Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 21 minutos, dav01 disse:

O comunicado da Cristina :mosking:

A TVI faz anos

Cristina Ferreira
Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI

Vinte e oito anos de vida de uma estação é um facto assinalável. Visto a esta distância parece uma vida inteira, como se a TVI tivesse sempre feito parte da escolha dos portugueses. Recuando ao início é curioso perceber que não chegou logo a todos os pontos do país. Na Malveira, durante um tempo, não existia a 4. Mas quando se instalou depressa se percebeu que estava perto. A TVI foi sempre a estação que esteve mais perto do povo. Portugal na sua pequenez é tão vasto nas diferenças das suas gentes que me arrisco a dizer que a estação, da qual orgulhosamente faço parte, cedo percebeu para quem falava.

Conhecer o público que nos abre as portas de casa é meio caminho andado para lhe sermos família. E esse foi sempre o entendimento de quem nos vê, a TVI é família. Uma família sem medo de falar, brincar, arriscar, sem vergonhas e preconceitos.

Por esta altura do ano, as célebres galas de aniversário juntavam rostos que se mostravam na sua verdade a milhões de pessoas. Este ano, mais do que nunca, a televisão tem um papel fundamental na sua missão de entreter e informar. Tem sido um ciclo de resistência de todos e, por isso, juntos, como se canta no hino, vamos, em data de aniversário celebrar Portugal e os portugueses.

Os parabéns da estação são os parabéns a um país que precisa de esperança e de alento. São o futuro na palma da mão. São o aconchego de quem tem na TVI a companhia que lhe falta em casa. Vamos ao longo de todo o dia celebrar o melhor que temos. Dentro e fora de portas. Todos numa só canção cuja letra continuamos a escrever desde 1993. Parabéns Portugal (:mosking::mosking:)

https://mcnews.iol.pt/geral/17-02-2021/cristina-ferreira-a-tvi-faz-anos

Mas então TVI faz anos quando? Hoje? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Da ni el disse:

Muito para lá do esperado por quem? É factual a aproximação da TVI à SIC em números... Talvez a expectativa do fórum fosse que a TVI chegasse a líder em dois meses, mas uma administração de uma empresa não é um clube de fãs, felizmente. Custa-me muito a querer que os investidores da nova Media Capital exijam uma liderança em semanas, quando a TVI partia de uma posição de quase 10 pontos da concorrente. :lol:  Se a TVI conseguir afirmar-se na liderança das manhãs ou das tardes ou do horário nobre ainda em 2021, é uma vitória estratégica digna de comemoração. 

Morder os calcanhares não significa necessariamente estar já a vencer. A TVI com o investimento que teve nos últimos seis meses, já deveria estar numa posição mais confortável. Têm todo o mérito de ter conseguido dar a volta a vários horários, especialmente ao daytime, que na minha opinião está melhor que o da SIC. Ainda assim, parece ser insuficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jean disse:

Uma coisa é eles dizerem que são uma família e que se dão todos muito bem, outra completamente diferente é de facto eles se sentirem parte duma família e do próprio público sentir isso. Acho que temos uma Cristina a tentar forçar a barra da família e da genuinidade por todo o lado, quando ela devia estar preocupada com outras coisas. Não é preciso estar sempre a reforçar a ideia de que são uma família e que a TVI é uma casa. Quando assim for, o público vai senti-lo. 

Mas não é com profissionais como o Ruben ou fórmulas repetidas (esticanço infinito de um reality, por exemplo) que vão lá chegar.

Eu por acaso sinto essa energia, mas talvez não seja o público a que tu te referes :lol: Acho que uma empresa deve ter um lema e repetí-lo várias vezes. Se o lema da líder Cristina é esse, ela deve comunicá-lo o máximo que conseguir, dentro e fora de portas, diria eu. 

Concordo com essa ideia do esticanço infinito de um reality, mas dou um desconto quando vejo a situação pandémica e os percalços tipo Fátima Lopes abandonar um horário estratégico como o horário nobre de sábado, o percalço de o Cristina Comvida não puder ser feito quando foi planeado, etc. Critico a estratégia da Cristina quando for justo fazê-lo, com algum tempo de distância e com uma situação económica-social estabilizada. Até lá, cá estarei para ver. 

há 3 minutos, Gonzalo disse:

Morder os calcanhares não significa necessariamente estar já a vencer. A TVI com o investimento que teve nos últimos seis meses, já deveria estar numa posição mais confortável. Têm todo o mérito de ter conseguido dar a volta a vários horários, especialmente ao daytime, que na minha opinião está melhor que o da SIC. Ainda assim, parece ser insuficiente.

Mas porque é que tu dizes que já devia estar numa posição mais confortável? Tens acesso aos relatórios de contas da empresa? Às expectativas face aos custos?  Ouve, eu acho que as expectativas do fórum são muito irrealistas, mas pronto, não quero alongar-me mais. :sarcastic:  Respeito a ideia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...