Jump to content

Prémios Internacionais


OrcLindo

Posts Recomendados

Boas,

TaniaM,

go Dicaprio, muito merecido com anos de atraso!

O óscar para Leonardo DiCaprio estava guardado. Foi-lhe entregue com anos de atraso. Merecido. [emoji122] [emoji122] [emoji122]

O discurso dele foi tão demorado que até pensei que estava a ler os discursos desde da primeira nomeação. Pobrezinho... [emoji33]

A Academia da próxima vez vai refletir se lhe dá o óscar após a décima quinta nomeação. [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Cristiano Santos

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscares 2016 - Chris Rock detesto o homem, não consigo gostar e a cerimónia em si mesma com toda a controvérsia do racismo também achei desnecessária e sem graça! Boas surpresas com o Spotlight no final e Ennio Morricone a ganhar quase um prémio de carreira! DiCaprio e Larsson sem surpresas a ganhar com justiça nas respetivas categorias! 

Editado por TaniaM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

TaniaM,

Oscares 2016 - Chris Rock detesto o homem, não consigo gostar e a cerimónia em si mesma com toda a controvérsia do racismo também achei desnecessária e sem graça! Boas surpresas com o Spotlight no final e Ennio Morricone a ganhar quase um prémio de carreira! DiCaprio e Larsson sem surpresas a ganhar com justiça nas respetivas categorias! 

Eu também não morro de amores por ele. Se calhar nem a Academia. Foram precisos 11 anos para lhe darem um novo convite para conduzir a cerimónia. [emoji15]

A realização queria abordar este ano a diversidade, mas não foi isso que passou cá para fora. O que eu vi foi um tremendo gozo à Academia e um ataque de racismo. Isto é diversidade? [emoji17]

Espero que no próximo ano a cerimónia seja bastante superior.

O "Caso de Spotlight" foi uma surpresa. [emoji47] Ninguém estava à espera. Na minha opinião é uma injustiça que fizeram ao "Mad Max". [emoji22]

Concordo. Ennio Morricone ganhou o prémio carreira. E que prémio. Um óscar!

Leonardo DiCaprio e Brie Larson são uns justos vencedores. [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Cristiano Santos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Sam Smith contra tudo e todos, ganhou. :keeporder: Muito, muito bem. :D Confesso que as minhas esperanças eram poucas. 

Eu já esperava. Sempre o disse. Era ultrajante na minha opinião, só o instrumental da Writtings punha na borda do prato as outras nomeadas. Quanto à atuação, não gostei assim muito, aceleraram aquilo tudo, a da Gaga foi bem melhor. Mas o Oscar foi bem entregue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi provavelmente uma das melhores Galas da história da Academia. Pelo menos foi a que mais me marcou até agora. :giveheart:

Obviamente vou começar pela performance da Lady Gaga que me deixou completamente emocionada/arrepiada/devastada. :crying::crying::crying:Foi um momento único na história da arte contemporânea, e quem (como eu) não se identificava muito com o estilo de Lady Gaga, ontem ela realmente mostrou o porquê de ser considerada uma das grandes artistas da sua geração. Eu fiquei/estou absolutamente rendida a esta "one woman show"! :wub: Não se esqueçam de passar a mensagem: It could happen to you. :crying:

Em relação aos vencedores e perdedores da noite, confesso ter ficado bastante surpreendida pelo facto da Kate Winslet não ter ganho o óscar de melhor atriz secundária.:| Fiquei mais desiludida pelo facto de ter perdido a oportunidade única de a ver ao lado do Leo no porta retrato dos vencedores do ano. Mas whatever. 

A vitória do Leonardo Dicaprio foi sem sombra de dúvida um dos momentos mais impactantes de toda a minha vida.:wub::giveheart: Vocês têm lá noção do quanto eu amo este homem! O meu eterno Jack Dawson esperou tanto tempo por este momento, e ontem finalmente conseguiu deitar a mão ao tão desejado galardão. :crying:

Fiquei agradavelmente surpreendida com o Chris Rock. Não conheço praticamente nada do trabalho dele, mas adorei a ironia, o sarcasmo, e até aquela pequena dose de infantilidade (inteligente e oportuna) na abordagem que ele fez a toda a polémica em torno do boicote promovido por vários artistas de raça negra do sector, só porque este ano não houveram atores negros nomeados nas respectivas categorias. A minha opinião á cerca desta controvérsia?! Ao longo destes 88 anos de 'Óscares' já vimos tantos profissionais de pele negra serem nomeados e/ou galardoados. Imaginem só o que seria se na próxima edição a maioria dos nomeados fossem negros e latinos, não seria  justo que os profissionais de raça branca da área resolvessem também eles organizar um motim? Please... Se alguém consegue chegar longe nesta vida é pelo trabalho desenvolvido. O mérito não está na cor da pele, mas sim no suor que escorre pela mesma. 

Para terminar. A emissão na SIC Generalista foi terrível! Mas em compensação a da SIC Caras esteve no ponto, sem quaisquer intervenções aborrecidas ou rodapés desnecessários, e com boas intervenções por parte da Maria Botelho Moniz nos intervalos da emissão. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maya disse:

Para terminar. A emissão na SIC Generalista foi terrível! Mas em compensação a da SIC Caras esteve no ponto, sem quaisquer intervenções aborrecidas ou rodapés desnecessários, e com boas intervenções por parte da Maria Botelho Moniz nos intervalos da emissão. 

 

Eu também acompanhei pela SIC Caras, e não há nada como ver tudo limpinho... Quanto à Maria, a cada intervenção que fazia, cada erro, tínhamos que estar sempre a corrigila no Twitter. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

 

Para terminar. A emissão na SIC Generalista foi terrível! Mas em compensação a da SIC Caras esteve no ponto, sem quaisquer intervenções aborrecidas ou rodapés desnecessários, e com boas intervenções por parte da Maria Botelho Moniz nos intervalos da emissão. 

 

Eu por norma vejo sempre sacado da net (este ano com SIC CARAS na MEO já posso ver nas gravações automáticas) porque ver em direto para mim é impossível. No entanto acho interessante a cobertura que a SIC faz, num canal dá original e no outro com comentários. Dá margem de escolha para muitos dos telespectadores que têm SIC CARAS. :P Quanto aos comentários é já outra conversa, nos Grammy por acaso gostei de ver a Maria, ela repetia-se muito, mas regra geral é uma pessoa que até 'sabe bem' ouvi-la falar. xD 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Eu também acompanhei pela SIC Caras, e não há nada como ver tudo limpinho... Quanto à Maria, a cada intervenção que fazia, cada erro, tínhamos que estar sempre a corrigila no Twitter. 

É verdade mas foi no início. Mais tarde ela foi-se soltando e nota-se que se está a tornar uma excelente comunicadora. 

há 1 hora, João 94 disse:

Eu por norma vejo sempre sacado da net (este ano com SIC CARAS na MEO já posso ver nas gravações automáticas) porque ver em direto para mim é impossível. No entanto acho interessante a cobertura que a SIC faz, num canal dá original e no outro com comentários. Dá margem de escolha para muitos dos telespectadores que têm SIC CARAS. :P Quanto aos comentários é já outra conversa, nos Grammy por acaso gostei de ver a Maria, ela repetia-se muito, mas regra geral é uma pessoa que até 'sabe bem' ouvi-la falar. xD 

 

Eu acompanhei a emissão na SIC Caras e gostei imenso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eleita a atuação da noite e o momento mais forte destes Óscares. Lady Gaga já tinha sido o principal destaque no ano passado pelo tributo "The Sound of Music". Toda a gente se comoveu com esta atuação e as criticas positivas invadem a internet. Não houve mensagem mais forte do que a da "Till It  Happens to You", isso é mais do que garantido e também não houve melhor atuação do que esta. Receber estas distinções é sem dúvida muito melhor que um Óscar :) tenho muito orgulho na minha Queen!

Espero que todos os jovens que tenham sido abusados sexualmente tenham visto nesta música, nesta atuação e nesta mensagem algo de esperança e futuro. Foi isto que Gaga quis passar com este projeto.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maya disse:

Esta foi provavelmente uma das melhores Galas da história da Academia. Pelo menos foi a que mais me marcou até agora. :giveheart:

Eu, pelo contrário, achei a Gala assustadoramente aborrecida. Se no ano passado o foi, este ano revelou-se ser ainda pior. Não gostei que a gala tivesse sido completamente manchada pela polémica do Oscars so white. Falam em brancos serem racistas, por outro lado os negros só sabem falar deles. Porque houve sim diversidade nos nomeados. A Alicia é sueca, o Iniarritu é mexicano (e apenas dois diretores nomeados eram americanos), o Mark Rylance é britânico, e por aí fora... Se é racismo os brancos não escolherem negros, será que também não é dedicar uma gala inteira sobre eles? Grande diversidade que existe, de facto. Mas enfim! E depois a ordem que revelação dos vencedores foi completamente alterada, e foi impossível seguir o show com entusiasmo. :| Foi fraquinho, a meu ver.

Quanto aos vencedores, só falhei mais na parte técnica (falho sempre aí), no melhor ator secundário e melhor música original. Não foi uma noite de grandes surpresas. Achei que a Lady Gaga merecia muito mais o Óscar que o Sam Smith. É uma música com muito mais sentido, e é incrivelmente poderosa. De incluir aqui o terrível comentário feito na SIC após a atuação do Sam Smith, em que cito: "Com esta atuação, o sex-appeal (não foi esta palavra, é uma similar) claramente diminui." Fiquei :|. Mas bom, fiquei muito contente com Spotlight a vencer o grande prémio da noite, era o meu favorito. Notei a grande ausência da Meryl Streep e da Jennifer Lawrence, essa sim deveria ter aparecido muito mais, dado que estava nomeada! Adorei no entanto a presença do Jacob Tremblay, o miúdo é super adorável. Deveria ter sido nomeado. Fiquei igualmente muito contente com a vitória do DiCaprio e da minha Alicia. 

Finalmente, e como já disse, foi uma gala muito àquem das expectativas. Não gostei do Chris Rock como apresentador, não gostei do suposto humor, não gostei dos 45 segundos no discurso, etc e etc. E para o ano há mais! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realizou-se esta madrugada [hora de Lisboa] a 88ª edição de entrega dos Óscares 2016 em Los Angeles, EUA. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood destacou as melhores produções cinematográficas do passado ano 2015.

O Caso Spotlight foi o vencedor da noite ao conquistar a mais desejada categoria da cerimónia: o prémio de melhor filme. The Revenant: O Renascido conquistou o de melhor realizador [Alejandro González Iñarritu].

O filme Mad Max: Estrada da Fúria foi o recordista de prémios da noite, levando para casa seis das dez concorridas estatuetas [melhor guarda-roupa, melhor cenografia, melhor caracterização, melhor montagem, melhor edição de som e melhor mistura sonora]. The Revenant: O Renascido, que liderava a lista com doze indicações, conquistou apenas três prémios [melhor fotografia, melhor realizador e melhor ator principal].

Conheça os vencedores dos Óscares 2016 em seguida: 

Melhor Argumento Original: O Caso Spotlight

Melhor Argumento Adaptado: A Queda de Wall Street

Melhor Atriz Secundária: Alicia Vikander – A Rapariga Dinamarquesa

Melhor Guarda-Roupa: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Cenografia: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Caracterização: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Fotografia: The Revenant: O Renascido

Melhor Montagem: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Edição de Som: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Mistura Sonora: Mad Max: Estrada da Fúria

Melhores Efeitos Visuais: Ex Machina

Melhor Filme de Animação [Curta-Metragem]: Bear Story

Melhor Filme de Animação [Longa-Metragem]: Divertida-mente

Melhor Ator Secundário: Mark Rylance – Ponte dos Espiões

Melhor Documentário [Curta-Metragem]: A Girl in the River: The price of forgiveness

Melhor Documentário [Longa-Metragem]: Amy

Melhor Curta-Metragem [Live Action]: Stutterer

Melhor Filme de Língua não inglesa: Son of Saul [Hungria]

Melhor Banda Sonora Original: Os Oito Odiados

Melhor Canção Original: Writings On The Wall [Sam Smith] – 007 Spectre

Melhor Realizador: Alejandro G. Iñárritu – The Revenant: O Renascido

Melhor Atriz: Brie Larson – Quarto

Melhor Ator: Leonardo DiCaprio – The Revenant: O Renascido

Melhor Filme: O Caso Spotlight

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDuarte disse:

SIm, mas o Leo merece, a Katy não.

Isso é relativo, pois como é óbvio gostos não se discutem e entrar aqui nessa conversa é sinónimo de off-topic infinito. Anyway, acho que se ela não merecesse não tinha sido nomeada mais de dez vezes. E atenção que eu nem sou fã dela, o único álbum completo que conheço da Katy é o Prism. Mas é uma das estrelas POP de maior sucesso nos últimos anos e isso é inegável. Não tem voz? A Britney também não e foi/é o fenómeno que todos sabemos. Não escreve as próprias músicas? Quantos e quantos artistas não o fazem? A Katy é cantora e, para o tipo de música dela, não se pode pedir mais. Neste momento, não há ninguém do género mais "poderoso" que ela. Facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...