Jump to content

Aniversários SIC


LFTV

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

É isso aêêê, 31 anos de SIC, se bem que o canal perdeu muita qualidade na última década, tem ar de canal falido por dentro e já nem sabe produzir conteúdo sem ser às três pancadas.

O canal nasceu cosmopolita, sendo uma gloriosa TV de ricos que oferecia a sua grelha a pessoas que sonhavam com um estilo de vida longe das amarras de dois canais já mais desenvolvidos, sedentos de chegar a um Portugal integrado na globalização e a seguir as grandes tendências internacionais.

Mas em 2023, o canal já não é cosmopolita, tem ar de TV de pobres, o que é estranho, sendo que é detido por ricos e eles só querem é dinheiros de 761s e de autarquias.

Fora tudo isso, parabéns SIC e que um dia voltem a ser o canal que era nos anos 90 e 2000, é tudo cíclico! SIC é nóis!

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns SIC! :adoro:
 Momentos mais marcantes do canal para mim: sou gen-z, okay? Sei que a sic foi mais gloriosa antes disto:

- Primeira temporada da Floribella

- Contacto c/ Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues 

- Uma Aventura

- Disney Kids

- Jura

- Podia Acabar o Mundo 

- Laços de Sangue (uma das melhores novelas que já vi) 

- Alma Gémea, Malhação, Tititi, Celebridade

- Varias edições dos Globos de Ouro, nomeadamente com a apresentação da Bárbara Guimarães

- O programa da Cristina

- Cinema SIC durante muitos anos, nomeadamente no Natal e feriados, mas também aos fins de semana. Sempre deu 1000 a zero à concorrência. 

  • Gosto 7
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC, ainda hoje, continua a ser a minha referência televisiva mais marcante e está de parabéns pelo seu 31° aniversário.  

Eu, que já levo mais 9 em cima, cresci com a sua companhia diária durante muitos anos.

A culpa do meu fascínio pelo universo televisivo deve-se a esta estação e, felizmente, fui testemunha dos anos de ouro da televisão portuguesa na década de 90. Só quem viveu, sabe como era tão fascinante ver a SIC.  

Infelizmente, com a chegada da maturidade,  o brilho foi-se desvanecendo e a televisão deixou de ter aquela magia que tanto a caracterizava. 

À SIC de hoje, desejo um futuro melhor do que o actual presente pouco risonho. 

Parabéns SIC! Muitos anos de vida feliz! 

 

 

  • Gosto 7
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns SIC! <3

O canal que mais via na infância (não perdia um episódio da Patty :adoro:), adorava ver as novelas brasileiras como "Mulheres Apaixonadas", "Cama de Gato", "Alma Gêmea", a seguir ao almoço, depois das aulas, na casa dos meus avós, tal como as do fim de tarde.

Também adorei algumas novelas Portuguesas como os "Laços de Sangue", "Mar Salgado", "Terra Brava, "Dancin Days".

E claro, programas como "Peso Pesado", "Alta Definição", "Ídolos", "Casados à Primeira Vista", "O Programa da :cristinadelrey:", entre outros.

Hoje continuo a acompanhar o canal e a gostar de alguma da sua programação, apesar de achar que está numa fase perdida e a desrespeitar o seu público com uma gestão dos seus programas má. 

Desejo que se recupere, que volte a valorizar mais o seu público. 

Que este dia se repita por muitos e longos anos! :adoro_jj:

Agora este ícone: 

 

Editado por Arun
  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns SIC! 

Que tenhas a capacidade de te renovares que tanto estás a precisar. 

Olhares para o passado e veres quantas boas memórias deixaste para milhões de espectadores... 

O mítico Ponto de Encontro que reunia famílias destruídas e emocionava até o mais insensível, o inesquecível Chuva de Estrelas que lançou nomes da música como João Pedro Pais e Sara Tavares, o radical Caça ao Tesouro com uma tripla de apresentadores icónica e de 3 gerações diferentes, o popular Big Show SIC e os programas que marcaram gerações como Nao te esqueças da escova de dentes e Agora ou Nunca

Na ficção já foste muito boa na comédia, hoje infelizmente perdeste o jeito. É difícil para alguém dos anos 90 que assistiu a séries marcantes como Residencial Tejo, Cuidado com as aparências, Bom Baião, Clube dos Campeões, Fura Vidas, Médico de Família, conseguir ver séries de má qualidade como a recente aposta de sábado. 

Fizeste uma Travessia no deserto na primeira década 2000 e com Laços de Sangue encontraste um caminho para a tua ficção nacional. Desde aí com altos e baixos deste a conhecer grandes novelas como Lds, Dancing Days, Mar Salgado, TB entre outras. Pela frente o desafio é ainda maior com cada vez mais concorrência e saturação do público com novelas de mais de um ano de exibição. 

Na informação sempre foste e ainda és a marca de referência. Desde o início apostaste na proximidade com o público com programas como a Praça Pública e deste a conhecer Grandes Reportagens que mexeram com a sociedade portuguesa.

Foste tambem a pioneira no Cabo e abriste portas para uma maior concorrencia e transparência no mercado audiovisual em Portugal. 

Tens muitos desafios pela frente e espero que sigas o bom caminho ouvindo as audiências, inovando e trazendo o que melhor se faz em Portugal. 

Parabéns SIC! 

 

Editado por JM26
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC foi mesmo o canal da minha infância. Acordar bem cedo aos Sábados para assistir a programas como o Buerere e o Disney Kids
Nos anos 90 a SIC teve os programas mais marcantes da minha infância. Desde séries de grande qualidade como Médico de Família, Jasmin o Sonho do CinemaA Minha Família e uma Animação e Uma Aventura a séries de comédia como Os Malucos do Riso, A Loja do Camilo, Camilo e Filho, Os Trapalhões em Portugal, Era Uma Vez (com Marina Mota). No entretenimento tenho boas memórias de grandes formatos como Negócio Fechado, Caca ao Tesouro e Não Se Esqueça da Escova de Dentes.

Nos anos 2000 tenho de relembrar o SIC 10 Horas, aquela Árvore das Patacas era icononica. Nas novelas não vi muitas mas destaco Vingança e Mar Salgado.

  • Gosto 3
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...