Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Por Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

há 55 minutos, Diogo Marreiros disse:

Sim, eu lembro-me disso. Como disse, eu gostei disso porque mesmo sem grandes acontecimentos, a qualidade do episódio foi assegurada pelas interações das personagens. 

Se não te importares vai dando o teu feedback aqui no tópico. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Diogo Marreiros disse:

Tanto que ontem comecei a ver a novela.:cryhappy:

Tirando o acidente, não aconteceu nada de especial no primeiro episódio mas nem foi preciso. Foi muito preenchido na mesma. Adorei a parte de Veneza. Nunca pensei dizer isto mas a estreia pareceu o episódio 68 e eu adorei na mesma.

Já tenho dois ódios de estimação. Eduarda e Laura. Fiquei surpreendido ao ver o Murilo Benicio aqui. Não sabia que ele tinha feito esta novela. Fiquei curioso com a personagem dele. A estreia nem desiludiu nem superou as expectativas o que já é ótimo já que eu tinha as expectativas bem altas.

@Duarte com D @Afonso @Vitória ganharam.:cryhappy:

Folgo em saber que esta linda e inesquecível história ganhou mais um admirador. Espero sinceramente que te consigas coadunar com a dinâmica desta novela, que como o nosso querido @Duarte com D tão bem referiu é bastante "sui generis" e improvável de agradar ás massas mais frenéticas que preferem produções com ritmos mais acelerados, e que não desistas dela em momento algum.

'Por Amor' é um dos significados mais contundentes e fidedignos da expressão "novelão de luxo". <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim "Por Amor" tem um dos melhores penúltimo e último capítulo com o climax mais para cima de todas as novelas que já vi. Quem chega quase perto pra mim é o último capítulo de "Paraíso Tropical". Os diálogos destes dois capitulos são uma escola de atuação, todos em cena estavam bem interpretados. 

E pensar que esta novela em sua exibição original não foi um grande sucesso. O público só tomou ciência desta preciosidade nas quatro reprises que foi levada na Globo e no Viva. Pra mim ainda, da década de 90, "Por Amor" tem uma das melhores bandas sonoras desta década, tanto a nacional quanto a internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

Para mim "Por Amor" tem um dos melhores penúltimo e último capítulo com o climax mais para cima de todas as novelas que já vi. Quem chega quase perto pra mim é o último capítulo de "Paraíso Tropical". Os diálogos destes dois capitulos são uma escola de atuação, todos em cena estavam bem interpretados. 

E pensar que esta novela em sua exibição original não foi um grande sucesso. O público só tomou ciência desta preciosidade nas quatro reprises que foi levada na Globo e no Viva. Pra mim ainda, da década de 90, "Por Amor" tem uma das melhores bandas sonoras desta década, tanto a nacional quanto a internacional.

Recomendas mais Por Amor ou Paraiso Tropical? Analisando as novelas como um todo. Eu quero ver as duas, sao se autores diferentes eu sei, mas estou indeciso sobre qual escolher. Se pudesse ter uma opinião mais experiente… :) 

E sim, eu fiquei chocado quando vi que Por Amor não teve um Ibope muito grande. Chega a estar atrás de novelas como Explode Coração e assim, menos recordadas nos dias de hoje. Mas o que e facto e que e consensualmente considerada um dos maiores clássicos globais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Rui Melo disse:

Recomendas mais Por Amor ou Paraiso Tropical? Analisando as novelas como um todo. Eu quero ver as duas, sao se autores diferentes eu sei, mas estou indeciso sobre qual escolher. Se pudesse ter uma opinião mais experiente… :) 

E sim, eu fiquei chocado quando vi que Por Amor não teve um Ibope muito grande. Chega a estar atrás de novelas como Explode Coração e assim, menos recordadas nos dias de hoje. Mas o que e facto e que e consensualmente considerada um dos maiores clássicos globais!

As duas novelas são completamente diferentes. Mas, "Por Amor" ganha por seus diálogos e uma história que vai te encantando. "Paraíso Tropical" é uma novela de construção, de conhecimento das personagens para acontecer do meio para o fim. A narrativa só acontece com o encontro das irmãs gêmeas, ai vai desenvolvendo a rivalidade destas irmãs, em paralelo dos embates entre Daniel e Olavo. Gosto desta novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, desenharam tão bem, que os acontecimentos vão se encaixando. O último capítulo desta novela é espetacular, o roteiro da cena do embate entre Daniel e Olavo, a confissão de duas surpresas numa cartada só. Já "Por Amor" é uma novela família que mostra a adoração que Helena tem para com sua filha, Eduarda, e seus sacrifícios em abdicar sua maternidade em doação egoísta, sem consentimento do pai da criança, dando seu filho para sua filha criar, sem esta saber. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2024 at 23:52, Vitória disse:

Eduarda ícone. Mais para a frente vais gostar dela :adoro:

Depois de ter visto o terceiro episódio ontem tenho a dizer que fiquei a gostar ainda menos dela.:clap:

Apesar de ainda estar muito no início, tem acontecido algo que é raro acontecer comigo. Fiquei os dias seguintes a pensar bastante no episódio que tinha visto no dia anterior e com vontade ativa de chegar a casa e ver o próximo.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo Marreiros disse:

Depois de ter visto o terceiro episódio ontem tenho a dizer que fiquei a gostar ainda menos dela.:clap:

Apesar de ainda estar muito no início, tem acontecido algo que é raro acontecer comigo. Fiquei os dias seguintes a pensar bastante no episódio que tinha visto no dia anterior e com vontade ativa de chegar a casa e ver o próximo.

 

A Eduarda só pode ser gostada e admirada com um olhar adulto (ou então por alguém muito infantil, que é o que que ela é considerada) porque as atitudes dela passam muito perto da linha ténue do "mimada", "egocêntrica", "imatura" e "possessiva" quando, na minha opinião não é nada disso. Ela é uma mulher marcada pela vida, com um pai alcoólatra e uma mãe superprotetora que a sufocou. Aliado a isso, namora um misógino que tem uma ex-namorada desequilibrada, invasiva e  provocadora.

Quem é que consegue ser madura, centrada e equilibrada quando não se sente segura (não só por insegurança própria, que também a tem, mas principalmente porque há alguém sempre a invadir o seu espaço e a marcar território com o aval de todos, inclusive do namorado, que não quer, mas também não afasta).

Tem muitas atitudes repreensíveis com o pai, sim, mas nós só vemos o lado frágil do pai. A infância perdida dela só está subjacente, não está na frente dos nossos olhos, logo a empatia maior é para o Orestes. Ainda por cima, a Sandrinha tem o pai que ela sempre quis. Revoltar-se com isso é normal, anormal seria não haver evolução nela... e há.

A Eduarda é uma MULHER. É exagerada, é impulsiva, mas há um contexto... ainda que este só seja evidenciado mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2024 at 20:18, Diogo Marreiros disse:

Tanto que ontem comecei a ver a novela.:cryhappy:

Tirando o acidente, não aconteceu nada de especial no primeiro episódio mas nem foi preciso. Foi muito preenchido na mesma. Adorei a parte de Veneza. Nunca pensei dizer isto mas a estreia pareceu o episódio 68 e eu adorei na mesma.

Já tenho dois ódios de estimação. Eduarda e Laura. Fiquei surpreendido ao ver o Murilo Benicio aqui. Não sabia que ele tinha feito esta novela. Fiquei curioso com a personagem dele. A estreia nem desiludiu nem superou as expectativas o que já é ótimo já que eu tinha as expectativas bem altas.

@Duarte com D @Afonso @Vitória ganharam.:cryhappy:

As you should. Mas, amigo, estás a ver tantas novelas. :cryhappy: Vê isto com olhos de ver, por favor. 

A Eduarda é a melhor personagem da novela, vais perceber isso depois do nascimento do Marcelinho. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Afonso disse:

As you should. Mas, amigo, estás a ver tantas novelas. :cryhappy: Vê isto com olhos de ver, por favor. 

A Eduarda é a melhor personagem da novela, vais perceber isso depois do nascimento do Marcelinho. :cryhappy:

Como faço com todas.;)

Tem sido bem difícil manter tudo em dia mas 3 das novelas que estou a ver estão quase no fim e quando essas terminarem volto a ter tempo para alguma coisa.

Por Amor não era para vir já de todo mas já não aguentava mais o hype do fórum. Ainda por cima os astros juntaram-se e só me apareciam videos de História de Amor/Por Amor no X. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2024 at 20:46, Diogo Marreiros disse:

Como faço com todas.;)

Tem sido bem difícil manter tudo em dia mas 3 das novelas que estou a ver estão quase no fim e quando essas terminarem volto a ter tempo para alguma coisa.

Por Amor não era para vir já de todo mas já não aguentava mais o hype do fórum. Ainda por cima os astros juntaram-se e só me apareciam videos de História de Amor/Por Amor no X. 

Olha então em maio sou capaz de te acompanhar. Esta é uma das opções em cima da mesa para ver quando acabar Avenida Brasil. Mas esta difícil de escolher…

Uma coisa boa de Por Amor e que os episódios nao sao tao longos, dando para ver uns 3 por dia sem te atrapalhar muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Olha então em maio sou capaz de te acompanhar. Esta é uma das opções em cima da mesa para ver quando acabar Avenida Brasil. Mas esta difícil de escolher…

Uma coisa boa de Por Amor e que os episódios nao sao tao longos, dando para ver uns 3 por dia sem te atrapalhar muito

Acho que por enquanto me vou manter ao ritmo da Globo mesmo; 6 episódios por semana. Como disse, tempo é coisa que eu não tinha e agora ainda menos. Quando terminar as novelas que ainda tenho em atraso, vou passar a ver 1 episódio de Por Amor por dia que é o meu ritmo normal.

Sinceramente não acho que seja novela para maratonar ou até mesmo ver mais de um episódio por dia de forma contínua. Como também já disse, tenho pensado bastante no episódio visto na noite anterior algo que não aconteceria se visse um episódio atrás do outro já que nem haveria espaço para isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Acho que por enquanto me vou manter ao ritmo da Globo mesmo; 6 episódios por semana. Como disse, tempo é coisa que eu não tinha e agora ainda menos. Quando terminar as novelas que ainda tenho em atraso, vou passar a ver 1 episódio de Por Amor por dia que é o meu ritmo normal.

Sinceramente não acho que seja novela para maratonar ou até mesmo ver mais de um episódio por dia de forma contínua. Como também já disse, tenho pensado bastante no episódio visto na noite anterior algo que não aconteceria se visse um episódio atrás do outro já que nem haveria espaço para isso.

Será um gosto poder comentar esta novela contigo, se de facto a escolher :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de mais casamentos destes que eu sinto falta nas novelas. Um verdadeiro acontecimento. O gancho de ontem foi ótimo e o episódio de hoje perfeito.

Tanto a Eduarda como a Helena estavam a sofrer mas quando a Eduarda despreza a Helena pela primeira vez deu até para sentir o sofrimento da Helena (também muito graças à brilhante interpretação da Regina Duarte).

Aquele olhar cheio de dor…:crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

É de mais casamentos destes que eu sinto falta nas novelas. Um verdadeiro acontecimento. O gancho de ontem foi ótimo e o episódio de hoje perfeito.

Tanto a Eduarda como a Helena estavam a sofrer mas quando a Eduarda despreza a Helena pela primeira vez deu até para sentir o sofrimento da Helena (também muito graças à brilhante interpretação da Regina Duarte).

Aquele olhar cheio de dor…:crying:

Já viste a cena da piscina com a Eduarda e a Laura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

Já, aconteceu no terceiro episódio. Vi hoje o sexto. 

E não comentaste esse cenão com um dos melhores diálogos de embate da ficção?

"Ele era seu namorado, quando era namorado de meia dúzia de outras, quando tinha uma por semana, ou uma até por dia. O seu dia era a segunda-feira, nem o domingo ele reservava para você, já comigo é diferente, ele me ama todos os dias da semana". :giveheart: 
 

* Eduarda a atirar a Laura numa cadeira de rodas para a pisicina. :wub: 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Duarte com D disse:

E não comentaste esse cenão com um dos melhores diálogos de embate da ficção?

"Ele era seu namorado, quando era namorado de meia dúzia de outras, quando tinha uma por semana, ou uma até por dia. O seu dia era a segunda-feira, nem o domingo ele reservava para você, já comigo é diferente, ele me ama todos os dias da semana". :giveheart: 
 

* Eduarda a atirar a Laura numa cadeira de rodas para a pisicina. :wub: 

A qualidade do texto é tão constante nesta novela que às vezes até fica difícil destacar uma cena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na cena em que a Helena e o Wilson discutem depois do acidente da Márcia fiquei bastante intrigado com algo que depois também me deixou chocado quando percebi o quão raro é abordar a questão desta perspectiva.

Muitas vezes (para não dizer sempre) na indecisão de abortar ou não, sinto que cada vez mais se discute muito mais se é a mãe ou o pai a ter mais direito a opinar ou se estão os dois em pé de igualdade. Tenho impressão que isso vem muito da questão da desigualdade.

O Wilson depois refere que a Helena está apenas a defender a amiga e não a vida da criança. Na questão geral (se se deve ter o direito de abortar ou não), toca-se muito nesse assunto mas quando se fala sobre quem deve ter quanto poder de decisão, raramente se toca nisso. Achei interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Na cena em que a Helena e o Wilson discutem depois do acidente da Márcia fiquei bastante intrigado com algo que depois também me deixou chocado quando percebi o quão raro é abordar a questão desta perspectiva.

Muitas vezes (para não dizer sempre) na indecisão de abortar ou não, sinto que cada vez mais se discute muito mais se é a mãe ou o pai a ter mais direito a opinar ou se estão os dois em pé de igualdade. Tenho impressão que isso vem muito da questão da desigualdade.

O Wilson depois refere que a Helena está apenas a defender a amiga e não a vida da criança. Na questão geral (se se deve ter o direito de abortar ou não), toca-se muito nesse assunto mas quando se fala sobre quem deve ter quanto poder de decisão, raramente se toca nisso. Achei interessante.

Engraçado como "História de Amor" do mesmo autor de "Por Amor" que está a ser exibida atualmente no Viva e em sua última semana. Esta questão é discutida, quando Paula esconde de Carlos está grávida deste. E ela pensou em abortar a criança, dizendo que ela tinha direito mais do que pai. A madrasta de Carlos, Rafaela, que sabe que Paula está grávida disse a mesma coisa, que a mãe que carrega a criança no seu ventre tem direito de resolver abortar ou não a criança do que o pai. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Engraçado como "História de Amor" do mesmo autor de "Por Amor" que está a ser exibida atualmente no Viva e em sua última semana. Esta questão é discutida, quando Paula esconde de Carlos está grávida deste. E ela pensou em abortar a criança, dizendo que ela tinha direito mais do que pai. A madrasta de Carlos, Rafaela, que sabe que Paula está grávida disse a mesma coisa, que a mãe que carrega a criança no seu ventre tem direito de resolver abortar ou não a criança do que o pai. 

Em tese, realmente a opinião da mãe sempre terá mais peso que a do pai, afinal de contas mulher é quem gera e sofre com as mudanças durante a gestação, contudo a opinião do pai também merece ser levada em consideração, pois duvido que algum homem conseguisse viver com uma mulher se descobrisse que essa abortou um filho dele sem ele saber.

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

Na cena em que a Helena e o Wilson discutem depois do acidente da Márcia fiquei bastante intrigado com algo que depois também me deixou chocado quando percebi o quão raro é abordar a questão desta perspectiva.

Muitas vezes (para não dizer sempre) na indecisão de abortar ou não, sinto que cada vez mais se discute muito mais se é a mãe ou o pai a ter mais direito a opinar ou se estão os dois em pé de igualdade. Tenho impressão que isso vem muito da questão da desigualdade.

O Wilson depois refere que a Helena está apenas a defender a amiga e não a vida da criança. Na questão geral (se se deve ter o direito de abortar ou não), toca-se muito nesse assunto mas quando se fala sobre quem deve ter quanto poder de decisão, raramente se toca nisso. Achei interessante.

Me refresca a memoria, isso foi na cena da escada? Lembro que ele não queria que ela tivesse o filho porque não queria ser pai de uma criança de cor, mas quando nasceu e soube que era branco, num instante o cara mudou da água pro vinho, por sinal até hoje não consigo engolir o final deles, nos anos 90 com toda certeza aquilo era aceitável, hoje em dia nunca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Me refresca a memoria, isso foi na cena da escada? Lembro que ele não queria que ela tivesse o filho porque não queria ser pai de uma criança de cor, mas quando nasceu e soube que era branco, num instante o cara mudou da água pro vinho, por sinal até hoje não consigo engolir o final deles, nos anos 90 com toda certeza aquilo era aceitável, hoje em dia nunca.

Exato, foi depois da Márcia cair das escadas.

Numa das cenas de discussão da Márcia e do Wilson a Márcia deixou escapar uma coisa que me fez pensar e já desenvolvi uma teoria sobre a paternidade do Marcelo.:read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje por acaso pus-me a pensar como seria uma novela tipo Vai na Fé em que se homenageasse os maiores autores da Globo ao longo da novela e, entre outras coisas, tinha pensado numa protagonista chamada Helena e numa vilã loira com um tango próprio.

Pois justamente hoje vi o episódio em que dançaram um tango na novela em (que a vilã é loira e a protagonista se chama Helena). Isto é um sinal!:cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo Marreiros disse:

Hoje por acaso pus-me a pensar como seria uma novela tipo Vai na Fé em que se homenageasse os maiores autores da Globo ao longo da novela e, entre outras coisas, tinha pensado numa protagonista chamada Helena e numa vilã loira com um tango próprio.

Pois justamente hoje vi o episódio em que dançaram um tango na novela em (que a vilã é loira e a protagonista se chama Helena). Isto é um sinal!:cryhappy:

Mas a melhor cena é ela quando todos vão embora, sentada a ouvir o saxofone. Classe. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...