ATVTQsV Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 2014 UMA OVA, o canal saiu do ar em Novembro de 2012, primeiro no serviço analógico para dar lugar à Globo, depois esteve umas duas semanas só no serviço digital onde saiu de vez. 1 Citar
emanuel92 Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 há 3 horas, ATVTQsV disse: 2014 UMA OVA, o canal saiu do ar em Novembro de 2012, primeiro no serviço analógico para dar lugar à Globo, depois esteve umas duas semanas só no serviço digital onde saiu de vez. Boas, Esse tipo de canais com destaque de programação dos canais e serviços das operadoras serviram bem uma época, hoje em dia não fazem sentido existirem. Não sei se na NOS existe ainda algo assim mas no MEO ainda mantem a treta do canal destaques, do canal vídeoclube, do canal Veja com a emissão duplicada de um dos canais do pacote base Standard e ainda um slide também promocional que de tempos em tempos vira também um Veja 2 com a emissão duplicada de outro canal é o que acontece nestes dias um a dar o AMC e o outro a dar o Hollywood e a ocuparem posições iniciais da grelha que serviriam para outros canais. É totalmente desnecessário atualmente estes canais com destaques , promoções entre outros. 3 Citar
User3468 Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 (editado) há 1 hora, emanuel92 disse: Boas, Esse tipo de canais com destaque de programação dos canais e serviços das operadoras serviram bem uma época, hoje em dia não fazem sentido existirem. Não sei se na NOS existe ainda algo assim mas no MEO ainda mantem a treta do canal destaques, do canal vídeoclube, do canal Veja com a emissão duplicada de um dos canais do pacote base Standard e ainda um slide também promocional que de tempos em tempos vira também um Veja 2 com a emissão duplicada de outro canal é o que acontece nestes dias um a dar o AMC e o outro a dar o Hollywood e a ocuparem posições iniciais da grelha que serviriam para outros canais. É totalmente desnecessário atualmente estes canais com destaques , promoções entre outros. Concordo contigo, mas por incrível que pareça existe um público que assiste de vez em quando esses canais na MEO. Posso te dizer isto sem problemas, pois os meus pais tendem a assistir aos excertos dos filmes no canal Videoclube. Para além que o meu pai gosta de ver o canal Destaques, principalmente quando dão imagens de algum programa da Discovery ou da National Geographic. Mas eles um dia vão à vida. O seu propósito já praticamente se esgotou. Mas ajuda a descobrir algo. Pena que sejam poucas promos. Faz com que o loop seja muito mais irritante. Editado 22 de maio 2025 por User3468 2 Citar
ATVTQsV Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 há 1 hora, emanuel92 disse: Boas, Esse tipo de canais com destaque de programação dos canais e serviços das operadoras serviram bem uma época, hoje em dia não fazem sentido existirem. Não sei se na NOS existe ainda algo assim mas no MEO ainda mantem a treta do canal destaques, do canal vídeoclube, do canal Veja com a emissão duplicada de um dos canais do pacote base Standard e ainda um slide também promocional que de tempos em tempos vira também um Veja 2 com a emissão duplicada de outro canal é o que acontece nestes dias um a dar o AMC e o outro a dar o Hollywood e a ocuparem posições iniciais da grelha que serviriam para outros canais. É totalmente desnecessário atualmente estes canais com destaques , promoções entre outros. Já a partir de 2009 estava a sofrer um grande desgaste, a repetir as mesmas promos em loop A NOS ainda tem o Canal Convidado que aparece raramente e quase sempre são canais da AMC 2 Citar
BillGaitas Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 Tenho é pena do conteudo antigo do canal programação ser lost media, aquilo tinha cada coisa mais esquesita... acho que foi nesse canal que vi uma promo da tap Smartbox que falei aqui, a tal box WebTV que imagino praticamente ninguém teve em casa. 2 Citar
ATVTQsV Postado 22 de maio 2025 Postado 22 de maio 2025 há 9 minutos, BillGaitas disse: Tenho é pena do conteudo antigo do canal programação ser lost media, aquilo tinha cada coisa mais esquesita... acho que foi nesse canal que vi uma promo da tap Smartbox que falei aqui, a tal box WebTV que imagino praticamente ninguém teve em casa. Também boa parte daquilo que era antes da renovação de 2004 está perdida. Havia um segmento de destaques dos canais infantis com uma criança a apresentar. Ainda me lembro daquilo semanas antes de acabarem com o formato do Canal 21, porque em Setembro com a chegada da nova marca da TV Cabo (a etapa Funtastic), teve as suas funções reduzidas. Isso, porque parte do Canal 21 tinha programas em formato interactivo (vide Noites Interactivas), mas como as Smartboxes e tais deixaram de funcionar e a sucursal de TV interactiva ficou extinta por alturas do Euro (podia ter sido uma boa altura para continuarem a potenciar tais serviços), já estava era a fracassar e passou a funcionar num modo mais "limitado". Depois da mudança para ZON, pior ainda. 2 Citar
ATVTQsV Postado 20 de agosto 2025 Postado 20 de agosto 2025 Daystar em espanhol no canal 182 e em português no canal 183. E se queixarem poderá vir o canal da Igreja Cristã Maranatha e os restantes canais de crentelho que há na MEO. Citar
emanuel92 Postado 20 de agosto 2025 Postado 20 de agosto 2025 há 6 minutos, ATVTQsV disse: Daystar em espanhol no canal 182 e em português no canal 183. E se queixarem poderá vir o canal da Igreja Cristã Maranatha e os restantes canais de crentelho que há na MEO. Boas, É impressionante o que estas operadoras vão enfiando na grelha porque estas seitas pagam e bem para estarem nelas. Canais de relevo nada porque são as operadoras que tem de pagar aos fornecedores de conteúdos. Infelizmente ao que o mercado chegou. Citar
tiagauto Postado 1 de setembro 2025 Postado 1 de setembro 2025 Tornei-me cliente NOS a semana passada. Queria organizar os canais na BOX porque estava habituado ao guia da MEO e há muitos canais nos 100 e tal que via antes. Alguém me explica como reorganizo os canais na UMA? Obrigado, desde já. Citar
dav01 Postado 1 de setembro 2025 Postado 1 de setembro 2025 (editado) há 6 minutos, tiagauto disse: Tornei-me cliente NOS a semana passada. Queria organizar os canais na BOX porque estava habituado ao guia da MEO e há muitos canais nos 100 e tal que via antes. Alguém me explica como reorganizo os canais na UMA? Obrigado, desde já. Já tive a UMA e não dá. Tens de criar uma lista de favoritos manualmente. Penso que nem dá para definir o numero do canal nessa lista, isso já não tenho a certeza. https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/tv-ordenar-canais-42119 https://forum.nos.pt/configuracoes-90/como-criar-uma-lista-de-canais-favoritos-na-uma-tv-22601?tid=22601&fid=90 Eu utilizava isto para desaparecer com os canais da SPORTV pelo meio Editado 1 de setembro 2025 por dav01 1 Citar
ATVTQsV Postado 8 de setembro 2025 Postado 8 de setembro 2025 A NOS já tem o canal Agroglobal 2025, produzido pela Conta Lá, no canal 125. Cheira-me que se o Conta Lá no 123 vir a ser permanente, o 125 será o Conta Lá Rural. 4 Citar
rodrigoferraz Postado 21 de outubro 2025 Postado 21 de outubro 2025 Olá, alguém sabe para que serve o canal de teste e o canal ativação NOS? Citar
ATVTQsV Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 A NOS vai retirar os canais MTV Live e MTV 00s, os únicos dois dos cinco canais condenados disponíveis em Portugal. Depois nada me surpreende que a capacidade física de um dos dois canais seja usado para, sei lá, a Kanuca TV? Ia a pensar no Bom Som Channel, mas o canal é uma co-produção entre o Anselmo Ralph e a MEO (também o canal está na grelha da Digi, mas ai já são outras quinhentas) 1 Citar
emanuel92 Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 (editado) há 9 minutos, ATVTQsV disse: A NOS vai retirar os canais MTV Live e MTV 00s, os únicos dois dos cinco canais condenados disponíveis em Portugal. Depois nada me surpreende que a capacidade física de um dos dois canais seja usado para, sei lá, a Kanuca TV? Ia a pensar no Bom Som Channel, mas o canal é uma co-produção entre o Anselmo Ralph e a MEO (também o canal está na grelha da Digi, mas ai já são outras quinhentas) Boas, @ATVTQsV Não é a NOS, o MEO ou a Vodafone que vai tirar os canais, é uma decisão do fornecedor no caso a Paramount em terminar com estes na Europa. Sendo que no caso do MEO ainda há mais 12 canais que podem sair e vamos ver como correm as negociações pelo menos com a Paramount ( Nickelodeon, NickJr) , Comcast ( Syfy) e com o proprietário dos Mezzo já que o resto são irrelevantes. Editado 30 de outubro 2025 por emanuel92 Citar
ATVTQsV Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 Digo que cheira-me a uma conspiração da Paramount (ou de quem terá o controlo) de manter os dois canais infantis e a MTV na NOS, operadora da qual sempre teve boas relações. Citar
emanuel92 Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 há 2 minutos, ATVTQsV disse: Digo que cheira-me a uma conspiração da Paramount (ou de quem terá o controlo) de manter os dois canais infantis e a MTV na NOS, operadora da qual sempre teve boas relações. Não sei se será assim a Paramount tinha a intenção de fechar canais e apostar só no streaming o que seria um tiro nos proprios pés pelo menos por enquanto num país ainda dominado pela TV paga do que pelo streaming ( até pelos preços absurdos destes). Acredito que fiquem mais algum tempo nos operadores de telecomunicações na NOS como no MEO. Tirar os infantis Nickelodeon ( apesar de dentro da categoria serem dos que tem menas audiências pelos vistos) seria um erro estratégico para o MEO e principalmente para a Paramount que fica sem distribuição a milhões de casas. Vamos ver o que acontece. Citar
User3468 Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 (editado) há 5 minutos, emanuel92 disse: Não sei se será assim a Paramount tinha a intenção de fechar canais e apostar só no streaming o que seria um tiro nos proprios pés pelo menos por enquanto num país ainda dominado pela TV paga do que pelo streaming ( até pelos preços absurdos destes). Acredito que fiquem mais algum tempo nos operadores de telecomunicações na NOS como no MEO. Um bocadinho off-topic, mas, por exemplo, na Argentina, a Paramount vendeu todos os canais que tinha no país (nomeadamente a Telefe). Portanto, até pode ser intenção da Paramount concentrar ao máximo os conteúdos chave em pouquíssimos canais. Mas aqui em Portugal acho um tiro no pé remover os canais que têm, nomeadamente o Nick Jr, até porque o Nick não consegue batalhar com o CN (atual líder do segmento) e o Disney Channel (que não está tão bem ao nível de audiências, ao contrário do Disney Jr, mas que, ainda assim, está melhor que o principal canal infantil do grupo Paramount). Editado 30 de outubro 2025 por User3468 1 Citar
ATVTQsV Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 há 16 minutos, User3468 disse: Um bocadinho off-topic, mas, por exemplo, na Argentina, a Paramount vendeu todos os canais que tinha no país (nomeadamente a Telefe). Portanto, até pode ser intenção da Paramount concentrar ao máximo os conteúdos chave em pouquíssimos canais. Mas aqui em Portugal acho um tiro no pé remover os canais que têm, nomeadamente o Nick Jr, até porque o Nick não consegue batalhar com o CN (atual líder do segmento) e o Disney Channel (que não está tão bem ao nível de audiências, ao contrário do Disney Jr, mas que, ainda assim, está melhor que o principal canal infantil do grupo Paramount). Os canais base (Nickelodeon, Nick Jr. e MTV, não há Comedy Central) vão permanecer na NOS. Na MEO nunca tiveram boa sorte, a Nickelodeon veio há cinco anos Citar
emanuel92 Postado 30 de outubro 2025 Postado 30 de outubro 2025 há 14 minutos, ATVTQsV disse: Os canais base (Nickelodeon, Nick Jr. e MTV, não há Comedy Central) vão permanecer na NOS. Na MEO nunca tiveram boa sorte, a Nickelodeon veio há cinco anos No MEO é a Altice a pressionar para baixar o preço junto da Paramount não tenham dúvidas disso. Se os clientes fizerem barulho ao MEO esta através da Altice faz pressão junto do fornecedor para este assinar um contrato mais barato e manter os canais. Tem sido assim umas vezes resulta (travel XP HD , SYFY ( na última renovação)) a maioria das vezes não resulta como foi o caso por exemplo do Fuel TV. Isto é of topic mas foi só para explicar. Citar
rodrigoferraz Postado 31 de outubro 2025 Postado 31 de outubro 2025 On 30/10/2025 at 12:35, ATVTQsV disse: A NOS vai retirar os canais MTV Live e MTV 00s, os únicos dois dos cinco canais condenados disponíveis em Portugal. Os únicos canais da Paramount que passavam música (a MTV só passa durante a madrugada). 1 1 Citar
Reis Postado 18 de novembro 2025 Postado 18 de novembro 2025 "Vamos atualizar a sua TV. Melhorámos a experiência de TV nas boxes UMA e queremos que seja o primeiro a experimentar. Nos próximos dias a sua box será atualizada. Descubra as novidades. O acesso às suas áreas favoritas está mais simples e intuitivo. Agora, na sua área Início vai encontrar também um acesso rápido aos canais que mais vê." "Encontre mais facilmente o dia, canal ou programa que deseja com a nova organização por categorias. Crie a sua lista de favoritos e não perca nada." "No menu, aceda à nova área Explorar para ter acesso aos programas dos últimos 7 dias nos vários canais. Tudo organizado por categorias e com recomendações pensadas especialmente para si." "Pressione (i) para aceder à informação de detalhe do programa, onde pode marcar para ver mais tarde, gravar, explorar conteúdos relacionados e muito mais." "Agora já pode ver do início ou ver em direto sem sair do player. Basta pressionar OK no comando enquanto vê um programa." "A nova experiência vai estar disponível para todas as boxes UMA. A atualização vai ser feita de forma faseada, podendo não estar disponível no mesmo momento para todas as boxes." Fonte: email <info@info.nos.pt> Citar
emanuel92 Postado 19 de novembro 2025 Postado 19 de novembro 2025 Boas Marca WOO da NOS adiciona canais CMTV e NOW depois de terem chegado à Digi TV. 1 5 Citar
srcbica Postado 26 de novembro 2025 Postado 26 de novembro 2025 On 15/04/2025 at 15:14, emanuel92 disse: Boas, O que me admira é a NOS junto do MEO não ter pedido a partilha de frequência e respectivo transponder no Satélite Hispasat para disponibilizar o canal Infantil Cartoonito à minoria de clientes NOS Satélite como o MEO disponibiliza o canal aos seus clientes no serviço satélite. Embora que isso pode vir a acontecer nos próximos dias, não sabemos. Não sei quando aconteceu, mas tenho NOS Satélite e confirmo que o Cartoonito veio uns meses mais tarde, sim. Ao contrário da Dizi, que se mantém apenas na fibra. Olhem lá, os serviços de streaming do AXN e da Dizi não se encontram disponíveis para quem é NOS, pois não? Citar
ATVTQsV Postado 21 de dezembro 2025 Postado 21 de dezembro 2025 A NOS ainda não comunicou aos assinantes sobre a retirada dos dois canais temáticos da MTV que ainda sobrevivem, nem mesmo o que vai passar ao canal principal. A MEO avisou bem mais rápido Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.