Jump to content

Posts Recomendados

Postado

2014 UMA OVA, o canal saiu do ar em Novembro de 2012, primeiro no serviço analógico para dar lugar à Globo, depois esteve umas duas semanas só no serviço digital onde saiu de vez.

• Gosto 1
Postado
há 3 horas, ATVTQsV disse:

2014 UMA OVA, o canal saiu do ar em Novembro de 2012, primeiro no serviço analógico para dar lugar à Globo, depois esteve umas duas semanas só no serviço digital onde saiu de vez.

Boas,  

Esse tipo de canais com destaque de programação dos canais e serviços das operadoras serviram bem uma época,  hoje em dia não  fazem sentido existirem.

Não sei se na NOS existe ainda algo assim mas no MEO  ainda mantem  a treta do canal destaques, do canal vídeoclube,  do canal Veja com a emissão duplicada de um dos canais do pacote base Standard  e ainda um slide também promocional que de tempos em tempos vira  também um Veja 2 com a emissão duplicada de outro canal é  o que acontece nestes dias um a dar o AMC e o outro a dar o Hollywood e a ocuparem posições iniciais da grelha que serviriam para outros canais. 

É  totalmente desnecessário atualmente  estes canais com destaques , promoções   entre outros.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 1 hora, emanuel92 disse:

Boas,  

Esse tipo de canais com destaque de programação dos canais e serviços das operadoras serviram bem uma época,  hoje em dia não  fazem sentido existirem.

Não sei se na NOS existe ainda algo assim mas no MEO  ainda mantem  a treta do canal destaques, do canal vídeoclube,  do canal Veja com a emissão duplicada de um dos canais do pacote base Standard  e ainda um slide também promocional que de tempos em tempos vira  também um Veja 2 com a emissão duplicada de outro canal é  o que acontece nestes dias um a dar o AMC e o outro a dar o Hollywood e a ocuparem posições iniciais da grelha que serviriam para outros canais. 

É  totalmente desnecessário atualmente  estes canais com destaques , promoções   entre outros.

Concordo contigo, mas por incrível que pareça existe um público que assiste de vez em quando esses canais na MEO. Posso te dizer isto sem problemas, pois os meus pais tendem a assistir aos excertos dos filmes no canal Videoclube. Para além que o meu pai gosta de ver o canal Destaques, principalmente quando dão imagens de algum programa da Discovery ou da National Geographic.

Mas eles um dia vão à vida. O seu propósito já praticamente se esgotou. Mas ajuda a descobrir algo. Pena que sejam poucas promos. Faz com que o loop seja muito mais irritante.

Editado por User3468
  • Gosto 2
Postado
há 1 hora, emanuel92 disse:

Boas,  

Já a partir de 2009 estava a sofrer um grande desgaste, a repetir as mesmas promos em loop

A NOS ainda tem o Canal Convidado que aparece raramente e quase sempre são canais da AMC

• Gosto 2
Postado

Tenho é pena do conteudo antigo do canal programação ser lost media, aquilo tinha cada coisa mais esquesita... acho que foi nesse canal que vi uma promo da tap Smartbox que falei aqui, a tal box WebTV que imagino praticamente ninguém teve em casa.

• Gosto 2
Postado
há 9 minutos, BillGaitas disse:

Tenho é pena do conteudo antigo do canal programação ser lost media, aquilo tinha cada coisa mais esquesita... acho que foi nesse canal que vi uma promo da tap Smartbox que falei aqui, a tal box WebTV que imagino praticamente ninguém teve em casa.

Também boa parte daquilo que era antes da renovação de 2004 está perdida. Havia um segmento de destaques dos canais infantis com uma criança a apresentar. Ainda me lembro daquilo semanas antes de acabarem com o formato do Canal 21, porque em Setembro com a chegada da nova marca da TV Cabo (a etapa Funtastic), teve as suas funções reduzidas.

Isso, porque parte do Canal 21 tinha programas em formato interactivo (vide Noites Interactivas), mas como as Smartboxes e tais deixaram de funcionar e a sucursal de TV interactiva ficou extinta por alturas do Euro (podia ter sido uma boa altura para continuarem a potenciar tais serviços), já estava era a fracassar e passou a funcionar num modo mais "limitado". Depois da mudança para ZON, pior ainda.

• Gosto 2
  • 2 meses depois...
Postado

Daystar em espanhol no canal 182 e em português no canal 183. E se queixarem poderá vir o canal da Igreja Cristã Maranatha e os restantes canais de crentelho que há na MEO.

Postado
há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Daystar em espanhol no canal 182 e em português no canal 183. E se queixarem poderá vir o canal da Igreja Cristã Maranatha e os restantes canais de crentelho que há na MEO.

Boas, 

É  impressionante o que estas operadoras vão  enfiando na grelha porque estas seitas pagam e bem para estarem nelas.

Canais de relevo nada porque são as operadoras que tem de pagar aos fornecedores de conteúdos. 

Infelizmente ao que o mercado chegou.

• 2 semanas depois...
Postado

Tornei-me cliente NOS a semana passada. 

Queria organizar os canais na BOX porque estava habituado ao guia da MEO e há muitos canais nos 100 e tal que via antes.

Alguém me explica como reorganizo os canais na UMA?

Obrigado, desde já.

Postado (editado)
há 6 minutos, tiagauto disse:

Tornei-me cliente NOS a semana passada. 

Queria organizar os canais na BOX porque estava habituado ao guia da MEO e há muitos canais nos 100 e tal que via antes.

Alguém me explica como reorganizo os canais na UMA?

Obrigado, desde já.

Já tive a UMA e não dá. Tens de criar uma lista de favoritos manualmente. Penso que nem dá para definir o numero do canal nessa lista, isso já não tenho a certeza.

https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/tv-ordenar-canais-42119

https://forum.nos.pt/configuracoes-90/como-criar-uma-lista-de-canais-favoritos-na-uma-tv-22601?tid=22601&fid=90

Eu utilizava isto para desaparecer com os canais da SPORTV pelo meio :mosking:

Editado por dav01
  • Obrigado 1
Postado

A NOS já tem o canal Agroglobal 2025, produzido pela Conta Lá, no canal 125. Cheira-me que se o Conta Lá no 123 vir a ser permanente, o 125 será o Conta Lá Rural.

• Gosto 4
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

A NOS vai retirar os canais MTV Live e MTV 00s, os únicos dois dos cinco canais condenados disponíveis em Portugal.

Depois nada me surpreende que a capacidade física de um dos dois canais seja usado para, sei lá, a Kanuca TV? Ia a pensar no Bom Som Channel, mas o canal é uma co-produção entre o Anselmo Ralph e a MEO (também o canal está na grelha da Digi, mas ai já são outras quinhentas)

• Gosto 1
Postado (editado)
há 9 minutos, ATVTQsV disse:

A NOS vai retirar os canais MTV Live e MTV 00s, os únicos dois dos cinco canais condenados disponíveis em Portugal.

Depois nada me surpreende que a capacidade física de um dos dois canais seja usado para, sei lá, a Kanuca TV? Ia a pensar no Bom Som Channel, mas o canal é uma co-produção entre o Anselmo Ralph e a MEO (também o canal está na grelha da Digi, mas ai já são outras quinhentas)

Boas, @ATVTQsV

Não é  a NOS,  o MEO  ou a Vodafone  que vai tirar os canais, é  uma decisão  do fornecedor  no caso a Paramount  em terminar com estes na Europa.

Sendo que no caso do MEO  ainda há  mais 12 canais  que podem sair e  vamos ver como correm as negociações  pelo menos com a Paramount ( Nickelodeon, NickJr) , Comcast ( Syfy)   e com o proprietário  dos Mezzo  já  que o resto são  irrelevantes. 

Editado por emanuel92
Postado

Digo que cheira-me a uma conspiração da Paramount (ou de quem terá o controlo) de manter os dois canais infantis e a MTV na NOS, operadora da qual sempre teve boas relações.

Postado
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Digo que cheira-me a uma conspiração da Paramount (ou de quem terá o controlo) de manter os dois canais infantis e a MTV na NOS, operadora da qual sempre teve boas relações.

Não  sei se será  assim a Paramount tinha a intenção de fechar canais e apostar só  no streaming  o que seria um tiro nos proprios pés  pelo menos por enquanto num país ainda dominado pela  TV paga do que pelo streaming ( até  pelos preços  absurdos  destes).

Acredito que fiquem mais algum tempo nos operadores de telecomunicações  na NOS  como no MEO. 

Tirar os infantis  Nickelodeon ( apesar  de dentro da categoria serem dos que tem menas audiências  pelos vistos) seria um erro estratégico para o MEO  e principalmente para a Paramount  que fica sem distribuição a milhões  de casas.

Vamos ver o que acontece. 

Postado (editado)
há 5 minutos, emanuel92 disse:

Não  sei se será  assim a Paramount tinha a intenção de fechar canais e apostar só  no streaming  o que seria um tiro nos proprios pés  pelo menos por enquanto num país ainda dominado pela  TV paga do que pelo streaming ( até  pelos preços  absurdos  destes).

Acredito que fiquem mais algum tempo nos operadores de telecomunicações  na NOS  como no MEO. 

Um bocadinho off-topic, mas, por exemplo, na Argentina, a Paramount vendeu todos os canais que tinha no país (nomeadamente a Telefe). Portanto, até pode ser intenção da Paramount concentrar ao máximo os conteúdos chave em pouquíssimos canais. Mas aqui em Portugal acho um tiro no pé remover os canais que têm, nomeadamente o Nick Jr, até porque o Nick não consegue batalhar com o CN (atual líder do segmento) e o Disney Channel (que não está tão bem ao nível de audiências, ao contrário do Disney Jr, mas que, ainda assim, está melhor que o principal canal infantil do grupo Paramount).

Editado por User3468
  • Obrigado 1
Postado
há 16 minutos, User3468 disse:

Um bocadinho off-topic, mas, por exemplo, na Argentina, a Paramount vendeu todos os canais que tinha no país (nomeadamente a Telefe). Portanto, até pode ser intenção da Paramount concentrar ao máximo os conteúdos chave em pouquíssimos canais. Mas aqui em Portugal acho um tiro no pé remover os canais que têm, nomeadamente o Nick Jr, até porque o Nick não consegue batalhar com o CN (atual líder do segmento) e o Disney Channel (que não está tão bem ao nível de audiências, ao contrário do Disney Jr, mas que, ainda assim, está melhor que o principal canal infantil do grupo Paramount).

Os canais base (Nickelodeon, Nick Jr. e MTV, não há Comedy Central) vão permanecer na NOS. Na MEO nunca tiveram boa sorte, a Nickelodeon veio há cinco anos

Postado
há 14 minutos, ATVTQsV disse:

Os canais base (Nickelodeon, Nick Jr. e MTV, não há Comedy Central) vão permanecer na NOS. Na MEO nunca tiveram boa sorte, a Nickelodeon veio há cinco anos

No MEO  é  a Altice  a pressionar para baixar o preço  junto da Paramount  não  tenham dúvidas disso.

Se os clientes fizerem barulho ao MEO  esta através da Altice  faz pressão  junto do fornecedor para este assinar um contrato mais barato e manter os canais. 

Tem sido assim umas vezes resulta (travel XP HD , SYFY  ( na última  renovação)) a maioria das vezes não  resulta como foi o caso por exemplo  do Fuel TV.

Isto é  of topic mas foi só  para explicar.  

Postado
On 30/10/2025 at 12:35, ATVTQsV disse:

Os únicos canais da Paramount que passavam música (a MTV só passa durante a madrugada).

• Gosto 1
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

"Vamos atualizar a sua TV. Melhorámos a experiência de TV nas boxes UMA e queremos que seja o primeiro a experimentar. Nos próximos dias a sua box será atualizada.
Descubra as novidades. O acesso às suas áreas favoritas está mais simples e intuitivo. Agora, na sua área Início vai encontrar também um acesso rápido aos canais que mais vê."

37xgc1vacw=

"Encontre mais facilmente o dia, canal ou programa que deseja com a nova organização por categorias. Crie a sua lista de favoritos e não perca nada."

Y=

"No menu, aceda à nova área Explorar para ter acesso aos programas  dos últimos 7 dias nos vários canais. Tudo organizado por categorias  e com recomendações pensadas especialmente para si."

8GjFtwwBYD77%2Bt9U=

"Pressione (i) para aceder à informação de detalhe do programa, onde pode marcar para ver mais tarde, gravar, explorar conteúdos relacionados e muito mais."

FKqUZ0cG65LpScD4ROT8wcplYY0txuK4Z4HHk5rI

"Agora já pode ver do início ou ver em direto sem sair do player. Basta pressionar OK no comando enquanto vê um programa."

JYu7%2BZNl9NBi%2Bp7Ht08zxZLK6kWJQdZzyWmF

"A nova experiência vai estar disponível para todas as boxes UMA. A atualização vai ser feita de forma faseada, podendo não estar disponível no mesmo momento para todas as boxes." Fonte: email <info@info.nos.pt>

Postado
On 15/04/2025 at 15:14, emanuel92 disse:

Boas, 

O que me admira é a NOS junto do MEO não  ter pedido a partilha de frequência e respectivo transponder no Satélite Hispasat para disponibilizar o canal Infantil  Cartoonito à  minoria de clientes NOS Satélite como o MEO disponibiliza o canal aos seus  clientes no serviço satélite. 

Embora que isso pode vir a acontecer nos próximos dias, não sabemos.

Não sei quando aconteceu, mas tenho NOS Satélite e confirmo que o Cartoonito veio uns meses mais tarde, sim. Ao contrário da Dizi, que se mantém apenas na fibra.

Olhem lá, os serviços de streaming do AXN e da Dizi não se encontram disponíveis para quem é NOS, pois não?

• 4 semanas depois...
Postado

A NOS ainda não comunicou aos assinantes sobre a retirada dos dois canais temáticos da MTV que ainda sobrevivem, nem mesmo o que vai passar ao canal principal. A MEO avisou bem mais rápido

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...