os ditos "júris", e o público serão pessoas aqui do fórum. Quem não participar e quiser votar, pode mandar me os seus respectivos votos por mensagem privada.
  • As votações das semifinais irão ser secretas até domingo, onde irão estas mesmas ser reveladas. No entanto, os pontos e colocação dos não qualificados para a final irão ser revelados após a semifinal.

E é basicamente isto. Espero que quem se inscreva, se divirta bastante, e tentei fazer este concurso da forma mais justa possível. Espero pelas vossas inscrições!

tumblr_m4pgk0As8o1qc82mmo1_250.gif

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 315
  • Criado
  • Última Resposta

Mais uma vez, gostei muito conceito. Excelente para alguém que gosta de conhecer músicas novas, e não apenas o mainstream.

Espero que esteja enganado, mas o mínimo de inscrições parece um pouco ambicioso de mais para uma primeira edição.

Boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=2369]Tiago João[/mention] [mention=6773]SIM[/mention] [mention=6887]D007[/mention] [mention=5879]srcbica[/mention] [mention=6725]Filipe Luís[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention] [mention=3339]Forbidden[/mention] [mention=2375]Duarte com D[/mention] [mention=1604]Magazine[/mention] Vão demorar muito a inscrever-se? default_rolleyes.gif
[mention=7482]Angel-O[/mention] Tu inscreves-te em tudo o que é concurso! Não me digas que não te vais inscrever neste! 


Ja devias ter percebido que nao gosto deste tipo de concursos...

Enviado do meu Maya através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

@Tiago João @SIM @D007 @srcbica @Filipe Luís @Ivo @Forbidden @Duarte com D @Magazine Vão demorar muito a inscrever-se? :rolleyes:

@Angel-O Tu inscreves-te em tudo o que é concurso! Não me digas que não te vais inscrever neste! 

Obrigado pela divulgação :cool:

há 12 minutos, D007 disse:

@AGUI não vou poder mesmo! Isto apanha os exames. :P

Mas de qualquer forma desejo muito boa sorte ao @Rodriigo, parece interessante para quem gostar de música. :)

Fica para a próxima 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D007 disse:

@AGUI não vou poder mesmo! Isto apanha os exames. :P

Mas de qualquer forma desejo muito boa sorte ao @Rodriigo, parece interessante para quem gostar de música. :)

Pelo que sei é só escolheres uma música na 1ª semana e votares na 2ªsemana.

Ou seja, só precisas de dispender 30 minutos em 2 semanas para isto :mosking:

@AGUI e eu, propaganda gratuita para concursos com inícios atribulados :beach:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...