Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Peaquena correcção,o António Barreira está praticamente a escrever novelas seguidas desde "MCA4 " senão vejamos:
 

Em 2006 - Morangos Com Açucar Férias de Verão 4

 

2006/2007 - Doce Fugitiva

2007 - Fascínios

 

2008/2009 - Flor do Mar

 

2009/2010 - Meu Amor

 

2011/2012 - Remédio Santo

 

2012/2013 - Destinos Cruzados

 

2013/2014 - O Beijo do Escorpião

Portanto basicamente as paragens existentes para descanso que ele têm são de entre 1 a três meses em cada novela, e falo claro aqui do trabalho da escrita dos guiões e não da exibição.

Portanto o António só escreve novelas seguidas "praticamente" há uns 8 anos no seu conjunto.

Quanto a nova novela dele se a TVI quer apostar nele que o faça, mas ele precisava de um longo mas longo descanso.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento de autores na TVI três bons argumentistas, Artur Ribeiro, João Matos, Maria João Mira, que devem continuar a ser aposta do canal.

António Barreira também é um excelente guionista mas precisa de descanso, parar mesmo para respirtar o homem escreve praticamente há 8 anos seguidos com poucas pausas de intervalo.

Depois há o Rui Vilhena que continua a  ser excelente e para mim o melhor autor português, mas esse neste momento "joga noutro campeonato" chamado TV Globo, e vamos ver como correrá a sua estreia em Agosto no Brasil.

Em termos de uma co autoria neste momento à TVI seria uma grande valia juntar João Matos com Artur Ribeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso em termos de uma nova co-autoria Autur Ribeiro e João Matos parece do ponto de vista técnico muito mais interessante, embora o Autur não seja autor qwue precise de co-autoria.

 

E se o Moniz quiser até pode "tentar" convencer o Vilhena a voltar (se bem que o Vilhena está bem onde está e não voltará), mas sonhar não custa e o seu regresso à TV portuguesa seria também benéfico num futuro próximo..

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que ainda me surpreendo?  :haha: A sério, eu continuo a ter esperança que a TVI acorde, mas não, vamos lá cansar um pouco mais o Barreira  :rolleyes:

 

A Maria João Mira já merecia um regresso - e desta vez que respeitem a sua novela -, assim como a Sandra Santos. Mas esta última era perfeita para as 19h, pois tem imenso talento para novelas leves e para núcleos cómicos. Ela é, sem dúvida, a melhor a escrever comédia nas novelas neste momento. O Tozé também podia ser uma opção, mas que o juntem à Maria ou ao Artur. 

 

O João, após ODBE que descanse uns meses também e que volte com uma novela bomba como MAC. Agora o Barreira... esse que descanse por volta de um ano para ver se depois regressa em grande. Ah, e sem a Alexandra como protagonista sff!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que ainda me surpreendo?  :haha: A sério, eu continuo a ter esperança que a TVI acorde, mas não, vamos lá cansar um pouco mais o Barreira  :rolleyes:

 

A Maria João Mira já merecia um regresso - e desta vez que respeitem a sua novela -, assim como a Sandra Santos. Mas esta última era perfeita para as 19h, pois tem imenso talento para novelas leves e para núcleos cómicos. Ela é, sem dúvida, a melhor a escrever comédia nas novelas neste momento. O Tozé também podia ser uma opção, mas que o juntem à Maria ou ao Artur. 

 

O João, após ODBE que descanse uns meses também e que volte com uma novela bomba como MAC. Agora o Barreira... esse que descanse por volta de um ano para ver se depois regressa em grande. Ah, e sem a Alexandra como protagonista sff!

A Sandra Santos pode ser ela que esta a frente de Casamentos Felizes

Peaquena correcção,o António Barreira está praticamente a escrever novelas seguidas desde "MCA4 " senão vejamos:

 

Em 2006 - Morangos Com Açucar Férias de Verão 4

 

2006/2007 - Doce Fugitiva

2007 - Fascínios

 

2008/2009 - Flor do Mar

 

2009/2010 - Meu Amor

 

2011/2012 - Remédio Santo

 

2012/2013 - Destinos Cruzados

 

2013/2014 - O Beijo do Escorpião

Portanto basicamente as paragens existentes para descanso que ele têm são de entre 1 a três meses em cada novela, e falo claro aqui do trabalho da escrita dos guiões e não da exibição.

Portanto o António só escreve novelas seguidas "praticamente" há uns 8 anos no seu conjunto.

Quanto a nova novela dele se a TVI quer apostar nele que o faça, mas ele precisava de um longo mas longo descanso.

 

Concordo contigo ao ver a noticia disse logo o Antonio Barreira outra vez não.

Ele precisa de descasar urgentemente as personagens do Beijo do escorpião , estão a  fazer-me lembrar personagens de  outras tramas dele.

espero que não seja verdade, o autor precisa de descanso - 3 novelas seguidas. :O  :O  :O

Fascínios não era má tal como Meu Amor ou DC (tão mal tratada pela TVI, por causa dos RS :@  :@  :sleep:  :dry: ). Só Remédio Santo era meia coise e tal

O Remédio Santo era uma boa novela o que a prejudicou foi os sucessivos aumentos de episódios.

O pior do Barreira são os núcleos cómicos. Então em Destinos Cruzados aquilo era do mais forçado que havia.

O do Remédio Santo com a Sofia Alves achei bom e a Margarida Marinho no beijo do escorpião também esta bem.

A próxima novela devia ser da Maria João Mira, essa sim escreve sempre novelas muito fixes.

Também gosto da Maria João Mira só que as tramas dela devia ser mais curtas Anjo Meu e Flor do Mar estiveram quase ou mesmo um ano de exibição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...