Jump to content

Por Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

Matem-me mas achava que a Helena iria ser mais protagonista, que iria ter mais conflitos, na fase em que eu estou está muito apagadita, não acho que seja destaque, talvez na reta final.

Na fase em que estou, a novela é da Branca (Suzana Vieira), Laura (Vivianne Pasmanter), Milena (Carolina Ferraz), Lidia (Regina Braga), que ninguém refere mas dá show de representação também, tem dos melhores diálogos da novela depois da Branca, e claro a protagonista disto tudo para mim é Eduarda (Gabriela Duarte), ela sim evoluiu, mudou, mostrou fibra, rivaliza com Marcelo & Laura, ela sim é a verdadeira protagonista boazinha da novela ao lado de Milena. Estas 5 para mim são os destaques de Por Amor.

A Helena é eclipsada por estas todas, teve grande foco na troca do bebés, mas depois disso muito apagada em relação ás outras.

Nucleos chatos Cirleia (não sei como se escreve) e o casamento falhado, o nucleo do racismo foi bom mas perdeu força, César já chateia, magnólia e Sr. Genésio :bad:...

Editado por Duarte com D
  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Matem-me mas achava que a Helena iria ser mais protagonista, que iria ter mais conflitos, na fase em que eu estou está muito apagadita, não acho que seja destaque, talvez na reta final.

Na fase em que estou, a novela é da Branca (Suzana Vieira), Laura (Vivianne Pasmanter), Milena (Carolina Ferraz), Lidia (Regina Braga), que ninguém refere mas dá show de representação também, tem dos melhores diálogos da novela depois da Branca, e claro a protagonista disto tudo para mim é Eduarda (Gabriela Duarte), ela sim evoluiu, mudou, mostrou fibra, rivaliza com Marcelo & Laura, ela sim é a verdadeira protagonista boazinha da novela ao lado de Milena. Estas 5 para mim são os destaques de Por Amor.

A Helena é eclipsada por estas todas, teve grande foco na troca do bebés, mas depois disso muito apagada em relação ás outras.

Nucleos chatos Cirleia (não sei como se escreve) e o casamento falhado, o nucleo do racismo foi bom mas perdeu força, César já chateia, magnólia e Sr. Genésio :bad:...

A protagonista no sentido da palavra é a Eduarda. A Helena liga os núcleos e as rivalidades, é a figura central. Não é a que tem mais protagonismo, porque a trama dos bebés, para se segurar, precisa de estar em banho maria. Mas nunca deixa de ter destaque, tem atrelada uma história muito impactante e, para mim, não deixa de ser menos protagonista.

Essa é talvez a melhor fase da novela. Mais tarde a Milena perde destaque e a novela torna-se da Eduarda, da Laura e da Branca. O final é totalmente da Helena.

A Regina Braga, mãe do Gabriel Braga Nunes, arrasa na interpretação. Também gosto muito da personagem. Infelizmente não me lembro de a ver nalgum outro papel de destaque. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AGUI disse:

Que casal da aldeia era esse? :cryhappy:

Eu até gostava da trama do racismo. Não era muito entusiasmante, mas também essa parte da novela é mais parada. Depois com a virada acaba a história deles e eu incluo-os no núcleo da Magnólia (que, para mim, abrange tudo o que acontecia naquela praça :cryhappy:). 

Outro núcleo que era mais enche chouriços do que outra coisa era o da Vera Holtz. 

Os que eu achava femomenais eram os que abrangiam os cenários das casas da Branca, da Lídia, da Meg e da Eduarda. E os helicópteros davam um charme a mais :cryhappy:

A Márcia (?) e ou homem xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Laura e o Marcelo são tão detestáveis! Que espécie de homem é este que vai procurar conforto nos braços de outra só porque a esposa, num ato perfeitamente compreensível e louvável, decidiu ir visitar o amigo que estava internado no hospital?!

Para ser franca com vocês, até consigo sentir alguma pena da Laura. Claro que fiquei com os nervos em franja na cena em que ela liga à pobre da Eduarda a dizer que "o Marcelo se tinha esquecido do telemóvel em casa dela", mas no fundo ela acaba por corresponder um pouco aquele retrato da mulher frustrada e sem amor próprio que passa a vida a rebaixar-se e a implorar por um bocadinho que seja da atenção daquela paixão não correspondida, o que quando acontece acaba por se tornar de tal forma gratificante para ela que a faz logo pensar que afinal não é assim tão indiferente quanto pensava para a tal pessoa. Não admira que ela e a Branca se dêm tão bem. Êta mulherzinhas mais mal amadas e insuportáveis estas duas!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

 

Como é que a Globo deixou de fazer estes instrumentais a partir das musicas tema dos personagens? Que crime.

Deixaram? Por acaso, lembro-me de todas as novelas mais antigas que vi terem e realmente acrescenta muito à qualidade da sonoplastia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez tenho mais pena do pobre do Leonardo. Foi tão revoltante vê-lo a ser humilhado pelo estupor do irmão e pela víbora da mãe, ainda por cima por causa da parva da Laura! Que família mais detestável esta que o Leonardo e a Milena têm a infelicidade de fazer parte!

Gostei muito de uma conversa que a Helena e a Laura tiveram num destes últimos episódios, na qual a nossa heroína conseguiu com "meia dúzia de palavras" inseridas num discurso bastante eloquente mostrar aquela tonta o porquê da Eduarda ser melhor do que ela em praticamente todos os aspectos! <3

A Eduarda tem sido uma agradável surpresa nestes últimos episódios! Está a revelar-se muito mais forte e independente que aquilo que eu pensava! Uma mulher sensível e super apaixonada, mas que ao mesmo tempo consegue pensar em si mesma enquanto ser individual ao não permitir que esse mesmo amor a vá consumindo e destruindo aos poucos! Ela quer o homem que ama por inteiro, mas consegue colocar a sua auto-estima e amor próprio acima de qualquer sentimento que possa nutrir pelo seu "mais que tudo", ao passo que a Laura se contenta com um Marcelo "pela metade", como dizem os brasileiros, que só a procura quando algo de errado acontece entre ele e a Eduarda. Isso viu-se inclusive naquela cena maravilhosa em que a ambas se confrontaram à beira da piscina em casa dos pais da Laura, na qual vimos uma Eduarda completamente segura e fiel aos seus princípios a dar uma grande lição de auto-estima aquela infeliz e mal-amada! "Segurança" e "amor próprio" são duas expressões que definitivamente não constam do vocabulário da Laura. Que tristeza de mulher, enfim.

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A novela na fase em que vou está explosiva, o divorcio de Helena e a descoberta do caso da Isabel com o Arnaldo e gravidez de Laura.

Que grande cen entre Regina Duarte e Antonio Fagundes, brilhantes. E Suzana Vieira continua gigante, e agora mais do que nunca, as cenas na casa da Isabel, o confronto com esta e por fim com o Arnaldo onde começa com "Tigrão, Tigrão..." genial, genial. :wub:

Branca melhor vilã de todos o tempos, Naza who?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fase da novela em que me encontro atualmente tem-me deixado com os nervos em franja com tantos acontecimentos explosivos que têm acontecido uns atrás dos outros!

A Branca deve ser das criaturas mais detestáveis que já passaram pelas novelas! O que ela fez ao Nando é de uma mesquinhez e monstruosidade sem tamanho! Felizmente a Milena parece acreditar na inocência do namorado. A Lídia coitada ficou completamente desesperada quando soube o que aconteceu ao filho! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Te amo Maria Eduarda, te amo

 

Bem merecido, esta Flavia que nojenta, prefiro uma vilã assumida, que estas nojentas hipócritas, conseguiu ser pior que a Branca ou Laura, essas pelo menos não são finjidas e não escondem bem aquilo que são e que querem. Esta Flavia é só uma oridinaria.

Spoiler

Trocar um homem, que nem está assim muito interessado nelça, só a está a usar para "esparecer" dos problemas com a Helena, e ela troca-o por uma grande amizade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
há 34 minutos, Duarte com D disse:

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar o instrumental que toca aos 3:13? @Afonso @DanielNunes @Vitória

As vezes nesta novela eles pegavam as músicas da novela e transformavam em instrumentais como aconteceu com a música tema de Laura "As Vezes Nunca - Verônica Sabino". Pelo instrumental da cena que se refere é da música "Enquanto Espero - João Bosco".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DanielNunes disse:

As vezes nesta novela eles pegavam as músicas da novela e transformavam em instrumentais como aconteceu com a música tema de Laura "As Vezes Nunca - Verônica Sabino". Pelo instrumental da cena que se refere é da música "Enquanto Espero - João Bosco".

Obrigado. :happy: Mesmo assim é difícil de encontrar já não deve estar disponível na net. :sad:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Esta é daquelas novelas que me dão vontade de ver só pela fanbase gigante que tem. Fala-se tanto e tão bem desta novela.

É um novelão é, mas tbm alguma palha, não muita, do que me lembro. Mas sim foi uma novela marcante, e cá em portugal a abertura era com a musica da Rita Guerra e do Beto "Brincando com o o fogo". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, CarlosTeixeira disse:

É um novelão é, mas tbm alguma palha, não muita, do que me lembro. Mas sim foi uma novela marcante, e cá em portugal a abertura era com a musica da Rita Guerra e do Beto "Brincando com o o fogo". 

Como assim?

De facto, não vi a emissão original porque tinha uns 4 anos, mas essa novela passou no final da década de 90 na SIC. Essa música de "Bricando com o Fogo" é dos anos 2000, logo, é cronologicamente impossível ter sido a abertura da novela. 

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Esta é daquelas novelas que me dão vontade de ver só pela fanbase gigante que tem. Fala-se tanto e tão bem desta novela.

Assim como todas as novelas, tem as suas coisas boas e as suas coisas más. Mas as boas pesam mais na balança, é uma novela extremamente clássica com ótimas abordagens, personagens marcantes etc. Ainda esta semana falamos desta novela no tópico das "Novelas". Para mim, é a melhor novela brasileira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...