Jump to content

Aniversários SIC


LFTV

Posts Recomendados

há 2 horas, Max30 disse:

31 anos depois e este hino continua um ícone :adoro: 

 

 

Esse hino infelizmente já não é um reflexo da SIC que temos. A letra alude a um canal que abria as portas a uma sociedade verdadeiramente aberta, com uma programação que parecia canal estrangeiro. Hoje, a letra nem encaixa bem.

Mas se um dia a SIC "renascer" ou melhor "começar de novo" com uma grelha tipo anos 90, aí sim é que é.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Max30 disse:

:riso:

 

Estes habituaram-se aos saltos altos e agora não querem outra coisa :pinderica:

Parabéns SIC pelos 31 anos! Só esperemos que não arranjes um 31 até ao final do ano. Mas Deus é pai e não vai permitir isso :rezando:

Apesar da degradação da programação dos últimos tempos (muito por culpa da Festa ter vindo "estragar" o que estava tranquilo), continuam a ser o melhor canal generalista da Tugalândia e arredores, com a informação que sempre foi fortíssima (mesmo quando não eram o canal líder), desde sempre com o entretenimento mais variado e muitas vezes arriscado e, apesar dos episódios a conta-gotas, por continuarem a ter o privilégio de exibir a melhor ficção de novelas do mundo - a da Globo, e na portuguesa por continuarem a apostar nos atores que queremos realmente ver: Ortigão & seus diversos muchachos :heat:

Obrigado pelas sessões de Maiores de 17 nos anos 90 e pelo programa "SexAppeal" que, na minha adolescência, gravava às escondidas dos meus pais e via quando eles estavam a trabalhar... :angel: Contribuíram para a pessoa doida que sou hoje :galderia:

Editado por Luisão
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está de parabéns o mais ambicioso projeto de comunicação social que este país já conheceu. Irreverência, cultura, qualidade, modernidade. Foi o canal da minha infância e juventude. O "canal novo", que, com atrevimento, acompanhou a abertura de Portugal ao mundo, à procura de glória e futuro.

A SIC representa imenso para mim e para muitos. Perdeu o brilho, já não é o que era - tudo isto é verdade. Mas ainda há esperança para a posteridade. Apesar de tudo, continua a ser um projeto interessante e estimulante.

Já que estamos nunca época de revivalismos, proponho um revivalismo bem exagerado: neste 31.° aniversário, desejo que a SIC volte a ser o que era. Grande, elitista, moderna, culta, aberta. Viva a SIC!

  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:

Adoro, mudei um bocado para o especial e apanhei logo um convidado a dizer que a SIC não se lembra das pessoas que trabalharam no canal, que há anos que não é convidado para os Globos de Ouro. O João Baião todo atrapalhado. emoji23.png

Às vezes as pessoas também têm de ter noção! Esse senhor é um deles. Teve um programa na SIC de 95 a 98 e acha que devia ser convidado para os globos porquê? Nem o programa dele é algo propriamente memorável da TV portuguesa. Enfim, foi convidado numa data de aniversário da estação, mesmo não sendo uma cara marcante, já se devia dar por agradecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dinis01 disse:

Às vezes as pessoas também têm de ter noção! Esse senhor é um deles. Teve um programa na SIC de 95 a 98 e acha que devia ser convidado para os globos porquê? Nem o programa dele é algo propriamente memorável da TV portuguesa. Enfim, foi convidado numa data de aniversário da estação, mesmo não sendo uma cara marcante, já se devia dar por agradecido. 

Mas quem é o senhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Patiño disse:

Parabéns SIC! :adoro:
 Momentos mais marcantes do canal para mim: sou gen-z, okay? Sei que a sic foi mais gloriosa antes disto:

- Primeira temporada da Floribella

- Contacto c/ Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues 

- Uma Aventura

- Disney Kids

- Jura

- Podia Acabar o Mundo 

- Laços de Sangue (uma das melhores novelas que já vi) 

- Alma Gémea, Malhação, Tititi, Celebridade

- Varias edições dos Globos de Ouro, nomeadamente com a apresentação da Bárbara Guimarães

- O programa da Cristina

- Cinema SIC durante muitos anos, nomeadamente no Natal e feriados, mas também aos fins de semana. Sempre deu 1000 a zero à concorrência. 

Esqueci de referir alguns programas, que eu AMEI ver na SIC ao longo dos anos: 

- Médico de Família

- Malucos do Riso

- A Minha Família é uma Animação

- Aqui Não Há Quem Viva

- Maré Alta

- As séries do Camilo

- Sic 10 Horas (com a Árvore das Patacas)

- Peso Pesado T1

- Ídolos 2009/2010

- Gato Fedorento (Zé Carlos, por exemplo)

 

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Patiño disse:
há 19 horas, Patiño disse:

Parabéns SIC! :adoro:
 Momentos mais marcantes do canal para mim: sou gen-z, okay? Sei que a sic foi mais gloriosa antes disto:

- Primeira temporada da Floribella

- Contacto c/ Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues 

- Uma Aventura

- Disney Kids

- Jura

- Podia Acabar o Mundo 

- Laços de Sangue (uma das melhores novelas que já vi) 

- Alma Gémea, Malhação, Tititi, Celebridade

- Varias edições dos Globos de Ouro, nomeadamente com a apresentação da Bárbara Guimarães

- O programa da Cristina

- Cinema SIC durante muitos anos, nomeadamente no Natal e feriados, mas também aos fins de semana. Sempre deu 1000 a zero à concorrência. 

Esqueci de referir alguns programas, que eu AMEI ver na SIC ao longo dos anos: 

- Médico de Família

- Malucos do Riso

- A Minha Família é uma Animação

- Aqui Não Há Quem Viva

- Maré Alta

- As séries do Camilo

- Sic 10 Horas (com a Árvore das Patacas)

- Peso Pesado T1

- Ídolos 2009/2010

- Gato Fedorento (Zé Carlos, por exemplo)

Programas que me lembro de ver na SIC ao longo dos anos:

Rex, O Cão Polícia (o original que passava há uns 20 anos depois do PJ, não a nova versão que passou há uns 10)

Fama Show (vejo desde quase o início)

Jornal da Noite

Entre outros...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...