Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

E pronto, chegou ao fim uma das melhores novelas que eu já vi. Não se livrou de uma fase paradita (ali entre a morte do Jorge e o início da reta final propriamente dita), mas foi no geral uma novela cheia de ritmo. Ótimo argumento (diferente do habitual) e um excelente desenvolvimento. O Alexandre Castro está de parabéns. No elenco, destaco principalmente Maria João Luís, Paula Lobo Antunes, João Jesus e Renato Godinho. 

E, claro, Joana Santos. <3 Fogo, que personagem e interpretação incríveis. Poucas vezes se viu uma protagonista como a Eva. Complexa, com um grande desenvolvimento... A novela só podia ter fechado como fechou: com ela. Nada mais justo, ela foi a estrela. Tive tanta pena do final. Ela a despedir-se do filho.

:triste:

E depois a morte dela, com a medalhinha na mão. 

:triste:

Até sempre, Eva. 

Foi um prazer comentar a novela estes meses todos com vocês, amigos. Vemo-nos em novembro para comemorar o Emmy. :cryhappy:

  • Gosto 3
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vim de ver o ultimo episodio e ainda estou a recuperar de o fim da Eva que arraso ! não estava a espera de um fim assim pensava que o episódio ia continuar depois desta cena e não !  e quando vi aquela medalhinha então aí senti tanto pena da Eva  (tendo em conta que é uma novela) ela não merecia um final assim :bye2:. Mas pronto a novela no global foi excelente mesmo se houve uma fase onde eu deixei um pouco de ver sempre houve um bom ritmo. Depois em termos de audiência a novela merecia ter continuado com os resultados de o começo 9% / 25%-27% mas pronto como muitos disseram audiências não significa qualidade !

Editado por Francisco_D
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, CarlosTeixeira disse:

Confesso que nos 2 últimos meses me desliguei um pouco da novela e só esta semana voltei a ver pelas razões óbvias. Ver esta novela daqui a uns 5 anos na versão internacional seria maravilhoso... Gostei do casamento ter sido feito no exterior do palacete de Sol de Inverno xD 

Bem me parecia que era o mesmo palacete!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou no E Especial os bastidores das últimas cenas da Eva, Rodrigo, Álvaro, Jorge, casamento da Íris e do Joel e o parto do bebé! Que incríveis!!

O fim do Álvaro foi super original!! Adorei, escumalha no seu sítio, no meio do lixo :mosking: O Francisco Fernandez aparece de homem do lixo com fones nos ouvidos :rofl:

Pobre Eva :S Joana Santos em todas as novelas em que faz de Vilã acaba sempre  com um final icónico :1st: Que atrizaça!!

  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não via nem ligava nada a esta novela, embora estivesse atento ao fandom que por ela existia por aqui.  Ontem espreitei a cena da morte da Eva e claro, magistralmente interpretada pela Joana Deusa da Representação Santos. Mas atentem só, imaginando a cena mentalmente, em como a música do genérico encaixa ali como uma luva... "Vida tão só, vida tão estranha. Meu coração tão maltratado. Já nem chorar me traz consolo. Resta-me só o triste fado". O triste fado é, obviamente, a sua morte. Destino inevitável e único que lhe restava, depois de tudo.

Spoiler

Agora senti-me nas aulas de Português A no 11º ano em que analisávamos os poemas do Fernando Pessoa e eu entendia sempre tudo ao contrário de toda a gente, por isso se calhar estou errado.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Haha 9
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que também fazer o meu luto :bye2:

Ah, que bela novela e que prazer me deu em vê-la. Já não acompanhava nenhuma com tanta vontade desde Mar Salgado.

Final épico da Eva, a fazer lembrar o final da Diana de Laços de Sangue, no sentido em que acaba com a vilã a morrer, e não com uma cena toda feliz.

Já fizeram aqui os destaques do elenco, e agora quero destacar a malta estreante.

A que mais gostei foi da Filipa Nascimento, mas no geral considero que tiveram todos bem para o seu 1º projeto!

Vai deixar saudades :crying:

 

 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo aqui pessoal a não destacar o Rui Morrison, mas para mim foi um dos grandes destaques da novela. Para já, nem é comum termos atores mais idosos como vilão principal em novelas, e depois a personagem foi muito bem construída e o ator esteve excelente, para mim a sua melhor prestação (e personagem) em TV.  Depois, Joana Santos e outros que já foram destacados por aqui também brilharam. A Sara Matos voltou a estar canastrona, depois de Amor Maior. No inicio ainda teve umas cenas em que esteve bem, mas depois afundou.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vieira disse:

Vejo aqui pessoal a não destacar o Rui Morrison, mas para mim foi um dos grandes destaques da novela. Para já, nem é comum termos atores mais idosos como vilão principal em novelas, e depois a personagem foi muito bem construída e o ator esteve excelente, para mim a sua melhor prestação (e personagem) em TV.  Depois, Joana Santos e outros que já foram destacados por aqui também brilharam. A Sara Matos voltou a estar canastrona, depois de Amor Maior. No inicio ainda teve umas cenas em que esteve bem, mas depois afundou.

Sim, o Rui também é um ator digno de destaque, sem dúvida.

Eu gostei da Sara Matos, acho que ela esteve bem.

Não vimos nenhum arraso porque a própria personagem não o permitiu, é o que eu acho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Audiências: Saiba como foi o final de "Vidas Opostas"

250px-VidasOpostasPOSTER.jpg

"Vidas Opostas" chegou nesta sexta-feira ao fim. A trama protagonizada por Joana Santos e Sara Matos conseguiu o quarto lugar entre os mais vistos do dia. Com início pelas 23H, "Vidas Opostas" conseguiu 9 pontos de rating e 25.2% de share. Cerca de 875 mil telespectadores seguiram o capítulo final da história escrita por Alexandre Castro. Quando o relógio batia nas 23H17, "Vidas Opostas" conseguiu tocar nos 9.3% de rating. Nesse momento estavam sintonizados na SIC 902 mil telespectadores. Já o pico de share foi registado no último minuto. A cena protagonizada por Eva alcançou 28.4% de quota de mercado.

Na TVI, "A Teia" conquistou 812 mil telespectadores. A trama protagonizada por Diogo Morgado fechou com 8.4% de rating e 23.4% de share. Na RTP1, a série "Teorias da Conspiração" fixou-se nos 1.6%/4.2%.

Zapping 

Estou super feliz com a audiência do final!! Não esperava mais de 8! 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Audiências: Saiba como foi o final de "Vidas Opostas"

250px-VidasOpostasPOSTER.jpg

"Vidas Opostas" chegou nesta sexta-feira ao fim. A trama protagonizada por Joana Santos e Sara Matos conseguiu o quarto lugar entre os mais vistos do dia. Com início pelas 23H, "Vidas Opostas" conseguiu 9 pontos de rating e 25.2% de share. Cerca de 875 mil telespectadores seguiram o capítulo final da história escrita por Alexandre Castro. Quando o relógio batia nas 23H17, "Vidas Opostas" conseguiu tocar nos 9.3% de rating. Nesse momento estavam sintonizados na SIC 902 mil telespectadores. Já o pico de share foi registado no último minuto. A cena protagonizada por Eva alcançou 28.4% de quota de mercado.

Na TVI, "A Teia" conquistou 812 mil telespectadores. A trama protagonizada por Diogo Morgado fechou com 8.4% de rating e 23.4% de share. Na RTP1, a série "Teorias da Conspiração" fixou-se nos 1.6%/4.2%.

Zapping 

Resultado merecido :giveheart: (até merecia mais :ph34r:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...