Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

2 hours ago, Magazine said:

E a gente ainda falava da TVI....

7 anos com guiões comprados na gaveta :ok:

Quantas vezes os direitos para algo não são comprados apenas como uma forma de seguro, para os concorrentes não os terem, para ter algo disponível caso alguma vez seja necessário, por exemplo porque de repente se torna popular o tema/as pessoas/etc., como opção de recurso quando não há mais nada, etc.

Grande parte dos livros mais populares têm os seus direitos para TV/Cinema vendidos e nunca foram adaptados...

O próprio Emídio Rangel, disse algumas vezes que o seu erro foi não ter comprado os direitos do Big Brother para impedir que o formato fosse feito em Portugal.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, zent disse:

Quantas vezes os direitos para algo não são comprados apenas como uma forma de seguro, para os concorrentes não os terem, para ter algo disponível caso alguma vez seja necessário, por exemplo porque de repente se torna popular o tema/as pessoas/etc., como opção de recurso quando não há mais nada, etc.

Grande parte dos livros mais populares têm os seus direitos para TV/Cinema vendidos e nunca foram adaptados...

O próprio Emídio Rangel, disse algumas vezes que o seu erro foi não ter comprado os direitos do Big Brother para impedir que o formato fosse feito em Portugal.

Boatos que a Plural tem um acampamento à porta de tanta gente a querer assegurar os seus remakes jonny5.gif

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, FLP disse:

Para serem adaptadas na Televisa tem q ser guiões do mais basico q há :D:D

Acho que as novelas da Televisa muitas vezes acabam por ter pouco crédito pela interpretação exagerada dos atores. Mas temos de ter noção que existe uma diferença cultual enorme entre Portugal e o México.

Já as novelas brasileiras têm diferenças culturais, em termos de interpretação, gigantes. Contudo, são muito menos evidentes porque a língua é a mesma e também porque levamos com elas há anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AMtv99 disse:

Acho que as novelas da Televisa muitas vezes acabam por ter pouco crédito pela interpretação exagerada dos atores. Mas temos de ter noção que existe uma diferença cultual enorme entre Portugal e o México.

Já as novelas brasileiras têm diferenças culturais, em termos de interpretação, gigantes. Contudo, são muito menos evidentes porque a língua é a mesma e também porque levamos com elas há anos.

Verdades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Governo pondera proibir concursos com chamadas de valor acrescentado

O secretário de Estado da Defesa do Consumidor constituiu um grupo de trabalho que vai avaliar a proibição das chamadas de valor acrescentado em concursos populares da televisão, entre outros.

https://eco.sapo.pt/2021/02/11/governo-pondera-proibir-concursos-com-chamadas-de-valor-acrescentado/

Se for para a frente vai ser uma grande perda nas receitas das televisões. 

Apesar de achar uma boa ideia enquanto espectador, penso que para a sobrevivência do setor é melhor isso não ir para a frente. Até porque agora não é tão insistente como era e na verdade só liga quem quer. 

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, msm0 disse:

Governo pondera proibir concursos com chamadas de valor acrescentado

O secretário de Estado da Defesa do Consumidor constituiu um grupo de trabalho que vai avaliar a proibição das chamadas de valor acrescentado em concursos populares da televisão, entre outros.

https://eco.sapo.pt/2021/02/11/governo-pondera-proibir-concursos-com-chamadas-de-valor-acrescentado/

Se for para a frente vai ser uma grande perda nas receitas das televisões. 

Apesar de achar uma boa ideia enquanto espectador, penso que para a sobrevivência do setor é melhor isso não ir para a frente. Até porque agora não é tão insistente como era e na verdade só liga quem quer. 

Absurdo... Já puseram o tecto máximo de 10 chamadas por número de telefone, se não me engano. Pergunto-me qual a necessidade de acabar com isto. Se querem controlar que voltem a reduzir o limite de chamadas.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Absurdo... Já puseram o tecto máximo de 10 chamadas por número de telefone, se não me engano. Pergunto-me qual a necessidade de acabar com isto. Se querem controlar que voltem a reduzir o limite de chamadas.

Concordo. Ainda por cima num mercado pequeno como o nosso, em que as receitas em IVR são uma fonte importante para os canais. Sem pensar muito podemos comemorar porque deixam de nos chatear com isso, mas vendo mais além, não seria saudável para as contas dos canais privados.

Ainda por cima estamos numa fase super calma, já estivemos bem pior. Os programas da tarde não têm, os da manhã pouco se referem ao número. Até os programas populares de domingo não são tão chatos como antes.

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 1º do que isso, o estado devia era de "avaliar" as telepromoções claramente feitas para extorquir dinheiro aos velhos e a utilização de crimes para programas de entretenimento, por exemplo :read: Parece-me bem mais urgente

Editado por Magazine
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não basta haver limitações estritas nas durações dos intervalos e de toda uma regulamentação sobre publicidade altamente apertada, ainda querem mais? Ainda por cima quando o mercado nunca se autorregulou tão bem como agora no que toca a este assunto? Eu agora tenho de me esforçar para apanhar um momento de 760 na TV.

Qual é a ideia? Acabar com as receitas dos canais privados? Num mercado cada vez mais volátil, e representando as receitas e IVR um contributo importantíssimo para a diversificação das fontes de financiamento, especialmente num momento em que o mercado publicitário está cada vez mais a migrar para o digital?

A não ser que estejam dispostos a financiar as TVs privadas com fundos públicos... Não me parece a opção mais transparente...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, mrimbaiwtshc disse:

Absurdo... Já puseram o tecto máximo de 10 chamadas por número de telefone, se não me engano. Pergunto-me qual a necessidade de acabar com isto. Se querem controlar que voltem a reduzir o limite de chamadas.

São 6 chamadas por número de telefone/telemóvel

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Magazine disse:

Acho que 1º do que isso, o estado devia era de "avaliar" as telepromoções claramente feitas para extorquir dinheiro aos velhos e a utilização de crimes para programas de entretenimento, por exemplo :read: Parece-me bem mais urgente

Exatamente. Também acho isso pior. 

Acho essas telepromoções bem piores. Essa insistência que fazem para os velhos comprarem suplementos alimentares caríssimos para quem tem reformas pequenas, e que não fazem nada à saúde das pessoas mas que eles dizem que fazem milagres. Ou então a praga da Medicare. Isso sim devia ser proibido.

Quanto aos 761 desta vida, é um facto que só liga quem quer e as televisões estão já menos insistentes nos apelos. As receitas ao que parece são importantes para as televisões. Acho que o governo não devia proibir.

Quanto à utilização de crimes nos programas, o governo não se pode meter nisso porque pertence exclusivamente às linhas editoriais dos programas e televisões.

Mas acreditem que no dia em que essas chamadas de valor acrescentado forem proibidas o Somos Portugal e Domingão vão logo à vida!

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Se o número for 761. Se for 760, o limite é de 10 chamadas.

Sim mas os canais já não usam praticamente o 760, só para votar nos concorrentes dos reality e talent shows.

Para os passatempos é sempre o 761.

há 2 horas, Tomás_RL disse:

Já não basta haver limitações estritas nas durações dos intervalos e de toda uma regulamentação sobre publicidade altamente apertada, ainda querem mais? Ainda por cima quando o mercado nunca se autorregulou tão bem como agora no que toca a este assunto? Eu agora tenho de me esforçar para apanhar um momento de 760 na TV.

Qual é a ideia? Acabar com as receitas dos canais privados? Num mercado cada vez mais volátil, e representando as receitas e IVR um contributo importantíssimo para a diversificação das fontes de financiamento, especialmente num momento em que o mercado publicitário está cada vez mais a migrar para o digital?

A não ser que estejam dispostos a financiar as TVs privadas com fundos públicos... Não me parece a opção mais transparente...

A limitação nas durações dos intervalos eu até concordo, porque se não existisse os canais iriam abusar como já aconteceu no passado.

As televisões tem que diversificar cada vez mais as suas receitas, e isso já acontece com a SIC e a TVI a exportar a sua ficção para outros países e com a aposta nas plataformas digitais (que é cada vez mais importante).

Quanto ao 760/761 é verdade que a SIC e TVI abusaram muito num passado recente, os dois canais chegaram a ter diariamente programas com estes passatempos com apresentadores a chatear e implorar para as pessoas ligarem, quase de 5 em 5 minutos (sim isso chegou mesmo a acontecer).

Lembro-me de querer ver o extinto "Não Há Bela sem João" na TVI e quase ter vontade de desligar a televisão por o João e a Marisa estarem sempre a interromper os convidados para falarem da porcaria do passatempo. E nos outros programas da SIC e TVI era a mesma coisa. Só no Você na TV é que falavam menos do passatempo.

Desde 2019 quando começou o Programa da Cristina é que os passatempos começaram a ter menos destaque no day time. 

Se os passatempos forem proibidos, vai haver uma revolução na SIC e TVI, mas não sei se será para melhor ou pior. Mas eles vão ser obrigados a procurar novas fontes de receita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ERC adverte “Correio da Manhã” após queixa de Mário Ferreira

Novo episódio no diferendo que tem marcado a comunicação social nos últimos meses: Mário Ferreira queixou-se do “Correio da Manhã, o regulador viu falhas.

ERC condena a "praxis jornalística" do Correio da Manhã e exige "rigor informativo". Um dos Conselheiros refere ainda que houve "...uma tentativa de condicionar, de forma enviesada, a atividade regulatória da ERC." 

https://expresso.pt/economia/2021-02-11-ERC-adverte-Correio-da-Manha-apos-queixa-de-Mario-Ferreira

  • Gosto 6
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comunicado da Cristina :mosking:

A TVI faz anos

Cristina Ferreira
Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI

Vinte e oito anos de vida de uma estação é um facto assinalável. Visto a esta distância parece uma vida inteira, como se a TVI tivesse sempre feito parte da escolha dos portugueses. Recuando ao início é curioso perceber que não chegou logo a todos os pontos do país. Na Malveira, durante um tempo, não existia a 4. Mas quando se instalou depressa se percebeu que estava perto. A TVI foi sempre a estação que esteve mais perto do povo. Portugal na sua pequenez é tão vasto nas diferenças das suas gentes que me arrisco a dizer que a estação, da qual orgulhosamente faço parte, cedo percebeu para quem falava.

Conhecer o público que nos abre as portas de casa é meio caminho andado para lhe sermos família. E esse foi sempre o entendimento de quem nos vê, a TVI é família. Uma família sem medo de falar, brincar, arriscar, sem vergonhas e preconceitos.

Por esta altura do ano, as célebres galas de aniversário juntavam rostos que se mostravam na sua verdade a milhões de pessoas. Este ano, mais do que nunca, a televisão tem um papel fundamental na sua missão de entreter e informar. Tem sido um ciclo de resistência de todos e, por isso, juntos, como se canta no hino, vamos, em data de aniversário celebrar Portugal e os portugueses.

Os parabéns da estação são os parabéns a um país que precisa de esperança e de alento. São o futuro na palma da mão. São o aconchego de quem tem na TVI a companhia que lhe falta em casa. Vamos ao longo de todo o dia celebrar o melhor que temos. Dentro e fora de portas. Todos numa só canção cuja letra continuamos a escrever desde 1993. Parabéns Portugal (:mosking::mosking:)

https://mcnews.iol.pt/geral/17-02-2021/cristina-ferreira-a-tvi-faz-anos

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Haha 9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...