emanuel92 Postado 2 de outubro 2024 Postado 2 de outubro 2024 há 20 horas, ATVTQsV disse: Hoje o serviço de televisão da NOS faz 30 anos, sendo que esta data contempla as emissões regulares. Reportagem da RTP no dia do seu lançamento: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/televisao-por-cabo-em-lares-portugueses/ https://comunicacoes.apdc.pt/livro-30-anos-apdc/65257351/41 A NOS quando iniciou como TV Cabo era uma empresa do grupo PT a antiga PT Multimédia 1993. Depois da venda da PT Multimédia e a separação da PT Portugal criou-se a Zon Multimédia em 2007. Em 2013/ 2014 a Zon Multimédia fundiu-se com a optimus da Sonae e surgiu a NOS. Tudo isto é história de modo simplificada mas é como surgiu um dos grupos de telecomunicações maiores do país. 2 Citar
Reis Postado 10 de outubro 2024 Postado 10 de outubro 2024 "O canal HGTV chega à NOS, dia 10 de outubro de 2024, na posição #140. No dia 10 de outubro chega o HGTV, o novo canal entretenimento que ocupa a posição #140. Disponível em pacotes Cabo de 180 canais ou pacotes com pack canais extra e através da NOS TV, na temática Entretenimento. É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada do HGTV (Home and Garden TV) à NOS. O HGTV traz consigo uma vasta programação focada em projetos de renovação de casas, design de interiores, decoração e paisagismo e promete inspirar os portugueses a transformarem os seus espaços com dicas práticas, ideias criativas e uma dose saudável de entretenimento. O HGTV é uma marca de televisão do grupo Discovery, Inc., e está presente em mais de 40 mercados internacionais. O canal é reconhecido por seu conteúdo voltado para a renovação e decoração de lares, oferecendo uma programação variada que abrange desde remodelações de grande escala até dicas práticas de design." FONTE: forum.nos.pt/novidades-16/lancamento-do-canal-hgtv-45383 3 Citar
tuscano Postado 11 de outubro 2024 Postado 11 de outubro 2024 On 10/10/2024 at 11:00, Reis disse: "O canal HGTV chega à NOS, dia 10 de outubro de 2024, na posição #140. No dia 10 de outubro chega o HGTV, o novo canal entretenimento que ocupa a posição #140. Disponível em pacotes Cabo de 180 canais ou pacotes com pack canais extra e através da NOS TV, na temática Entretenimento. É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada do HGTV (Home and Garden TV) à NOS. O HGTV traz consigo uma vasta programação focada em projetos de renovação de casas, design de interiores, decoração e paisagismo e promete inspirar os portugueses a transformarem os seus espaços com dicas práticas, ideias criativas e uma dose saudável de entretenimento. O HGTV é uma marca de televisão do grupo Discovery, Inc., e está presente em mais de 40 mercados internacionais. O canal é reconhecido por seu conteúdo voltado para a renovação e decoração de lares, oferecendo uma programação variada que abrange desde remodelações de grande escala até dicas práticas de design." FONTE: forum.nos.pt/novidades-16/lancamento-do-canal-hgtv-45383 Isso é um concorrente para o Casa em Cozinha. Citar
LAboy 456 Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 (editado) Que canais a NOS tinha em 2001 (quando ainda era conhecida como TV Cabo)? Vocês poderão ver pela primeira vez/recordar isso agora com este largo excerpto do Canal Mosaico da operadora - gravação de 14 de Maio de 2011: P.S.: Nem todos os canais estão aqui... mas de qualquer forma, é uma excelente cápsula do tempo para quem teve ou ainda tem os serviços da operadora Editado 16 de outubro 2024 por LAboy 456 8 1 Citar
ATVTQsV Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 2 minutos, LAboy 456 disse: Que canais a NOS tinha em 2001 (quando ainda era conhecida como TV Cabo)? Vocês poderão ver ou recordar isso agora com este largo excerpto do Canal Mosaico da operadora - gravação de 14 de Maio de 2011: Fita do Porto, ora. Na área do Porto (que também chegava a Braga) o Viver era o 26. @JDaman Olha aos 11:51, comprovando uma memória tua 1 Citar
LAboy 456 Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 3 horas, LAboy 456 disse: Que canais a NOS tinha em 2001 (quando ainda era conhecida como TV Cabo)? Vocês poderão ver pela primeira vez/recordar isso agora com este largo excerpto do Canal Mosaico da operadora - gravação de 14 de Maio de 2011: P.S.: Nem todos os canais estão aqui... mas de qualquer forma, é uma excelente cápsula do tempo para quem teve ou ainda tem os serviços da operadora Correção: 2001 Citar
JDaman Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 6 horas, ATVTQsV disse: Fita do Porto, ora. Na área do Porto (que também chegava a Braga) o Viver era o 26. @JDaman Olha aos 11:51, comprovando uma memória tua Qual memória? xD Citar
ATVTQsV Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 7 minutos, JDaman disse: Qual memória? xD Dos anúncios israelitas na MTV :P 1 Citar
JDaman Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 14 minutos, ATVTQsV disse: Dos anúncios israelitas na MTV :P Nem tinha reparado na MTV em cima. hahaha Mas sim, até à abertura da MTV Portugal, e durante uns tempos, a versão da MTV Europe que tínhamos cá passava anúncios israelitas, por algum motivo... 1 Citar
canal5 Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 há 21 minutos, ATVTQsV disse: Dos anúncios israelitas na MTV :P Eu lembro-me mas na VH1. Citar
ATVTQsV Postado 16 de outubro 2024 Postado 16 de outubro 2024 agora mesmo, JDaman disse: Nem tinha reparado na MTV em cima. hahaha Mas sim, até à abertura da MTV Portugal, e durante uns tempos, a versão da MTV Europe que tínhamos cá passava anúncios israelitas, por algum motivo... Falta de localização para as leis israelitas (depois, pelo que entendi, para continuar a receber lucro publicitário no país, tinham que emendar as leis. Ouvi falar de um canal financiado por americanos que emitia do Líbano, mais tarde do Chipre, mas que encontrou boa parte da sua audiência em Israel, financiado por evangélicos. Ora, o canal tinha uma forte programação secular e entre os quais estavam provas desportivas, a NFL (que continua no ar) e por algum tempo, jogos da UEFA. O acordo com a Charlton, empresa detentora dos direitos em Israel, acabou por enfurecer a cúpula do Canal 2 e dos canais desportivos locais só porque os jogos das equipas israelitas na Champions tiveram grandes audiências e o canal tinha que publicitar em hebraico durante certas noites, mas depois as autoridades é que perceberam da gravidade do caso.) Quando a TV Cabo foi lançada, antes da localização parcial dos canais, estava impedida a emissão de anúncios portugueses (a MTV Europe não podia passar anúncios nacionais mesmo sendo um dos mercados que supostamente mais a consumia), portanto Portugal não tinha uma situação como a de Israel. Só depois com a massificação do cabo e dos seus canais é que mesmo com canais com concessões em países como a Espanha e a Holanda é que passam anúncios nas versões locais. há 1 minuto, canal5 disse: Eu lembro-me mas na VH1. Dois canais do mesmo grupo a saírem "ilesas" de uma lei. Tem como piorar: a MTV israelita como canal de pleno direito só foi criado em Janeiro de 2011. Citar
AG. Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 há 1 hora, ATVTQsV disse: Dos anúncios israelitas na MTV :P Lembro-me bem disso, havia anúncios israelitas que eram particularmente cómicos. Citar
emanuel92 Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 Bons tempos quando as operadoras tinham um mosaico passando todos os canais em simultâneo e em mudança. Hoje é só videos de programas dos canais nos canais de destaques das operadoras. 1 Citar
ATVTQsV Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 há 9 horas, AG. disse: Lembro-me bem disso, havia anúncios israelitas que eram particularmente cómicos. Infelizmente, os únicos intervalos que encontrei desta versão (até à data) eram gravados na Hungria onde aparentemente não chegavam os anúncios israelitas. Só se vires intervalos do Canal 2 para ter uma noção: Citar
BillGaitas Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 Bem me parecia que a publicidade israelita não era um fever dream meu... lembro-me disso e sempre achei estranho e claro, um puto ficava colado porque as vezes aquilo ficava estranho lol 4 1 Citar
ATVTQsV Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 Pelos vistos o mosaico só foi desactivado em 2012. Quem tinha as boxes de cabo já tinha a nova interface (desde Novembro de 2010) só que a interface para as boxes satélite chegou com atraso. E na nova interface já não se podia aceder ao mosaico, que era programado noutro canal, sendo que na Powerbox antiga o único reduto de "interactividade" era a barra de acesso em baixo. Na ZON BOX era possível aceder ao mosaico reduzido (pois só tinha canais que estavam na grelha satélite, salvo os canais adultos) pelo menu, tinha as músicas e tudo, que vinham do canal físico onde era emitido. Por volta de Abril de 2012 (talvez antes) na box satélite o canal do mosaico fora desactivado e substituído por uma imagem estática com o símbolo da ZON, que era igual a um dos canais de teste. Acho que depois desta foi apagado. 2 Citar
CP Grafismos Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 Ainda me lembro do hábito de ver o canal de programação antes de se tornar na Globo. Citar
ATVTQsV Postado 17 de outubro 2024 Postado 17 de outubro 2024 há 6 minutos, CP Grafismos disse: Ainda me lembro do hábito de ver o canal de programação antes de se tornar na Globo. O canal saiu dias antes da entrada na Globo na grelha analógica. Na grelha digital saiu depois, só não sei quando Citar
ATVTQsV Postado 29 de outubro 2024 Postado 29 de outubro 2024 Ontem, alguns canais como a Rai Italia e a NHK World estavam "na hora antiga". Hoje pelo menos a Rai Italia actualizou 2 Citar
afsp Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 há 3 minutos, JDaman disse: Apanhado no Reddit. Coitadinhas andam muito preocupados Que degredo de operadora Citar
M2M Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 Estou amar todo este drama Acho que os canais generalistas também precisavam de um abanão destes. 4 Citar
AndreRob Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 há 34 minutos, JDaman disse: Apanhado no Reddit. Se acham mesmo que a Digi não lhes faz frente escusavam de passar estes micos, o publico sabe com o que conta com a NOS e amigas, não sabe o que conta com uma nova operadora... se calhar é deixarem as pessoas cair no engano é mais facil do que andar a choramingar com listas que ninguém quer saber. 4 Citar
canal5 Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 há 1 hora, M2M disse: Estou amar todo este drama Acho que os canais generalistas também precisavam de um abanão destes. Antes das generalistas, que seja um abanão na Sport TV. 3 Citar
AndreRob Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 há 1 hora, M2M disse: Estou amar todo este drama Acho que os canais generalistas também precisavam de um abanão destes. Se o mercado da tv fosse minimamente liberal já teria nascido o quinto e o sexto canal aberto... mas enfim é o que temos. 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.