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8 hours ago, TekClub said:

Novo método de áudio: Audiodescrição nos canais RTP 1 e RTP 2
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A audiodescrição é uma adaptação de um conteúdo visual com o objetivo de o tornar acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.
No caso da televisão, um locutor faz a descrição áudio de cenas ou imagens do programa, não percetíveis pela pessoa com deficiência visual, e essa descrição é depois emitida durante os silêncios do conteúdo televisivo, nos momentos em que não há personagens a conversar. Esta opção apenas está disponível em alguns programas da RTP 1 e RTP 2.
Os clientes Iris podem usufruir deste serviço seguindo os passos: nas opções do canal, selecionar opção "Idiomas". De seguida, selecionar opção “Português Audio descrição”. Esta opção está disponível em live ou através de funcionalidades TV.
Para desativar o idioma, é necessário efetuar o mesmo processo, escolhendo outro disponível.
Fonte:http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx

Boa notícia!

É importante que no futuro implementem a audiodescrição em todos os canais que a tiverem disponível, bem como as legendas e os segundos idiomas de áudio.

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Anacom recomenda fim de contrato com Nos para serviço universal de telefone fixo

A autoridade para as comunicações diz ser favorável a, caso o Estado o entenda, abreviar o contrato de cinco anos que o liga à Nos. E conclui que o Governo pode prescindir da necessidade de "designar um prestador do serviço universal nos moldes actuais".

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A "inexpressiva procura" de serviços englobados na prestação de serviço universal fixo de telefone pela Nos, aliada ao facto de o mercado estar a assegurar esses serviços em termos concorrenciais, levou o regulador das telecomunicações a recomendar o fim do contrato celebrado para este fim em 2014 entre o Estado e a Nos.

Num comunicado publicado no seu site, a Anacom refere que passados três anos "a procura do serviço é imaterial" e resultou em apenas dois clientes. Além disso, não houve procura para o tarifário específico para reformados e pensionistas, nem contratação de ofertas específicas para os clientes com necessidades especiais. "Por isso, esta autoridade considera que não existem razões que justifiquem a manutenção do contrato," acrescenta. 

Desta forma - e uma vez que os serviços previstos no contrato "estão a ser assegurados pelo mercado, em termos concorrenciais" -, o regulador mostra-se favorável a que o Governo, se o pretender, revogue por mútuo acordo o contrato que liga o Estado ao operador. Mas vai mais longe: considera que o Estado pode prescindir da necessidade de "designar um prestador do serviço universal nos moldes actuais".

Segundo as contas do organismo liderado por João Cadete de Matos (na foto), no âmbito do financiamento deste serviço - "que consiste em satisfazer todos os pedidos razoáveis de ligação a uma rede de comunicações pública num local fixo, bem como prestar um serviço telefónico acessível ao público em local fixo através dessa ligação" - a Nos já recebeu 3,05 milhões de euros relativos às prestações de 2014 e 2015 através do Fundo de Compensação do Serviço Universal.
 
O valor total fixo para o período de cinco anos previsto no contrato ascende a 9,6 milhões de euros, havendo assim 6,55 milhões de euros por receber, que dizem respeito aos anos 2016, 2017, 2018 e 2019. O contrato foi assinado com a Nos em 1 de Junho de 2014 e termina, previsivelmente, a 31 de Maio de 2019.

A autoridade dá ainda conta de que vai fazer recomendações ao Governo para rever as condições de prestação do serviço universal, na sequência da consulta pública, sendo nesse âmbito que conclui que o Estado pode abdicar da designação de um prestador do serviço universal.

As acções da Nos, que já estiveram a perder ao longo da sessão, intensificaram os ganhos nos últimos minutos, e somam 1,08% para 5,45 euros.

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/anacom-recomenda-fim-de-contrato-com-nos-para-servico-universal-de-telefone-fixo?ref=Telecomunicações_outros

Nos alerta que fim do serviço universal não cumpre a lei nem o actual contrato

A operadora liderada por Miguel Almeida considera que a decisão da Anacom de recomendar o fim do contrato do serviço universal é “inconcebível” e incompreensível”.

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A Nos "não aceita, nem compreende" a recomendação da Anacom de meter um ponto final ao contrato do serviço universal de telefone fixo. E considera que a decisão do regulador é "inconcebível" e "incompreensível".

Em reacção à decisão do regulador, conhecida na sexta-feira, a operadora liderada por Miguel Almeida refere em comunicado que "nem a lei nem o contrato permitem que as circunstâncias invocadas pela Anacom conduzam ao fim da relação contratual que existe entre o Estado e a Nos, cujas regras foram fixadas por uma Portaria do Governo, tendo o contrato obtido o visto do Tribunal de Contas".

E vai mais longe: "Num Estado de Direito, os contratos celebrados são para serem pontualmente cumpridos e a Nos está certa de que esse mesmo princípio é secundado pelo Estado Português e pelo actual Governo". Por isso, diz que a opinião do regulador, "ainda que no âmbito do seu papel de coadjuvante do Governo, põe em causa aquele princípio basilar", acrescenta.

A Anacom justificou a decisão com a "inexpressiva procura" de serviços englobados na prestação de serviço universal fixo de telefone pela Nos, aliada ao facto de o mercado estar a assegurar esses serviços em termos concorrenciais. Além disso, segundo o regulador, passados três anos "a procura do serviço é imaterial" e resultou em apenas dois clientes.

Em resposta, no mesmo comunicado, a Nos começa por apontar que considera "inaceitável que a opinião do regulador se transmita, em primeira mão, sem o conhecimento prévio dos contraentes e através da comunicação social". E sublinha que fez investimentos "avultados" para poder prestar o serviço universal de acordo com os requisitos impostos pelo regulador. Por isso, na sua opinião, "quem realmente tem toda a legitimidade para se sentir defraudada nas expectativas com que se apresentou a concurso e se preparou para este contrato é, tão só, a Nos".
 

Desde que assumiu o serviço, em Maio de 2014, a Nos recebeu do Fundo de Compensação do Serviço Universal um total de 3,05 milhões de euros pelas prestações relativas a 2014 e 2015, montante que inclui a contribuição de 87 milhões de euros pela própria empresa. Conta feitas, a Nos tem por receber o valor de 6,55 milhões de euros, correspondente à prestação do serviço nos anos de 2016 a 2019.
 

A Nos realça ainda que o contrato celebrado com o Estado, pelo período de cinco anos foi ganho através de um concurso público, e não por ajuste directo como tinha acontecido até À data com a Meo. Além disso, o valor da proposta da Nos é "6,25 vezes mais baixo do que o valor apresentado pelo único outro concorrente a concurso, a Meo, a qual apresentou uma proposta com o valor global de 74,8 milhões de euros".

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/nos-alerta-que-fim-do-servico-universal-nao-cumpre-a-lei-nem-o-actual-contrato?ref=Telecomunicações_Destaque

 

BPI: Nos pode beneficiar do aumento de pressão sobre a Altice

O BPI admite que se a pressão sobre a Altice continuar a aumentar, a empresa terá de se focar no principal, e isso poderá fazer reduzir a sua atenção sobre o mercado nacional. A principal beneficiária será a Nos. Ainda assim, este não é o cenário central.

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"A Altice parece estar sob grande pressão dos investidores, devido ao seu balanço altamente alavancado. Pensamos que o aumento da percepção de risco traz alguns riscos para a compra da Media Capital", afirma o analista Pedro Oliveira num pequeno comentário de análise a que o Negócios teve acesso.

O comentário surge depois de a Altice ter emitido um comunicado, reiterando que não vai avançar com mais aquisições de peso. E que não está a preparar qualquer aumento de capital. Este comunicado surgiu depois de na semana passada a pressão sobre a Altice ter aumentado, especialmente depois de conhecidos os resultados dos primeiros nove meses, com a dívida a superar os 50 mil milhões de euros. 

O BPI admite vários cenários, "se a pressão se amontoar", entre eles está "a redução do foco nas operações em Portugal, o que pode dar à Nos uma oportunidade para uma segunda onda de ganhos materiais de quota de mercado." Ainda assim, este "não está a ser considerado como o cenário base" do BPI.

Noutro plano, o BPI diz que a intenção de a Altice vender activos não-core, como o caso das antenas, poderá levar a que haja uma entrada de uma nova empresa em Portugal, a Cellnex. "A vontade de vender torres de comunicações pode fornecer uma oportunidade interessante para a Cellnex continuar a expandir as suas operações em França e entrar num novo mercado (Portugal)."

Depois do comunicado emitido no domingo, 19 de Novembro, as acções da Altice estão a reagir em alta, recuperando parte daa fortes quedas registadas na semana passada. 

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bpi-nos-pode-beneficiar-do-aumento-de-pressao-sobre-a-altice?ref=Empresas_outros

Editado por TekClub
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A NOS tem o número do Pai Natal e quer espalhar a magia da quadra natalícia (com vídeo)

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Acredita e a magia do Natal acontece. Sempre que dás mais de ti, há mais em NOS”. É este o mote para a campanha de Natal da operadora de telecomunicações, com assinatura criativa da Havas Worldwide Lisboa, e que está no ar a partir desta segunda-feira. Presente em televisão, cinema e digital, o eixo central da campanha é um filme, realizado por Marco Martins e produzido pela Ministério dos Filmes, que conta a história de um pai que diz ao filho que tem o número de telemóvel do Pai Natal e acaba a ter de dar resposta a inúmeros telefonemas depois de o filho espalhar o número pelos colegas da escola.

“É uma campanha grande e com uma forte mensagem de inspiração, que fará com que todos vivam de forma ainda mais emocional esta época”, garante a marca em nota de imprensa, onde se adianta que “reconhecendo a interacção actual das pessoas com os conteúdos, a NOS torna este número mágico disponível, surpreendendo quem liga com mensagens que nos inspirarão a fazer este Natal ainda mais mágico”.

A campanha conta com vários filmes em torno das histórias geradas em torno da família que protagoniza o filme, aproveitando para comunicar a oferta promocional de telemóveis com desconto, bem como a oferta do NOS Play, disponível gratuitamente entre 15 de Dezembro e 3 de Janeiro, e de todos os filmes da saga Star Wars, disponíveis no canal NOS, na posição 700 da grelha da operadora.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2017/11/nos-numero-do-pai-natal-quer-espalhar-magia-da-quadra-natalicia-video/

Editado por TekClub
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Campanha de Natal da NOS:

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  • De 15 de Dezembro a 3 de Janeiro, o NOS Play é grátis;
  • Smartphones desbloqueados com 15 GB de net;
  • Saga Star Wars no Canal NOS (posição 700) - Episódios 1 a 6, “Rogue One: A Star Wars Story” e dois documentários;
  • Desconto de 150€ em qualquer smartphone ou consola à tua escolha na adesão ao Pacote NOS 4.

Fonte: http://www.nos.pt/particulares/Pages/natal.aspx

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há 1 hora, João Fernandes disse:
há 3 horas, Ambrósio disse:
Bem, este ano, tanto a NOS como a MEO investiram bem nos seus anúncios de Natal! Nos últimos anos tem sido tudo tão fraquinho... fiquei surpreendido pela positiva!

A NOS arrasou, a da MEO é só mais uma com o Cristiano Ronaldo, já enjoa.

Tb n é bem assim, o da MEO está bem giro também, tem o Ronaldo sim, mas não é a azeitice dos outros anos.

há 12 minutos, Rafael A. disse:

A campanha da NOS ia muito bem... Até se perceber que não era feita em Portugal, por portugueses e termos uma ator estrangeiro a ser dobrado no final.

A sério? :O Ainda assim, mais vale este anúncio mesmo não sendo feito cá do que os dos últimos dois anos que foram fracos, como já disse. 

Também estou curioso para ver a campanha de Natal da Vodafone, costumam tb fazer anúncios muito bons! :)

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há 5 horas, ATVTQsV disse:

Boa ideia para o Canal NOS, o canal parece estar ao abandono.

Eu já lhes tinha dado uma ideia de porem o canal a dar trailers dos filmes que iam estrear nessa semana nos cinemas, ao menos o canal emitia alguma coisa e faziam publicidade os seus cinemas, ate podiam por o canal em 4K com esse conteúdo...

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há 20 horas, Rafael A. disse:

A campanha da NOS ia muito bem... Até se perceber que não era feita em Portugal, por portugueses e termos uma ator estrangeiro a ser dobrado no final.

Tens a certeza que o ator é estrangeiro e que a campanha não foi mesmo feita em Portugal? É que já vi várias vezes e parece-me mesmo que ele diz "deste o número do Pai Natal a alguém?"

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É cliente NOS? Então conheça o novo router Wi-Fi 4.0

A NOS acaba de anunciar um novo Router de última geração Wi-Fi. O Router Wi-Fi 4.0 é o mais recente equipamento que a operadora pretende que represente uma grande evolução tecnológica. Além deste novo hardware, a operadora conta com os serviços online da página aminhanet.nos.pt que irá auxiliar os clientes a configurar e gerir o router, mesmo à distância.

Vamos conhecer mais sobre este novo router.

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Segundo informações da operadora, este router vem equipado com algumas tecnologias modernas e funcionalidades que irão permitir retirar mais e melhores proveitos do serviço.

  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo. A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.

Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela frequência que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Uma vez que é possível criar duas redes, uma na frequência dos 2.4 é outra nos 5Ghz, pode distingui-las através do nome (SSID). O equipamento tecnologia MIMO 3×3 que permite 3 ligacaoes em simultâneo.

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

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Como podemos ver na imagem, a NOS está a dar um salto qualitativo no que oferecia aos seus clientes e no que irá providenciar com estre novo dispositivos.

Contactada, a operadora referiu ao pplware que ainda não tem data prevista para começar a disponibilizar o novo equipamento, contudo serão os novos a clientes os primeiros a receber este novo equipamento...

Fonte:https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/

 
 
 

 

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Agora mesmo, João Fernandes disse:
há 8 minutos, D007 disse:
Mas o NOS Play está gratuito para todos os clientes? É que eu não subscrevi nada e tenho-o ativo...

Não, só se já é da campanha de Natal. Eu tenho uma data de meses gratuitos porque mudei de pacote.

Não é campanha de natal, porque só expira também daqui a uns meses. Não mudei propriamente de pacote, foi apenas um ajuste há uns meses.

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NOS – Black Friday 24 Nov 2017

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Cada vez é mais comum todas as empresas fazerem campanhas Black Friday, desta vez o dia calhou a 24 de Novembro, mas os descontos na NOS já começaram a 20 e estão em vigor para adesões até dia 28, terça feira!

Vamos então conhecer esta campanha especial:

Sem Título

Os pacotes com móvel merecem a nossa atenção, pois aliada à campanha de Natal (Oferta €150/voucher) vem também o aumento de dados móveis, campanha de maior sucesso de sempre das operadoras!

Fonte:https://novidadestelecomunicacoesportugal.wordpress.com/2017/11/24/nos-black-friday-24-nov-2017/

 

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