Jump to content

Por Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 minutos, Afonso disse:

Como assim?

De facto, não vi a emissão original porque tinha uns 4 anos, mas essa novela passou no final da década de 90 na SIC. Essa música de "Bricando com o Fogo" é dos anos 2000, logo, é cronologicamente impossível ter sido a abertura da novela. 

 

Não me leves a mal, mas se ha coisa que tnh certeza é de ver o generico e a parte da letra da musica "... com as palavras tontas que dissemos por amor" bater exatamente com a aparição do logotipo :brinde: Agora, não sei se isso puderá ter sido numa reposição que a SIC tenha feito da novela e então nessa reposição ter alterado a musica do generico. Mas existe diversos casos em que as bandas sonoras das novelas era uma no brasil e cá outra. Lembro me tbm de penso eu ser em SUAVE VENENO, a musica de abertura ser a musica CAMALEAO do TC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, CarlosTeixeira disse:

 Agora, não sei se isso puderá ter sido numa reposição que a SIC tenha feito da novela e então nessa reposição ter alterado a musica do generico. Mas existe diversos casos em que as bandas sonoras das novelas era uma no brasil e cá outra.

"Por Amor" nunca foi reposta na SIC. Então, só se for uma versão desconhecida do Brincando com o Fogo dos anos 90, não sei, pensava que a música tinha sido lançada nos anos 2000. Mas, agora, estou em choque. Uma abertura tão lenta a levar com um batidão daqueles. :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Afonso disse:

"Por Amor" nunca foi reposta na SIC. Então, só se for uma versão desconhecida do Brincando com o Fogo dos anos 90, não sei, pensava que a música tinha sido lançada nos anos 2000. Mas, agora, estou em choque. Uma abertura tão lenta a levar com um batidão daqueles. :manas:

Ate me fizeste ir rever o generico e sim fiquei ainda mais com a certeza xD

Mas olha que ficava bem...

há 17 minutos, Afonso disse:

"Por Amor" nunca foi reposta na SIC. Então, só se for uma versão desconhecida do Brincando com o Fogo dos anos 90, não sei, pensava que a música tinha sido lançada nos anos 2000. Mas, agora, estou em choque. Uma abertura tão lenta a levar com um batidão daqueles. :manas:

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2018/04/por-amor-1997-98.html

Olha afinal nao estava 100% certo , vamos relevar porque na altura so tinha 8/9 anos xd e agora ja sao 34 xd

Mas pronto, segundo este link, a musica dava no generico final :P 

Editado por CarlosTeixeira
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Afonso disse:

Assim como todas as novelas, tem as suas coisas boas e as suas coisas más. Mas as boas pesam mais na balança, é uma novela extremamente clássica com ótimas abordagens, personagens marcantes etc. Ainda esta semana falamos desta novela no tópico das "Novelas". Para mim, é a melhor novela brasileira. 

Eu sei, eu vi. Até foi essa conversa que me despertou ainda mais o interesse pela novela. Também leio muitas vezes que é a melhor do Manoel Carlos juntamente com Laços de Família.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, CarlosTeixeira disse:

Ate me fizeste ir rever o generico e sim fiquei ainda mais com a certeza xD

Mas olha que ficava bem...

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2018/04/por-amor-1997-98.html

Olha afinal nao estava 100% certo , vamos relevar porque na altura so tinha 8/9 anos xd e agora ja sao 34 xd

Mas pronto, segundo este link, a musica dava no generico final :P 

Sim. A SIC até ao início dos anos 2000 costumava mudar a música dos genéricos finais de algumas novelas brasileiras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, CarlosTeixeira disse:

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2018/04/por-amor-1997-98.html

Olha afinal nao estava 100% certo , vamos relevar porque na altura so tinha 8/9 anos xd e agora ja sao 34 xd

Mas pronto, segundo este link, a musica dava no generico final :P 

Boa, não fazia mesmo a mínima ideia. Só acho estranho o facto da novela ter passado no final dos anos 90, e a música do Beto e da Rita ter saído apenas em 2000. Possivelmente será outra versão, não sei. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Simão B. disse:

Estás certo. A minha mãe é super fã desta novela e tem a banda sonora desta editada para Portugal e consta lá as músicas "Brincando com o Fogo" e "Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar", do Pedro Abrunhosa. 

Inclusive ela já viu o genérico original da novela e diz que ele combina mais com a música da Rita e do Beto, como passou na sic. :laugh:

Mas essa está inclusive no original. :) 

Eu também já ouvi que "Brincando com o Fogo" aparecia nos créditos aqui em Portugal, e vamos combinar na abertura fazia melhor do que a música original que é uma depressão, muitas vezes acabava a musica e transitava logo para um bate boca intenso entre Milena e Branca, que era um contraste nada a ver. :lol: 

@Diogo Marreiros Por Amor não é uma novela que eu recomende ver para qualquer pessoa. É preciso ter atenção que esta novela vive dos diálogos, sobretudo dos diálogos, é neles que está o ouro da novela, tu ficas absorvido só de ouvir alguém durante cinco minutos a falar de um arranjo de rosas. :giveheart: É também uma novela bastante reflexiva, eu nos meus aninhos de estudante não tinha maturidade/capacidade/experiencia de vida para entender a novela, pois ela fala muito das fases da vida, principalmente da vida adulta e as suas responsabilidades, o peso da passagem do tempo, o amor por um filho, carreira, amor e dinheiro, os sacrifícios que fazemos para ter um negligenciando os outros. É preciso ter noção que não é uma novela cheia, cheia de ação, mas sim uma novela reflexiva e prosaica.

E claro todo o núcleo que não se passe na casa da Branca ou na casa da Helena e Lidia não presta, o núcleo da vila e da casa da Cirleia é para passar à frente honestamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Mas essa está inclusive no original. :) 

Eu também já ouvi que "Brincando com o Fogo" aparecia nos créditos aqui em Portugal, e vamos combinar na abertura fazia melhor do que a música original que é uma depressão, muitas vezes acabava a musica e transitava logo para um bate boca intenso entre Milena e Branca, que era um contraste nada a ver. :lol: 

@Diogo Marreiros Por Amor não é uma novela que eu recomende ver para qualquer pessoa. É preciso ter atenção que esta novela vive dos diálogos, sobretudo dos diálogos, é neles que está o ouro da novela, tu ficas absorvido só de ouvir alguém durante cinco minutos a falar de um arranjo de rosas. :giveheart: É também uma novela bastante reflexiva, eu nos meus aninhos de estudante não tinha maturidade/capacidade/experiencia de vida para entender a novela, pois ela fala muito das fases da vida, principalmente da vida adulta e as suas responsabilidades, o peso da passagem do tempo, o amor por um filho, carreira, amor e dinheiro, os sacrifícios que fazemos para ter um negligenciando os outros. É preciso ter noção que não é uma novela cheia, cheia de ação, mas sim uma novela reflexiva e prosaica.

E claro todo o núcleo que não se passe na casa da Branca ou na casa da Helena e Lidia não presta, o núcleo da vila e da casa da Cirleia é para passar à frente honestamente.

Ah sim mas eu não me importo de ver uma novela com menos ação desde que continue a ter algum conteúdo. Salve-se Quem Puder não era uma novela em que a história avançasse muito mas apoiava-se na comédia e no carisma das personagens e isso enchia a novela.

Chocolate com Pimenta também foi assim com a diferença que tem o dobro dos episódios e que eu não apreciei a comédia da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 13 minutos, Duarte com D disse:

 

O tema, a química dos atores, os voos de helicóptero através da cidade maravilhosa e as escapadinhas em Angra. :wub: Como não amar isto? :crying:

Isto meus senhores, é uma Novela. 

O melhor casal de novelas, disse. 

"Eu sou tão apaixonada Laura, que para mim todos os dias são dias de festa". :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

 

O tema, a química dos atores, os voos de helicóptero através da cidade maravilhosa e as escapadinhas em Angra. :wub: Como não amar isto? :crying:

Isto meus senhores, é uma Novela. 

Manoel Carlos e o Brasil da classe A|B :clink:

Como dizia alguém 'as pessoas não querem ver pobres nas novelas , querem é ver luxo a vida que não podem ter'

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Manoel Carlos e o Brasil da classe A|B :clink:

Como dizia alguém 'as pessoas não querem ver pobres nas novelas , querem é ver luxo a vida que não podem ter'

Já diria Glorinha, "pobre de quem não sabe voar".

Eu para ver a minha vida, já vivo. Na ficção quero historias que me façam brilhar os olhos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AndreRob disse:

Manoel Carlos e o Brasil da classe A|B :clink:

Como dizia alguém 'as pessoas não querem ver pobres nas novelas , querem é ver luxo a vida que não podem ter'

Mas sim eu acho que a televisão, e também as novelas, servem também para fazer sonhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Falo por mim, é interessante mergulhar naquele mundo da Classe A. Quem é que não quer ir passar uma temporada a NY depois de discutir com o cônjuge, ou então com a mãe? rich girl problems, queria eu filhos. 

Exatamente. Ou lembrar-se e ir para Angra, só porque, sim. Já que eu não posso ir, vejo na televisão e "vivo" a experiência através dos personagens.

Viajar de helicóptero, pelo Rio de Janeiro. :wub: 

E acima de tudo, as festas em casa da Branca, ou as tarde na piscina, com gente bonita e interessante.

Queria eu viver numa fantasia de Manoel Carlos. :nyam:

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Há 26 anos estreava-se na Globo um marco da teledramaturgia brasileira, Por Amor. De Manoel Carlos, a novela contou com interpretações brilhantes de Susana Vieira, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes e tantos outros. 

Editado por Lee
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Lee disse:

Há 26 anos estreava-se na Globo um marco da teledramaturgia brasileira, Por Amor. De Manoel Carlos, a novela contou com interpretações brilhantes de Susana Vieira, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes e tantos outros. 

E um mês depois, em Portugal, numa mega campanha de estreia juntamente com Anjo Mau. Duas bombas. Parece que foi ontem...

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 13/10/2023 at 19:58, Lee disse:

Há 26 anos estreava-se na Globo um marco da teledramaturgia brasileira, Por Amor. De Manoel Carlos, a novela contou com interpretações brilhantes de Susana Vieira, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes e tantos outros. 

Apesar de o ter feito com boa intenção, o que a Helena fez foi crime. E ainda obrigou um médico a ajudá-la a trocar os bebés. No entanto, não deixa de ser uma história original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...