Jump to content

NOS


k3o4

Posts Recomendados

Só na semana passada vi que a NOS retirou, depois de meses a fio com o malfadado aviso de estar "fora da NOS por questões alheias", o Canal Um Europa (que em Janeiro passou a 16:9). O canal saiu da NOS quando entrou na MEO a 1 de Novembro de 2017.

De salientar que antes o canal esteve na RTV em regime de horário vendido, quando a qualidade do canal era fraca. Entretanto a Igreja Internacional da Graça de Deus (proprietária do canal) fez uns upgrades à qualidade do canal, que em Portugal, com a norma que usamos, parecia ter imagem de um stream de oitava categoria.

há 12 minutos, TekClub disse:

Na NosTv estão a meter os canais SD nas posições 300 e os HD nas posições mais baixas, parece que vem ai mudanças na grelha...

Fico à espera. Parece que vão dar uma de MEO.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Nos já anda a mandar sms aos clientes: "Agora já pode ver em HD os canais RTP 1, SIC, Sport TV+ e outros, nas primeiras posições da sua televisão ou na App NOS TV"...

Nas boxs UMA os canais já mudaram de posições ...

 
 
Editado por TekClub
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente não vou ter o trabalho de mudar para a versão HD quando o meu pai está a ver futebol na RTP ou na SIC e ouvir das dele porque perde 3 segundos do jogo 
Já não era sem tempo e penso que a NOS vai ser a pioneira, coisa que quase nunca acontece.
Isso também acontecia comigo, agora felimente já aprendeu e muda logo para o 301/303. :haha:
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Finalmente não vou ter o trabalho de ir ao comando para mudar para o canal HD quando o meu pai está a ver futebol na RTP ou na SIC e ouvir das dele porque perde 3 segundos do jogo  :)
Já não era sem tempo e penso que a NOS vai ser a pioneira nesta medida, coisa que quase nunca acontece!

Eu aqui tenho passar para o 999 para ver a RTP1 HD porque lol Vodafone.

Mas é sempre bom ver as operadoras a começarem a privilegiar mais os canais HD. Primeiro a Vodafone com a opção de excluir os SD e agora a MEO e NOS a moverem a colocarem os HD nas posições principais e a moverem os SD para os 300 e tal (aproveita e aprende Vodafone, que estou farto de mudar para o 999 quando quero ver a RTP1 HD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, João Fernandes disse:

Parece que a mudança está a ser implementada de forma faseada porque é um "projeto de elevada complexidade técnica" segundo a NOS. :rolleyes: Enfim, não gosto nada desta discriminação entre a UMA e a Iris.

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/posicao-canais-hd-11866

 

https://forum.nos.pt/novidades-16/melhoria-na-grelha-de-canais-para-uma-e-nos-tv-11845

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZAP Viva? Estou espantado. Mais um canal para encher a grelha? Não. Só está na NOS por ser "da família", pois a NOS tem capital na ZAP. Calcula-me que vai ser uma versão portuguesa pois certos programas extra-Angola não vão ser emitidos, como as novelas, programas do SBT e as séries. Agora para os emigrantes angolanos só falta o BeKuduro! Não sei quem é o proprietário mas tem escritórios em Lisboa.

O que é mais anedótico é a posição do canal: 125, que é como quem diz, entre o Blaze e o MyZen. Cheira-me que a NOS está numa situação parecida à ZON em 2010/2011 onde a grelha de canais estava a começar a ficar desorganizada e chutaram os canais Eurosport para o 130+ (como uma espécie de ensaio para Outubro).

Agora pus-me a lembrar numa situação que houve em 2010 e repetida um par de anos mais tarde: quando a ZAP Novelas esteve nos head-ends da ZON mas nunca entrou na grelha. A última vez em que o canal "pousou" nos servidores foi quando houve aquela troca monumental de canais (a SIC estava a dar a Euronews; etc.) em Fevereiro de 2014 e a ZAP Novelas esteve escondida num dos canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...